PATROCINADOR

18 julho 2014

Lufthansa lança o Boeing 747-8 na rota New York-Frankfurt durante o horário de voos de verão

Desde o fim de março, novo Jumbo serve também o voo diário de São Paulo para Frankfurt

A Lufthansa anunciou que o Boeing 747-8 Intercontinental entrará em serviço na rota Frankfurt-New York de 15 de julho a 25 de outubro, durante o horário de voos de verão. O serviço diário de Frankfurt LH404 partirá às 17h10 (hora local), chegando ao John F.Kennedy International Airport às 19h50. O voo de volta LH405 está marcado para deixar New York às 21h45, chegando em Frankfurt às 11h20 do dia seguinte.
 
“Embora já tivéssemos voado com nossa ‘Rainha dos Ares’ para nosso portão de JFK em outras ocasiões, o fato marca a primeira vez que a Lufthansa inaugurou um serviço com o 747-8 para o mercado de New York”, disse Juergen Siebenrock, Vice-Presidente da Lufthansa para as Américas.


A Lufthansa opera atualmente 14 Boeing 747-8 em todo o mundo. Além da rota Frankfurt-New York (JFK), durante o horário de verão 2014, a aeronave voa para os seguintes destinos nas Américas do Norte e do Sul: Los Angeles, México City, Chicago, São Paulo e Washington DC.

O Boeing 747-8 tem como destaque as novas asas com aprimoramentos aerodinâmicos e extremidades modificadas, novos motores GEnx-2B fabricados nos Estados Unidos e  que contribuem para a redução no consumo de combustível, bem como da emissões e do ruído. Com tudo isso, oferece aos clientes os mais baixos custos operacionais e melhor economia se comparado com qualquer aeronave de passageiros de grande porte. Além da tecnologia ‘fly-by-wire’. 

A aeronave gera uma esteira de ruído que é 30% menor que a do 747-400 e apresenta um consumo de combustível em torno das 70 milhas por galão por passageiro (baseado na configuração padrão) que é 12% menos do que a dos atuais jatos wide-body, e níveis de emissão inferiores aos padrões internacionais. 

O 747-8 é uma das aeronaves mais eficientes no aproveitamento do combustível da indústria da aviação, tema que é parte integral do compromisso Lufthansa para a redução sustentável das emissões de dióxido de carbono. A fuselagem do 747-8 é mais longa que a do  747-400 e isso confere à empresa um volume de carga 28% maior, permitindo à Lufthansa operar o 747-8 com uma configuração de 362 assentos (8 Primeira Classe, 92 Classe Executiva e 262 Classe Econômica).   Mais informações em www.lufthansa.com

Nenhum comentário: