PATROCINADOR

18 agosto 2013

Boeing e ILFC entregam primeiro 787 Dreamliner para Aeromexico

A Aeromexico vai usar o 787 Dreamliner em rotas fundamentais para a América do Norte, Europa e Ásia

A Boeing [NYSE: BA], International Lease Finance Corporation (ILFC) e a Aeromexico [BMV: AEROMEX] comemoram hoje a primeira entrega de um 787 Dreamliner para uso da companhia aérea da Cidade do México.

O avião, entregue a partir do centro de entregas de Everett, Washington da Boeing na quinta-feira, decolou hoje para a Cidade do México.

"A chegada do primeiro Boeing 787 Dreamliner da Aeromexico representa um marco para a história da aviação mexicana", disse Andrés Conesa, CEO da Aeromexico: "Nossos clientes certamente vão se beneficiar do serviço de classe mundial que distingue a Aeromexico, mas agora a bordo do avião mais moderno já construído."

O avião é o primeiro de nove aviões 787-8 que a Aeromexico vai operar, inclusive cinco através de leasing da ILFC. A companhia aérea vai operar um total de 19 Dreamliners, inclusive 10 modelos 787-9 encomendados no ano passado.

"Esta entrega do 787 Dreamliner para a Aeromexico é mais um marco em nosso relacionamento estratégico de quatro décadas entre a companhia aérea e a ILFC", disse o CEO da ILFC, Henri Courpron. "A ILFC, obviamente, compartilha os pontos de vista da Aeromexico de que o 787 trará benefícios operacionais significativos e de valor ao cliente."

O Dreamliner 787 da Aeromexico será configurado com 32 assentos Classe Premier totalmente reclináveis ??e 211 assentos na classe econômica.

"Este é um grande dia para o México, a Aeromexico e para a Boeing", disse Van Rex Gallard, vice-presidente de Vendas para a América Latina, África e Caribe da Boeing Commercial Airplanes. "O Dreamliner oferecerá à Aeromexico vantagens operacionais incomparáveis, grandes melhorias na eficiência de combustível e custos muito mais baixos. Além disso, é um avião que proporciona um desempenho significativamente melhor ao meio ambiente. Para os passageiros da Aeromexico, o Dreamliner oferece um novo padrão de conforto e elegância -- uma nova experiência de voo."

A Aeromexico é a segunda cliente a receber um avião através de leasing da ILFC. "Esta entrega é o 702o avião que nós entregamos à ILFC para seus clientes", disse Bill Collins, vice-presidente de Vendas, Leasing e Gerenciamento de Ativos, da Boeing Commercial Airplanes. "É um testemunho da parceria entre a Boeing e a ILFC para fornecer os melhores aviões para companhias aéreas em todo o mundo."

O 787 Dreamliner é composto de compósitos duráveis e possui numerosos sistemas, motores e avanços aerodinâmicos, fornecendo às companhias aéreas eficiência de combustível incomparável e usando 20 por cento menos combustível do que os aviões atuais de tamanho semelhante. Os passageiros também podem desfrutar melhorias no 787, como um ambiente interior que é mais confortável e que oferece numerosos elementos agradáveis aos passageiros, inclusive janelas maiores.

Até o momento, o 787 acumulou 930 encomendas de 57 clientes em todo o mundo.

Nenhum comentário: