PATROCINADOR

10 abril 2010

Ofner comemora recorde de vendas na Páscoa

Ofner bate recorde de vendas com mais de 60 toneladas de produtos comercializados nesta Páscoa, 9% a mais do que em 2009.

Confirmando a maior taxa anual de crescimento registrada pelo Indicador Serasa Experian de atividades do comércio desde setembro de 2008, a Ofner bate seu recorde de vendas e alcança a casa das 60 toneladas de produtos comercializados na Páscoa 2010. São 9% a mais que em 2009, o que é motivo de festa para empresa que investiu meio milhão de reais na compra de um maquinário da Holanda para produção do chocolate Prime – com o mesmo sabor e textura dos chocolates suíços.

Segundo o diretor comercial da rede, Laury Roman, o movimento foi dentro expectativa projetada. “Houve uma verdadeira corridas em busca dos produtos de Páscoa”, diz ele. A empresa lançou esse ano duas novas versões de Palomas (Gotas de Chocolate e Zabaione), desenvolveu embalagens especiais para vários produtos e realizou uma grande campanha de marketing.

fonte:

Visar Plan

08 abril 2010

Acidente no Centro

No dia 07/04/2010 ocorreu um acidente no centro de São Paulo, envolvendo um Ka e uma TR4, logo após o Tunel do vale do Anhangabau para o acesso a 23 de maio e 9 de julho, segundo as autoridades do local as vitimas sofreram escoriações leves.

O Motivo do acidente ocorreu pela mudança brusca de faixa da TR4, sem dar nenhuma seta de sinalização quando a motorista do Ka não conseguiu frear e bateu violentamente na TR4, causando o capotamento, como impacto foi tão forte o bloco do motor do Ka se rompeu e caiu.

segue fotos do acidente que deixou o transito local muito congestionado sentido bairro.

04 abril 2010

Gabriel Dias marca primeiros pontos e larga na pole

Piloto de Curitiba terminou em 7º lugar a primeira bateria da F3 Inglesa em Oulton Park. Segunda e terceira corridas acontecem na segunda-feira (5)

Começou neste sábado (3) a temporada 2010 do Campeonato Britânico de Fórmula 3, um dos mais prestigiados do automobilismo internacional. Com pilotos e equipes reunidos no circuito de Oulton Park, foi dado o "pontapé inicial" com o treino classificatório de definição do grid da primeira e terceira corridas, bem como a bateria de abertura do campeonato.

Estreando na International Class, a divisão principal da Fórmula 3 Inglesa, o piloto curitibano Gabriel Dias, da equipe Hitech, se viu prejudicado por uma bandeira amarela no treino classificatório. Vice-campeão da National Class em 2009 com oito vitórias e 15 poles em 20 provas, Dias tentava sua volta mais rápida no final da sessão, enquanto a pista ia secando, quando houve uma bandeira amarela.

"Como no ano passado eu já recebi punições por causa disso, desta vez eu decidi tirar o pé e respeitar a bandeira amarela, mas outros pilotos não o fizeram e melhoraram seus tempos. A direção de prova, no entanto, não fez nada", reclamou Gabriel, que era dono do terceiro melhor tempo e viu, com isso, suas duas melhores marcas serem superadas. Assim, o piloto largou em 10º lugar na primeira prova, e sua volta mais rápida lhe garantiu o sexto lugar no grid para a terceira corrida, a ser disputada na segunda-feira (5).

Na largada para a primeira corrida da temporada, o piloto da Hitech ganhou duas posições na primeira curva e pressionou o britânico Jay Bridger, conseguindo a ultrapassagem na última volta e cruzando a linha de chegada em sétimo lugar, em prova vencida pelo francês Jean-Eric Vergne, da Carlin.

Como o grid da segunda corrida é invertido em relação ao resultado da primeira prova, Gabriel Dias acabou sendo o contemplado pelo novo sistema de sorteio para a pole position: os quatro pilotos que terminam a prova entre o sétimo e o décimo lugar decidem por sorteio quem será o pole position e, assim, quantas posições serão invertidas.

"Estamos tentando achar um pouco mais de velocidade no carro, pois ainda não estamos no ritmo dos pilotos da Carlin", disse Gabriel. "No entanto, houve um progresso significativo e, depois de tantos problemas que enfrentamos, largar na pole tem um sabor especial, e também representa uma recompensa pelo esforço tanto para mim como para a equipe", ressaltou o curitibano de 19 anos.

As duas corridas complementares da primeira rodada tripla da temporada serão disputadas na segunda-feira (5). Neste domingo (4) de Páscoa, a organização decidiu respeitar o feriado, dando mais tempo para as equipes trabalharem em seus carros.

"A equipe está melhorando o acerto cada vez mais, e precisamos de velocidade, já que vamos largar na ponta e vou fazer de tudo para abrir vantagem desde o início", afirmou.


Mais informações para a imprensa:
ReUnion Press

01 abril 2010

Impostômetro chega aos R$ 300 bi no 1º dia do mês de abril

Impostômetro chega aos

R$ 300 bi

no 1º dia do mês de abril

O Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) registra nesta quinta-feira, dia 01 de abril, às 11h40, a marca de R$ 300 bilhões em impostos federais, estaduais e municipais pagos pelos brasileiros desde o começo do ano.

Em 2009 este valor só foi atingido 12 dias depois, 13 de abril, o que mostra um aumento de 14,5% em relação ao ano passado.

Para Alencar Burti, presidente da ACSP, o Impostômetro é a comprovação de que menos impostos geram mais vendas e mais arrecadação. "A prova disso é que os R$ 200 bilhões foram arrecadados este ano sete dias antes e os R$ 300 bilhões (amanhã, 01.04.2010) com 12 dias de antecipação em relação ao ano passado".

Histórico – O "Impostômetro" foi inaugurado em 20 de abril de 2005. Pela Internet (www.impostrometro.com.br) qualquer cidadão pode acompanhar o total de impostos pagos pelos brasileiros de acordo com os Estados e Municípios. O sistema informa também o total de impostos pagos desde janeiro de 2000 e faz estimativas de quanto será pago até dezembro de 2010.

Serviços:

Data: 1 de abril de 2010

Horário: 11h40

Local: Associação Comercial de São Paulo

Endereço: Rua Boa Vista, 51 – São Paulo/SP


FONTE:
ACSP

27 março 2010

Dois inconvenientes na sexta-feira de Burti: óleo e água


No primeiro treino livre, um pequeno vazamento de óleo impediu piloto de tentar mais voltas rápidas; à tarde, nova chuva fez piloto pedir por pista seca no sábado. "Vamos torcer por um tempo estável", disse

Óleo e água não se misturam, mas foram fatores que não tornaram a sexta-feira (26) de Luciano Burti um dia perfeito de treinos livres na Stock Car. A Copa Caixa abre a temporada 2010 neste final de semana no Autódromo de Interlagos, na Zona Sul da capital paulista.

No primeiro treino livre, realizado pela manhã, o piloto do Itaipava Racing Team verificou um pequeno vazamento que acabava por jogar óleo sobre uma das rodas do carro número 14, decorrendo em falta de aderência - principalmente nas curvas. "Foi ruim para mim porque a gente teve um problema de manhã e eu não pude colocar pneus novos, e eu preferia ter andado na pista seca agora à tarde", disse Burti, que em Interlagos faz parte do primeiro grupo de pilotos que vai à pista quando os boxes são abertos.

A segunda sessão de treinos livres, inicialmente marcada para as 15h20, foi adiada em 25 minutos por causa de uma rápida porém forte chuva que passou pela região do autódromo. Como parte do primeiro grupo de carros que vai à pista, Burti treinou com pista molhada, ao contrário dos outros 17 carros, que percorreram os 4.309 metros de Interlagos na parte final do dia, já sem nuvens e com o asfalto secando.

Por isso, Luciano não focou seu trabalho no acerto do carro, mas sim para checar se o vazamento havia sido estancado. "Não houve mais nenhum problema. Nem nos preocupamos para a pista molhada; usamos basicamente o acerto original. A vantagem foi resolver o problema que havia aparecido pela manhã", disse. "No entanto, nada do que fizemos hoje é para ser jogado fora. Foi um dia muito útil e já estamos trabalhando no set up para amanhã", ponderou o piloto do Itaipava Racing Team.

"Pista molhada não é o ideal. Precisamos de pista seca, então vamos torcer por um tempo estável, pois enquanto não colocar pneus novos fica difícil fazer qualquer julgamento", avaliou Burti. "Eu também não havia usado pneus novos nos treinos extras. Acho que sou um dos poucos pilotos que até agora não os usou nenhuma vez, mas não é o fim do mundo. Eu tenho a referência do David (Muffato, companheiro de equipe, que andou no segundo grupo), então vamos nos preparar para amanhã", concluiu.

Neste sábado (27) a programação para a etapa de abertura da Copa Caixa Stock Car começa às 8h05, com o terceiro e último treino livre; às 11h20 acontece o classificatório para a definição do grid de largada. E no domingo (28) acontece a corrida, a partir das 11 horas, com transmissão ao vivo pela Rede Globo, dentro do programa Esporte Espetacular.


Programação para Interlagos (Copa Caixa Stock Car):

Sábado (27 de março):
08h05 - 09h40: 3º treino livre
11h20 - 12h50: Treino Classificatório

Domingo (28 de março):
11h00 - Largada

FONTE:
REUNION

FOTO:
LUCA BASSANI

25 março 2010

GP BRASIL CLASS 1 DE MOTONÁUTICA VAI EXPOR ÚLTIMOS MODELOS FERRARI E MASERATI

Carros são o que há de mais moderno produzido pelas marcas italianas e estarão ao alcance do público que for a Marina da Glória, no Rio de Janeiro, de 26 a 28 de março

Além das extraordinárias máquinas com motores de 900cv usadas na Class 1, a Fórmula 1 da Motonáutica, que terá a primeira prova disputada na América do Sul, entre os dias 26 e 28 de março, no Rio de Janeiro, os amantes da velocidade ainda poderão conferir na Marina da Glória, dois modelos requintados fabricados em Maranello, casa da Ferrari. Trata-se da Ferrari Califórnia e da Maserati Quattroporte S, modelo mais novo do sedan.

A Ferrari Califórnia é o modelo mais recente da tradicional marca italiana, produzido na fábrica da Ferrari, em Maranello (Emilia Romagna), também chamada de "Casa do Cavallino Rompante", e se tornou um dos grandes sucessos de venda desde que foi apresentada oficialmente ao público no Salão de Paris, em 2008.

O modelo que será apresentado no Rio é conversível, conta com motor V8 de 4.3 litros e 460 cavalos de potência máxima a 7.500 rpm e traz algumas inovações tecnológicas, como o câmbio de sete velocidades, acoplado a uma embreagem dupla, que reduz o tempo de reação nas trocas de marcha e que passou, desde então, a se tornar padrão dos modelos mais esportivos.

A Ferrari Califórnia tem uma produção anual de 2 mil modelos e custo de 200 mil euros. Os freios são de carbono e cerâmica e o modelo incorpora uma nova suspensão traseira do tipo multinlink e o controle de tração F1-Trac. No Brasil, o custo da máquina, que é fabricada em três cores, azul, amarela ou vermelha, não sai por menos de R$ 1,3 milhão.

A belíssima Maserati Quattroporte S, de alto luxo, que também estará na passarela da Marina da Glória, conta com motor V8, de 4.7 litros e potência de 430cv a 7 mil rotações por minuto, que chega a atingir 280 km/h. O modelo da marca Maserati é produzido na fábrica da Maserati, em Modena (Bologna), também chamada " Casa do Tridente".

O bólido tem opcionais extremamente luxuosos, que começam pelo motor, uma vez que a tecnologia empregada faz deste carro um dos mais silenciosos da categoria. Espaçoso, com bancos de couro, poltrona Frau Leather e detalhes em madeira, a máquina tem ainda, mesmo no modelo standard computador de bordo, sistema de navegação por satélite, CD-Room e MP3 player, Bluetooth wireless e muito mais.

INGRESSOS – O público que for acompanhar o GP Brasil Class 1 de Motonáutica (www.class1brasil.com.br) de dentro da Marina da Glória já pode adquirir os ingressos através do portal Ingresso.com (www.ingresso.com). Entre os dias 24 e 28 de março os ingressos serão vendidos também na bilheteria da Marina da Glória. Horários: dias 24 e 25, das 9h às 18h; dia 26, das 10h às 20h30; dias 27 e 28, das 9h às 18h. Os valores variam de R$50 a R$350, no caso dos camarotes.

O GP Brasil Class 1 de Motonáutica acontecerá de 26 a 28 de março na Marina da Glória/Praia do Flamengo, Rio de Janeiro, e é uma realização do Grupo EBX em parceria com a Aktuell, agência de comunicação integrada, patrocínio do banco Itaú, Nextel e OGX, apoio da Riotur e Federação de Motonáutica do Rio de Janeiro, Rede Globo, Revista Náutica, Rádio Paradiso, Mix FM, Climatempo, Agreco, Ferrari e Fashion Mall.


fonte:
In Press Assessoria de Comunicação

23 março 2010

RASTREAMENTO E REDUÇÃO DE IMPOSTOS PARA MEDICAMENTOS SÃO AS PRINCIPAIS PREOCUPAÇÕES DO SETOR

Abradilan defende a entrada dos produtos na lista positiva
e espera que novo sistema de rastreabilidade da Anvisa gere mais segurança para o consumidor
A carga tributária aplicada aos medicamentos no Brasil representa em média 35% do preço que chega para
o consumidor. O alto custo reflete diretamente no acesso aos produtos, inibe novos investimentos e
favorece a informalidade. Esta é uma das principais bandeiras da Abradilan que, durante a realização da
sexta edição da Abradilan Farma & Abradilan HPC, reforça sua proposta de reduzir o ICMS em toda a cadeia
farmacêutica, sendo numa primeira etapa uma redução da alíquota do ICMS para 12%, e numa segunda,
adequar a alíquota dos medicamentos ao menor percentual, ou seja, pelo menos igual aos produtos que
compõem a cesta de alimentos. Além disso, associação propõe ainda a isenção das contribuições do PIS e
Cofins e a simplificação das obrigações acessórias. Para Aclair Machado, presidente da entidade e
organizador do evento, para quem paga, o sistema tributário brasileiro é um desastre. “É uma relação
inteiramente assimétrica, em que de um lado pode quase tudo e do outro muito pouco”, explica Machado.
Outra bandeira da associação é a rastreabilidade dos medicamentos. Aliás, saber a origem e o destino de
quaisquer produtos é uma discussão recorrente em diversos setores que lutam para inibir o
desenvolvimento do mercado ilegal no Brasil. No caso específico de medicamentos, dois grandes
elementos podem ser identificados: a falsificação e/ou importação clandestinas de remédios e o roubo de
cargas. Ambos têm como consequências o risco à saúde do paciente, a ineficácia destes medicamentos, o
encarecimento ou repetição do tratamento e a exposição da população a riscos desnecessários. A
organização do evento, tal qual a diretoria da associação, espera que com o novo sistema de
rastreabilidade de medicamentos imposto pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) venha
amenizar, ou melhor, coibir estes riscos. A Resolução - RDC nº 59, de 24 de novembro de 2009 estabelece
que toda a cadeia, desde o fabricante até a dispensação de medicamentos tenha a mesma tecnologia de
rastreamento, através de código de barras bidimensional. A rastreabilidade de medicamentos é não só
bem-vinda, mas também pode significar uma mudança na imagem do Brasil, transformando-o em um dos
pioneiros neste tipo de iniciativa. Há ainda as questões logísticas pois, soma-se ainda as rodovias
deficitárias, ferrovias praticamente sucateadas, aeroportos e portos insuficientes, trânsito nos grandes
centros, ou seja, os conhecidos gargalos do escoamento da produção no Brasil necessitam urgentemente
de tecnologias que possibilitem a rastreabilidade e validem a autenticidade dos medicamentos. Entre as
medidas, a Abradilan destaca a qualificação da transportadora, verificar se toda a carga foi registrada, entre
outras medidas. Situações adversas encarecem sobremaneira o processo de toda a cadeia, o que preocupa
o setor. Medidas como alarmes, seguros e rastreamentos por satélites ou rádio e celular, dão um pouco
mais de confiança tanto para o distribuidor quanto para os empresários do varejo farmacêutico. Todos
estes fatores tornam a logística e distribuição um grande desafio para 2010.
Os temas são recorrentes e, durante as rodadas de negócios da feira, sem dúvida, serão assuntos tratados
de forma a trocar experiências. A Abradilan Farma e Abradilan HPC têm proporcionado um maior contato
entre os agentes econômicos do setor, indústria, distribuição e varejo, facilitando a busca conjunta de
soluções para os problemas comuns e um ambiente propício para realização de negócios que em outras
situações, muitas vezes não seria possível. As práticas logísticas são um grande diferencial competitivo para
as empresas atuante. O fato de estarem na feira trocando experiências com empresas que já alcançam uma
fase moderna somam informações ao conjunto do setor.