PATROCINADOR

23 julho 2013

Estabelecida em pequenas e médias cidades, Cobra D’agua mira os grandes centros

Marca inaugura showroom em São Paulo para se fortalecer nas capitais

A Cobra D’agua (http://www.cobradagua.com.br/), marca voltada ao público jovem, comemora 25 anos de história. Neste período, a empresa estruturou sua distribuição em canais multimarcas com foco nas pequenas e médias cidades do país, onde tinha mais estrutura e força para competir com outras marcas do segmento. Para ganhar esse mercado, a empresa apostou em uma identidade de marca jovem e descontraída, tendo o conceito “mar” como cenário ideal de seu lifestyle. Assim, a empresa desenvolveu os negócios e fez a marca chegar a mais de 12 mil pontos de vendas em 1.800 cidades. No ano passado, movimentou R$ 119 milhões em volume de negócios e tem como previsão chegar aos R$ 150 milhões este ano com a nova atuação. Para entrar nas capitais e regiões metropolitanas, a primeira iniciativa foi estabelecer um estruturado showroom em São Paulo. Com investimento de R$ 400 mil, o local atrairá compradores de diversos centros urbanos e movimentará um grande fluxo de negócios.

Esperamos aumentar em até 160% o potencial de vendas no Estado de São Paulo e abrir mais 800 novos pontos ao redor do país no primeiro ano”, explica o diretor da Cobra D’agua, Ademar Brumatti Jr.

O executivo ainda enfatiza que a nova fase tem o objetivo de posicionar a marca Cobra D’agua entre as principais marcas de moda jovem que já estão bem estabelecidas nos grandes centros. “ Temos muito para crescer,  vamos manter e fortalecer nosso atual mercado e agora é a hora de expandir mais vigorosamente nossa participação”, completa. O showroom foi estrategicamente instalado no Bom Retiro, pois recebe muitos compradores de outros Estados e capitais. “Vamos aperfeiçoar o serviço prestado aos clientes de todo país, já que muitos compradores possuem o hábito de efetuar ou manter o escritório de compras na região”, Brumatti Jr.

Hoje, as pequenas e médias cidades do país representam 70% do volume de negócios da Cobra D’agua. Dentre as cidades de porte médio, destacam-se as dos estados de Minas Gerais, Bahia, Pará, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e Maranhão. Foi fundada em Vitória (ES) por Lucas Izoton, que também é Vice-presidente da Confederação Nacional das Indústrias. “ Nasci numa cidade à beira mar e foi uma decisão estratégica entrar primeiramente em cidades menores, com forte população jovem, pois estas pessoas aspiravam ter o que havia de mais moderno nos grandes centros”, explica Izoton. Uma pesquisa encomendada pela empresa apontou que mais de 11 milhões de pessoas já consumiram a marca, que foi fundada em 1988.

Feita para consumidores jovens, de idade e de espírito, a Cobra D´agua já lançou mais de 100 coleções, sendo quatro por ano. São cerca de 2 mil novos produtos anuais, divididos em 60% masculino, 20% unissex e 20% feminino. A empresa possui equipes de marketing, estilo, vendas, mercado, varejo e análise técnica. Na equipe de desenvolvimento de produtos, dezenas de estilistas e designers têm a missão de levar o estilo de vida praiano para os produtos, com núcleos de desenvolvimento específicos para masculino e feminino.

A empresa possui um programa de incentivo à prática de esportes relacionados a praia (vôlei de praia, futebol de areia, surf, bodyboard, sandboard e kite surf). Dentre os atletas apoiados estão: Uri Valadão, Campeão Mundial de Bodyboard Profissional em 2008 e Bicampeão no Panamericano em 2010; Jenilson Brito, conhecido como Mão, que é Tetra-Campeão Mundial FIFA em futebol de areia e melhor goleiro do mundo na modalidade. Também incentiva o atleta Mateus Louro, Campeão Brasileiro de Natação de 2007 a 2010; Alex Léo, atleta que representa a marca pelo KitSurf, Léo Hereda no Surf e Nativo no SandBord. No esporte amador, a Cobra D’agua apoia várias escolinhas voltadas para crianças a partir de 7 anos em várias cidades.

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