PATROCINADOR

25 junho 2014

Motor Audi 2.5 TFSI eleito "Motor Internacional do Ano" pela quinta vez



  • Décima vitória consecutiva para a Audi

  • Membro do Conselho para Desenvolvimento, Prof.  Dr. Ulrich Hackenberg: "Uma confirmação da história de sucesso da tecnologia Audi TFSI"
 O motor Audi 2,5 litros TFSI foi eleito “Motor Internacional do Ano 2014" na categoria entre 2 e 2,5 litros. Essa é a quinta vez consecutiva que o motor de cinco cilindros recebe o título.

Um júri de especialistas internacionais, constituído por 82 jornalistas automotivos, escolheu o 2.5 TFSI como vencedor em sua categoria. "Potência, desempenho e um som admirável - este motor tem tudo", esclareceu o júri no arrazoado de sua decisão.

O 2.5 TFSI equipa o Audi RS Q3. O motor turboalimentado com injeção direta e 2.480 cm3 de cilindrada alcança potência máxima de 228 kW (310 hp) entre 5.200 e 6.700 rpm. O torque máximo, 420 Nm, está disponível entre 1.500 e 5.200 rpm. Com ele, o RS Q3 acelera de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos. A velocidade máxima, limitada eletronicamente, é 250 km/h.

Essa é a décima vez que a Audi é premiada no concurso "International Engine of the Year". Entre 2005 e 2009, a marca conquistou o ambicionado título com o motor 2.0 TFSI, na categoria entre 1,8 e 2 litros. Esta foi a quinta vitória seguida do 2,5 litros TFSI.

"O motor de cinco cilindros tem uma longa tradição, remontando ao Audi quattro original. As vitórias consecutivas confirmam o permanente sucesso da tecnologia Audi TFSI”, declarou o Dr. Ulrich Hackenberg, membro do conselho de direção da Audi para Desenvolvimento Tecnológico. “Vamos manter nosso intenso esforço para escrever mais uma página da história de sucesso desta concepção."


O prêmio foi entregue hoje, durante a Engine Expo, mostra especializada em motores, realizada em Stuttgart, na Alemanha. "O 2.5 TFSI é um verdadeiro motor de alta performance. Sua disponibilização de alto torque em baixas rotações e alta agilidade pproporcionam o máximo de prazer ao dirigir”, afirmou o Dr. Stefan Knirsch, Chefe de Desenvolvimento de Trens de Força da AUDI AG.

Nenhum comentário: