Marca
inaugura showroom em São Paulo para se fortalecer nas capitais
A Cobra D’agua (http://www.cobradagua.com.br/), marca voltada ao público
jovem, comemora 25 anos de história. Neste período, a empresa estruturou sua
distribuição em canais multimarcas com foco nas pequenas e médias cidades do
país, onde tinha mais estrutura e força para competir com outras marcas do
segmento. Para ganhar esse mercado, a empresa apostou em uma identidade de
marca jovem e descontraída, tendo o conceito “mar” como cenário ideal de seu lifestyle. Assim, a
empresa desenvolveu os negócios e fez a marca chegar a mais de 12 mil pontos de
vendas em 1.800 cidades. No ano passado, movimentou R$ 119 milhões em volume de
negócios e tem como previsão chegar aos R$ 150 milhões este ano com a nova
atuação. Para entrar nas capitais e regiões metropolitanas, a primeira iniciativa
foi estabelecer um estruturado showroom em São Paulo. Com investimento de R$
400 mil, o local atrairá compradores de diversos centros urbanos e movimentará
um grande fluxo de negócios.
“ Esperamos
aumentar em até 160% o potencial de vendas no Estado de São Paulo e abrir mais
800 novos pontos ao redor do país no primeiro ano”, explica o diretor da
Cobra D’agua, Ademar
Brumatti Jr.
O executivo ainda enfatiza
que a nova fase tem o objetivo de posicionar a marca Cobra D’agua entre as
principais marcas de moda jovem que já estão bem estabelecidas nos grandes
centros. “ Temos muito
para crescer, vamos manter e fortalecer nosso atual mercado e agora é a
hora de expandir mais vigorosamente nossa participação”, completa.
O showroom foi estrategicamente instalado no Bom Retiro, pois recebe
muitos compradores de outros Estados e capitais. “Vamos aperfeiçoar o serviço prestado aos clientes de
todo país, já que muitos compradores possuem o hábito de efetuar ou manter o
escritório de compras na região”, Brumatti Jr.
Hoje, as pequenas e médias
cidades do país representam 70% do volume de negócios da Cobra D’agua. Dentre
as cidades de porte médio, destacam-se as dos estados de Minas Gerais, Bahia,
Pará, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Rio
Grande do Sul e Maranhão. Foi fundada em Vitória (ES) por Lucas Izoton, que
também é Vice-presidente da Confederação Nacional das Indústrias. “ Nasci numa cidade à beira mar e foi
uma decisão estratégica entrar primeiramente em cidades menores, com forte
população jovem, pois estas pessoas aspiravam ter o que havia de mais moderno nos grandes centros”, explica Izoton. Uma pesquisa
encomendada pela empresa apontou que mais de 11 milhões de pessoas já
consumiram a marca, que foi fundada em 1988.
Feita para consumidores
jovens, de idade e de espírito, a Cobra D´agua já lançou mais de 100 coleções,
sendo quatro por ano. São cerca de 2 mil novos produtos anuais, divididos em
60% masculino, 20% unissex e 20% feminino. A empresa possui equipes de
marketing, estilo, vendas, mercado, varejo e análise técnica. Na equipe de
desenvolvimento de produtos, dezenas de estilistas e designers têm a missão de
levar o estilo de vida praiano para os produtos, com núcleos de desenvolvimento
específicos para masculino e feminino.
A empresa possui um
programa de incentivo à prática de esportes relacionados a praia (vôlei de
praia, futebol de areia, surf, bodyboard, sandboard e kite surf). Dentre os atletas
apoiados estão: Uri Valadão, Campeão Mundial de Bodyboard Profissional em 2008
e Bicampeão no Panamericano em 2010; Jenilson Brito, conhecido como Mão, que é
Tetra-Campeão Mundial FIFA em futebol de areia e melhor goleiro do mundo na
modalidade. Também incentiva o atleta Mateus Louro, Campeão Brasileiro de
Natação de 2007 a 2010; Alex Léo, atleta que representa a marca pelo KitSurf,
Léo Hereda no Surf e Nativo no SandBord. No esporte amador, a Cobra D’agua
apoia várias escolinhas voltadas para crianças a partir de 7 anos em várias
cidades.
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