PATROCINADOR

14 dezembro 2013

Banco Volkswagen é o primeiro do setor a lançar versão mobile do site

Instituição é o primeiro banco de montadora do País a desenvolver interface
adaptada para facilitar a navegação do usuário


O Banco Volkswagen lançou hoje, 12 de dezembro, a versão mobile do site institucional, com foco em smartphones e tablets. A partir de agora, ao acessar o site por meio de um dispositivo móvel, o usuário terá a possibilidade de navegar em uma interface adaptada. O Banco Volkswagen é a primeira empresa de serviços financeiros de montadora a lançar um site institucional na versão mobile, o que reforça o compromisso com o cliente, um dos cinco valores da empresa.

Apesar de a maioria dos sites rodar nos smartphones, a leitura da versão clássica (desktop) não é agradável, o que faz com que muitos acessos sejam abandonados rapidamente. Com um site mobile, os acessos e o tempo de permanência no site aumentam de forma relevante.

O banco decidiu lançar a versão mobile devido ao crescimento dos acessos por meio desses dispositivos. De acordo com a empresa de audiência Navegg, o número de internautas no Brasil chegou a 105 milhões em agosto de 2013. O acesso via dispositivos móveis teve um aumento de 12% no mesmo período (mais de 11 milhões de pessoas). Uma pesquisa feita pelo Google no fim de 2012 revelou que 75% das pessoas prefere um site otimizado para celular, e 61% opta por visitar outro site quando não encontra rapidamente o que procura.

“O acesso mobile é uma realidade no Brasil. As empresas devem estar atentas a esse crescimento, tanto em número de usuários quanto em importância de negócio. O Banco Volkswagen lança a versão mobile para atender a essa nova demanda. Queremos estar onde nossos clientes estiverem.”, explica Renata Antonucci Giannini, gerente executiva de Marketing e Desenvolvimento de Negócios.

Estrutura do site mobile
A nova plataforma oferece um layout mais leve e intuitivo, desenvolvido para otimizar a navegação, em qualquer velocidade, além de melhorar a visualização do conteúdo nos dispositivos móveis.

Os internautas poderão encontrar os blocos principais do site original (Institucional, Para Você, Para sua empresa e Contato) em um formato objetivo, com informações diretas. Com uma interação mais fluída, o Banco Volkswagen espera reduzir ainda mais o fluxo de ligações para o departamento de Serviços a Clientes, agilizando a resposta de dúvidas aos consumidores.
Benefícios
·         Carregamento mais rápido;
·         Acesso simplificado;
·         Fácil navegação sem necessidade de zoom;
·         Melhor visualização;
·         Conteúdo objetivo;
Links mais fáceis de clicar.

Nenhum comentário: