PATROCINADOR

03 dezembro 2014

ALCATEL ONETOUCH conquista o primeiro lugar em vendas de smartphones nos países da América Latina de língua espanhola e Caribe

·         Crescimento sustentado recorde para os três primeiros trimestres de 2014 de acordo com os números do IDC
·         A empresa obtém o primeiro lugar no total de unidades vendidas, primeiro lugar por vendas de Smartphones e primeiro lugar em Feature Phones na região
·         Liderança em vendas em diferentes países como México, Colômbia, Peru, Venezuela e Equador, Chile e no Caribe


São Paulo, Brasil, 02 de dezembro de 2014. - ALCATEL ONETOUCH, uma empresa multicultural, internacional que projeta, desenvolve e comercializa globalmente uma gama crescente de dispositivos móveis e de Internet, tão únicos como as pessoas que os usam, continua registrando um crescimento exponencial na venda de dispositivos móveis e anunciou esta semana que, de acordo com os números do IDC Latin America Quarterly Mobile Device Tracker, correspondente ao terceiro trimestre de 2014, a empresa está posicionada como a fabricante número UM em vendas totais de dispositivos móveis, a primeira em venda de Smartphones e a primeira também na venda de Feature Phones nos países da América Latina de língua espanhola – exceto Brasil – e Caribe.

Como tem acontecido desde o início de 2014, e de acordo com o relatório da empresa de análise IDC, ALCATEL ONETOUCH atingiu mais uma vez resultados recordes de venda para esta região durante o trimestre que terminou no último dia 30 de setembro, ao registrar mais de 6.5 milhões de dispositivos vendidos no total, o que representa um crescimento de 42.3% em relação ao mesmo período do ano anterior e uma participação de mercado de 21.78%, mostrando também um crescimento de 6.44 pontos percentuais ano a ano.
No que se refere à Smartphones, a ALCATEL ONETOUCH registra venda de mais de 3.6 milhões de dispositivos na região, um crescimento de 109.2% em relação ao ano anterior, atingindo uma participação de mercado de 18.27 por cento, 7.28 pontos a mais que o ano anterior.
Já no que diz respeito a aparelhos básicos ou Feature Phones, a empresa mantém suas vendas, registrando mais de 2.8 milhões de equipamentos nos países latino-americanos, 0.4% a mais do que o terceiro trimestre de 2013 e uma participação de mercado de 29.07%, 8.68 pontos percentuais a mais que o ano anterior.

Resultados bem-sucedidos por país
Em lugares como México, Colômbia, Caribe, Peru, Venezuela, Equador e Chile, ALCATEL ONETOUCH também apresenta liderança no mercado ao encabeçar as listas de vendas de Smartphones e Feature Phones, em conjunto ou separadamente.
Nesse sentido, pode-se mencionar que o México está no topo da lista contra seus concorrentes com 26.64 por cento de participação no mercado e aumento de vendas de 56.2% em relação ao terceiro trimestre de 2013. O México também lidera a lista de venda de Smartphones com 23.59% de participação de mercado.
Um caso semelhante é apresentado pela Colômbia, que lidera as vendas totais de telefones móveis com 25.70 por cento de participação total de mercado e 24.54 por cento de participação em vendas de Smartphones. Da mesma forma, a zona do Caribe conquistou o primeiro lugar no total de unidades vendidas com 25.74 por cento do total do mercado.
O Equador relata primeiro lugar em vendas de Smartphones durante este período com 46.68% de participação de mercado e primeiro lugar em Feature Phones com 53.45%. Venezuela aparece em primeiro lugar em Feature Phones com 45.91% e Peru, primeiro lugar em Feature Phones e segundo lugar em Smartphones com 23.10 e 16.15 por cento, respectivamente.
O Chile entra nesta lista ao apresentar durante este período liderança em vendas em Feature Phones com 47.20 por cento de participação de mercado. Ele também ficou em segundo lugar no total de vendas de unidades e em vendas de Smartphones com 22.94 e 17.63 por cento de participação de mercado, respectivamente.
Quando se trata do Brasil, ALCATEL ONETOUCH iniciou a distribuição de Smartphones há apenas um ano no país, portanto o próximo objetivo é alcançar uma posição de liderança dentro de três anos. Sendo assim, se o Brasil for incluído nos resultados regionais, neste terceiro trimestre a empresa alcança o número dois em vendas totais de unidades, superando em mais de 1.5 milhões de unidades o fabricante que ocupa o terceiro lugar.
Neste sentido Christian Gatti, gerente geral e vice-presidente para América Latina e Pacífico da ALCATEL ONETOUCH, afirma: "Ao longo da nossa história, conseguimos integrar uma equipe forte focada para atingir esse objetivo que anunciamos hoje como realidade, uma vez que com mais de 6.5 milhões de dispositivos entregues durante o terceiro trimestre, conseguimos nos colocar em primeiro lugar nas vendas de dispositivos móveis na América Latina, em telefones básicos e especialmente Smartphones, que vão desde os básicos aos de alta tecnologia. Esta situação, além de gerar um grande orgulho e alegria, faz com que nos comprometamos ainda mais com os nossos usuários na região para continuar inovando, criando ideias, produtos e serviços, bem como investimentos de recursos e energia para alcançar uma maior aproximação com todos os nossos clientes e para poder satisfazer cada vez mais suas necessidades de comunicação, liberdade e estilo”.
“Hoje, após 20 anos de história de empresa e com 10 de presença na América Latina, estamos colhendo frutos, mas nosso maior desafio é manter esta preferência e conservar a liderança com os melhores produtos de tecnologia móvel, comprometidos com a qualidade, melhores modelos e preços acessíveis”, conclui Gatti.
O estudo do IDC América Latina Quarterly Mobile Device Tracker, para o terceiro trimestre de 2014, inclui informações-chaves de mercado na região, incluindo países como a Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru, Venezuela, Caribe, América Central e do resto da América Latina; países onde a ALCATEL ONETOUCH tem presença ativa.

Nenhum comentário: