PATROCINADOR

27 agosto 2013

V Encontro Nacional das Empresas de Táxi Aéreo irá debater deficiências do setor

Encontro acontece nos dias 30 e 31 de Agosto na Helimarte, em São Paulo

A ABTAer (Associação Brasileira de Táxi Aéreo) realiza o V Encontro Nacional das Empresas de Táxi Aéreo,  nos dias 30 e 31 de Agosto das 9h às 17h no hangar da Helimarte, no Campo de Marte em São Paulo, com a participação da ANAC
O Encontro receberá empresários do setor de táxi aéreo para dois dias de debates envolvendo questões relacionadas ao mercado.

A IV edição do encontro que aconteceu em 2012 levantou questões como:

As altas taxas pagas por empresas prestadoras deste tipo de serviço independente de seu porte;
Concorrência desleal com o transporte aéreo pirata;
Exigência de treinamentos da tripulação em simuladores, entre outros;
“O Brasil está em constante mutação, e já se preparando para a Copa do Mundo. Nesse curto espaço de tempo, as regras do setor aéreo precisam ser avaliadas, por isso é importante discutirmos pontos a melhorar, futuro da categoria, relacionamento com a Anac, atualizar dados e dificuldades sofridas por empresas que estão em regiões diferentes e dificuldades de mão de obra qualificada”, afirma Milton Arantes, Presidente da Abtaer.

Uma das pautas do V Encontro será a recente restrição de voos em área controlada que delimita horários para sobrevoo sem pouso em determinadas áreas da capital.

Em meados de julho o DECEA – Departamento de Controle do Espaço Aéreo, através de um NOTAM (Notice to Airman), um documento de cumprimento obrigatório, que tem a finalidade de divulgar temporariamente informações relativas a regras de voo provisórias e restrições em geral aos aeronavegantes, impôs limites ao sobrevoo de helicópteros algumas regiões da cidade.

A Restrição limita os voos dentro da área de controle para helicópteros diariamente nos horários 06h às 10h, das 13h às 15h e das 17h às 20h. Nesses horários, fica proibida a entrada de helicópteros que não irão pousar em algum heliponto dentro desta área que forma um quadrilátero que vai de um lado da Paulista até o Morumbi e de outro da cabeceira do aeroporto de Congonhas até o Cebolão.

A decisão afeta diretamente o mercado de voos comerciais e panorâmicos turísticos na cidade. “Tentaremos entender melhor qual o objetivo desta restrição, apresentar os impactos negativos que ela causará no mercado e buscar soluções para uma possível queda do setor de táxi aéreo”, explica Milton.

Quando: 30 e 31 de agosto
Hora: 9h às 17h
Onde: Hangar da Helimarte no Campo de Marte – (Av. Olavo Fontoura, 1078 – Santana)

Entrada gratuita e vagas limitadas.
Sobre Abtaer


A Associação Brasileira de Táxi Aéreo nasceu da iniciativa de empresários do setor, que buscam soluções e melhorias para o setor de táxi aéreo no Brasil. A Abater conta hoje com mais de 65 membros, localizados em 18 estados brasileiros. Através de seus associados a Abater consegue abrir um canal direto de discussões entre empresas do setor e governo buscando assim novas saídas para melhorar o setor.

Nenhum comentário: