PATROCINADOR

09 setembro 2011

LG lança linhas de lavadoras com tecnologia 6 motion

Com melhor desempenho de lavagem os produtos garantem proteção aos tecidos, menor ruído e consumo de energia que
traduzem conceito Smart da companhia
 
LG anuncia chegada de duas novas linhas de produto da área de lavanderia e reforça presença no mercado como a marca mais confiável para os consumidores de acordo com o relatório Consumer Reports/2010. Com funções que vão desde o contato direto com o SAC pela lava e seca, diminuição de metade do consumo de água na lavagem, até praticamente eliminação da necessidade de passar as roupas, os modelos lançados demonstram o compromisso  da empresa com a inovação.

Os modelos de Front e Top Load foram desenhados para a evolução da lavagem. Os pequenos detalhes em cada produto possibilitam que o consumidor cuide melhor de suas roupas, administre melhor o seu tempo e aproveite o meio ambiente. Com essas duas novas linhas de produto, a LG aumenta o portfólio de lavadoras e mantém a liderança do segmento de máquinas front load.

A Top Load Spirit DDD - equipamentos com abertura pela parte superior - não possui agitador, o que evita danificar os tecidos durante a lavagem. Os modelos, que possuem capacidades de 12kg e 14kg e estão disponíveis no cor inox, e contam também com oito programas de lavagem.

O exclusivo motor “Direct Drive 6 Motion”, projetado para funcionar sem correias e polias, garante à Spirit DDD um funcionamento sem vibrações ou ruídos, permitindo à LG entregar aos seus consumidores uma garantia inédita no mercado para esse segmento. Além do movimento de agitação realizado pelos motores convencionais, esta exclusiva tecnologia realiza outros cinco movimentos diferenciados, permitindo lavagens de alta performance para cada tipo de roupa sem danificar os tecidos. O produto oferece ainda a exclusiva “Função Fuzzy” que permite lavagens automatizadas, sensor automático de carga e velocidade de centrifugação de até 750 RPM.

“A premissa da LG é disponibilizar o que tem de melhor no mercado e hoje no segmento de lavadoras e lava e seca somos líderes de inovação e confiabilidade trazendo segurança aos consumidores com 10 anos de garantia”, explica Leonardo Martinez, gerente de produto da área de Washing Machines da LG. “O consumidor pode economizar até quatro meses por ano de energia e água utilizando os produtos de lavanderia da LG. Não estamos preocupados apenas com a melhor lavagem, mas também com a economia de tempo, dinheiro e espaço que o consumidor vai ter”, acrescenta Martinez.

Já a Lava e Seca Prime 6 Motion traz para as lavanderias um toque de modernidade, sofisticação e eficiência. Disponível nas cores prata e branco, o produto acompanha a tendência de menos consumo de água e energia, além de trazer conveniência ao consumidor com recursos com melhor desempenho na lavagem. Com capacidade para 8,5kg e 10kg e sistema front load, a Prime utiliza a tecnologia “Direct Drive 6 Motion”, que é capaz de controlar os movimentos precisos do cesto interno adequando-se a necessidade da lavagem. A lava e seca também conta com a tecnologia Smart Diagnosis que oferece praticidade ao consumidor quando o produto apresenta algum problema (a lavadora identifica e avisa sobre quaisquer falhas no funcionamento ao SAC). A função se traduz em economia de tempo, dinheiro e preocupação. 
 
 
Especificações:
 
Lava e Seca Prime 2 em 1
Preço sugerido (WD-1485AD): R$ 2.999
Preço sugerido (WD-1485AD5): R$ 3.299
Preço sugerido (WD-1410RD): R$ 3.399
Preço sugerido (WD-1410RD5): R$ 3.699
 
Top Load Spirit DDD
Preço médio sugerido (T1209DS): R$ 3.099
Preço médio sugerido (T1409DS): R$ 3.299

08 setembro 2011

TAM firma parceria com JetBlue e oferece mais destinos nos Estados Unidos

Acordo permite que clientes da TAM façam novas conexões para cidades norte-americanas via Nova York e Orlando

TAM Linhas Aéreas e a JetBlue Airways anunciaram hoje uma parceria Interline para oferecer novas opções de conexão aos passageiros que vão do Brasil para cidades norte-americanas por meio do Aeroporto Internacional John F. Kennedy, em Nova York, e do Aeroporto Internacional de Orlando. 

Com este novo acordo já em vigor, os clientes podem incluir em um mesmo e-ticket todo o trecho da viagem, combinando voos nas duas malhas aéreas. Isso facilita não só a compra de bilhetes, mas também o check-in e o despacho da bagagem até o destino final.

A TAM oferece diversas saídas diárias partindo do Rio de Janeiro/Galeão e de São Paulo/Guarulhos para Nova York/JFK, bem como serviços duas vezes ao dia entre São Paulo e Orlando. 

A JetBlue é líder entre as companhias aéreas que operam no aeroporto JFK, com 150 saídas diárias para dezenas de grandes cidades, a partir do novo Terminal 5. No Aeroporto Internacional de Orlando – para o qual a TAM recentemente duplicou seus voos a partir de São Paulo –, a companhia aérea norte-americana oferece serviços para mais de 20 destinos em todos os Estados Unidos, Caribe e América Latina. 

Os clientes da TAM podem, a partir de Nova York/JFK e Orlando, fazer conexão para mais de 30 destinos operados pela JetBlue, entre eles Boston, Chicago, Hartford (Connecticut), Las Vegas, Los Angeles, Newark (Nova Jersey), São Francisco e Washington D.C. 

“Os brasileiros estão viajando com maior frequência para outros países, e essa parceria é importante para aumentar nosso alcance nos Estados Unidos, um dos destinos preferidos de nossos clientes”, diz Nelson Shinzato, vice-presidente de Planejamento e Alianças da TAM Linhas Aéreas. 

“Estamos felizes pela parceria com a TAM, que nos permite oferecer mais destinos aos nossos clientes,” declarou Scott Resnick, diretor de Parcerias da JetBlue. “Estamos ansiosos por receber os clientes TAM para que possam conhecer a experiência de voar na JetBlue e por apresentar a mais americanos a emoção e a beleza do Brasil e demais destinos da TAM em toda a América do Sul.” 

Este ano, a TAM foi eleita a “Melhor Companhia Aérea da América do Sul” e também reconhecida pela “Excelência em atendimento na América do Sul” no prêmio “World Airline Awards”, organizado pela empresa britânica Skytrax. Os vencedores são definidos a partir de pesquisa realizada anualmente com passageiros de todo o mundo. Entre julho de 2010 e maio de 2011, 18,8 milhões de pessoas, em mais de cem países, avaliaram as 200 empresas aéreas participantes.

Os clientes que viajam com a JetBlue têm serviço de bordo de qualidade, que inclui lanches e bebidas grátis ilimitadas, televisões individuais com transmissão ao vivo e rádio via satélite, poltronas em couro, o maior espaço entre assentos na classe econômica entre todas as companhias aéreas dos Estados Unidos (na comparação com a frota média), e serviços premiados oferecidos pela  tripulação da companhia. 

Os clientes podem comprar viagens TAM e JetBlue por meio de agências de viagens ou ligando para a central de reservas TAM pelos números 4002-5700 (capitais) ou 0800 5705700 (para todo o Brasil).

07 setembro 2011

Futurecom 2011: Maior evento de TI e Telecom da América Latina começa na segunda-feira (12)

O Futurecom 2011, que acontece de 12 a 14 de setembro, abordará as principais questões que afetam o setor de Telecomunicações em seus Painéis de Debates. Entre os assuntos discutidos estarão a Infraestrutura para a Copa do Mundo 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, Banda Larga, a Regulação na América Latina, Cloud Computing, Redes Sociais, Tablets e Smartphones.
Para conferir a programação basta acessar:  http://www.futurecom.com.br/webpalestras/Default2011.asp

Neste ano são esperadas para a feira cerca de 15 mil pessoas de 40 países, sendo 72% presidentes, diretores e gerentes de empresas, além dos 230 expositores e aproximadamente 4.500 congressistas.

Entre as presenças confirmadas, uma das mais aguardadas para este ano é a do secretário-geral da União Internacional das Telecomunicações (UIT), Hamadoun Touré. Dentre os principais assuntos abordados durante o encontro por Touré, estão as mudanças necessárias para o setor de Telecom ao longo da década.

Um dos destaques desta edição será a Internet Arena, organizada pela ABRANET (Associação Brasileira de Internet) como uma oportunidade para absorção de conhecimentos e abordagem sobre o universo conectado, cada vez mais presente na sociedade. Durante dois dias, os participantes dos seminários na Internet Arena discutirão sobre o que há de mais avançado em novas tecnologias para acesso e conteúdo da web, além de debater assuntos relevantes sobre o crescimento da Internet no Brasil e as suas principais barreiras. Estarão presentes no espaço empresas como a Bertek, NicBR, Radwin, Wdc e Wi2be, além de entidades importantes como CGI – Comitê Gestor da Internet e ICANN. Entre os palestrantes confirmados está Rod Beckstrom, presidente e CEO da ICANN (Internet Corporation for Assigned Names and Numbers).

Além disso, o Futurecom 2011 também inova com a apresentação de um importante espaço no Business Trade Show: o Futurecom App Universe, que demonstrará a importância do Value Added Service (VAS) e de aplicativos corporativos para o mercado de Telecomunicações. Também será lançado o Mega Trends Day, um dia para identificação e discussão das maiores novidades do mercado.

Para aqueles que buscam os mais modernos aparelhos, a TIM estará presente para apresentar em seu estande as novidades nos produtos e serviços para os mais variados clientes. Os visitantes poderão experimentar os aparelhos, especialmente smartphones e tablets do portfólio completo de produtos da empresa. Já a Accenture, empresa de consultoria, tecnologia e outsourcing apresentará estudos sobre evolução e tendências da TV pela internet, sustentabilidade para negócios digitais, cases de telecomunicações, além de debater temas como computação em nuvem, ferramentas de mídias sociais, gestão de fraudes e mobilidade.

Sobre o Futurecom:

O Futurecom, evento mais importante de Telecomunicação e Tecnologia da Informação na América Latina, apresenta sua 13ª edição na cidade de São Paulo, de 12 a 14 de setembro, no Transamérica Expo Center.

A feira surgiu em 1998, na cidade de Foz Do Iguaçu, com a participação de 2.850 pessoas. De 2001 a 2007, o evento aconteceu em Florianópolis, e, a partir de sua décima edição, passou a ser realizado em São Paulo. Em 2010, o evento contou com a presença de 21.000 pessoas e 42 países participantes. Além disso, a feira reuniu 240 empresas expositoras. Ao todo 352 palestrantes debateram sobre assuntos de relevância para o setor.

04 setembro 2011

EXPOCACHAÇA DOSE-DUPLA: MERCADÃO E CACHAÇA EM EVENTO INÉDITO



De 6 a 11 de Setembro, o Mercado Municipal Paulistano – o famoso ‘Mercadão’, no centro de São Paulo –, será palco da Expocachaça Dose-Dupla, versão paulista da mais importante feira brasileira de cachaça,  que acontece há 15 anos em Minas Gerais.

De um lado, o Mercado Municipal Paulistano com suas conhecidas atrações gastronômicas capazes de agradar aos mais diversos tipos de paladares. De outro, a bebida por excelência do Brasil, representada por várias das melhores marcas produzidas no País.

É através dessa combinação 'em dose dupla' que o tradicional Mercadão e a mais importante feira voltada para o destilado nacional chega a São Paulo, a convite de José Roberto Graziano, Supervisor Geral de Abastecimento de São Paulo, responsável pela administração do Mercado Municipal, e em parceria comNestor Marques Filho, empresário que atua na distribuição de cachaça – dois entusiastas da bebida.

Organizado pela Prefeitura de São Paulo, por intermédio da Supervisão Geral de Abastecimento da Secretaria Municipal de Coordenação das Subprefeituras, e pelo Centro Brasileiro de Referência da Cachaça (CBRC), que tem como presidente o mineiro José Lúcio Mendes, o evento vai reunir cerca de 40 expositores que terão a oportunidade de apresentar seus produtos às mais de 20 mil pessoas que circulam diariamente pelo Mercadão. O Mercado Municipal Paulistano é o quarto ponto turístico mais visitado da cidade de São Paulo, logo depois do Parque do Ibirapuera, da Avenida Paulista e do MASP.

Os expositores estarão em estandes e quiosques espalhados no espaço interno do Mercadão, oferecendo ao público a oportunidade de degustar suas cachaças. E todas as cachaças expostas estarão sendo comercializados pelas 16 lojas especializadas em bebidas existentes no Mercado Municipal.

“Trazer a cachaça para o ambiente do Mercadão é como colocar esta bebida em uma vitrine para o mundo. A mais genuína das bebidas brasileiras é perfeitamente compatível com os produtos disponíveis nas lojas e boxes do Mercado, assim como com sua praça de alimentação”, observa Graziano, ele mesmo um colecionador de cachaça. “Por suas características cosmopolitas, oMercadão atrai consumidores e turistas de todo o mundo que o visitam diariamente, o que de antemão garante ao evento uma oportunidade única de negócios”, complementa.

Aberta a todos os seus freqüentadores e com entrada franca, a Expocachaça Dose Dupla estará integrada ao ambiente do Mercadão, ocupando os dois corredores principais, o Espaço de Eventos com estandes de grandes marcas e ainda o Mercado Gourmet, local para a realização de palestras e “jantares interativos”, com workshops de chefes de cozinha como Rodrigo Oliveira, do cultuado bar e restaurante paulistano Mocotó, e Alex Caputo, chef oficial do Mercado.

Mercado Crescente – De acordo com José Lúcio Mendes, a mais brasileira das bebidas é o terceiro destilado mais consumido no mundo, perdendo somente para a vodca e o shochu  soju. Anualmente são produzidos 1,3 bilhão de litros de cachaça, distribuídos entre 4 mil marcas e 40 mil produtores (na quase totalidade pequenos e micro produtores). A cachaça também é líder absoluta entre os destilados vendidos no Brasil, com 86% de market share. Por fim, a cadeia produtiva da cachaça movimenta cerca de R$ 7 bilhões/ano.

O crescimento da cachaça de qualidade no Brasil é incontestável, como se pode facilmente perceber por sua presença cada vez maior em supermercados e empórios finos. E também em bares e restaurantes, que pouco a pouco vêm oferecendo a seus clientes uma carta de cachaças mais ampla, com variadas marcas e diversas faixas de preço. Em síntese, a cachaça vem ganhando cada vez mais o status de destilado nobre.

Para que se tenha uma ideia da efervescência do atual panorama que rodeia a cachaça no País, no último mês o setor presenciou duas importantes aquisições, uma envolvendo a italiana Davide Campari-Milano, fabricante do conhecido Campari, outra envolvendo o conhecido chefe de cozinha francês radicado no Rio de Janeiro, Claude Troisgros. Enquanto a Campari anunciou a compra da marca Sagatiba, Troisgros anunciou a aquisição da cachaça mineira Bendita, revelando ainda planos de criação de uma linha especial, envelhecida em madeiras brasileiras, destinada à classe A do Brasil e do Exterior. Por outro lado, há alguns anos a Cachaça Leblon, de Patos de Minas (MG), passou a fazer parte do portfólio do Grupo Bacardi.

“A cachaça brasileira é o destilado que mais cresce no mundo, em desacordo com a curva da conhaque e do uísque. Daí o interesse das grandes organizações”, afirma diz José Lúcio Mendes.

Em sua última edição, em Junho passado, em Belo Horizonte, a Expocachaça reuniu 100 mil visitantes e movimentou R$ 17 milhões. Para José Lúcio, trazer uma versão da feira para São Paulo atende a proposta de valorização e divulgação da bebida brasileira e a uma demanda dos produtores. “AExpocachaça garante não só a possibilidade de exposição e aproximação com consumidor final como também de ampliar a visibilidade e despertar a atenção dos responsáveis pela área institucional ligada à cadeia produtiva do segmento”, complementa.

Presenças – “Uma ampla amostragem, reunindo representantes das principais regiões produtoras de cachaça do País está prevista para a feira”, antecipa o diretor comercial da Expocachaça Dose Dupla, Luiz Vicente Mendes.

Entre as presenças asseguradas, destacam-se, além das cachaças de Minas Gerais, referência na área, cachaças do Rio Grande do Sul e de São Paulo, cujo aprimoramento do nível de qualidade de seus alambiques vêm surpreendendo o mercado. O Rio de Janeiro estará representado por cachaças originárias de todo o território fluminense, como o Vale do Café e Paraty, primeira região credenciada com indicação de procedência pelo INPI-Instituto Nacional de Patentes Industriais, equivalente ao francês AOC (Apelação de Origem Controlada). Do Nordeste virão marcas produzidas na Bahia, Pernambuco e Paraíba.

Atividades Paralelas – Nas quatro primeiras noites do evento (de terça 6 a sexta-feira 9 de Setembro), a Expocachaça Dose Dupla terá “jantares interativos”. Neles, chefs convidados se encarregarão de cardápios, sempre com receitas tendo como ingrediente a cachaça, acompanhados de comentários relacionados com o seu preparo. Destaque para a presença de Leandro Batista, sommelier especialista em cachaças, integrante da equipe do restauranteMocotó.

S E R V I Ç O

EXPOCACHAÇA DOSE DUPLA

Mercado Municipal Paulistano - "MERCADÃO"

Programação

Feira - 6 a 11 de Setembro, das 11 às 18 horas - Entrada Franca

Jantares interativos - dias 6, 7 8 e 9, das 18h às 21h, exclusivos para convidados

Palestras - dias 6 e 7, das 14h às 17h, e dias 8 e 9, das 13h às 17h
As palestras, gratuitas e abertas a todos os interessados, mediante inscrição no local, acontecerão no Auditório do Mercado Gourmet. A programação estará disponível em breve em www.mercadomunicipal.com.br

O Mercado Municipal Paulistano - "MERCADÃO" fica na Rua da Cantareira 306, Centro, tel. 3313-3365

Informações - www.expocachaca.com.br

02 setembro 2011

Borges traz para o Brasil o El Coupage, extra-virgem com assinatura do chef Ferran Adriá


Esta é a segunda parceria entre o prestigiado chef e a Borges. A primeira foi a linha de azeites aromáticos especiais.

Acaba de desembarcar no Brasil, o Azeite Extra Virgem El Coupage, uma associação de diferentes olivas selecionadas, criada especialmente para a espanhola Borges, pelo chef catalão, que por quatro vezes consecutivas considerado o melhor do mundo, Ferran Adrià. O resultado é um azeite de sabor suave e equilibrado, indicado para saladas e verduras, segundo o próprio Adrià sugere no rótulo.

Ferran Adrià é conhecido como “alquimista da cozinha”, tendo sido o criador do restaurante espanhol El Bulli (“efervescente”), que em agosto serviu seu último jantar – o chef irá se dedicar nos próximos anos a novas pesquisas gastronômicas. Antes do El Coupage, Ferran Adrià criou em parceria com a Borges a linha de azeites aromáticos, criados à semelhança de infusões artesanais desenvolvidas pelo Chef e disponíveis no Brasil em oito versões;

A Borges está presente em todo o Brasil, contando com uma rede de distribuidores em todas as regiões. É uma das marcas de azeite mais consumidas em todo o mundo e que está no Brasil com um portfólio de mais de 20 tipos de azeites, além de vinagres especiais e azeitonas. Para mais informações sobre a Borges, acesse www.borgesalimentos.com.br e conheça suas promoções, dicas e receitas especiais pelo Twitter (Borges do Brasil), facebook (Borges Brasil) e Youtube (Borges Brasil).

01 setembro 2011

Futurecom Discute Como Explorar Conteúdos de Voz em Inteligência de Negócios


Futurecom Discute Impacto dos Conteúdos de Voz para o Avanço do Conhecimento

(Especialista da Dígitro analisa a inclusão das comunicações vocais nos acervos de informação não-esturuturada para finalidades relacionadas à inovação, inteligência e competitividade)


Depois de incorporar diversas formas de informação não estruturada no seu escopo de conhecimentos operacionais –tais como mensagens de email, sms, arquivos web etc – as empresas e instituições enfrentam agora o desafio de utilizar as comunicações por voz como mais um elemento propulsor do conhecimento, da competitividade e da inovação nos ambientes colaborativos.

Para analisar este desafio e compreender o impacto da inserção dos conteúdos vocais nos processos de descoberta/criação de novos conhecimentos, o Assessor de Projetos Especiais da Dígitro, Adriano Júnior Dias, irá proferir palestra no Futurecom 2011 sob o título: “A Simbiose das Telecomunicações com a Inteligência Digital como Fator Crítico de Inovação”. 

Segundo o executivo, a inclusão de novos canais, como o e-mail e o chat, no acervo operacional de conhecimentos das empresas e instituições já representou um grande avanço para o ambiente de inovação no plano internacional, sendo que a operacionalização da voz como fonte de informação começa a viabilizar um novo ciclo de descobertas a partir da enorme interatividade que caracteriza os clusters vocais. “Hoje, 82% das informações disponíveis no mundo estão na categoria não-estruturada. Se incluírmos aí as comunicações por voz, este volume irá atingir 94% de toda a massa de informações disponíveis”, assinala o especialista. 

A palestra de Adriano Júnior Dias abordará também de que forma as tecnologias de comunicação telemática podem atuar em sinergia com as tecnologias de inteligência digital para incorporar a voz no escopo do conhecimento e proporcionar o avanço do ambiente criativo/inovador em áreas de negócios, monitoramento de processos, gestão e segurança.

Serviço: Palestra: “A Simbiose das Telecomunicações com a Inteligência Digital como Fator Crítico de Inovação” Local: Expo Transamérica – Pavilhão B Data: 14/09/2011 Horário: 15h20 Auditório: México

31 agosto 2011

Exposição de Tecnologia é destaque da 45ª Convenção Abras


Maior encontro de líderes supermercadistas traz soluções inovadoras para o setor. Evento será em Campinas (SP), de 20 a 23 de setembro

Com o tema “A tecnologia como diferencial competitivo”, a Associação Brasileira de Supermercados (Abras) realiza, de 20 a 23 de setembro, a 45ª Convenção Abras, no Royal Palm Plaza, em Campinas (SP). Considerado o maior e mais importante encontro de líderes do setor supermercadista brasileiro, o evento deste ano terá como novidade a Exposição de Tecnologia, onde serão apresentadas inovadoras soluções tecnológicas e tendências sobre o que há de mais moderno e eficiente para o setor de autosserviço no Brasil.

A 45ª Convenção Abras contará com a presença de autoridades e das principais lideranças do setor supermercadistas de todos os estados da Federação e terá palestras com os mais renomados especialistas internacionais em administração e varejo. Serão discutidos temas que impactam diretamente o desempenho dos supermercados.

Entre os palestrantes internacionais, estará no evento o especialista em e-commerce Andreas Weigend, responsável pelo grande sucesso do site de compras Amazon, falando sobre novas estratégias para o varejo online. A 45ª Convenção Abras traz, ainda, o executivo responsável por fazer da Tesco a maior rede de supermercados do Reino Unido e a terceira do mundo, Sir Terry Leahy, com o tema estratégia e gestão; e o analista global da TNS Shopper Insights, Herb Sorensen, para falar sobre o comportamento do consumidor.

Paralelamente à Convenção, como já é tradição, será realizado o V Encontro Internacional de Negócios, uma grande rodada de negócios com a participação de fornecedores e supermercadistas de diversos países. A programação do evento inclui, ainda, o Workshop da Associação Latino-Americana de Supermercados (Alas), no dia 20 de setembro, das 9h às 18h, com o tema Perdas e Gestão de Categorias. Participam do workshop representantes das principais redes supermercadistas de toda a América Latina.