PATROCINADOR

24 fevereiro 2014

MOBILE WORLD CONGRESS: RAD Demonstra Tecnologia para Eliminar a Queda de Sinal e Atraso de Voz em Transmissões de Celular

Empresa também apresenta também uma nova interface em miniatura capaz de habilitar roteadores convencionais a suportar o tráfego de serviços sofisticados no padrão Carrier Ethernet
 
A RAD, uma das líderes em soluções de acesso com garantia de serviços para operadoras de telecom, está participando do Mobile World Congress 2014 com uma série inovações criadas para ajudas as operadoras fixas e móveis a aumentar suas receitas de serviços, melhorar a performance e reduzir os custos operacionais de suas redes.

Entre as novidades está uma tecnologia que elimina a queda de sinal em transmissões de telefonia móvel em redes LTE ou LTE avançado, através de um modelo inédito e econômico de sincronismo entre as estações. O sistema dispõe de uma solução de Garantia de Serviços associada a uma unidade de demarcação  e a um receptor GPS embutido. A sincronização de tráfego na solução é compatível com o padrão mais avançado da indústria, o IEEE1588 Grandmaster.

Ao situar de forma precisa o fator tempo, registrado no último ponto de agregação de tráfego, a solução da RAD minimiza de investimentos em upgrades e libera as operadoras do fardo de instalar um GPS em todas as torres e small cells da sua estrutura.

Outra inovação da RAD no evento está o dispositivo MiNID, que foi eleito em 2013 como produto de telecom do ano, durante um encontro anual do Metro Ethernet Forum.

Apresentado em um formato miniatura (nas dimensões de um isqueiro), o MiNID é uma interface inteligente de demarcação de rede (NID) que dispõe de um plugue compatível com as portas SFP encontradas em equipamentos de redes como roteadores e dispositivos DSLAM.

Ao ser acoplado numa dessas portas, o MiNID habilita equipamentos convencionais de redes a suportar serviços diferenciados, típicos de uma rede avançada no padrão Carrier Ethernet.

Através dessa miniatura, a RAD vem ajudando operadoras de todo o mundo a renovar seus portfólios de serviços e a lançar, de forma rápida, novas opções de produtos de telecom,  sem a necessidade de aguardar a substituição de toda a estrutura de tráfego.  

Ainda em Barcelona, a RAD expõe sua tecnologia para  a virtualização distribuída de funções de rede (Distributed Network Functions Virtualization; ou D-NFV). Através dessa tecnologia a operadora consegue transferir funções virtualizadas de camada 2/3 para as premissas do cliente, com grandes vantagens de custo/desempenho para ambas as partes. Entre estas vantagens está a implantação mais rápida de novos serviços, valendo-se da estrutura disponível na rede do próprio usuário.

Redução do Churn e Melhor Desempenho de Negócios

"O que todas estas inovações têm em comum é que elas aumentam a agilidade do serviço e geram um time-to-market mais veloz para o lançamento de novos serviços, capazes de alavancar  as receitas. Nossas soluções também  melhoram a eficiência e reduzem dos custos operacionais e de integração, além de diminuir  drasticamente a necessidade de repetidas visitas técnicas ao local da instalação", explica Ulik Broida, Vice- Presidente de Marketing da RAD.

"Uma rede Carrier Ethernet com demarcação de serviço avançada e capacidade de gerenciamneto melhora a substancialmente a Qualidade de Experiência (QoE)  do cliente final e, com isso, reduz a rotatividade e melhora o desempenho do negócio", conclui ele.

Durante a exposição em Barcelona, a RAD irá realizar demonstrações públicas tanto da solução D-NFV quanto da MiNID, no Pavilhão 2, estande G50.

Sobre a RAD
A RAD atende os provedores de serviços de comunicações com soluções de Acesso com Garantia de Serviços, e para a migração para comutação por pacotes, que reduzem custos operacionais e a complexidade, otimizando a agilidade dos serviços.

Desde 1981, a RAD é pioneira em tecnologias inovadoras que são projetados para aumentar o desempenho e melhorar a forma como os provedores de serviços competem no mercado. Isto inclui monitoramento de performance em Camada 2 e Camada 3 no padrão Carrier Ethernet 2.0 do MEF, reconhecimento de aplicações e Virtualização de Funções de Rede (NFV), além do desenvolvimento de ASIC e FPGA, miniaturização de hardware, otimização SFP e sincronização de tempo.

Grande parte destes desenvolvimentos ajudaram a moldar os padrões da indústria através papel ativo da RAD em organizações como o Boradband Forum, ETSI, IETF, ITU, e MEF.

Com uma base instalada de mais de 12 milhões de unidades, a RAD trabalha em estreita colaboração com as operadoras e provedores de serviços em todo o mundo, incluindo A1 Telekom Austria, Bharti Airtel, CenturyLink, China Mobile, China Telecom, Claro, Deutsche Telekom / T -Mobile, Embratel, France Telecom / Orange, Hutchison, KDDI, KPN, SingTel, SoftBank, Telefónica, TeliaSonera, Telstra, Telus, Verizon International, e Vodafone.

A RAD é membro do grupo empresarial RAD Group, com receita anual de US$ 1.2 bilhão e
líder mundial em soluções de comunicação.

RAD Data Communications site: www.rad.com
Twitter: http://twitter.com/RADdatacomms

Nenhum comentário: