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25 junho 2014

Bife vegetal em pó, ketchup de manga e alcaparras crocantes são alguns dos destaques da edição brasileira do SIAL Paris

Volta ao mundo gourmet: feira traz lançamentos e tendências em alimentos e bebidas de mais de 20 países

Em meio à Copa do Mundo, profissionais da Gastronomia farão uma verdadeira volta ao mundo gourmet na edição brasileira do SIAL Paris, que acontece entre os dias 24 e 27 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo, reunindo cerca de 500 marcas nacionais e internacionais de mais de 20 países.

seleção do Brasil se destaca pela diversidade: cervejas, cachaças, chás, azeites, doces e lançamentos inovadores, como é o caso do bife vegetal em pó, que não contém soja ou glúten e é elaborado com ingredientes funcionais (linhaça e banana verde). Para prepará-lo, basta acrescentar água e grelhar.
O primeiro queijo vegetal desidratado e em pó do mundo também é do Brasil! Feito à base de batata salsa e mandioca, é livre de lactose, caseína (proteína do leite) e glúten. Uma alternativa ao queijo convencional. Ambos os produtos são daQuebra-Cabeça.

Referência em sobremesas e produtos diferenciados, a Mr. Bey Alimentos também confirmou sua participação no SIAL Brazil: “É com grande satisfação que vamos participar pela primeira vez do evento, que cria oportunidades de negócios eapresenta o que há de mais moderno no mundo, desenvolvido exclusivamente para o varejo e o food service. Para a Mr. Bey Alimentos é uma oportunidade de reforçar os laços com clientes, fornecedores e prospects em nível global”, diz Henrique Lima, gerente de marketing da marca.
Um time de sofisticados e exclusivos produtos gourmet da Itália também desembarca na feira: mel e sal trufados,manteiga e azeite de oliva com trufas brancas, entre outros, são importados pela Food Itália, que representa a marca italiana T & C Tentazioni.
E por falar em Itália, pizza! A Margherita Srl traz para o SIAL Brazil a ‘pizza snack’, pronta para comer a qualquer hora: petiscos de pizza 100% italianos e feitos a mão, que une inovação e produção tradicional.
De Portugal, a Companhia do Azeite traz produtos de alta categoria com inovações significativas, como o Arca, cujagarrafa ultravioleta protege o azeite da luz e o bocal evita a entrada de ar, preservando o produto por mais tempo.
A China vai trazer 60 diferentes marcas e apresenta tendências que sinalizam as soluções e o futuro para a indústria alimentícia, com destaque para seus famosos chás infusões. Da Argentina vêm marcas como o Aceite de Oliva 1147, o Grupo Exportador Dulces de Argentina e a água mineral natural premium Gota Water, que está presente nos melhores restaurantes e hotéis de Paris, Luxemburgo, Xangai, Pequim, Dubai, Chicago e agora chega oficialmente a São Paulo.
O chef Fernando del Cerro, do restaurante Casa José (1 estrela no Guia Michelin), de Madrid, estará presente no eventorepresentando a Espanha com a Interporc, associação que reúne os principais produtores de carne suína do país. Ao lado dele estará Sérgio Bellido, profissional especializado em cortes especiais de presunto, conduzindo uma degustação exclusiva aos visitantes.
BélgicaBulgáriaCoreiaEstados UnidosFrançaMéxicoTurquia, entre outros países, também apresentam suas seleções gourmet no SIAL Brazil.
SIAL Innovation
Os produtos mais ousados e diferenciados terão um espaço exclusivo com o SIAL Innovation, concurso que elege o produto mais inovador do salão. Entre os 20 selecionados para concorrer ao título, destaque para as alcaparras crocantes e para o ketchup de manga.
O júri do SIAL Innovation é formado por especialistas internacionais e coordenado por Xavier Terlet, do XTX World Innovation. O anúncio do ganhador será no dia 24 de junho, às 18 horas.
Conferências
Nos dias 25, 26 e 27 de junho, renomados profissionais do setor vão abordar o cenário nacional e mundial de alimentos e bebidas nas Conferências realizadas pelo SIAL Brazil em parceria com instituições brasileiras. As palestras, que têm temas como “Empreendedorismo Gastronômico” e “Food Trends”, são gratuitas e as inscrições podem ser feitas com até 15 minutos de antecedência na Sala de Conferências.
Confira a programação:
25 de junho
14h – Varejo Competitivo B2B e E-Social
Álvaro Furtado (Sincovaga)
Maurício Lermen – MG Contécnica Consult e Contabilidade
16h – Gestão de Negócios / Marketing para Empreendedorismo Gastronômico
Vera Cristina Araújo – Anhembi Morumbi
18h – Inovação no Brasil: Contexto e Tendências
Marco Milani – ILACAD / XTC World Innovation
26 de junho
14h – Marketing Digital no Varejo e E-commerce
Denis Casita – Performa Web
Roberto Campos – Softkey
16h – Food Trends
Raul Amaral – ITAL
18h – O novo cliente do foodservice: do comportamento alimentar as tendências do mercado
Cynthia Antonaccio - Equilibium Consultoria
27 de junho
14h – SustentaHabilidade
Roberto Mangraviti – Economista
16h – B2B e potencial de negócios – Case SINCOVAGA
Roberto Campos – Softkey

Rodadas de Negócios
Com o apoio da ApexBrasil, agência brasileira de promoção de exportações e investimentos, o SIAL Brazil realiza as Rodadas de Negócios, que consistem em mediar o contato entre expositores e compradores por meio de reuniões agendadas de acordo com a demanda e o perfil dos players envolvidos. Este ano, estima-se que 25 compradores da Europa, Estados Unidos e América Latina participem das Rodadas de Negócios.

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