PATROCINADOR

24 março 2016

Saiba qual o tamanho ideal de uma TV para a sua sala

No passado, decorar um ambiente pequeno, como sala ou quarto, exigia alguns cuidados para criar um ambiente elegante e confortável, como, por exemplo, escolher uma TV proporcional ao tamanho do espaço. Mas com a evolução das tecnologias incorporadas às TVs da Samsung hoje já é possível ter um espaço pequeno com o que há de mais inovador no mercado sem perder qualidade de imagem Quanto maior a resolução da tela, menor a distância mínima para garantir uma boa qualidade de imagem.

A tendência do momento são as TVs maiores e isso reflete o desejo das pessoas de terem televisores “gigantes” e ter um verdadeiro cinema em casa. E segundo a Samsung, líder mundial no mercado de TVs por 10 anos consecutivos, é possível utilizar uma TV 4K Ultra HD de 55 polegadas em uma sala em que a distância entre o sofá e a tela é de 2 metros. Enquanto isso, para que não haja perda na qualidade de imagem, esse mesmo ambiente comporta no máximo uma TV Full HD de 48 polegadas.

Isso acontece porque as TVs 4K Ultra HD têm quatro vezes mais pixels (pontos de formação da imagem) do que uma TV Full HD – são 8 milhões de pixels, ao todo. Por isso o telespectador pode ficar perto da tela sem notar perda de qualidade de imagem ou sentir cansaço visual.

Veja, abaixo, a distância aproximada recomendada pela Samsung para cada tamanho de TV:
Distância (m)
1,2 a 1,5
1,5 a 2,0
2,0 a 2,5
2,5 a 3,0
3,0 a 4,0
5,0 ou acima
TV Full HD
32’’
40’’
48’’
55’’
65’’
85’’
TV Ultra HD 4K
40’’
48’’
55’’
65’’
85’’
88’’ ou acima

22 março 2016

Cerveja A Outra entra no mercado para ser “a única”

De olho no público jovem, a marca aposta na irreverência de seu nome, no preço baixo e na campanha de marketing com Cacau Colucci

O mercado de cervejas tem uma nova personagem: A Outra. Fabricado pela Socorro Bebidas, da cidade de Socorro, importante estância hidromineral no interior de São Paulo, conhecida também por seu turismo ecológico e de aventura, o produto disputa a concorrida fatia das marcas médias, que correspondem a 1,4% do mercado nacional, segundo pesquisa do Instituto Nielsen de 2015.

A marca chama a atenção pela irreverência, e em seguida conquista pelo sabor. Produzida com ingredientes selecionados e com água de excelente qualidade, o resultado é uma cerveja leve e cremosa. Além da tradicional Pilsen, a grande aposta é o chope em lata e em garrafa, de sabor mais leve e cremoso, que agrada o paladar dos cervejeiros de um país tropical com temperaturas quase sempre elevadas.

A marca já está presente em seis estados das regiões Sul e Sudeste, e chega a mais de 30 mil pontos de venda em um universo que abriga 1,2 milhão em todo o Brasil. Para seduzir de vez o público consumidor, a cerveja está apostando na propaganda com a modelo e ex-BBB Cacau Colucci e em ações de merchandising nos programas “Encrenca”, da RedeTV, e “Mesa Redonda”, da TV Gazeta.

Mais informações no site www.cervejaaoutra.com.

Sobre a Socorro Bebidas

Fundada em 2010, a Socorro Bebidas tem capacidade para a produção de 50 mil hectolitros de cerveja. Localizada na estância turística de Socorro, a 138 km da cidade de São Paulo, a indústria trabalha com malte e lúpulo importados da região de Hallertau e sistema de fermentação próprio, com uma cepa originária da Baviera.

Outro diferencial da empresa é a preocupação com o meio ambiente. A Socorro Bebidas tomou várias medidas para ser uma empresa ecologicamente mais responsável, optando pelo gás natural e aplicando um sistema de recuperação e reuso de água, além de ser incentivadora através de sua marca “Ecobier” de projetos sociais e educacionais que apoiam o meio ambiente, como “Copaiba” (www.copaiba.org.br) e “Luzes de Natal” (http://www.socorroluzesdenatal.com.br).

18 março 2016

Pilotos da F3 Brasil recebem prêmio em dinheiro

Competidores que participaram de todas as corridas da temporada 2015 receberão premiação da CBA por meio de projeto da Lei Federal de Incentivo ao Esporte
Principal campeonato de base do país e categoria mais rápida do automobilismo brasileiro, a Fórmula 3 distribuiu prêmio em dinheiro aos pilotos que competiram em todas as etapas do calendário da temporada de 2015, que consagrou Pedro Piquet como bicampeão da classe A e Guilherme Samaia na Light.

O ‘Prêmio de Participação da Temporada 2015 da F3 Brasil’ repassou R$ 14.463,11 líquidos a cada um dos dez pilotos que estiveram em todas as corridas do campeonato. Os valores fazem parte de um projeto da CBA, contemplado na Lei Federal de Incentivo ao Esporte.

"Além de servir como principal categoria-escola ao jovem que sonha com as principais categorias de monopostos do mundo, a Fórmula 3 oferece uma base atraente dentro de um grande evento e essa premiação relacionada a 2015 é mais um incentivo aos pilotos, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte", elogia Cleyton Pinteiro, Presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo

Foram premiados os pilotos Christian Hahn, Fernando Croce, Guilherme Samaia, Igor Fraga, Artur Fortunato, Carlos Cunha Filho, Matheus Iorio, Matheus Muniz, Pedro Piquet e Rodrigo Baptista. Os prêmios foram entregues hoje, sexta-feira (18) em São Paulo pelo presidente da CBA.

A temporada 2016 da Fórmula 3 Brasil começa no próximo dia 9 de abril no Velopark, em Nova Santa Rita (RS). A categoria segue com um projeto aprovado pelo Ministério do Esporte para captar patrocínios por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, uma ferramenta que tem sido amplamente utilizada pela CBA para viabilizar ações importantes do automobilismo nacional.

Remédicos do Riso preparam encontro

VI Fórum da Alegria será nos dias 24 e 25 de junho
   Anualmente, o grupo de voluntários do Hospital Amaral Carvalho, Remédicos do Riso, promove o Fórum da Alegria em Saúde, evento destinado a profissionais e estudantes de saúde, voluntários e interessados no assunto. A sexta edição será nos dias 24 e 25 de junho e as inscrições podem ser feitas a partir de abril.
   Com o tema “Basta acreditar”, o encontro terá apresentação de ilustres convidados sobre as dificuldades e maravilhas do voluntariado em diversas frentes. “Muitas vezes, encontramos obstáculos e limitações, mas devemos encará-los de maneira positiva e persistir na busca de nossos sonhos. No trabalho voluntário não é diferente, mas temos que acreditar, é o que nos move, sempre”, ressalta um dos organizadores, Rogério Fabre.
   A alegria no ambiente hospitalar e entre outras formas de voluntariado, são abordadas durante todo o evento, que começa na sexta-feira com oficinas de clowns (palhaços), artes cênicas, musicoterapia, motivação, psicologia e psicoterapia.
   O sábado será dedicado às palestras e atividades surpresa. “A cada edição buscamos trazer novidades, para motivar e inspirar os participantes”, o também organizador, João Alberto Rosin.
   A programação e passo a passo para fazer inscrição serão divulgados no início de abril. Empresas e pessoas que quiserem contribuir com o evento devem entrar em contato pelo telefone (14) 3602-1201 ou pelo e-mail forumalegria@amaralcarvalho.org.br.

17 março 2016

SES e Panasonic Avionics assinam acordos para promover Wi-Fi e TV a bordo de aviões nas Américas

 Largura de banda satelital da SES garantidas pela Panasonic permite às companhias aéreas fornecer melhor experiência de conexão aos passageiros

A SES S.A. (NYSE Euronext Paris e Luxembourg Stock Exchange: SESG), uma das operadoras líderes de satélites do mundo e a Panasonic Avionics, anunciam dois grandes acordos de capacidade HTS[1] (High Throughput Satellite, na sigla em inglês) para servir os mercados de aeronáutica, marítimos e de petróleo e gás nas Américas.

A Panasonic Avionics é um dos líderes no fornecimento de sistemas de entretenimento e conectividade a bordo. Estes contratos, que envolvem os satélites SES-14 e SES-15, representam o maior compromisso de largura de banda até hoje contatado pela empresa, com a utilização de feixes convencionais, de cobertura ampla, bem como em feixes spots HTS de alta potência. 

A cobertura HTS da SES permitirá às companhias aéreas oferecer serviços de Wi-Fi e televisão ao vivo de última geração aos passageiros que viajam nas rotas aéreas em todo os EUA continental, Alasca, Havaí, Canadá, México e Caribe. A Panasonic Avionics também utilizará a capacidade HTS para servir os crescentes mercados marítimos e as operações de petróleo e gás em toda a região.

"Estes importantes acordos representam um progresso significativo no mercado altamente dinâmico de conectividade aeronáutica", diz Ferdinand Kayser, CCO (Chief Commercial Officer) da SES. "Nossos novos satélites HTS, SES-14 e SES-15, que serão lançados em 2017, estão prestes a mudar radicalmente a experiência dos passageiros de linhas aéreas e introduzir uma nova era de conectividade a bordo. O SES-14 e SES-15 são projetados para a mobilidade e são capazes de adaptar dinamicamente a alocação da potência e da largura de banda para maximizar a capacidade. Isto permite a entrega de sinais para aeronaves em diferentes áreas geográficas e fusos horários. O design dos satélites permite a fácil transição de uma região, Teleporto e satélite para o outro. Os projetos originais de ambos os satélites incluem os feixes de transmissão de vídeo que complementam os spots, maximizando a taxa de transferência para o tráfego de Internet e vídeo streaming", complementa o executivo.

David Bruner, Vice-Presidente de Serviços de Comunicação Global Services na Panasonic Avionics, afirma que "Com o nosso serviço de comunicações em rápida expansão em diversos mercados verticais, estamos sempre à procura de modelos inovadores de satélite de alto rendimento que nos ajudem a oferecer o melhor serviço de conectividade aos nossos clientes. Trabalhando com a SES, ficou claro que os seus satélites SES-14 e SES-15 eram a melhor opção para nós, para complementar nossas capacidades HTS existentes e assegurar uma verdadeira experiência de banda larga sobre os EUA, Canadá, México e Caribe. Dada a sua visão e convicção, a Panasonic está muito animada para colaborar com a SES, e estamos ansiosos para oferecer estes serviços HTS para os nossos mercados de transporte aéreo, marítimo, de aviação executiva, petróleo e gás e energia em 2017".

[i] HTS, ou High Throughput Satellite, é uma tecnologia satelital na qual os feixes de capacidade dos satélites são focados em spots menores, iluminando locais com maior potência. Essa tecnologia permite aos operadores de satélite abrirem novas possibilidades a seus clientes, principalmente na transmissão de dados.

Joinville (SC) recebe duas provas dos ralis Mitsubishi neste sábado, 19 de março

Mais de 250 veículos disputarão o Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor, que abrem a temporada de competições 2016 A cidade de Joinville (SC) está pronta para receber a abertura do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports e do rali de estratégia e aventura Mitsubishi Outdoor. As duas provas reunirão mais de 250 carros, que irão percorrer as trilhas e estradas da região, com muitas emoções off-road.
"O objetivo das provas não é somente a competição, e sim, a interação entre amigos e famílias, que têm a oportunidade de percorrer regiões belíssimas e ainda conhecer todo o potencial de seus veículos 4x4", garante Fernando Julianelli, diretor comercial e de marketing da Mitsubishi Motors.

A largada começa às 7h30 do Expoville. De lá, os veículos partem para as trilhas, retornando a partir das 13h, para o almoço e cerimônia de premiação.

No Mitsubishi Motorsports, o objetivo é manter-se dentro do tempo e velocidade estipulados. São três categorias: Graduados, para duplas mais experientes, Turismo, com experiência intermediária, e Turismo Light, para os iniciantes. Os competidores percorrerão estradas vicinais e de reflorestamento, além de trechos cheios de matas e morros. Devido às chuvas, não faltarão poças e lama, que deixarão a prova ainda mais técnica e exigirão perícia do piloto e navegador.

Já no Mitsubishi Outdoor, será montado um grande PC de aventura, que contará com diversas atividades, um desafio a mais para todos os competidores. Além disso, a prova terá aprimoramentos tecnológicos, como o mapa digital e o uso de QR Code. Com o ano olímpico, em cada etapa, os participantes serão convidados a conhecer e praticar alguma modalidade esportiva.

Como participar
As inscrições são abertas sempre 12 dias antes da competição. Os interessados devem acessar o site www.mitsubishimotors.com.br e preencher o cadastro. As vagas são limitadas. Não há taxa de inscrição e cada veículo faz a doação de 30 quilos de alimentos e seis produtos de higiene, que são destinados a associações do município.

Na sexta-feira véspera da competição, os participantes se encontram para entregar os alimentos, confirmar a inscrição e adesivar os carros. À noite, há um briefing sobre as trilhas e aula de navegação para todos os participantes. No sábado, a partir das 7h, os competidores se reúnem para a largada.

No Mitsubishi Motorsports, podem participar os modelos 4x4 das linhas L200 e Pajero, além do novo ASX Outdoor. No Mitsubishi Outdoor, podem se inscrever os veículos 4x4 das linhas L200, Pajero, Outlander e ASX.

O Mitsubishi Motorsports tem patrocínio de W. Truffi, Petrobras, Itaú, Transzero, Clarion, Pirelli, Unirios, Embracon, STP, Tecfil, Pilkington, Sideral, Projeto Sign, Dalgas, Mapfre e Rede.

O Mitsubishi Outdoor tem patrocínio de Petrobras, Transzero, Atlântica Midori, Clarion, Pirelli, Unirios, Pronutri, Cisa Trading, W. Truffi, Pilkington, Eqmax, Projeto Sign e Mapfre

Acompanhe as novidades dos ralis Mitsubishi através das redes sociais: Twitter (www.twitter.com/nacaomitsubishi) e Facebook (www.facebook.com/Mundomit). Para mais informações, vídeos, fotos e inscrições, acesse: www.mitsubishimotors.com.br.

Programação - Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor
18 de março - Sexta-feira

Entrega de kits, vistoria, briefing e aula de navegação - das 17h às 22h
Local: Expoville - Rua XV de Novembro, 4315, Glória - Joinville (SC)

19 de março - Sábado
A partir das 7h30 - Início das largadas
A partir das 14h - Chegada, almoço e premiação
Local: Expoville - Rua XV de Novembro, 4315, Glória - Joinville (SC)