PATROCINADOR

02 abril 2023

Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro ensinam a confeccionar cartão temático para a Páscoa

 

Programação também traz experimentos sobre a ação da água no solo, oficina de marca-página, além de curiosidades nas mídias sociais

Neste sábado (1), às 11h e às 15h, o núcleo educativo do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, em Campos do Jordão (SP), instituições do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, geridas pela ACAM Portinari, desenvolverá atividade que ressalta a importância da cobertura vegetal sobre os solos e a relevância da mata ciliar na manutenção dos cursos da água.

Além disso, em celebração ao Dia do Livro (comemorado em 23 de abril), no domingo (2), às 11h, será realizada oficina para a confecção de marca-páginas feitos à mão. De uma forma criativa e utilizando diferentes papéis, fitas, canetinhas e materiais encontrados na natureza, todos podem criar o seu próprio acessório.

Já na terça-feira (4), às 18h, pelas mídias sociais, o setor educativo compartilha uma oficina que vai ensinar a produzir um cartão temático de Páscoa utilizando materiais encontrados na natureza, como folhas e flores caídas no chão, tornando-se uma forma criativa e mais sustentável de presentear aquela pessoa querida.

Às quartas-feiras, Museu e Auditório apresentam postagens sobre os bastidores. Felícia Leirner refletiu sua vida na arte, em esculturas eternizadas em bronze, granito e cimento branco armado com ferro. Cada uma delas carrega uma reflexão sobre a vida e a morte, fé, amor, natureza e família. Essa atividade propõe que o público entre em contato com algumas curiosidades sobre o museu que reúne a obra da artista e as três vertentes trabalhadas nesse espaço: Artes Visuais, Música e Meio Ambiente.

 

Visitação

O complexo que reúne Museu e Auditório, em Campos do Jordão (SP), está localizado à Av. Dr. Luis Arrobas Martins, 1880 – Alto Boa Vista. Siga nossos perfis nas redes sociais (Instagram: @museufelicialeirner | Facebook: /museufelicialeirner) ou acesse https://www.museufelicialeirner.org.br/.

Nenhum comentário: