Parque recebe reconhecimento através do prêmio O melhor de Viagem e Turismo
Mais de 700 pessoas reuniram-se ontem (19) no Morro da Urca, cidade do Rio de Janeiro (RJ), para conhecer os vencedores do Prêmio O Melhor de Viagem e Turismo - A Escolha do Leitor. Foram 3 meses de intensas pesquisas com leitores e internautas e que elegeram Beto Carrero World como o Melhor Parque Temático do Brasil.
No ano em que completa 20 anos, o Mundo Mágico de Beto Carrero World recebe o seu melhor presente: o reconhecimento do seu público. Geninho Goes e Hugo Loth, Diretores do Parque, receberam o disputado troféu das mãos de Gabriela Aguerre, Diretora de Redação da revista Viagem e Turismo. Beach Park, Hopi Hari, Hot Park, Wet'n Wild também estavam na disputa pela mesma categoria.
"Como Diretor de Marketing acredito que receber um prêmio como melhor Parque nos impulsiona a manter a qualidade em tudo que fazemos e melhorar ainda mais a cada dia. O melhor Marketing é a opinião e satisfação de quem nos visita e se eles dizem que somos os melhores, quem vai contestar? Ser considerado o melhor é um prêmio, manter-se o melhor é o nosso desafio diário", afirmou Geninho Goes.
As alegrias não pararam por aí. Mais uma vez o Estado de Santa Catarina foi eleito o melhor destino turístico do Brasil, premiação conquistada pelo 5º ano consecutivo. O governador Raimundo Colombo compareceu à cerimônia para receber o Prêmio. O Fazzenda Park Hotel, de Gaspar (SC), também foi premiado pela categoria Melhor Hotel Fazenda garantindo uma noite de muito prestígio para os catarinenses.
"É o reconhecimento pelo nosso jeito de ser, de viver, conviver e bem receber do catarinense e isso tem uma forma especial. Não são apenas as belezas naturais, estrutura construída, mas sim as pessoas que fazem enorme diferença e, por isso, somos pelo 5º ano o melhor destino turístico do País. É o conjunto de tudo, mas sobretudo são as pessoas. E isso pra nós tem uma força especial, nos faz encantadores", declarou emocionado o governador Raimundo Colombo.
Colombo ainda afirmou que o Beto Carrero World é um ícone do turismo no Estado, uma referência que fortalece Santa Catarina. "É um dos principais destinos, que se desenvolveu muito. Foi bem implantado pelo seu criador, o Beto, e hoje o sucessor Alex Murad e sua equipe continuam este trabalho. Alegra toda Santa Catarina ver o Parque ser premiado. Do fundo do coração, o Beto Carrero merece, o Parque merece", reforçou.
"Meu pai já sonhava com este prêmio e eu como herdeiro deste sonho reuni uma equipe que todos os dias trabalha com um único propósito: Fazer deste empreendimento o melhor do País. Somos movidos pelo sorriso e satisfação de nossos visitantes e hoje através deste prêmio confirma-se que estamos no caminho certo. Obrigado a todos que fazem parte deste sonho!" destacou o presidente do Parque, Alex Murad.
A 11ª edição premiou 33 categorias, que foram disputadas por 164 finalistas. O evento teve a apresentação do ator e humorista Márcio Ballas, do programa É tudo Improviso, exibido pela TV Bandeirantes. Pequenos intervalos de descontração e riso garantiram momentos agradáveis à noite.
Um retrato do turista brasileiro
Ao apresentar as preferências dos consumidores de serviços turísticos do país o Prêmio aponta as principais tendências do setor. O Ibope (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística) participou da eleição pela primeira vez e foi responsável pelo desenvolvimento da metodologia de votação e contagem dos votos garantindo resultados mais precisos do que nas edições anteriores.
O processo de premiação levou em conta diversas questões, como os fatores que mais pesam na hora de decidir para onde viajar, o deslocamento até o destino, critérios de escolha de hospedagem, roteiros de passagem, entre outros. Para chegar aos finalistas, a pesquisa foi feita em duas fases.
A primeira etapa da pesquisa debruçou-se sobre os hábitos de viagem do leitor para compor um amplo retrato do turista brasileiro. O Ibope levantou e tabelou dados de frequência de viagem, tipos de destinos favoritos, quem são os acompanhantes nas viagens, as fontes que o turista usa para planejar as férias, entre tantas outras informações. Os candidatos que tiveram uma votação expressiva desta fase inicial foram definidos finalistas.
No segundo turno, os classificados receberam notas em vários atributos. Pediu-se ao leitor que só avaliasse as opções que realmente conhecesse. Deste modo os votos de recall perderam espaço para menções de quem realmente testou e aprovou os serviços e que tinha conhecimento de causa para indicar seus favoritos. A melhor média, considerando-se também a importância desses atributos, definiu os campeões.