PATROCINADOR

02 março 2015

Lufthansa lança serviço de HomeTag em São Paulo


Impressão de etiquetas de bagagem agora está disponível durante check in online para passageiros com destino a Frankfurt e Munique

Ao introduzir o serviço de HomeTag, e possível agora na Lufthansa imprimir a etiqueta de bagagem em conjunto com seu cartão de embarque. Com isso, a Lufthansa dá mais um passo no contínuo aprimoramento da experiência de viagem de seus clientes. O novo serviço acaba de ser disponibilizado para os voos Lufthansa de São Paulo com destino final em Frankfurt e Munique.

A inovadora tecnologia HomeTag permite aos passageiros que fazem seu check-in online imprimir suas próprias etiquetas de bagagem. A HomeTag contém todas as informações necessárias como rota do voo, nome do passageiro e, claro, o número da bagagem, que também é impresso em código de barras. No aeroporto, há porta-etiquetas disponíveis para inserir as HomeTags e fixá-las nas bagagens. Depois, basta deixar a bagagem no respectivo balcão, onde máquinas identificam automaticamente cada uma das malas por meio das etiquetas, tornando o despacho mais rápido. Um código QR (“quick response”, em inglês) adicional na HomeTag garante a reconstrução dos detalhes da viagem, mesmo caso a etiqueta tenha sido danificada. O porta-etiquetas da Lufthansa HomeTag também tem um RFID (chip de identificação por radiofrequência), que contém uma cópia adicional de todos os detalhes da bagagem.

Além de acrescentar mais conveniência ao procedimento de check-in, economizando tempo no aeroporto, o passageiro que usa a HomeTag conta com o benefício de um serviço de bagagens mais confiável, já que a HomeTag é mais resistente e impermeável do que as etiquetas de bagagem convencionais.

A introdução da HomeTag no Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos representa apenas mais um passo no constante empenho de melhorar a experiência do passageiro da Lufthansa. Além do voo diário nonstop para Munique, a Lufthansa atualmente serve Frankfurt a partir de São Paulo-Guarulhos com seu novo avião, o “Jumbo” Boeing 747-8 Intercontinental. O “Dash 8” é um dos aviões mais sofisticados e tecnologicamente avançados do mundo e não só oferece os novos produtos Lufthansa First Class e Business Class com design de cabine e decoração de interiores de última geração, como também a nova Premium Economy Class, que proporciona aos passageiros espaço individual até 50% maior e serviços de bordo aprimorados. Em maio de 2014, a Lufthansa também se tornou a primeira empresa aérea a operar voos a partir do novo Terminal 3. Além disso, os passageiros Lufthansa Premium que partem de São Paulo-Guarulhos têm acesso à nova Star Alliance Lounge, localizada no mezanino do terminal. Juntamente com os membros do Grupo Lufthansa e as parceiras Star Alliance, a Lufthansa oferece aos seus passageiros em São Paulo-Guarulhos acesso à maior rede aérea do mundo e mais de 1.300 destinos em todo o mundo.

Sobre a Lufthansa
Uma das maiores e mais prestigiadas empresas aéreas do mundo, a Lufthansa atualmente voa para 207 destinos em 76 países, com centros de distribuição em Frankfurt e Munique. Com a aquisição da Austrian Airlines, SWISS e parte da Brussels Airlines pelo Grupo Lufthansa, Viena, Bruxelas e Zurique foram acrescentados como centros de distribuição adicionais e o grupo inteiro transportou um total de 106 milhões de passageiros em 2014. Inovadora da indústria há muito a Lufthansa está comprometida com a proteção do meio ambiente e a sustentabilidade, operando a frota tecnologicamente mais avançada e mais eficiente no consumo de combustíveis do mundo. Sua frota de longa distância de e para o Brasil inclui o Boeing 747-8. Atualmente, a Lufthansa tem mais de 263 aviões novos encomendados ao preço de lista de aproximadamente 42,2 bilhões de dólares. A Lufthansa é a maior operadora de A380 europeia e também foi cliente lançador do novo Boeing 747-8, as duas aeronaves de passageiros mais eficientes no consumo de combustível da indústria. Conhecida por seus serviços premium, a Lufthansa continua construindo novas lounges ou aumentando as facilidades das existentes em sua malha aérea mundial, e deverá gastar mais de 3,7 bilhões de dólares em novos produtos e serviços até 2016. Em 2014, a Lufthansa introduziu sua nova Premium Economy Class, que oferece ainda mais conforto e espaço individual. No primeiro trimestre de 2015, a Lufthansa deverá concluir a renovação da sua First Class, seguida pelo término da reformulação de sua Business Class no segundo trimestre. A instalação da nova Premium Economy Class em toda a frota deverá estar concluída no final do primeiro trimestre de 2015, o que representa mais um passo dado pela Lufthansa para se tornar a primeira empresa aérea cinco-estrelas no hemisfério ocidental. Sem contar que quase toda a frota Lufthansa de longa distância está equipada com seu serviço de internet banda larga sem fio a bordo, o FlyNet. Para mais informações ou reservas, visite www.LH.com.

Nenhum comentário: