PATROCINADOR

28 dezembro 2013

Empresa de tecnologia fecha o ano com aumento de 70% no faturamento, contribuindo para o aquecimento econômico no setor de TI

O bom desempenho do mercado de software garantiu ao Brasil subir três posições no ranking mundial

A OOHM Fábrica de Software Agile, fornecedora de soluções personalizadas para médias e grandes empresas, também contribuiu para que o Brasil alcançasse o 7o lugar no ranking mundial no mercado de software e serviços. Os dados referentes ao avanço do país no setor foram divulgados recentemente pela Associação Brasileira de Software.

Só em 2013, a OOHM cresceu mais de 70%. Celebrou parcerias internacionais, destinou investimentos para a área de desenvolvimento e marketing e criou cases que viraram referência. Esse cenário colaborou para que a empresa se consagrasse como uma das melhores Fábricas de Software Agile do Brasil.

Bruno Stuchi, diretor de novos negócios, enfatiza também que foram realizadas campanhas focada em publicação de conteúdo, rebranding e lançamento de um novo portal com o objetivo de reunir clientes, parceiros e a comunidade técnica.

O diretor recorda que a principal parceria realizada este ano foi com a empresa Zendesk, que possui em seu portfólio clientes como Buscapé, Cacau Show, GROUPON e NetMovies.“Passamos a prover consultoria para clientes com a plataforma Zendesk”, explica Bruno.

Alguns dos trabalhos da OOHM que merecem destaque, segundo Bruno, são os realizados no Sincomercio ABC, onde está-se concluído o desenvolvimento de uma plataforma de e-commerce para o mercado varejista, na OPPA, empresa que atua no segmento de e-commerce de móveis, com a implantação do processo de integração contínua e desenvolvimento de testes automáticos, na Acesso Card  onde foi implementada a plataforma Zendesk como ferramenta de atendimento ao cliente e na Rico.com.vc onde  teve a sua plataforma de negociação customizada pelo time da OOHM.

Também em busca constante de novos talentos, a OOHM em 2013 criou o projeto Labs, que visa levar novos conceitos e as inovações do mercado de tecnologia e empreendedorismo a jovens estudantes e que estenderá no ano de 2014 tornando-se também a unidade de treinamento da empresa.

Bruno aposta que a OOHM apresentará em 2014 um crescimento de mais de 100%, reforçando a atuação no mercado nacional com os serviços já prestados. “Além disto, iniciaremos um processo de expansão internacional”, revela o diretor.


Sobre Bruno Stuchi
Bacharel em Sistemas de Informação pela Faculdade Impacta de Tecnologia, pós-graduado em Finanças Corporativas pela FIA e certificado PMP desde 2009. Atua a mais de oito anos na gestão de projetos multidisciplinares em diferentes segmentos, como instituições financeiras, fábricas de software e indústrias gráficas. Graças a sua facilidade no relacionamento interpessoal, passou também a gerenciar o relacionamento com clientes de pequeno, médio e grande porte, atuando como o facilitador entre fornecedor e cliente e na prospecção de novos negócios. Atualmente lidera junto ao seu sócio a OOHM Software Efficiency onde vem aplicando novas técnicas de Gestão de Projetos, como metodologias ágeis, e a inovação em novos negócios junto ao mercado.


Sobre a OOHM

A OOHM fábrica de Software possui mais de seis anos de atuação no mercado nacional e internacional, onde já foram desenvolvidos projetos para empresas que pertencem ao mercado financeiro, geoposicionamento, indústria, construtora, entre outros. A empresa usa a metodologia ágil (Scrum) na execução do projeto de software. Um dos parceiros da Oohm é a Zendesk e a New Relic, ambas com sede no Vale do Silício (EUA). Um dos clientes atendidos são a Style Chi, e-Commerce britânico que conquistou em Junho/2013 um investimento de £ 150,000.00, EF Indústria de fabricação e montagem de relógios para o mercado de moda e corporativo, Sindicato do Comércio Varejista do ABC, e a OPPA Design, empresa especializada no comércio eletrônico de móveis e objetos decorativos.

Nenhum comentário: