PATROCINADOR

16 dezembro 2014

Universia oferece cursos universitários gratuitos na plataforma de MOOCs Miríada X

Mais de 1 milhão de usuários já utilizam a Miríada X como forma de aprendizagem

Os primeiros cursos MOOCs (Massive online open courses) em português na plataforma Miríada X (https://www.miriadax.net/), desenvolvida pela Universia em parceria com o Banco Santander e a Telefonica já estão disponíveis.
Os cursos “Introdução à Engenharia de Produção” e “Marketing: um novo horizonte se apresenta” criados pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) são gratuitos e acessíveis para qualquer pessoa de qualquer lugar do mundo. “O convênio da PUC RS com Miríada X representa um grande passo na área do ensinocolaborativo. É uma plataforma excepcional que oferece cursos on-line gratuitos para a população independentemente da idade, classe social ou vínculo com a universidade. É uma alavanca inovadora em prol do acesso ao conhecimento”, avalia Joaquim Clotet, reitor da PUCRS. Além destes programas, a Miríada X reúne mais de 170 cursos de diversas áreas do conhecimento e conta com a participação de 40 universidades renomadas do eixo ibero-americano, como a Universidade de Salamanca, a Universidade Autonoma do México, a Universidade Carlos III de Madri, entre outras.
Alida Nardi, gerente de Relacionamento da Universia Brasil explica que essa é uma ótima oportunidade para que todas pessoas interessadas em ampliar seus conhecimentos e aprimorar o currículo profissional possam se inscrever em um curso superior de forma fácil, aberta e gratuita.
Os diferenciais da plataforma são a aprendizagem colaborativa e o uso livre de recursos educacionais. Todos os cursos são divididos em módulos com avaliações ao longo das fases e espaços de interação e discussão com outros participantes. O aluno ainda tem a opção de obter seu certificado ao final. Outros cursos em português serão oferecidos em breve pela Universidade Anhembi Morumbi e pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos).
Para os interessados em conhecer e cursar os programas basta acessarhttps://www.miriadax.net/.
Sobre a rede Universia
Universia (www.universia.com.br), a maior rede ibero-americana de colaboração universitária, presente em 23 países, completou em 2014 doze anos de atividade no Brasil. A sua missão é ajudar as universidades a desenvolver projetos compartilhados, gerar oportunidades para a comunidade universitária, além de atender a demanda do mercado empresarial e institucional, a partir de critérios de eficiência econômica e rentabilidade. Por meio de parcerias estratégicas entre mercado e universidade, também disponibiliza uma série de serviços e produtos educacionais nos eixos Emprego Formação, e Comunicação.

Nenhum comentário: