PATROCINADOR

06 junho 2019

Feira de Artesanato e Gastronomia, na zona norte, contará com serviços do CATe e da Ade Sampa

Orientação profissional, atendimento ao empreendedor e atividades culturais serão oferecidos nos dois dias do evento

A zona norte da cidade receberá a segunda edição de uma das maiores feiras de artesanato e gastronomia da região. O evento, que ocorre nos dias 8 e 9 de junho, é realizado pelo Movimento Ecocultural, organização contratada pela Ade Sampa – Agência São Paulo de Desenvolvimento para gerir o Teia de Taipas. A ação tem como objetivo oferecer gratuitamente à comunidade da Freguesia do Ó serviços de geração de renda, gastronomia e lazer.

“É de extrema importância que os serviços da Secretaria sejam oferecidos durante este evento que promove não só a cultural local, como também a qualificação profissional dos moradores. Com os nossos serviços ele poderá buscar uma oportunidade no mercado de trabalho formal ou até mesmo descobrir o seu perfil empreendedor e ser dono do seu próprio negócio”, declara a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

A Feira cria oportunidade de geração de renda e trabalho para expositores de artesanato e alimentação, abre espaço para que cantores, grupos musicais e entidades divulguem seus trabalhos, além de proporcionar às comunidades da Subprefeitura da Freguesia/Brasilândia a oportunidade de usufruir de atividades artísticas e culturais gratuitamente.

Durante os dois dias de evento, a equipe da Ade Sampa terá uma tenda no espaço com orientações sobre cursos e os programas de capacitação para empreendedores como o Vai Tec – Programa de Valorização de Iniciativas Tecnológicas, o Fábrica de Negócios e o Teia.

Já o CATe - Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo levará a oferta de diversas vagas de emprego, orientação profissional e emissão da carteira de trabalho.
Para se candidatar a uma das oportunidades é necessário portar RG, CPF, carteira de trabalho e número do PIS. O serviço funciona direcionando o trabalhador para processos seletivos de acordo com o seu perfil profissional.

Para fazer a emissão da carteira de trabalho, o interessado deve ter em mãos o RG, CPF e uma foto 3x4 atualizada, no caso de segunda via, é necessário apresentar o Boletim de Ocorrência ou declaração quando tratar-se de extravio, furto, roubo ou perda.

O público também encontrará no local exposição de artesanato, food trucks e barracas de alimentação, apresentações de artes cênicas, circenses e musicais de estilos variados.

A ação ocorre em parceria com a subprefeitura da Freguesia/Brasilândia, as secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, de Saúde e de Cultura, OCESP - Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo, Cooperativa de Reciclagem Crescer; Federação Paulista de Cooperativas de Reciclagem; Loga - Logística Ambiental de São Paulo, Sabesp - Saneamento Básico do Estado de São Paulo, PAVs - Programa Ambientes Verdes e Saudáveis, Coopermiti - Cooperativa de Produção e Reciclagem de Resíduos Elétrico Eletrônicos, SPTuris - São Paulo Turismo e Atitude G3 Produções.

Movimento Ecocultural
O Movimento Eco Cultural é uma associação sem fins econômicos, de direito privado, com autonomia administrativa e financeira, constituída em março de 1996, e tem como objetivo defender os interesses coletivos e individuais da sociedade, promovendo o desenvolvimento sustentável e realizando atividades que atendam aos princípios do pluralismo cultural, da educação ambiental e da plena cidadania.

Serviço
2ª Feira de Artes e Gastronomia da Freguesia do Ó
Data: 8 e 9 de junho
Horário: das 12h às 22h
Endereço: Rua Simão Velho – Paralela à Av. Miguel Conejo
*Evento Gratuito

Nenhum comentário: