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01 julho 2013

Invivo Contrata Outsourcing e PABX Inteligente da Dígitro

(Empresa registra melhora geral na estrutura de serviços e aponta uma economia de 35% nos custos de telefonia)


A Invivo, uma das maiores fabricantes de produtos para nutrição animal com atividade no Brasil, obteve uma redução de 35% nos custos com telefonia com o emprego da tecnologia de PABX Inteligente NGC Evolution, da brasileira Dígitro. Esse percentual é altamente expressivo, principalmente considerando-se que a Invivo necessita estabelecer intensa interação de negócios entre a matriz, em Descalvado, no interior de São Paulo, e suas diversas fábricas, localizadas em oito estados brasileiros.

Além de empregar as diversas ferramentas de telefonia digital da Plataforma, a Invivo decidiu transferir para a área deoutsourcing da Dígitro (a unidade Dígitro Service) todo o acompanhamento e gerenciamento estratégico de sua rede de voz e dados. A solução disponibiliza os serviços de Monitoramento, através do NOC (Network Operation Center), e de Alta Disponibilidade, que contempla funcionalidades de roteamento, divisão de carga por serviços e redundância entre links.

Com os recursos de telefonia IP do NGC Evolution, a Invivo consegue transformar a comunicação entre filiais em simples chamadas internas de PABX, via tecnologia IP. Já as ligações com o público externo passam a ser chaveadas pelo sistema da Dígitro para uma filial mais próxima do número de destino, antes de acessar a operadora. Com isso, a empresa substituiu boa parte dos seus interurbanos por uma chamada local. Da mesma forma, a solução permite atrelar todos os celulares dos funcionários em ramais do PABX, ampliando ainda mais a economia em contas telefônicas.

Juntamente com a redução das tarifas, a Invivo vem tendo grandes ganhos na qualidade de serviços de comunicação e eliminando custos internos de monitoramento e suporte para sua estrutura de rede.  
Com o apoio da central terceirizada de Network Operation Center (NOC) da Dígitro, a Invivo passou a dispor de um monitoramento 24 X 7, capaz de assegurar disponibilidade total para a sua rede de serviços de comunicação, melhorando, de maneira geral, o desempenho de TI.

A terceirização garante ainda à Invivo o recebimento de relatórios detalhados sobre a qualidade de tráfego da rede, estatísticas de uso dos recursos, sobre principais pontos de demanda e apontamentos sobre falhas, correções e necessidades de aprimoramento na estrutura.

Atualmente, a Invivo conta com mais de 600 ramais analógicos ativos, que são beneficiados pelos recursos digitais da Plataforma Dígitro. A empresa prevê a expansão de ramais, a fim de aprofundar os ganhos já obtidos.

De acordo com Eric Facchin, Analista de Suporte Sênior da Invivo, o gerenciamento centralizado da telefonia, associado aos relatórios de custo e desempenho apresentados pela Dígitro, possibilita uma calibragem plena dos custos de comunicação e uma oferta de recursos de rede e telefonia efetivamente compatível com as necessidades das equipes.

“Mesmo com a diminuição de gastos, estamos observando um crescente nível de satisfação por parte dos usuários”, assinala Facchin.

Entre os recursos do NGC Evolution, Facchin destaca as vantagens da ferramenta SmartCell IP. Trata-se de uma aplicação criada pela Dígitro que permite a utilização de vários chips de operadoras de celular, que são instalados num dispositivo do PABX e associados a uma tabela sempre atualizada de custos de chamada.

Assim, ao ser acionado por uma ligação de celular de dentro para fora da empresa, o PABX inteligente escolhe a melhor tarifa e define o chip a ser usado, sem que o usuário necessite realizar qualquer ação adicional.

Com os bons resultados já observados, a Invivo planeja ampliar a parceria com a Dígitro, transferindo para a empresa o monitoramento dos gateways de internet, atividade, até o momento, realizada internamente.

Para Fábio Fernandes, Gerente de Suporte a Contas Estratégicas da Dígitro, os ganhos diretos e indiretos registrados pela Invivo, através das soluções da Dígitro, são um exemplo de como é possível otimizar a comunicação sem gastos excessivos e sem que o usuário necessite desviar o foco do seu negócio fim. “O objetivo da nossa oferta de tecnologia e serviços é justamente liberar o cliente de atividades meios, para que eles possam exercer a máxima competitividade em suas próprias  áreas de negócio", conclui Fernandes.

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