PATROCINADOR

05 abril 2017

StubHub firma parceria com Rock in Rio para venda internacional de ingresso

A StubHub, líder mundial no mercado de ingressos para eventos culturais e esportivos, com operação no Brasil, é a bilheteria internacional autorizada para a venda de ingressos da 18ª edição do Rock in Rio, que terá início no próximo dia 6 de abril. Este que é um dos maiores e mais prestigiados festivais de música do mundo, este ano, contará com apresentações de Lady Gaga, Bon Jovi, Maroon 5, Justin Timberlake, The Who, Red Hot Chili Peppers, Guns N' Roses, entre outros, no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, nos dias 15 a 17 e 21 a 24 de setembro.

"A StubHub conecta as pessoas a experiências estimulantes e, sendo parceira de vendas de ingressos internacionais para o Rock in Rio, oferece aos fãs estrangeiros uma plataforma inovadora, segura e fácil de usar, para comprarem seus ingressos para um dos maiores eventos musicais do mundo", afirma Ricardo Noryo, diretor de parcerias da StubHub América Latina, fazendo referência ao fato de que o consumidor, onde quer que esteja, vai acessar a plataforma, em seu idioma e fazer a compra na moeda local. "Desde a última edição do Rock in Rio Brasil, em 2013, vimos que a venda de ingressos internacionais para eventos no Brasil mais que dobrou, estamos ansiosos, pois esta a edição pode ser a mais global do Rock in Rio até o momento".

Como parceiro internacional de emissão de bilhetes, a StubHub vai alavancar seu mercado global para dar aos fãs de música e festivais em países fora do Brasil acesso fácil e seguro a uma grande seleção de inventário de ingressos para o Rock in Rio. Os ingressos estão à venda no StubHub.com e nos sites internacionais do StubHub nesta quinta-feira, 6 de abril, e consumidores fora do Brasil podem usar o StubHub para comprar ingressos do Rock in Rio em sua própria língua e moeda.

"No Rock in Rio, lutamos por uma programação composta pelos maiores astros de música do mundo e todos os anos estamos vendo um número crescente de participantes internacionais no evento", Roberta Medina, vice-presidente executiva do Rock in Rio. "Portanto, escolhemos o StubHub porque queremos que os fãs em qualquer lugar do mundo tenham a melhor experiência possível comprando seus ingressos para o evento".

Com a aquisição da Ticketbis (plataforma internacional de ingressos, de origem espanhola, com operação no Brasil), em 2016, a StubHub pode expandir sua presença para 48 países, ampliando o portifólio de eventos domésticos e internacionais aos consumidores. Essa parceria com o Rock in Rio segue acordos similares, recentemente anunciados pela StubHub como Los Angeles Angels e Toronto Blue Jays, da Major League Baseball, o clube de futebol do México Tijuana Xolos, o Singapore Rugby Sevens e a Confederação Brasileira de Rugby.

 

Países que mais compraram para Rock in Rio Lisboa 2016:

1. Brasil
2. Espanha
3. Itália
4. Noruega
5. Estados Unidos

Artistas favoritos de cada nacionalidade de acordo com vendas (por dia) para Rock in Rio, Lisboa:

- os brasileiros compraram mais para ver Queen.
- os espanhois e os norte-americanos compraram mais para ver Bruce Springsteen.
- os italianos compraram mais para ver Maroon 5.
 

Nenhum comentário: