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20 dezembro 2013

Go2neXt fatura R$ 17 milhões e planeja atingir R$ 25 milhões em 2014

Integradora de soluções especializada em migração de ambientes on premise para a nuvem atende banco Safra, Grupo Fleury, Alpargatas e o Laboratório Boeringher, além das operadoras Oi, BT (British Telecom) e Tesa; empresa inaugurou filial no Rio de Janeiro neste ano e pretende, em 2014, criar subsidiárias em Recife e Belo Horizonte  

A Go2neXt, primeira empresa brasileira de integração e construção de ambientes de computação em nuvem, anuncia que faturará R$ 17 milhões em 2013 e que, em 2014, deve chegar à marca dos R$ 25 milhões. 2014 é o ano em que a empresa deve se expandir ainda mais, geograficamente. “Em 2013 abrimos a subsidiária do Rio de Janeiro e, no ano que vem, devemos criar operações locais em Recife e em Belo Horizonte”, diz Paulo Pichini, President & CEO da Go2neXt. Hoje contando com 70 colaboradores, a Go2neXt planeja ter um time de 100 profissionais até 2016. Por trás do crescimento está uma carteira de clientes em constante expansão. “Nossa missão é ajudar o cliente Go2neXt a ter uma visão sólida da nuvem, de modo a conquistar resultados concretos em sua área de TIC”, explica Pichini. As operadoras Oi, BT (British Telecom) e Tesa Telecom e corporações como o banco Safra, o Grupo Fleury, o TrendBank, a Alpargatas e o Laboratório Boeringher são clientes da Go2neXt.

Para Pichini, são várias as razões que levaram essas e outras empresas a escolher a Go2neXt como seu parceiro de serviços de TIC. “As operadoras de Telecom nos veem como uma empresa capaz de criar ofertas inovadoras e com grande valor agregado”, detalha Pichini. “Seu principal interesse é na inteligência de nossa metodologia Go2Cloud de migração de ambientes on premise para a nuvem”. O relacionamento com as operadoras está propiciando o crescimento em volume dos serviços e soluções Go2neXt.

Cloud Network Operation Center (C-NOC) é diferencial da Go2neXt

A oferta da Go2neXt vai da consultoria à implementação da solução, sem esquecer o gerenciamento dos ambientes de TIC do cliente. “Isso é feito por meio do nosso C-NOC (Cloud Network Operation Center), um dos poucos realmente capazes de monitorar e atuar com igual competência tanto sobre os dispositivos on premise como os configurados na nuvem”, ressalta Pichini. “Estamos num momento em que os clientes já compreendem o diferencial da nossa visão e da nossa oferta e encontram, no nosso C-NOC, a resposta para garantir a qualidade de serviço de seu ambiente, independentemente de ele ser tradicional ou na nuvem”.

Outra fronteira desbravada pela Go2neXt é a dos projetos que casam a nuvem com colaboração e comunicações unificadas. “Saímos na frente do mercado e conseguimos lançar esta oferta no ano passado, quando mal se falava dessas novas tecnologias; hoje já estamos colhendo o que plantamos, atuando em vários projetos baseados na tecnologia da Siemens Enterprise Communications”.  Qualquer que seja o core de tecnologia usado nos projetos da Go2neXt, merece destaque o fato de que nenhuma oferta chega ao mercado sem ter passado por extensivos testes. “A Go2neXt só lança soluções maduras – não oferecemos ao mercado projetos-pilotos, tentativas de mostrar que uma determinada ideia ou tendência pode trazer vantagens para o usuário”, diz Pichini. “Essa postura traz garantias de qualidade de serviço para o cliente Go2neXt”.

Empresa é “cloud angel” da Microsoft, da Cisco e da VWware


Essa filosofia de trabalho faz da Go2neXt a “cloud angel” de grandes fornecedores de mercado como a Microsoft, a Cisco e a VMware, entre várias empresas. “A qualidade de nossa oferta e a experiência de nossos profissionais é muito valorizada por esses fornecedores”, explica Pichini. Outra fonte de clientes são alianças com empresas de serviços globais que não operam no Brasil, mas têm clientes na região. É o caso da Servicenow, da FusionStorm e da K&LGates, entre outras. A fusão com a Cynet, anunciada em fins de 2011, também amplia a carteira de clientes da Go2neXt. “Ao manter a equipe Cynet dentro da Go2neXt, garantimos ao cliente Cynet a continuidade da oferta e da qualidade de serviços que ele estava acostumado a contratar”. Chama a atenção o fato de que muitos dos clientes Go2neXt são corporações que já eram atendidas pelos líderes da empresa criada em setembro de 2011. “Contamos com clientes a que eu atendo a 20, 30 anos – a prestação de serviços é algo muito desafiador, e quanto mais um profissional conhece a cultura e o ambiente de uma corporação usuária, mais exata será sua oferta de serviços de TIC para esta empresa”, comenta Pichini.

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