PATROCINADOR

30 setembro 2014

TIM investe R$2,85 bilhões e adquire Lote 2 no leilão 4G

Participação da operadora reforça seu compromisso com a expansão
da banda larga móvel no país

A TIM alcançou seu objetivo ao participar  do leilão da faixa de 700 MHz, em linha com a estratégia de expandir o serviço de banda larga móvel no país. A operadora foi a vencedora do Lote 2 do pregão, de abrangência nacional, investindo R$ 2,85 bilhões na aquisição do mesmo, com ágio de 0,67% sobre o custo total inicial do lote.
A frequência de 700 MHz será muito importante para a ampliação da rede de dados móveis no país oferecendo aos clientes uma qualidade de navegação ainda melhor na quarta geração, e permitindo que o serviço chegue a um maior número de usuários", afirma  Rodrigo Abreu, presidente da TIM Brasil.
Uma das vantagens da faixa de 700 MHz é que ela tem uma penetração muito maior em relação à faixa de 2,5 GHz atualmente usada para o LTE. Adicionalmente, o Lote 2 que a TIM  adquiriu apresenta potencial de economia de escala de equipamentos, contando ainda com a sinergia dos blocos APT e dividendo digital Europeu.
"Estamos muito satisfeitos com o resultado. Vamos, agora, trabalhar com foco na antecipação do cronograma, viabilizando a liberação do espectro o quanto antes, por entender que trata-se de uma oportunidade única para a modernização digital do Brasil, impulsionando tanto  o desenvolvimento da banda larga móvel quanto a massificação da TV digital”, completaRodrigo Abreu.
Atualmente, a TIM é vice-líder no mercado de 4G, com 30,27% de market share e mais de 1,1 milhão de acessos. A operadora cobre 30,2% da população brasileira, atendendo a 45 municípios. Desde o início da implantação da tecnologia no Brasil, a TIM foi a primeira operadora a disponibilizar a navegação de quarta geração para os clientes sem necessidade de contratação de novos planos, com aumento de preço ou cobrança adicional.

Nenhum comentário: