PATROCINADOR

30 maio 2013

TIM amplia projeto de pagamento com celulares NFC em parceria com o Bradesco

Nova parceria da operadora permitirá mais testes com a tecnologia, colaborando com a futura expansão comercial

Após sair na frente e iniciar – em janeiro de 2013 – testes de celulares com a tecnologia NFC, a TIM amplia o projeto com novas parcerias. A operadora começa, nesta semana, piloto de pagamento de contas através do celular em parceria com o Bradesco.Para os novos testes, a TIM contará ainda com a parceria da fabricante Motorola e LG, que cederam – respectivamente – os modelos Razr HD e Razr i e Optimus G para um grupo de pessoas selecionado pelas empresas envolvidas. Este grupo poderá utilizar os smartphones para pagar suas contas em estabelecimentos do Rio de Janeiro e São Paulo com POS Cielo habilitado – utilizando a mesma tecnologia do Bradesco para pagamentos com os Cartões Contactless.

Os usuários que participarão deste novo piloto testarão o pagamento via celular com o cartão de débito Bradesco com a bandeira VISA, previamente cadastrados nos aparelhos. O lojista digitará o valor da compra no POS Cielo habilitado para NFC e o cliente apenas aproxima o smartphone da máquina para finalizar a transação. As compras serão descontadas na conta corrente dos usuários, como acontece atualmente em operações com cartão de débito Bradesco.

“Esse novo piloto vai nos ajudar ainda mais na busca de conhecimento sobre a tecnologia NFC, que promete ser a grande novidade do mercado brasileiro em um futuro próximo. O objetivo também é ampliar nossas parcerias para termos um alcance maior e um leque mais amplo de benefícios para nossos clientes quando o serviço for comercialmente lançado”, explica Carlos Roseiro, diretor de serviços financeiros móveis da TIM Brasil.

A expectativa da TIM e do Bradesco é lançar comercialmente a tecnologia no fim de 2013, uma vez que a empresa já adquiriu a plataforma TSM, fundamental para o rollout comercial. A solução permite a instalação remota (over-the-air) e segura de uma ampla gama de serviços NFC em dispositivos móveis. A TIM foi a primeira operadora brasileira a adquirir essa ferramenta, em negociação com a Gemalto em janeiro deste ano.“Esta forma de pagamento estará presente no dia-a-dia dos consumidores muito antes do que podemos imaginar. A convergência de serviços financeiros e de telecomunicação é uma tendência, e mais uma vez o Bradesco reforça seu posicionamento pioneiro, oferecendo conveniência e segurança para seus clientes”, destaca Rita Castro Fernandes, Superintendente de Produtos do Bradesco Cartões

Sobre a TIM
A TIM é a operadora que mais cresce no país. Atualmente, possui 71,45 milhões de clientes e 27,01% de market share, consolidando-se na segunda colocação do mercado e na liderança do segmento pré-pago. O desempenho é fruto dos serviços inovadores da companhia, que levaram a marca, por exemplo, a ser apontada como a preferida da classe média dentre as empresas de telefonia móvel, segundo pesquisa do instituto Data Popular.

Outro foco da TIM é a qualidade da sua rede e do atendimento. No triênio que vai até 2015, a companhia aplicará em infraestrutura mais de 90% dos R$ 10,7 bilhões previstos para investimentos no Brasil. Entre as negociações para expansão da rede também destacam-se a compra da Intelig, em 2009, e da AES Atimus, em 2011, que deu origem à TIM Fiber, com 5,5 mil quilômetros de fibra ótica no Rio e em São Paulo. Além disso, a empresa está instalando uma moderna rede de fibra ótica no Amazonas, Pará e Amapá, por meio da LT Amazonas, permitindo a inclusão digital da população de áreas remotas do país.

A TIM é ainda a única do setor de telecom a integrar o Novo Mercado da BM&FBOVESPA, reconhecido como nível máximo de governança corporativa. Faz parte também do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) e do Índice de Carbono Eficiente (ICO2), ambos da BM&FBOVESPA. Para mais informações, acesse www.tim.com.br ou http://twitter.com/timtimportimtim.

Sobre o Bradesco
O Bradesco é um dos bancos líderes do setor financeiro no Brasil. Dispõe de uma ampla rede de atendimento, com mais de 57,3 mil pontos em todo o Brasil. O atendimento aos clientes está segmentado por áreas de especialização, de acordo com o perfil de cada cliente. Seu modelo administrativo preserva o compromisso com as boas práticas de governança corporativa, proporcionando uma política de dividendos que oferece retorno atraente aos seus acionistas e o reconhecimento de sua atuação nas questões socioambientais.

O Banco disponibiliza para seus clientes a mais completa linha de cartões de crédito do País. O portfolio de produtos conta com cartões das bandeiras Visa, Mastercard, Amex e Elo, além dos cartões Private Label.

Nenhum comentário: