PATROCINADOR

26 abril 2015

Globant Se Une à National Geographic Kids Para a Criação de Presença na Web

Novo Website National Geographic Kids Melhora o Alinhamento Geral da Marca e Diversifica  as Fontes de Receitas Digitais
 
Globant (NYSE: GLOB), uma empresa da nova-geração de provedores de serviços de tecnologia focada no fornecimento de softwares inovadores, acaba de anunciar que assumiu a tarefa de ajudar a projetar e desenvolver a propriedade web National Geographic Kids (Webby-nominated National Geographic Kids). O novo endereço online National Geographic Kids representa o ponto alto da colaboração entre a Globant e a National Geographic.

O objetivo da National Geographic Kids é estimular jovens com espírito de aventura a explorar o mundo através de seus conteúdos premiados em revistas, livros, aplicativos, jogos, brinquedos, vídeos, eventos e uma inédita modalidade de experiência online; sendo também a única marca voltada às crianças que tem em seu núcleo uma organização científica de classe mundial.

A National Geographic Kids originalmente procurou a Globant em busca de uma visão mais abrangente para alinhar seus domínios web com a sua marca e produtos de ponta para o público infantil. Para tanto, a National Geographic Kids desejava repensar totalmente o "look-and-feel" e a experiência de sua presença online, mas mantendo a consistência de sua marca corrente.

De um modo particular, isto significava a criação de uma paleta de cores mais brilhantes e divertidas, uma abordagem mais modular para a exibição de conteúdos, um conjunto mais envolvente de recursos "gamificados" e funcionalidades capazes de manter os usuários conectados, além de fazê-los voltar.

Desde o início, a Globant tornou-se parte integral da equipe de desenvolvimento local e de re-alinhamento global da marca, bem como da criação do serviço premium, chamado National Geographic Kids Adventure Pass. O processo de formação do grupo de trabalho abrangeu várias equipes dos múltiplos estúdios da Globant, bem como diversas  equipes internas da National Geographic Kids.

As equipes combinadas trabalharam juntas para construir o site a partir do zero, com novos ganchos para as plataformas existentes no National Geographic - incluindo-se aí as ferramentas de adesão, taxonomia, sistemas de vídeo e o sistema de gerenciamento de clientes (CMS), além de todos os novos templates, componentes, características e funcionalidades.

"Trabalhar com a Globant tem sido uma excelente experiência. Realmente sentimos que a nossa relação foi além do arranjo habitual cliente-agência ou cliente-fornecedor. Pelo contrário, na maior parte do tempo sentimos fazer parte de uma única equipe trabalhando em direção a um objetivo comum", disse Natalie Jones, Diretor de Produtos do National Geographic Kids.

"Nos sentimos recompensados por colaborar com uma marca tão forte na mídia como a National Geographic Kids, ajudando a dar vida a novas idéias digitais que foram perfeitamente alinhadas com a marca global, bem como com seus requisitos gerais de negócios", disse Martín Migoya, CEO e Cofundador da  Globant.

"Nós nos sentimos como uma verdadeira extensão da equipe da National Geographic Kids. Juntos, criamos uma experiência digital potencialmente premiada que, esperamos, irá  continuar a surpreender e encantar o público e os usuários ."

Até a sexta-feira, 24 de abril, estará aberto ao público para votação o concurso "Webby Awards". Nele, as pessoas são convidadas a votar para escolher  o melhor site para a juventude, através do link:

Sobre a Globant
Somos um provedor de serviços de tecnologia da nova geração, focada no fornecimento de soluções de software inovadoras, aproveitando tecnologias e tendências emergentes. Combinamos a engenharia e rigor técnico dos prestadores de e serviços de TI com a abordagem criativa e a cultura das agências digitais. A Globant é o lugar onde a escala de engenharia, design e inovação se encontram. Em apenas 12 anos, criamos uma empresa que:

● Tem mais de 3.700 profissionais que trabalham para empresas como Google, LinkedIn, JWT, EA e Coca Cola, entre outros

● Foi reconhecida como uma das 10 melhores empresas inovadoras na América do Sul por Fast Company

● Foi utilizada em estudos de caso nas universidades de Harvard, MIT e Stanford.

Nenhum comentário: