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21 julho 2022

5 destinos imperdíveis na Patagônia Argentin

 

Assimptur Assessoria de Imprensa assimptur@gmail.com

20 de jul. de 2022 16:46 (há 21 horas)


para Cco:mim



 

5 destinos imperdíveis na Patagônia Argentina

Região localizada no extremo austral da América do Sul, a Patagônia está disposta nos territórios da Argentina e Chile, sendo delimitada a leste pelo Oceano Atlântico e oeste pelo Pacífico. Graças a sua localização, é conhecida por suas condições climáticas extremas e paisagens exuberantes que vão desde pradarias a fiordes e geleiras.

Na Argentina, onde está sua maior extensão, essa região compreende as províncias de La Pampa, Neuquén, Rio Negro, Chubut, Santa Cruz e Terra do Fogo. E abriga alguns dos atrativos mais conhecidos pelos viajantes brasileiros, como a temporada de esqui de Bariloche, o glaciar Perito Moreno e Ushuaia, a cidade do “fim do mundo”.

Mas a Patagônia não se resume aos passeios mais famosos. O que não faltam por lá são opções de aventura e ecoturismo, como trekkings e trilhas em parques nacionais, navegações pelos lagos andinos, roteiros de 4x4, observação de baleias, entre outros.

Pensando nisso, a Patagonia Experiencia Travel, agência especializada em experiências em roteiros pela região, que figura entre os desejos da maioria dos viajantes, selecionou cinco destinos imperdíveis para conhecer na Patagônia Argentina. Descubra:

Bariloche

Segundo pesquisa da Decolar, Bariloche é o 5º destino preferido dos brasileiros para as férias de julho de 2022. E não é à toa, afinal é um dos lugares mais conhecidos dos brasileiros pela temporada de neve.

Mas engana-se quem pensa que se resume às estações de esqui. Além do famoso Cerro Catedral, há atrações como o Circuito Chico, a Cachoeira dos Cántaros, a Ilha Victoria e o Bosque de Arrayanes.

Em Bariloche, além de praticar esportes de neve, como esqui e snowboard, também é possível se aventurar em passeios de caiaque, kitesurfe, escalada e rafting durante as estações mais quentes.

Villa La Angostura

A apenas 80 quilômetros de Bariloche, Villa La Angostura está localizada na costa norte do Lago Nahuel Huapi. O destino também é bastante visitado no inverno, principalmente por conta do Cerro Bayo, um centro de esqui local com pistas de diversos níveis de dificuldade.

Mas a cidade também conta com um clima romântico, abrigando pousadas charmosas, hotéis de luxo e restaurantes de alta gastronomia.

E é conhecida como "Os Jardins da Patagônia", principalmente por conta do Parque Nacional Los Arrayanes, que abriga as tradicionais árvores de troncos alaranjados.

El Calafate

Considerada a capital nacional dos glaciares, El Calafate é a porta de entrada para desbravar os 726.927 hectares do Parque Nacional Los Glaciares, um dos principais atrativos da região patagônica.

E é justamente no parque que está o grande destaque local: o glaciar de Perito Moreno. A enorme geleira tem 250 km² de área e 60 metros de altura e pode ser visitada por meio de um minitrekking, caminhada pelas passarelas do mirante ou ainda em um passeio de barco.

Em El Calafate, vale a pena visitar ainda a Estância Cristina, de onde se pode observar o Glaciar Upsala, e Cerro Frias, que reúne atividades de aventura na montanha, além de fazer passeios de barco, trem ou 4×4 e observação de animais marinhos.

Ushuaia

Ushuaia é a cidade mais austral do mundo, o que significa que é o ponto mais ao sul do planeta, e por isso recebeu o apelido de “Cidade do Fim do Mundo”.

Repleto de atrativos naturais exuberantes e curiosidades, o destino atrai viajantes aventureiros em busca de trilhas e passeios por parques nacionais, passeios de catamarã no Canal de Beagle, esqui nas montanhas de Cerro Castor, entre outras coisas.

Além de uma visita ao Parque Nacional Tierra del Fuego, que abriga uma floresta subantártica sombreada por enormes faias, vale a pena conhecer os lagos Fagnano e Escondido, o Cabo San Plablo e a Laguna Esmeralda.

El Chaltén

El Chaltén, também conhecida como “a Capital Nacional do Trekking”, é um paraíso dos amantes de ecoturismo, reunindo uma infinidade de trilhas e atividades ao ar livre.

Entre os destaques locais estão as Lagunas de los Tres e Capri, que possibilitam avistar o Monte Fitz Roy, já na fronteira com o Chile; o Lago del Desierto e o Glaciar Huemul.

A cidade também é um ótimo lugar para observar animais selvagens, com uma população e aves, incluindo o papagaio da Patagonia, assim como o Huemul sul-andino, uma espécie de veado nativo das montanhas argentinas e chilenas.

Tirolesa dupla é a nova atração do Parque dos Sonhos

 

Parque dos Sonhos lança mais uma atração para o Turismo de Aventura de Socorro.

Muita gente já conhece a famosa Tirolesa do Pânico, que atravessa toda a área do Parque dos Sonhos. Com 1Km de extensão e 140 metros de altura, os visitantes têm a oportunidade de sentir a sensação de estar voando entre o vale do Rio Cachoeirinha e avistar uma exuberante natureza, fazendo a ponte aérea mais rápida de São Paulo a Minas Gerais.

E que tal compartilhar esta experiência com alguém especial? Na semana do Amigo, o Parque dos Sonhos anunciou a sua mais nova atração, que promete emoção em dobro: o Voo Duplo da Tirolesa do Pânico. A administração do parque afirma que a capacidade máxima de peso da dupla praticante é de até 130 kg, porém, a expectativa é trabalhar para que ela chegue até a 150kg.

A nova atração está disponível para hóspedes, visitantes e day users todos os dias, das 8h às 17 horas.

11 julho 2022

Ituran Brasil recebe Selo GPTW 2022

Conquista reforça que a Ituran tem atuação positiva da marca e amplia a confiança com os clientes e parceiros

 


A Ituran Brasil, líder global em monitoramento veicular, conquistou o certificado GPTW (Great Place to Work) 2022, fazendo parte das melhores empresas para se trabalhar.

O certificado reforça que a Ituran, além de ter um excelente clima organizacional - ajuda a fidelizar e atrair novos talentos. “A certificação GPTW fortalece mais do nunca que todas as ações internas da empresa: trabalhar aqui é se sentir ‘em casa’. São mais de 800 colaboradores que acreditam na missão, visão, propósito e valores da família Ituran”, comemora Renata Badanai, gerente de RH da Ituran.

O selo foi concedido a partir de uma pesquisa realizada entre 13 a 27 de junho de 2022, respondida por mais de 80% dos colaboradores da empresa. O questionário analisou as práticas culturais presentes, os pontos fortes e pontos de melhoria da Ituran, o grau de satisfação dos funcionários e o nível de confiança dos colaboradores nos líderes e gestores. 

Essa avaliação GPTW do clima organizacional, das estratégicas e os planos de ação foram importantes para estabelecer um Comitê de gestão de clima, engajamento e aumentar a visibilidade da marca para atrair novos talentos. “Essa conquista expressa o reconhecimento e fortalecimento da marca Ituran em nível nacional, mas principalmente representa o orgulho e o sucesso da nossa equipe como um todo. O segredo do êxito começa com o engajamento, encantamento, empatia e confiança de cada um com seus times, colegas e líderes”, celebra Amit Louzon, CEO da Ituran Brasil.

13 junho 2022

Ate Logo, Natal.....

Ontem 12/06/2022, foi um dia nada legal, foi um dia difícil, o dia que chorei, foi o dia em que entreguei o apartamento de Capim Macio, não acompanhei a retirada dos moveis, mas o vi ele todo vazio sem moveis, geladeira, fogão, completamente vazio.

Toda vez que entrava nele as bebes, Nuna e Mel Gorda na porta para me receber, e eu sempre preocupado para elas não escaparem, mas fica no nosso consciente os miados, o arranhar delas nos moveis.

Deu a dor, aperto no coração, aquela solidão de saber que acabou.

Porém novos rumos foram tomados, mudança de cidade e estado.

Passou um filme na minha cabeça, foram 4 anos e 4 meses, dentro daquela casa, uma casa boa, onde recebi amigos, família, algumas festas, reuniões, vários churrascos, muita diversão.

Mas chegou o momento da despedida, de dizer um ate logo Natal.

E também aproveitei o dia de ontem ao lado de minha Índia, curtimos a Praia de Ponta Negra,  almoçamos, banho de mar, foi ótimo aproveitei muito.

Desde criança sempre tive vontade de morar na Praia, curtir aproveitar, foram quase 9 anos em Natal, e tive que me despedir dessa Cidade Maravilhosa.

Em fim bola para frente, novos projetos e vamos seguir, que Deus esta sempre no Comando.

13 maio 2022

FecomercioSP participa de audiência no Senado para discutir Marco de IA

 Entidade encaminhou contribuições para o aperfeiçoamento dos PLs em debate na Casa

 
Incentivos à inovação e à pesquisa científica; oportunidades para que pequenas empresas se desenvolvam, mediante a criação de ambientes controlados de inovação; estabelecimento de parâmetros éticos para o desenvolvimento seguro e confiável da IA, em conformidade com os pilares da Estratégia Brasileira de Inteligência Artificial (Ebia); e regulação setorial para ponderação de riscos.
 
Pilares como estes guiaram as contribuições que a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) enviou para o aperfeiçoamento do Projeto de Lei (PL) 21/2020 – que cria o marco legal do desenvolvimento e uso da Inteligência Artificial (IA) –, no ano passado. Agora, estes fundamentos serão novamente alçados no Legislativo, diante da Comissão de Juristas do Senado Federal, pelo consultor da Entidade sobre o assunto, Rony Vainzof, em audiência nesta quinta-feira (12).
 
Aprovado na Câmara ainda em 2021, o texto está em pauta no Senado desde novembro – e agora será debatido ao lado de outros projetos da mesma ordem na comissão. A FecomercioSP tem sido protagonista nas discussões sobre o novo marco desde a sua origem, há dois anos.
 
No entendimento da Entidade, há alguns pontos no texto que são essenciais para a sua efetividade: um deles é a consolidação de padrões mínimos de governança, a fim de gerar confiança tanto no mercado quanto no aspecto jurídico. Além disso, há critérios de responsabilização nos quais devem ser observados o escalonamento dos riscos na diversidade de sistemas existentes e equilibrado binômio, como a promoção da inovação tecnológica e a proteção dos direitos e das liberdades fundamentais.
 
Estes padrões também devem ser guiados por um modelo pautado em autorregulação e corregulação. Isso significa que o marco precisa estabelecer apenas obrigações mínimas de governança, cuja especificação caberia a associações setoriais de produção e prestação de serviços.
 
As contribuições da FecomercioSP também foram dadas no sentido de que a lei torne o mercado mais dinâmico. Isso seria possível, por exemplo, fazendo com que o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) esteja à frente de projetos de desenvolvimento para Pequenas e Médias Empresas (PMEs) e startups. Uma abordagem interessante, neste sentido, seria a criação de ambientes controlados de inovação, com sandbox e hubs regulatórios.
 
Outra proposta foi vincular a nova regra às medidas de incentivos à inovação e à pesquisa científica estabelecidas pela Lei de Inovação Tecnológica e à legislação sobre Parcerias Público-Privadas (PPPs). Além disso, a Federação entende ser relevante inserir a IA como prioridade de investimentos do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT), já indicado, inclusive, como fonte de recursos para o marco.

29 outubro 2021

HB20 é o veículo com maior valor de revenda do mercado

 Com valorização de 17,2% depois de um ano de uso, segundo pesquisa da Autoinforme, hatch compacto da Hyundai foi o grande campeão da 8ª edição do Selo Maior Valor de Revenda – Autos

·         Versão sedã, HB20S foi o vencedor em sua categoria, com valorização de 15,7%

·         Em ano atípico, com falta de veículos zero km provocada por desabastecimento de insumos, os seminovos apresentaram forte valorização

 

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Out. 28, 2021 – O Hyundai HB20 foi o grande campeão da 8ª edição do Selo Maior Valor de Revenda - Autos, promovido pela Agência Autoinforme, em parceria com a Textofinal de Comunicação. O hatch compacto obteve valorização de 17,2% depois de um ano de uso, em comparação com o preço de sua versão zero km praticado em outubro de 2020. A pesquisa considerou os 126 modelos mais vendidos, de 20 marcas, distribuídos em 17 categorias. O HB20S, versão sedã, foi o vencedor em sua categoria, com valorização de 15,7%.

 

“Sabemos que, por muitas vezes, o carro é uma das compras mais importantes que uma pessoa ou família realiza. Este entendimento nos direciona para ser uma das poucas montadoras que oferece cinco anos de garantia, testa 100% dos veículos produzidos e tem uma estratégia comercial totalmente voltada para as vendas no varejo. Certificações como esta confirmam que estamos no caminho certo”, comenta Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil e Hyundai Motor Américas Central e do Sul.

Todos os modelos vencedores obtiveram índices positivos, diante da realidade adversa do mercado interno brasileiro, por conta da falta de veículos novos provocada por desabastecimento de insumos, o que gerou supervalorização de seminovos devido à elevada demanda.

 

“Além de todos os vencedores das 17 categorias terem anotado índices positivos, dos 126 modelos pesquisados, 101 também registraram valorização e apenas 25 obtiveram índices de depreciação”, explica Joel Leite, idealizador da certificação. “Tão logo a indústria volte à normalidade produtiva, a depreciação veicular também retornará, mas isso só deve acontecer no segundo semestre de 2022”, completa.

 

O Estudo de Depreciação de Veículos, base do Selo Maior Valor de Revenda, tem como objetivo fornecer ao consumidor uma orientação mais precisa sobre o valor de cada veículo ao longo do tempo, auxiliando o público a escolher melhor seu carro novo considerando valorização ou depreciação do investimento no longo prazo. 

13 setembro 2021

F1 no Brasil terá êxito em tempos de pandemia?

 

*Por Rodrigo Lico

 

 

Depois de quase 2 anos sem realizar eventos com público, São Paulo volta a sediar a F1, marco para o inicio da retomada gradual no setor da indústria do entretenimento

 

Com previsão para ocorrer entre os dias 12 e 14 de novembro no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, o primeiro lote de vendas de ingresso se esgotou em poucos dias. Vale ressaltar que o ingresso mais barato para os três dias do evento, custam em torno de R$ 650 reias e os de valores mais elevados podem ultrapassar R$ 20.000 mil reais.

 

Embora a capacidade de ocupação do autódromo seja reduzida e os organizadores garantem seguir todos os protocolos de higiene e segurança contra o Coronavírus, a pergunta que muitos se fazem é “Convém realizar este evento no Brasil, com um número de óbitos alarmante, sendo São Paulo a cidade que registra o maior número de contaminados e óbitos no país?”.  

 

Na contramão dessas questões também se encontra outro dilema, com o contraponto da questão econômica para se realizar o evento. Sabemos que se trata de uma modalidade com um público de alto poder aquisitivo, que podem trazer recursos para setores que estão em crise na cidade e reaquecer a atividade econômica. Dentre eles: transporte aéreo e terrestre, turismo, hotelaria, bares e restaurantes, boates entre outros.

 

Estudos indicam que em média a Formula 1 movimenta em apenas esses 3 dias um montante superior a R$ 320 milhões de reais (mais de R$ 100 milhões por dia), com um média de 150 mil pessoas presentes no evento, na cidade e no entorno, destes 85 mil são turistas e 20% estrangeiros.

 

Muitas dúvidas ainda precisam ser esclarecidas, muito embora o evento já possua o alvará para ocorrer, com o consentimento da prefeitura, questões práticas precisam ser sanadas, como por exemplo: quanto à prefeitura investiu no evento? Será preciso ter tomado às duas doses da vacina para ter acesso? Como será o controle das equipes, dos pilotos e de todos os profissionais envolvidos?

 

Estamos falando em números absolutos que cada equipe possuiu uma média de 1970 profissionais envolvidos. Ao todo são 10 equipes, então a estimativa de profissionais envolvidos gira em torno de 19.700 pessoas. Como estes ficarão hospedados em seus respectivos hotéis, o contato com outras pessoas? Como se dará o monitoramento para evitar se contagiar ou contagiar outros pela Covid-19?

 

Em síntese sabemos que se trata de um evento colossal e consagrado, presente no calendário da cidade, que possui adesão da maior parte da nação.  Essa será a 73ª temporada e muitos querem ouvir o barulho dos motores, ver a velocidade dos carros e sentir a emoção da pista. Qual a sua opinião, deve ou não ser realizado a F1 no Brasil? 

 

 

*Rodrigo Lico é graduado em Publicidade e Propaganda; jornalista diplomado; pós-graduado em Comunicação Organizacional; colunista editorial; comentarista; analista politico e econômico; estrategista em comunicação, mídia e marketing nos meios de comunicação; coach em formação, consolidação e consagração de imagem pessoal e institucional e digital influencer

 

Instagram: @rodrigolico

19 agosto 2021

Mercedes-Benz vende a fábrica de automóveis de Iracemápolis

 

Data da publicação: 18/08/2021

·       A transformação da companhia rumo à eletrificação e digitalização inclui a otimização de sua rede global de produção e a venda da fábrica de Iracemápolis, no interior de São Paulo

·       A Great Wall Motors Company adquiriu a fábrica de automóveis, incluindo terreno, prédios e equipamentos de produção

·       A rede de concessionárias de automóveis premium da Mercedes-Benz manterá suas operações normalmente, atendendo os clientes de todo país

·       A Daimler AG continua comprometida com o Brasil e esta decisão não irá impactar a produção de caminhões e chassis de ônibus no país

 

A Mercedes-Benz vendeu sua fábrica de automóveis premium de Iracemápolis (SP) para a Great Wall Motors, que está adquirindo o terreno de 1,2 milhão de metros quadrados, juntamente com todos os prédios e os equipamentos de produção.

 

A venda desta fábrica faz parte da estratégia da Mercedes-Benz AG para otimizar sua rede de produção. Jörg Burzer, Membro do Conselho de Administração da Mercedes-Benz AG, responsável pela Gestão da Cadeia de Produção e Abastecimento: “Com a transformação da Companhia e o realinhamento da capacidade produtiva da nossa rede global de produção, estamos aumentando de forma sustentável a nossa eficiência produtiva. Com a Great Wall Motors, encontramos um comprador que dará à fábrica de Iracemápolis e região uma nova perspectiva para o futuro.”

 

A empresa confirma também que todos os proprietários de automóveis premium da marca Mercedes-Benz no Brasil continuarão a ser atendidos pelas mais de 50 concessionárias em todo o país.

 

Apesar da venda da fábrica de Iracemápolis, o Grupo Daimler AG continua comprometido com o Brasil, mantendo forte presença com suas unidades de São Bernardo do Campo (caminhões, chassis de ônibus e agregados) e Campinas (Peças e Serviços ao Cliente, Reman e Global Trainning), em São Paulo; além da planta de Juiz de Fora (cabinas de caminhões), em Minas Gerais. O Campo de Provas da Mercedes-Benz e o Centro de Testes, que está sendo construído em parceria com a Bosch, ambos em Iracemápolis, também não serão afetados. 

 

Visite o nosso site: https://www.mercedes-benz.com.br/

09 fevereiro 2021

Ouro Extra Brut é o novo espumante da Salton

 Rótulo integra a recém-lançada Linha Ouro, que reúne ainda o Ouro Brut Rosé e o já premiado Salton Ouro

 

Em outubro de 2020, a Salton lançou seu Ouro Brut Rosé, que chegou para integrar a nova Linha Ouro da vinícola ao lado do espumante Ouro, um brut pensado para comemorar a virada do século, em 1999, e que conquistou reconhecimento em importantes concursos nacionais e internacionais ao longo dos anos. Agora, reforçando cada vez mais a liderança da marca no mundo dos espumantes em seus 110 anos de história, apresenta o terceiro integrante da família: o Salton Ouro Extra Brut (R$ 60).

Elaborado com as uvas Chardonnay, Pinot Noir e Riesling da Serra Gaúcha, o rótulo reúne sabor e elegância em extrema harmonia. Além disso, os aromas frutados, intensos e marcantes, complementam-se com uma cremosidade ímpar na boca.

A linha de espumantes Salton Ouro apresenta novidades não só dentro da garrafa, mas também nos rótulos, com elegante tipografia e traços que realçam o toque clássico da tradição centenária na elaboração de espumantes.

16 dezembro 2020

Mercedes-AMG Petronas Fórmula 1 celebra temporada garantindo seu lugar na história da categoria

 

Data da publicação: 14/12/2020

 

·        Campeão de construtores 7 vezes consecutivas

·        Campeão de pilotos com Lewis Hamilton

 

Em um ano atípico com um calendário com 17 etapas em apenas 6 meses, a equipe Mercedes-AMG Petronas Fórmula 1 garantiu seu lugar na história conquistando o sétimo título consecutivo do Mundial de Construtores da FIA – fato nunca alcançado em 70 anos de história da categoria.

 

Além do Mundial de construtores, a dupla de pilotos Lewis Hamilton e Valtteri Botas, também deixaram suas marcas, principalmente Hamilton, agora 7 vezes campeão mundial e dono de impressionantes 94 vitórias na carreira, sendo 11 somente nessa temporada.

 

“Lembro-me de Michael Schumacher ganhando todos aqueles campeonatos. Nós pilotos sempre buscamos vencer o máximo de títulos e conseguir sete, é simplesmente inimaginável” disse Lewis Hamilton após o GP da Turquia aonde se sagrou heptacampeão.

 

Em 2020, foram 573 pontos conquistados pela equipe em 13 vitórias, 15 pole positions, 9 voltas mais rápidas e 860 voltas na liderança – marcas que a colocam entre as melhores da história.

 

O calendário para 2021 tem previsão de início em 21 de março com o GP da Austrália e a o Brasil faz parte do calendário de forma provisória, com o GP São Paulo tendo a data de 14 de novembro reservada, porém ainda aguardando confirmação.

 

“Embora tenhamos uma pausa nas corridas nos próximos três meses, nossas equipes estão trabalhando fortemente no novo carro e unidade de força, bem como se preparando para os desafios de 2021. Será um inverno agitado - e estamos entusiasmados com os desafios à nossa frente” complementou Toto Wolff, diretor executivo e CEO da equipe.

20 novembro 2020

Importunação

ESTA LEI DE TELEMARKETING É UMA GRANDE FURADA, NÃO SERVE PARA NADA, AS CENTRAIS NÃO FUNCIONAM.

VENHO RECEBENDO NA ULTIMA SEMANA, MILHARES DE LIGAÇÕES DA FUNDAÇÃO PROTESTE.

A FUNDAÇÃO PROTESTE É UMA ASSOCIAÇÃO PARA DEFENDER SEUS ASSOCIADOS, CASO HAJA ALGUM PROBLEMA COM PRODUTO / SERVIÇO, ATE QUE SEJA TUDO SOLUCIONADO, UM PONTO BEM POSITIVO PARA A ASSOCIÇÃO, ELES UTILIZAM TODOS OS RECURSOS, JUNTOS COM SEUS ADVOGADOS E A LEI DE DEFESA DO CONSUMIDOR, PRO A SOLUÇÃO DO CASO.

MUITO BOM ISSO, NADA CONTRA A ASSOCIAÇÃO PROTESTE.

PORÉM A CENTRAL DE TELEMARKETING DELES, JA FUNCIONA DE UMA FORMA COMPLETAMENTE DIFERENTE, FICAM LIGANDO MILHARES DE VEZES POR DIA, OFERECENDO A REVISTA (ASSINATURA), DE UM FORMA DE IMPORTUNAR A PESSOA, POREM A PALAVRA "NÃO", NÃO É COMPREENDIDA POR ELES, ACREDITO EU, QUE OS OPERADORES DE TELEMARKETING NÃO SAIBAM O SIGNIFICADO DESTA PALAVRA, OU NÃO QUEREM SABER.

SE O EX ASSINANTE NÃO TEM INTERESSE, NÃO HÁ NECESSIDADE DE FICAR LIGANDO E LIGANDO SEMPRE OFERECENDO ALGO QUE NÃO TEMOS INTERESSE.

PEÇO A;
FUNDAÇÃO PROTESTE ASSOCIAÇÃO DE DEFESA AO CONSUMIDOR
RETIREM MEU CADASTRO  DO MAILING.

NÃO QUERO
NÃO VOU ASSINAR
NÃO TENHO INTERESSE
NÃO VALE ASSINAR NESTE MOMENTO

NÃO, NÃO E NÃO - A MINHA PALAVRA SERÁ NÃO

ESTAMOS NUM PERÍODO DE PANDEMIA, OU SEJA PRECISAMOS ECONOMIZAR DINHEIRO, E NÃO FICAR GASTANDO COM ASSINATURA DE REVISTA NO MOMENTO.

#PROTESTE
#FUNDACAO
#NAO
#BASTA
#NAOQUERO
#VAMOSECONIMIZAR



09 outubro 2020

Ciclistas e seus Direitos

A grande maioria dos ciclista gostam e querem respeito no transito, pra que eles querem isso ? Acredito que para nada.

Ainda ficam querendo reivindicar seus direitos no transito, alegando que ninguém os respeitam no transito. Porque eles mesmos não respeitam as devidas leis de transito.

Para eles quererem o respeito no transito, reivindicar, fechar avenida fazer manifestações, eles primeiramente deveriam respeitar as leis de transito, ou sera que quando eles estao com seus veiculos no transito fazem a mesma coisa, nao respeita nada, cometem infrações ?

Vamos lá onde eles estão e continuam errando;

circulam pela contramão, infração 

circulam pela calçada, infração

furam sinal vermelho, infração  

gritam sai da frente em tom alto, infração

circulam em alta velocidade, infrção

atropela pedestre, infração

Depois eles querem ser respeitados ? É serio isso ?
Cada estado deveria colocar uma lei para o uso de bicicleta, em ruas ou avenidas de suas cidades, criar um tipo de auto escola sobre o uso de bicicleta, e uma licenca para uso.

O estado deveria tambem criar emplacamento de bicicleta, e se o ciclista cometer infração receber uma penalidade por ela.

Eles pedem tambem a criação de ciclo faixas, porem eles nao usam, transitam no meio de veiculos, e quando acontece algo fatal, familias reclamam que o motorista matou seu ente querido.

Seria interessante eles pensarem e repensarem suas atitudes como agem no transito, antes de querer reivindicar os direitos no transito, respeitar mais as leis de transito.

06 outubro 2020

Hyundai inicia exportação do Brasil para Argentina

   País é o quarto da América do Sul a receber veículos a partir da fábrica de Piracicaba (SP), depois de Paraguai, Uruguai e Colômbia

·       Volume de exportação total em 2020 deverá ultrapassar 450 unidades e abre oportunidade para estudos de viabilidade econômica para fornecedores argentinos exportarem para o Brasil

·       Primeiro modelo exportado é o SUV compacto Creta, em três versões exclusivas para o mercado local

 

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Importante parceiro comercial do Brasil, a Argentina passa a integrar a lista de países da América do Sul que recebem veículos produzidos pela fábrica da Hyundai, em Piracicaba (SP), como parte da estratégia da montadora de ampliar a presença de seus produtos em outros mercados da região.

 

Considerada desde a renovação do acordo automotivo entre Brasil e Argentina em 2019, a operação foi concluída depois da autorização por parte dos governos dos dois países, com vigência até o fim deste ano. “É uma importante conquista poder levar para a Argentina veículos que são sucesso no Brasil. Embora os volumes sejam baixos neste primeiro momento, vemos grande potencial de expansão, conforme a legislação for avançando, pois trata-se de uma alternativa bastante competitiva para os dois países e abre oportunidade para estudarmos economicamente potencias fornecedores argentinos para que exportem seus produtos para nossa operação brasileira”, afirma Eduardo Jin, presidente e CEO da Hyundai para a região das Américas Central e do Sul.

 

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O modelo escolhido para a primeira exportação foi o SUV compacto Creta, um dos mais vendidos do Brasil, que chega à Argentina com mais equipamentos e melhor custo-benefício, em comparação à versão comercializada anteriormente, importada da Índia desde 2016. Com volume total que deverá ultrapassar 450 unidades em 2020, o início das vendas locais está previsto para a segunda quinzena de outubro.

 

O Hyundai Creta será oferecido em três versões exclusivas para o mercado argentino, todas equipadas com motor a gasolina 1.6l de 123 cv, acoplado sempre ao câmbio automático de seis velocidades. Todos os modelos trazem como itens de série a central multimídia blueMedia® com tela de 7 polegadas sensível ao toque e conectividade com Apple CarPlay® e Google Android Auto®, rodas de liga leve de 16 polegadas e controle de estabilidade e tração, entre outros equipamentos.

 

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Atuando no mercado argentino há mais de 25 anos, a Hyundai Motor Argentina será responsável pelas vendas do Creta localmente. Com 35 concessionárias distribuídas em todo o país, a importadora, que é referência com a marca Hyundai no segmento de SUVs, comercializa também os veículos Kona, Tucson, Santa Fe, Ioniq Hybrid e os comerciais H1, HD-78, HD-65 e H350.