PATROCINADOR

07 setembro 2011

Futurecom 2011: Maior evento de TI e Telecom da América Latina começa na segunda-feira (12)

O Futurecom 2011, que acontece de 12 a 14 de setembro, abordará as principais questões que afetam o setor de Telecomunicações em seus Painéis de Debates. Entre os assuntos discutidos estarão a Infraestrutura para a Copa do Mundo 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, Banda Larga, a Regulação na América Latina, Cloud Computing, Redes Sociais, Tablets e Smartphones.
Para conferir a programação basta acessar:  http://www.futurecom.com.br/webpalestras/Default2011.asp

Neste ano são esperadas para a feira cerca de 15 mil pessoas de 40 países, sendo 72% presidentes, diretores e gerentes de empresas, além dos 230 expositores e aproximadamente 4.500 congressistas.

Entre as presenças confirmadas, uma das mais aguardadas para este ano é a do secretário-geral da União Internacional das Telecomunicações (UIT), Hamadoun Touré. Dentre os principais assuntos abordados durante o encontro por Touré, estão as mudanças necessárias para o setor de Telecom ao longo da década.

Um dos destaques desta edição será a Internet Arena, organizada pela ABRANET (Associação Brasileira de Internet) como uma oportunidade para absorção de conhecimentos e abordagem sobre o universo conectado, cada vez mais presente na sociedade. Durante dois dias, os participantes dos seminários na Internet Arena discutirão sobre o que há de mais avançado em novas tecnologias para acesso e conteúdo da web, além de debater assuntos relevantes sobre o crescimento da Internet no Brasil e as suas principais barreiras. Estarão presentes no espaço empresas como a Bertek, NicBR, Radwin, Wdc e Wi2be, além de entidades importantes como CGI – Comitê Gestor da Internet e ICANN. Entre os palestrantes confirmados está Rod Beckstrom, presidente e CEO da ICANN (Internet Corporation for Assigned Names and Numbers).

Além disso, o Futurecom 2011 também inova com a apresentação de um importante espaço no Business Trade Show: o Futurecom App Universe, que demonstrará a importância do Value Added Service (VAS) e de aplicativos corporativos para o mercado de Telecomunicações. Também será lançado o Mega Trends Day, um dia para identificação e discussão das maiores novidades do mercado.

Para aqueles que buscam os mais modernos aparelhos, a TIM estará presente para apresentar em seu estande as novidades nos produtos e serviços para os mais variados clientes. Os visitantes poderão experimentar os aparelhos, especialmente smartphones e tablets do portfólio completo de produtos da empresa. Já a Accenture, empresa de consultoria, tecnologia e outsourcing apresentará estudos sobre evolução e tendências da TV pela internet, sustentabilidade para negócios digitais, cases de telecomunicações, além de debater temas como computação em nuvem, ferramentas de mídias sociais, gestão de fraudes e mobilidade.

Sobre o Futurecom:

O Futurecom, evento mais importante de Telecomunicação e Tecnologia da Informação na América Latina, apresenta sua 13ª edição na cidade de São Paulo, de 12 a 14 de setembro, no Transamérica Expo Center.

A feira surgiu em 1998, na cidade de Foz Do Iguaçu, com a participação de 2.850 pessoas. De 2001 a 2007, o evento aconteceu em Florianópolis, e, a partir de sua décima edição, passou a ser realizado em São Paulo. Em 2010, o evento contou com a presença de 21.000 pessoas e 42 países participantes. Além disso, a feira reuniu 240 empresas expositoras. Ao todo 352 palestrantes debateram sobre assuntos de relevância para o setor.

04 setembro 2011

EXPOCACHAÇA DOSE-DUPLA: MERCADÃO E CACHAÇA EM EVENTO INÉDITO



De 6 a 11 de Setembro, o Mercado Municipal Paulistano – o famoso ‘Mercadão’, no centro de São Paulo –, será palco da Expocachaça Dose-Dupla, versão paulista da mais importante feira brasileira de cachaça,  que acontece há 15 anos em Minas Gerais.

De um lado, o Mercado Municipal Paulistano com suas conhecidas atrações gastronômicas capazes de agradar aos mais diversos tipos de paladares. De outro, a bebida por excelência do Brasil, representada por várias das melhores marcas produzidas no País.

É através dessa combinação 'em dose dupla' que o tradicional Mercadão e a mais importante feira voltada para o destilado nacional chega a São Paulo, a convite de José Roberto Graziano, Supervisor Geral de Abastecimento de São Paulo, responsável pela administração do Mercado Municipal, e em parceria comNestor Marques Filho, empresário que atua na distribuição de cachaça – dois entusiastas da bebida.

Organizado pela Prefeitura de São Paulo, por intermédio da Supervisão Geral de Abastecimento da Secretaria Municipal de Coordenação das Subprefeituras, e pelo Centro Brasileiro de Referência da Cachaça (CBRC), que tem como presidente o mineiro José Lúcio Mendes, o evento vai reunir cerca de 40 expositores que terão a oportunidade de apresentar seus produtos às mais de 20 mil pessoas que circulam diariamente pelo Mercadão. O Mercado Municipal Paulistano é o quarto ponto turístico mais visitado da cidade de São Paulo, logo depois do Parque do Ibirapuera, da Avenida Paulista e do MASP.

Os expositores estarão em estandes e quiosques espalhados no espaço interno do Mercadão, oferecendo ao público a oportunidade de degustar suas cachaças. E todas as cachaças expostas estarão sendo comercializados pelas 16 lojas especializadas em bebidas existentes no Mercado Municipal.

“Trazer a cachaça para o ambiente do Mercadão é como colocar esta bebida em uma vitrine para o mundo. A mais genuína das bebidas brasileiras é perfeitamente compatível com os produtos disponíveis nas lojas e boxes do Mercado, assim como com sua praça de alimentação”, observa Graziano, ele mesmo um colecionador de cachaça. “Por suas características cosmopolitas, oMercadão atrai consumidores e turistas de todo o mundo que o visitam diariamente, o que de antemão garante ao evento uma oportunidade única de negócios”, complementa.

Aberta a todos os seus freqüentadores e com entrada franca, a Expocachaça Dose Dupla estará integrada ao ambiente do Mercadão, ocupando os dois corredores principais, o Espaço de Eventos com estandes de grandes marcas e ainda o Mercado Gourmet, local para a realização de palestras e “jantares interativos”, com workshops de chefes de cozinha como Rodrigo Oliveira, do cultuado bar e restaurante paulistano Mocotó, e Alex Caputo, chef oficial do Mercado.

Mercado Crescente – De acordo com José Lúcio Mendes, a mais brasileira das bebidas é o terceiro destilado mais consumido no mundo, perdendo somente para a vodca e o shochu  soju. Anualmente são produzidos 1,3 bilhão de litros de cachaça, distribuídos entre 4 mil marcas e 40 mil produtores (na quase totalidade pequenos e micro produtores). A cachaça também é líder absoluta entre os destilados vendidos no Brasil, com 86% de market share. Por fim, a cadeia produtiva da cachaça movimenta cerca de R$ 7 bilhões/ano.

O crescimento da cachaça de qualidade no Brasil é incontestável, como se pode facilmente perceber por sua presença cada vez maior em supermercados e empórios finos. E também em bares e restaurantes, que pouco a pouco vêm oferecendo a seus clientes uma carta de cachaças mais ampla, com variadas marcas e diversas faixas de preço. Em síntese, a cachaça vem ganhando cada vez mais o status de destilado nobre.

Para que se tenha uma ideia da efervescência do atual panorama que rodeia a cachaça no País, no último mês o setor presenciou duas importantes aquisições, uma envolvendo a italiana Davide Campari-Milano, fabricante do conhecido Campari, outra envolvendo o conhecido chefe de cozinha francês radicado no Rio de Janeiro, Claude Troisgros. Enquanto a Campari anunciou a compra da marca Sagatiba, Troisgros anunciou a aquisição da cachaça mineira Bendita, revelando ainda planos de criação de uma linha especial, envelhecida em madeiras brasileiras, destinada à classe A do Brasil e do Exterior. Por outro lado, há alguns anos a Cachaça Leblon, de Patos de Minas (MG), passou a fazer parte do portfólio do Grupo Bacardi.

“A cachaça brasileira é o destilado que mais cresce no mundo, em desacordo com a curva da conhaque e do uísque. Daí o interesse das grandes organizações”, afirma diz José Lúcio Mendes.

Em sua última edição, em Junho passado, em Belo Horizonte, a Expocachaça reuniu 100 mil visitantes e movimentou R$ 17 milhões. Para José Lúcio, trazer uma versão da feira para São Paulo atende a proposta de valorização e divulgação da bebida brasileira e a uma demanda dos produtores. “AExpocachaça garante não só a possibilidade de exposição e aproximação com consumidor final como também de ampliar a visibilidade e despertar a atenção dos responsáveis pela área institucional ligada à cadeia produtiva do segmento”, complementa.

Presenças – “Uma ampla amostragem, reunindo representantes das principais regiões produtoras de cachaça do País está prevista para a feira”, antecipa o diretor comercial da Expocachaça Dose Dupla, Luiz Vicente Mendes.

Entre as presenças asseguradas, destacam-se, além das cachaças de Minas Gerais, referência na área, cachaças do Rio Grande do Sul e de São Paulo, cujo aprimoramento do nível de qualidade de seus alambiques vêm surpreendendo o mercado. O Rio de Janeiro estará representado por cachaças originárias de todo o território fluminense, como o Vale do Café e Paraty, primeira região credenciada com indicação de procedência pelo INPI-Instituto Nacional de Patentes Industriais, equivalente ao francês AOC (Apelação de Origem Controlada). Do Nordeste virão marcas produzidas na Bahia, Pernambuco e Paraíba.

Atividades Paralelas – Nas quatro primeiras noites do evento (de terça 6 a sexta-feira 9 de Setembro), a Expocachaça Dose Dupla terá “jantares interativos”. Neles, chefs convidados se encarregarão de cardápios, sempre com receitas tendo como ingrediente a cachaça, acompanhados de comentários relacionados com o seu preparo. Destaque para a presença de Leandro Batista, sommelier especialista em cachaças, integrante da equipe do restauranteMocotó.

S E R V I Ç O

EXPOCACHAÇA DOSE DUPLA

Mercado Municipal Paulistano - "MERCADÃO"

Programação

Feira - 6 a 11 de Setembro, das 11 às 18 horas - Entrada Franca

Jantares interativos - dias 6, 7 8 e 9, das 18h às 21h, exclusivos para convidados

Palestras - dias 6 e 7, das 14h às 17h, e dias 8 e 9, das 13h às 17h
As palestras, gratuitas e abertas a todos os interessados, mediante inscrição no local, acontecerão no Auditório do Mercado Gourmet. A programação estará disponível em breve em www.mercadomunicipal.com.br

O Mercado Municipal Paulistano - "MERCADÃO" fica na Rua da Cantareira 306, Centro, tel. 3313-3365

Informações - www.expocachaca.com.br

02 setembro 2011

Borges traz para o Brasil o El Coupage, extra-virgem com assinatura do chef Ferran Adriá


Esta é a segunda parceria entre o prestigiado chef e a Borges. A primeira foi a linha de azeites aromáticos especiais.

Acaba de desembarcar no Brasil, o Azeite Extra Virgem El Coupage, uma associação de diferentes olivas selecionadas, criada especialmente para a espanhola Borges, pelo chef catalão, que por quatro vezes consecutivas considerado o melhor do mundo, Ferran Adrià. O resultado é um azeite de sabor suave e equilibrado, indicado para saladas e verduras, segundo o próprio Adrià sugere no rótulo.

Ferran Adrià é conhecido como “alquimista da cozinha”, tendo sido o criador do restaurante espanhol El Bulli (“efervescente”), que em agosto serviu seu último jantar – o chef irá se dedicar nos próximos anos a novas pesquisas gastronômicas. Antes do El Coupage, Ferran Adrià criou em parceria com a Borges a linha de azeites aromáticos, criados à semelhança de infusões artesanais desenvolvidas pelo Chef e disponíveis no Brasil em oito versões;

A Borges está presente em todo o Brasil, contando com uma rede de distribuidores em todas as regiões. É uma das marcas de azeite mais consumidas em todo o mundo e que está no Brasil com um portfólio de mais de 20 tipos de azeites, além de vinagres especiais e azeitonas. Para mais informações sobre a Borges, acesse www.borgesalimentos.com.br e conheça suas promoções, dicas e receitas especiais pelo Twitter (Borges do Brasil), facebook (Borges Brasil) e Youtube (Borges Brasil).

01 setembro 2011

Futurecom Discute Como Explorar Conteúdos de Voz em Inteligência de Negócios


Futurecom Discute Impacto dos Conteúdos de Voz para o Avanço do Conhecimento

(Especialista da Dígitro analisa a inclusão das comunicações vocais nos acervos de informação não-esturuturada para finalidades relacionadas à inovação, inteligência e competitividade)


Depois de incorporar diversas formas de informação não estruturada no seu escopo de conhecimentos operacionais –tais como mensagens de email, sms, arquivos web etc – as empresas e instituições enfrentam agora o desafio de utilizar as comunicações por voz como mais um elemento propulsor do conhecimento, da competitividade e da inovação nos ambientes colaborativos.

Para analisar este desafio e compreender o impacto da inserção dos conteúdos vocais nos processos de descoberta/criação de novos conhecimentos, o Assessor de Projetos Especiais da Dígitro, Adriano Júnior Dias, irá proferir palestra no Futurecom 2011 sob o título: “A Simbiose das Telecomunicações com a Inteligência Digital como Fator Crítico de Inovação”. 

Segundo o executivo, a inclusão de novos canais, como o e-mail e o chat, no acervo operacional de conhecimentos das empresas e instituições já representou um grande avanço para o ambiente de inovação no plano internacional, sendo que a operacionalização da voz como fonte de informação começa a viabilizar um novo ciclo de descobertas a partir da enorme interatividade que caracteriza os clusters vocais. “Hoje, 82% das informações disponíveis no mundo estão na categoria não-estruturada. Se incluírmos aí as comunicações por voz, este volume irá atingir 94% de toda a massa de informações disponíveis”, assinala o especialista. 

A palestra de Adriano Júnior Dias abordará também de que forma as tecnologias de comunicação telemática podem atuar em sinergia com as tecnologias de inteligência digital para incorporar a voz no escopo do conhecimento e proporcionar o avanço do ambiente criativo/inovador em áreas de negócios, monitoramento de processos, gestão e segurança.

Serviço: Palestra: “A Simbiose das Telecomunicações com a Inteligência Digital como Fator Crítico de Inovação” Local: Expo Transamérica – Pavilhão B Data: 14/09/2011 Horário: 15h20 Auditório: México

31 agosto 2011

Exposição de Tecnologia é destaque da 45ª Convenção Abras


Maior encontro de líderes supermercadistas traz soluções inovadoras para o setor. Evento será em Campinas (SP), de 20 a 23 de setembro

Com o tema “A tecnologia como diferencial competitivo”, a Associação Brasileira de Supermercados (Abras) realiza, de 20 a 23 de setembro, a 45ª Convenção Abras, no Royal Palm Plaza, em Campinas (SP). Considerado o maior e mais importante encontro de líderes do setor supermercadista brasileiro, o evento deste ano terá como novidade a Exposição de Tecnologia, onde serão apresentadas inovadoras soluções tecnológicas e tendências sobre o que há de mais moderno e eficiente para o setor de autosserviço no Brasil.

A 45ª Convenção Abras contará com a presença de autoridades e das principais lideranças do setor supermercadistas de todos os estados da Federação e terá palestras com os mais renomados especialistas internacionais em administração e varejo. Serão discutidos temas que impactam diretamente o desempenho dos supermercados.

Entre os palestrantes internacionais, estará no evento o especialista em e-commerce Andreas Weigend, responsável pelo grande sucesso do site de compras Amazon, falando sobre novas estratégias para o varejo online. A 45ª Convenção Abras traz, ainda, o executivo responsável por fazer da Tesco a maior rede de supermercados do Reino Unido e a terceira do mundo, Sir Terry Leahy, com o tema estratégia e gestão; e o analista global da TNS Shopper Insights, Herb Sorensen, para falar sobre o comportamento do consumidor.

Paralelamente à Convenção, como já é tradição, será realizado o V Encontro Internacional de Negócios, uma grande rodada de negócios com a participação de fornecedores e supermercadistas de diversos países. A programação do evento inclui, ainda, o Workshop da Associação Latino-Americana de Supermercados (Alas), no dia 20 de setembro, das 9h às 18h, com o tema Perdas e Gestão de Categorias. Participam do workshop representantes das principais redes supermercadistas de toda a América Latina.

30 agosto 2011

Menopausa precoce está associada a casos de infertilidade, mas também com maior morbidade e mortalidade entre as mulheres


Fatores econômicos e tabagismo estão relacionados para aparecimento da menopausa precoce


Mulheres de classes sociais mais baixas são quase três vezes mais propensas a ter falência ovariana prematura (FOP) em comparação a mulheres de outros estratos sociais. Estas são as conclusões de um estudo britânico, apresentado durante a reunião anual da Sociedade Européia de Reprodução Humana e Embriologia.

Segundo Rumana Islam, do Imperial College, em Londres, a falência ovariana prematura, ou menopausa precoce, não está associada apenas aos casos de infertilidade feminina, mas também com maior morbidade e mortalidade entre as mulheres, bem como com uma diminuição da qualidade de vida, equivalente a casos de pacientes que apresentam diabetes tipo 2 ou  artrite reumatóide.

Estudos anteriores sobre a FOP haviam avaliado pequenos grupos de mulheres que buscavam o atendimento hospitalar, portanto, as informações sobre os riscos e impactos da  falência ovariana prematura eram poucas. O estudo de Rumana Islam ampliou o entendimento sobre a doença, analisando os registros de cerca de 5000 mulheres britânicas que faziam parte do estudo 1958 Birth Cohort. Elas foram acompanhadas pelos pesquisadores até a idade de 50 anos, quando foram questionadas sobre a data e a causa da sua menopausa, bem como sobre a sua qualidade de vida.

Das 4968 participantes efetivas do estudo, 370, ou 7,4%, já tinha entrado na menopausa, naturalmente, ou de maneira induzida.  Além da influência da classe social, os pesquisadores detectaram uma forte associação do tabagismo com a menopausa precoce. A qualidade de vida foi avaliada segundo os parâmetros do inquérito de saúde SF-36, que produz um perfil de saúde física, psicológica e bem-estar em oito áreas.

As mulheres com menopausa precoce relatavam, quase duas vezes mais, uma pior qualidade de vida atribuída a fatores como tabagismo, obesidade e pouco exercício físico.  Os pesquisadores detectaram também um impacto profundo na qualidade de vida destas mulheres, dez anos após a chegada da menopausa precoce, - o que afetava negativamente sua vitalidade física.

A FOP é caracterizada por amenorréia (ausência de menstruação), infertilidade e deficiência de esteróides sexuais levando a sintomas da menopausa em mulheres com idade inferior a 40 anos. Quase 20% das mulheres integrantes do estudo apresentavam falência ovariana prematura causada pela remoção precoce dos ovários e / ou histerectomia, além do grupo que havia se submetido à quimioterapia.

Embora a histerectomia tenha se tornado menos comum na última década, as descobertas britânicas reforçam a recomendação de que a ooforectomia deve ser um último recurso para tratar os distúrbios menstruais. O procedimento também deve ser evitado em mulheres mais jovens.

“Os dados da pesquisa britânica fornecem razões claras para a gestão dos sintomas FOP pelos profissionais de saúde. As mulheres com menopausa precoce podem se beneficiar muito com cuidados especializados multidisciplinares, incluindo suporte para a sua significativa gama de sintomas psicológicos e físicos. Suas necessidades de saúde, a longo prazo, também devem ser consideradas, pois como o estudo mostrou, a menopausa precoce tem um grande impacto na qualidade de vida de uma parte significativa da população”, afirma o ginecologista Joji Ueno, diretor da Clínica GERA.

Menopausa precoce x infertilidade feminina

Muita gente ainda acredita que essas duas palavras são sinônimos: climatério e menopausa. Mas não são. Embora mantenham uma estreita ligação, correspondem a dois estágios diferentes na vida de qualquer mulher. O primeiro refere-se ao período de transição entre a fase reprodutiva para a não-reprodutiva. A característica principal do climatério é o início do fim da função regular dos ovários. “Nessa etapa, que começa alguns anos antes da menopausa propriamente dita, os ovários paulatinamente diminuem sua produção de hormônios sexuais femininos, como o estrogênio. Até que, por volta dos 50 anos de idade, encerram suas atividades. Nesse momento, quando não há mais ovulação e cessa a menstruação, a chegada da menopausa pode ser decretada”, afirma o ginecologista Joji Ueno.

Durante a menopausa, a mulher experimenta uma série de mudanças físicas, psicológicas e sociais importantes que começam no climatério. “Porém, para algumas mulheres, a menopausa chega com, pelo menos, 15 anos de antecedência, bem no período em que a maioria ainda poderia ter filhos. Quando isso acontece, a mulher pode estar entrando em um quadro de menopausa precoce”, alerta Ueno.
Não existe uma causa determinante para o surgimento do problema. A menopausa precoce pode ocorrer por vários fatores, como o histórico familiar, por exemplo. “Na verdade, a idade da menopausa não está relacionada à época da primeira menstruação, mas sim a quando a mãe e as irmãs da paciente entraram na menopausa. Existem trabalhos científicos que mostram interligação das idades da mãe com a da filha, porém esta não é a regra geral para uma FOP”, afirma o médico.
Há também outros fatores externos que podem antecipar a menopausa, como a remoção dos ovários ou de grande parte deles e os tratamentos contra o câncer, por exemplo. “A radioterapia e a quimioterapia têm como objetivo impedir o crescimento celular. Porém, estes tratamentos não atingem apenas as células malignas, mas as que estão sadias também. Por isso, dentre outros efeitos colaterais, os tratamentos contra o câncer podem levar a uma falência prematura dos ovários”, explica o médico, que também dirige o  Instituto de Ensino e Pesquisa em Medicina Reprodutiva de São Paulo.
Existem ainda outros medicamentos que podem gerar a chamada menopausa química, que ocorre independentemente da idade da paciente. “Um exemplo é o uso de um medicamento comumente indicado para casos de endometriose”, informa o médico.
Mulheres que estão em seu ciclo reprodutivo de vida e que sofrem com doenças auto-imunes - tais como lúpus e inflamações na tireóide (Tireoidite de Hashimoto) - ou com problemas metabólicos como o diabetes, ou ainda com infecções virais adquiridas, podem necessitar de medicamentos que acabam também por acelerar o processo da menopausa precoce. “Ou seja, não é propriamente a doença que provoca a alteração e, sim, o efeito da medicação”, explica Ueno.
Há também a menopausa precoce cirúrgica, caracterizada pela retirada dos ovários, geralmente, realizada em mulheres com diagnóstico de câncer. E existem, ainda, doenças genéticas específicas que provocam distúrbios ovarianos, mas estas não são as grandes causadoras da menopausa precoce. “Alterações do cromossomo X, como a Síndrome de Turner ou a Síndrome do X Frágil podem ser consideradas possíveis causas da falência prematura dos ovários”, diz o ginecologista.
“A determinação da causa da menopausa prematura é importante para as mulheres que desejam engravidar. O exame físico é útil, seguidos por exames complementares, como o de dosagem hormonal e o ultrassom ovariano. Exames de sangue podem ser realizados para se investigar a presença de anticorpos que acarretam danos às glândulas endócrinas – exemplo de doenças auto-imunes. Para as mulheres com menos de 30 anos de idade, uma análise dos cromossomos é geralmente realizada”, diz Joji Ueno.
Confirmado o diagnóstico, a regra para tratamento é a Terapia de Reposição Hormonal, a TRH. “O uso da TRH é imprescindível nos casos de menopausa de origem cirúrgica ou provocada por quimioterapia, em virtude da intensidade destes sintomas”, afirma Ueno.
Além disto, a menopausa precoce é indicação precisa de Terapia de Reposição Hormonal, pois essas mulheres apresentam risco 4 x maior de desenvolver doenças cardíacas e 7 x maior de desenvolver osteoporose.
Chances de engravidar
A mulher com menopausa precoce apresenta uma chance inferior a 10% de ser capaz de conceber. Suas chances aumentam em até 50% quando é realizada a implantação de óvulos de uma outra mulher no seu útero – a ovodoação – após eles serem fertilizados em laboratório, com emprego das técnicas de Fertilização In Vitro, FIV.

29 agosto 2011

Riverbed adquire Aptimize para expandir recursos de otimização de aplicações web


A Riverbed Technology (NASDAQ: RVBD), empresa de alto desempenho em TI, anuncia que adquiriu a Aptimize Limited, uma empresa privada, líder de mercado em otimização de conteúdo web. Com sede em Wellington, Nova Zelândia, se tornará o novo grupo de produtos para Otimização de Conteúdo Web, liderado pelo ex-principal executivo da Aptimize, Ed Robinson.

A companhia é líder de mercado em otimização de conteúdo web, uma área inovadora de tecnologia que permite que os clientes ofereçam aplicações web internas como o SharePoint e aplicações web externas como sites de comércio eletrônico muito mais rápidos. A solução Aptimize Website Accelerator elimina a grande ineficiência das modernas aplicações web transformando o conteúdo (javascript, folhas de estilo em cascata, imagens etc.) em tempo real, acelerando imediatamente sites e intranets com a simples instalação de um software no servidor web. Sem necessidade de mais hardware nem de alterações de código ou no navegador. A solução Aptimize aumenta o desempenho  em até 400% e normalmente são implantadas juntamente com controladores de otimização de redes geograficamente dispersas (WAN) e controladores de entrega de aplicativos (ADCs), melhorando o desempenho. 
  
 “A empresa oferece um novo tipo de otimização que pode ser aplicado a todos os tipos de conteúdo web”, disse Jerry Kennelly, presidente e principal executivo da Riverbed. “Muito semelhante às nossas soluções Steelhead que otimizam os protocolos por trás das páginas  web, a Aptimize otimiza o conteúdo real da página no dispositivo do usuário final.”

A Aptimize vai além da otimização HTTP e TCP e da otimização de conteúdo web, transformando conteúdo web para entrega mais rápida e uma experiência mais dinâmica para o usuário. A tecnologia da Aptimize reorganiza, mescla e redimensiona conteúdo de acordo com que o está visualizando e de onde. O resultado é que a aplicação é entrega de forma bem mais eficiente, até quatro vezes mais rápido, independentemente da plataforma utilizada.

“A otimização de conteúdo web é uma adaptação natural à evolução da otimização do desempenho. Agora com as soluções Aptimize podemos entregar aplicações ainda mais rapidamente, com menor largura de banda e para um público mais amplo. A Aptimize será um complemento bastante significativo e um grande diferencial para os produtos de desempenho da  Riverbed”, acrescentou Kennelly.

"A Aptimize e a Riverbed trazem juntas as duas tecnologias poderosas para acelerar aplicações dentro e fora dos limites do firewall", explicou Ed Robinson, principal executivo da Aptimize. "A futura combinação dessas duas companhias irá criar uma oferta realmente única no mercados."