PATROCINADOR

19 agosto 2015

G-Star RAW lança sua terceira coleção RAW For The Oceans

Ao entrar em sua terceira temporada juntos, os parceiros G-Star, Bionic Yarn, e Parley for the Oceans transformaram mais de 2 milhões de garrafas plásticas recuperados dos litorais dos oceanos em artigos de alta qualidade como calças jeans, casacos, e t-shirts
Através da Parley for the Oceans, em todo o mundo, a coleção RAW for the Oceans transforma aproximadamente 700.000 garrafas de plástico PET (politereftalato de etileno) por temporada no fio ecológico Bionic Yarn. Desde o início da colaboração, a parceira Parley já limpou 53 toneladas de detritos plásticos das zonas costeiras da Indonésia, China e Austrália para esta colaboração.

O ponto de partida do design da coleção RAW for the Oceans Outono/Inverno 2015 foi um esboço desenhado por Pharrell Williams de um casaco com capuz que cobria todo o rosto. Da fusão deste casaco com as características de um submarino do arquivo de vestuário militar da G-Star, resultou o futurista Occotis HDD Bomber (disponível em versões para homem e mulher).

A inspiração náutica continua ao longo de toda a coleção, incluindo um clássico casaco impermeável para homem em jeans preto não tratado, além do padrão das riscas de marinheiro juntamente com o "Squid Mascot", polvo mascote da iniciativa. Nesta temporada, as calças jeans e os casacos desenvolvidos do primeiro denim do mundo com plástico reciclado dos oceanos são deslavados e remendados, e as calças jeans Occo Skinny para mulheres recebem um tratamento especial de tinta branca leitosa.

RAW for the Oceans é uma coleção nascida de parceria entre a G-Star RAW, Bionic Yarn e Parley for the Oceans. A Parley encabeça um programa sobre a limpeza de zonas costeiras de detritos plásticos, conscientizando as pessoas sobre os danos no ambiente e desenvolvendo novos materiais, conceitos de produto e métodos de produção - da qual faz parte a RAW for the Oceans. A Bionic Yarn fornece o material (o fio ecológico que contém plástico reciclado dos oceanos) e a inovação tecnológica que transforma o plástico dos oceanos em têxteis de alta qualidade que a G-Star utiliza para confeccionar os artigos de vestuário.

A dimensão do problema do plástico nos oceanos foi recentemente exposta num documentário da i-D Magazine. Realizado por Jake Sumner, The Plastic Age [A Idade do Plástico] dá uma visão chocante da poluição nos oceanos, contada através das experiências de surfistas, cientistas e pessoas que buscam soluções - como a iniciativa RAW for the Oceans - e pode ser visto no link: https://www.youtube.com/watch?v=Pt6KlPCX1BU.

A coleção RAW for the Oceans outono/inverno 2015 estará disponível online e nas lojas internacionais a partir da segunda quinzena de agosto.

Nenhum comentário: