PATROCINADOR

28 maio 2015

Casa Valduga conquista grandes premiações internacionais

Rótulos da vinícola se destacam nos Concursos Vinitaly e Challenge International du Vin



RESERVA MOSCATEL 2013_media130 Brut - mediaRESERVA BLUSH 2011_media


A Casa Valduga conquistou mais três medalhas em dois renomados concursos, incrementando seu portfólio de premiações internacionais. O espumante Reserva Moscatel 2014, elaborado com uvas cuidadosamente selecionadas por meio de colheita manual, foi o único espumante brasileiro a ser condecorado com medalha de Ouro na 22ª edição do “Concorso Enologico Internazionale Vinitaly”, em Verona, na Itália.

Ícone da Casa Valduga, o espumante Brut 130 conquistou medalha de prata no Concurso Challenge International du Vin, realizado em Bourg na França. Com um aroma intenso de frutas secas, amêndoas e um leve tostado, o rótulo já recebeu diversas premiações em concursos mundiais. Na edição 2014 do Concurso Decanter World Wine Awards, uma das maiores competições do mundo do vinho, promovido pela revista Inglesa Decanter, o Brut 130 foi o único brasileiro a ser premiado com medalha de prata.
Espumante Rose, elaborado com as variedades Pinot Noir (50%) e Chardonnay (50%), o Blush 2012 apresenta um perlage fino, boa intensidade aromática lembrando frutas secas, brioche e um leve amanteigado. É um rótulo elegante e com agradável frescor. Na edição 2015 do Challenge International du Vin, o espumante foi condecorado com medalha de bronze.
Concurso Enológico Internazionale Vinitaly – O concurso possui um sistema diferenciado de premiação. Ao final das degustações, os 20 vinhos mais pontuados em cada categoria são degustados novamente por três júris diferentes. A média final dessa avaliação é que determina a classificação do vinho em medalha de ouro duplo, ouro, prata e bronze. Este ano foram degustadas cerca de 2.600 amostras, provenientes de 32 países e um total de 105 degustadores tiveram pela primeira vez no concurso um sistema informatizado para avaliação das amostras.

Concurso Challenge International du Vin  Competição anual de vinhos internacionais realizada em Bourg, na França, desde 1976, reuniu este ano cerca de 4.220 amostras de 34 países e contou com a presença de 736 degustadores, de 24 nacionalidades distintas.

Sobre a Casa Valduga – Localizada no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS), possui a maior adega de espumantes da América Latina e foi uma das primeiras vinícolas brasileiras a dominar e desenvolver o método tradicional (champenoise) para elaborar espumantes ícones. Investe em produtos com padrão de excelência reconhecidos mundialmente e busca sempre inovar nos conceitos de elaboração e apresentação de seus vinhos. Mais informações:www.casavalduga.com.br.

Nenhum comentário: