PATROCINADOR

28 maio 2014

Novas impressoras 3D da Stratasys para área dental oferecem acesso de baixo custo ao que há de mais avançado em odontologia digital

As soluções CrownWorx e FrameWorx são voltadas aos profissionais que buscam tratamentos rápidos e com boa relação custo/benefício para produzir modelos dentários em cera para coroas, pontes e próteses; nova tecnologia é baseada em um método automatizado que possibilita o aumento da produtividade nos laboratórios odontológicos

                                                          
Stratasys Ltda. (NASDAQ: SSYS), líder global em soluções de impressão 3D e de manufatura aditiva, anuncia o lançamento das impressoras 3D CrownWorx e FrameWorx – sistemas em ceras dentárias com a mais alta precisão da indústria odontológica. As impressoras estiveram em exposição no evento LMT Lab Day West Show, na Califórnia, que aconteceu este mês.
Para laboratórios odontológicos que buscam tratamentos mais rápidos e eficazes, as impressoras 3D CrownWorx e FrameWorx da Stratasys dão origem a modelos de  alta precisãem cera. Asmáquinas produzem coroas, pontes e próteses dentárias em cera, com melhor adaptação. Além disso, os sistemas utilizam uma tecnologia de jateamento que é projetada para garantir uma qualidade consistente durante todo o processo de impressão. Trata-se de um método automatizado que se alinha perfeitamente ao fluxo de trabalho de um laboratório, ajudando a aumentar a capacidade de produção da empresa.

As novas impressoras 3D CrownWorx e FrameWorx usam materiais cerosos que produzem acabamentos de superfície lisa e minimizam o pós-processamento. A fusão desses materiais ocorre sem que haja reminiscência de resíduos, encolhimento, rachaduras ou expansão. Isso permite uma moldagem precisa, reduzindo os custos de se realizar o acabamento em ouro e em outros metais preciosos.            

Stratasys CrownWorx
    
Levando-se em conta a resolução do produto final, a impressora 3D CrownWorx é a melhor do mercado na utilização de ceras em coroas e pontes dentárias. A CrownWorx usa a tecnologia WDM para esguichar micro-gotas de material TrueCast, que produz as ceras dentárias camada por camada.

Stratasys FrameWorx

A impressora 3D FrameWorx usa a tecnologia WDM para esguichar micro-gotas de material TrueCast na bandeja de impressão, de modo a produzir a dentadura em cera, camada por camada. O TrueSupport é rapidamente pulverizado em torno do material do modelo, formando uma estrutura de suporte. Este aprimoramento aumenta a velocidade da produção de dentaduras parciais em cera. Isso acontece porque as dentaduras em cera requerem mais material de apoio se comparado àcoroas e pontes. Após a impressão, o TrueSupport é dissolvido, deixando para trás suaves e detalhadas próteses em cera.

"Estas impressoras de ceras dentárias em 3D e seus novos materiais são a opção ideal para pequenos laboratórios interessados ​​em atualizar a tecnologia de modelos odontológicos, diz Avi Cohen, diretor de soluções globais de odontologia da Stratasys. "Ao adotarem essas impressoras 3D, os laboratórios odontológicos serão beneficiados com fluxos de trabalho automatizados e digitalizados, o que promove o corte de custos ao mesmo tempo em que aumenta a produção de restaurações. Esses sistemas complementam nosso amplo portfólio de impressoras 3D dentárias.

Materiais TrueCast e TrueSupport

O TrueCast é um material resistente e flexível que se assemelha à cera de verdade e permite que laboratórios imprimam qualquer enceramento dentário em 3D,  com extrema precisão. O material é 100% moldável, algo essencial para dar liga. Já o TrueSupport é uma mistura de cera verdadeira que é gerada automaticamente para proteger um enceramento durante a impressão. O material tem um ponto de fusão baixo, produz restaurações delicadas e é facilmente removido a partir de cada enceramento, após a sua produção.

Para mais informações sobre as impressoras 3D CrownWorx, FrameWorx e materiais TrueCast e TrueSupport, acessewww.StratasysDental.com. Para imagens, vídeos e outros recursos: Stratasys newsroom

Nenhum comentário: