PATROCINADOR

25 novembro 2015

Avianca Brasil finaliza renovação da frota e irá operar com os aviões mais novos do mercado doméstico

Após um processo que levou dois anos, a Avianca Brasil concluiu a renovação total de sua frota, que hoje conta com 41 aeronaves. Somente em 2015, a companhia recebeu oito Airbus A320 em substituição aos MK-28, consolidando-se como a companhia aérea com os aviões mais novos e com maior espaço entre as poltronas no mercado doméstico brasileiro.  A chegada dos Airbus representa a consagração de uma estratégia inovadora, que, além da nova tecnologia adquirida, trará vários outros benefícios aos passageiros da Avianca Brasil, como o reforço da malha aérea e o aumento em até 15% na oferta de frequências de voo, tornando a experiência de voo ainda melhor.

“Durante 10 anos, os MK-28 nos prestaram um excelente serviço. Temos absoluta convicção de que sua contribuição para o crescimento de nossa empresa foi muito valiosa. Porém, o desenvolvimento tecnológico, especialmente os relacionados à eficiência energética dos combustíveis, tornaram imperativa a sua substituição por aeronaves mais econômicas e com maior eficiência”, afirma o presidente José Efromovich.

O Airbus A320 tem capacidade para transportar 162 passageiros, com equipamentos eficientes e silenciosos que respeitam o meio ambiente ao emitir muito menos poluentes. Além disso, graças a suas inovações tecnológicas, consome menos combustível e tem custo de manutenção 20% mais baixos do que frotas mais antigas. Seu sistema de entretenimento individual permite que cada passageiro escolha o canal preferido para se distrair, tornando a viagem uma experiência individualizada e única.

A renovação e unificação integral da frota torna a Avianca Brasil uma empresa ainda mais competitiva e sintonizada com a inovação, capaz de oferecer a seus clientes um produto ainda melhor. A empresa passa a contar agora com uma frota padronizada da família Airbus, com 41 aeronaves dos modelos A318, A319 e A320 – cada uma delas com capacidade para transportar 120, 132 e 162 passageiros, respectivamente.

Nenhum comentário: