PATROCINADOR

30 novembro 2011

AzDirect inaugura filial em Florianópolis

Empresa de Mídia Direta com sede em Curitiba aposta em um escritório local para intensificar sua atuação na cidade catarinense

A AzDirect, empresa especializada em soluções de Mídia Direta, com sede em Curitiba, acaba de abrir sua primeira filial, em Florianópolis (SC). O escritório local será a base da AzDirect para intensificar sua atuação na cidade por meio de uma presença mais próxima do cliente e da ampliação dos canais de distribuição.

“Como aconteceu em Curitiba em 2010, quando criamos a AzDirect, notamos que o mercado de Florianópolis estava carente de soluções de Mídia Direta. Temos atendido essa região mas acreditamos que agora, mais próximos, será mais fácil e rápido identificar as necessidades e desenvolver projetos especiais que realmente tragam resultados”, diz Wagner Rover, fundador e diretor comercial da AzDirect. “Nossa presença em Florianópolis também deve ajudar a identificar os melhores parceiros para viabilizar as ações”, completa Rover.

A AzDirect desenvolve ações para levar a mensagem do cliente diretamente ao seu público-alvo, sem intermediários, usando meios inseridos no seu cotidiano – como o saco de pão, caixas de pizza, sacos de pipoca, folhetos de programação do cinema -, distribuídos por meio de canais como panificadoras, pizzarias, cinemas, supermercados, academias e outros. Há pouco mais de um ano no mercado, a
empresa já conta com mais de 1,5 mil estabelecimentos parceiros em 20 cidades e clientes de peso como Claro, GVT, Rossi, Cyrela e Net, entre outros.

O escritório de Florianópolis será responsável por identificar e cadastrar os parceiros ideais para a AzDirect na cidade, comercializar as mídias e realizar a distribuição e o monitoramento das campanhas. A sede, em Curitiba, será responsável pela produção de todos os materiais e o desenvolvimento de novas mídias.
O recrutamento de novos canais é um dos principais motivos da abertura da filial em Florianópolis. “Somente com uma presença local podemos identificar quais são as principais panificadoras, videolocadoras, supermercados, academias, salões de beleza, entre outros parceiros, para obter os melhores resultados com as campanhas”, explica Rover. O escritório deve gerar maior demanda de negócios e consequente aumentar a credibilidade para o fechamento de novas parcerias.
           
O escritório da AzDirect em Florianópolis está situado no bairro Santa Mônica, e os contatos podem ser feitos pelo telefone (48) 4104-2155 ou pelo e-mail contato.sc@azdirect.com.br.
Para saber mais sobre a empresa, as principais campanhas realizadas e sua rede de parceiros, visite o site www.azdirect.com.br. A empresa também está no Facebook e pode ser seguida no Twitter.  

Usuário do futuro é o foco das novas suítes de gerenciamento da LANDesk

Novas soluções ajudam a área de TI a atender a demanda de qualidade de serviço de profissionais que carregam consigo de 2 a 5 dispositivos de computação e necessitam acessar aplicações corporativas; lançamentos atuam em ambientes heterogêneos e com acesso remoto de usuários 


A LANDesk Software, líder mundial em gerenciamento de desktops, dispositivos móveis e servidores, anuncia o lançamento do LANDesk® Management Suite 9 e do LANDesk® Security Suite 9. “Essas soluções ajudam as organizações a gerenciar ambientes complexos e heterogêneos, incluindo o controle de usuários remotos e de dispositivos móveis não gerenciados; isso é feito por meio de uma console integrada, que propicia análises seguras e completas da infraestrutura de TI”, destaca Marcelo Lava, diretor da LANDesk América Latina.

De acordo com Lava, as novas suítes fornecem uma vasta gama de recursos em uma plataforma única e integrada. "Heterogeneidade é o novo modo de vida na empresa, especialmente quando se trata de suportar o ambiente do usuário final”. As novas funcionalidades LANDesk são focadas em cumprir objetivos empresariais reais como ROI – retorno do investimento –, segurança e conformidade com frameworks de melhores práticas de TI. “Nossa solução propicia, também, aumento de produtividade e a análise de ativos – essas conquistas são obtidas por meio de uma solução leve e integrada, que não sobrecarrega a infraestrutura da empresa", realça o executivo.

Segurança e confiabilidade com ampla compatibilidade

As novas suítes LANDesk visam atender a demanda de uma nova geração de usuários corporativos. O típico profissional de negócios carrega consigo algo em torno de 2 a 5 dispositivos de computação, tornando inevitável o fluxo livre de entrada e saída de dados da empresa e expondo os sistemas dos usuários a um número infinito de ameaças de segurança – o que complica significativamente a administração e a proteção do ambiente do usuário final. “Para suportar esta nova realidade, a LANDesk está fornecendo novos painéis de controle que permitem aprofundamento para análises em tempo real, além de gerar relatórios dinâmicos através de cliques. Isso capacita o time de TI a impor políticas de segurança e gerenciar a distribuição de patches dentro e fora da rede, inclusive em corporações que trabalham com uma vasta gama de plataformas heterogêneas”, ressalta Lava.

O mais recente upgrade das soluções LANDesk suporta as versões mais atuais dos sistemas operacionais Mac, Windows e Linux. Além disso, as suítes adicionam vários serviços baseados em nuvem que permitem que a TI possa facilmente gerir e proteger os usuários em qualquer lugar do mundo – seja em ambiente local ou de nuvem – com apenas uma conexão de Internet. Além disso, a maior capacidade de análise de gerenciamento de ativos fortalece ainda mais a LANDesk Management Suite, tornando-a uma ferramenta de monitoração de ativos ainda mais econômica. Isso permite que os gerentes de TI tomem decisões bem mais inteligentes e gerenciem com firmeza os custos de licenciamento de software.

Principais destaques das novas suítes LANDesk

Com este lançamento, a LANDesk reduz riscos e despesas com software, além de aumentar a produtividade em várias áreas fundamentais, inclusive:

•          Gestão de Ativos de Software: A LANDesk Management Suite incrementou seus recursos de distribuição de software e de descoberta de licenças, aumentando a usabilidade e a confiabilidade global, permitindo assim, que os gerentes de TI possam tomar decisões de negócio melhores e mais bem fundamentadas e gerenciar com mais rigor os custos de licenças de software.

•          Análise da Segurança do Limite de Rede: A nova versão da LANDesk Security Suite inclui painéis aprofundáveis que permitem análises avançadas de relatórios em tempo real. Isto permite ao pessoal de TI entender o que está acontecendo no ambiente em tempo real, e executar as atualizações e/ou os patches apropriados.

•          Serviço Baseado em Nuvem: A LANDesk revela diversos fundamentos de seu Projeto Adaptável de Ambiente em Nuvem. O LANDesk Cloud Service Appliance se integra com a LANDesk Management Suite e a Security Suíte, e permite ao pessoal de TI gerenciar facilmente usuários de qualquer lugar do mundo, assegurando que estes estejam cumprindo as políticas e protegendo os end-points. Ele pode usar uma conexão de Internet já existente para gerenciar com segurança qualquer usuário sem precisar de uma VPN ou linha arrendada, e sem ter de adquirir, instalar, configurar ou gerenciar nenhum servidor.

•          Migração para Microsoft® Windows 7: Projetada para determinar a prontidão para migração e avaliação e compatibilidade de aplicações, com interferência mínima na vida do usuário final, a LANDesk Management Suite suporta migrações para novos sistemas operacionais, como o Windows 7. Além de fornecer provisionamento e Imaging Independente de Hardware (HII) que permite aos administradores reter uma imagem genérica que pode ser implementada em várias plataformas diferentes.

•          Suporte Expandido a Plataformas: A LANDesk Management Suite 9.0.3 oferece um amplo suporte a plataformas visando reduzir custos, aumentar a produtividade e controlar ambientes de usuários finais. Somente o suporte a Windows não é mais uma opção; a LANDesk suporta todas as plataformas mais recentes, incluindo: Mac OS X 10.7 Lion, Mac patching, CentOS 5 de 32 e 64 bits, HP-UX 11.11 PA RISC de 64 bits, HP UX 11.23/11.31, Itanium de 64 bits, Red Hat Linux 6, Solaris 10 (SPARC de 64 bits e x86 de 64 bits) e SuSE Linux Enterprise Server 11 de 64 bits. O suporte ao banco de dados atualizado Oracle 11g R2 e SQL 2008 R2 também foi adicionado à nova suíte.

Síndrome metabólica já afeta 30% da população brasileira

Associação de problemas de saúde comuns no meio urbano podem aumentar o risco de derrame em até duas vezes

Obesidade, hipertensão, além de altos níveis de colesterol, triglicérides e glicemia estão entre os problemas de saúde mais comuns de quem vive uma rotina atribulada nos grandes centros urbanos. “Esse conjunto de fatores de risco pode originar um problema ainda maior denominado síndrome metabólica, que já atinge cerca de 10% a 30% da população de diversos países, inclusive Brasil”, alerta Dr. Frederico Marchisotti, endocrinologista do laboratório Delboni Auriemo. 

O distúrbio metabólico principal da síndrome é um desequilíbrio no sangue entre a glicose, principal fonte de energia do organismo, e a insulina, hormônio fundamental na administração da glicose no organismo. “Para se ter uma ideia do perigo que a síndrome representa, quando associados, os sintomas podem aumentar a chance de desenvolvimento de diabetes em até cinco vezes e o risco de infarto ou AVC (derrame) em até duas vezes”, diz Dr. Marchisotti. 

Para que um indivíduo seja considerado portador da síndrome, deve apresentar pelo menos três desses cinco fatores: glicose acima de 100mg/dL; triglicérides acima de 150mg/dL; pressão acima de 130 x 85 mmHg, circunferência abdominal aumentada (88 cm nas mulheres e 102 cm em homens); e bom colesterol, ou HDL, baixo (abaixo de 40 mg/dL nos homens e 50 mg/dL nas mulheres). 

Pessoas sedentárias, com histórico de diabetes na família ou na gestação correm maior perigo. Entre os obesos, devem estar mais atentos os que concentram a gordura no abdome, pois a cada 5 cm de aumento na circunferência abdominal, o risco de morte por doença cardiovascular sobe em 17% nos próximos dez anos de vida. “Contudo, pessoas magras também não estão imunes, uma vez que a maioria dos portadores não tem sintomas”, esclarece o especialista. 

Outro ponto a ser levado em consideração é o fato de que o risco aumenta conforme a idade. Na faixa dos 50 anos é duas vezes mais comum do que dos 30 aos 40 anos. Constata-se ainda que 40% das pessoas acima dos 60 anos tenham a síndrome. O problema predomina ainda entre pessoas negras, ou que tenham alterações associadas como síndrome do ovário policístico, ácido úrico alto, ou esteatose hepática (gordura no fígado).

Como se prevenir da síndrome?
Ainda que difícil, o tabagismo, a hipertensão, o colesterol alto, a diabetes e o sedentarismo são condições possíveis de serem revertidas. E quem quer evitar a síndrome metabólica deve combatê-los a todo custo, além de realizar os exames de rotina. Entre os obrigatórios estão os de colesterol total e frações, triglicérides e glicemia. Já insulina, TGO, TGP, GGT, ácido úrico e US abdominal permanecem a critério médico. 

Faz-se necessária toda uma mudança de hábitos, como buscar uma dieta com pouco sal, perder peso, parar de fumar, praticar exercícios e, dependendo do caso, utilizar uma medicação orientada por um médico. “O ideal é buscar refeições pequenas, distribuídas em cinco vezes ao dia, com baixa quantidade de calorias. É fundamental estar atento aos rótulos das embalagens dos alimentos, dando preferência aos que tenham baixo teor de colesterol, gordura saturada, sal e sejam ausentes de gordura trans. A ingestão de fibras, presentes em verduras, frutas e grãos, também é importante”, explica o endocrinologista. 

A atividade física também tem um papel importante. O médico recomenda que sejam praticados ao menos 30 minutos de atividade física de intensidade moderada, na maioria dos dias da semana. “Para quem precisa perder peso, o trabalho deve ser intensificado com uma carga horária de 60 a 90 minutos por dia, de exercícios aeróbicos, pelo menos cinco vezes por semana”, diz. 

Sobre o Delboni Auriemo Medicina Diagnóstica 
O Delboni Auriemo Medicina Diagnóstica tem cerca de 30 unidades de atendimento em todas as regiões da Grande São Paulo. Ao longo de seus 50 anos de história tornou-se referência em medicina diagnóstica, processando exames clínicos e de imagem com qualidade, confiança, credibilidade e tecnologia de ponta, além de agilidade no atendimento e na entrega de exames. 

O laboratório também oferece vacinas para todas as faixas etárias, atendimento domiciliar e 24 horas (em algumas unidades). Pioneiro e inovador, criou o conceito de atendimento integrado por meio das MegaUnidades, que processam mais de três mil exames de análises clínicas e diagnósticos por imagem no mesmo local. 

Credenciado pelos principais planos de saúde, o Delboni Auriemo é certificado OHSAS 18001, ISO 14001 e ISO 16001, CAP - College of American Pathologists e NGSP - National Glycohemoglobin Standardization Program, além de acreditado pelo PALC - Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos e ONA - Organização Nacional de Acreditação.

Para mais informações acesse: www.delboniauriemo.com.br. 

Novo sistema de injeção eletrônica, com datalogger incorporado, será lançado no Festival Brasileiro de Arrancada

Um novo sistema de injeção e ignição eletrônica  programável será lançado no 18º Festival Brasileiro de Arrancada, que acontece de 9 a 11 de dezembro, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais. A InjePro EFI PRO, da marca Injepro, conta com datalogger incorporado, o que proporciona uma leitura de todos os parâmetros da injeção com maior fidelidade.

“Com apenas um produto nosso consumidor terá a injeção e o datalogger. Além disso, utilizamos um processador mais rápido e mais potente do mercado”, explica o diretor da InjePro, Carlos Ansbach.  A InjePro EFI PRO também será o único no mercado brasileiro capaz de fazer ignição seqüencial em motores de até 8 cilindros, além de poder trabalhar com três bancadas de injeção de modo alternado em motores 6 cilindros aspirado e realizar o mapeamento em tempo real, sendo completo ou simplificado.

O produto, para uso em motores de 1 a 12 cilindros, conta ainda com acesso total aos mapas por seu teclado ou por meio de um software via cabo USB. “A InjePro EFI PRO é indicado para carros de rua ou pista, turbo ou aspirado, proporcionando um ajuste perfeito devido a um sistema exclusivo de mapeamento”, diz Ansbach. Outro diferencial da InjePro será o suporte técnico. A empresa dará suporte via telefone ou pela internet com profissionais que atuam no mercado há 15 anos.

Festival
Durante o 18º Festival Brasileiro de Arrancada, a InjePro estará com um estande fazendo demonstração de seus produtos, distribuindo premiação a pilotos de várias categorias e sorteando brindes para o público.  “Na reta de 402 metros, pilotos também vão utilizar o produto para demonstrar na prática a performance do produto”, afirma Ansbach.

A InjePro EFI PRO será comercializado no Festival com preço promocional (20% de desconto) e poderá ser encontrado no estande da MV Racing. “Vamos lançar nossa marca no Festival, pois o evento é o maior da América Latina e reunirá grande parte do nosso público alvo. Estamos nomeando revendedores e instaladores em todo Brasil e, em breve, lançaremos um e-commerce”, finaliza Ansbach.

KAS: trojan brasileiro passam a ser escondidos por criptografia

Hackers brasileiros estão usando técnicas avançadas para esconder malware

Em meados de novembro, o time latino-americano do GReAT (Global Research and Analysis Team), da Kaspersky Lab, identificou um conjunto interessante de trojans (programa malicioso que rouba dados financeiros) utilizando uma técnica chamada ciframento em bloco (block cipher). Para Dmitry Bestuzhev, diretor do Great para a América Latina, esta é a primeira vez que a criptografia de dados é utilizada na região no desenvolvimento de malware. Até então, os códigos maliciosos brasileiros eram considerados simples em comparação com malware de outras partes do planeta. O uso do block cipher por cibercriminosos demonstra que o golpes virtuais estão ficando mais sofisticados no Brasil.

Para o usuário final, a nova técnica passa despercebida. O golpe chega por meio de uma mensagem de scan phishing que, ao invés de direcionar o usuário para uma página de banco falsa, solicita a instalação de um programa para acessar a conta bancaria.  Logicamente, o link contido na mensagem leva para um arquivo malicioso e infectará o usuário se executado. Por outro lado, o block cipher é extremamente eficaz para manter o golpe ativo por mais tempo. Basicamente, esta técnica criptografa grupos de bits, usando uma chave para decifrá-los.

Além disso, o golpe utiliza ainda a técnica de esteganografia, que neste caso foi utilizada para esconder os trojans dentro de arquivos de imagem JPG. Segundo Bestuzhev, esta técnica  soluciona três problemas. Com esta técnica os cibercriminosos podem:
·         Enganar os sistemas de análise automática de malwares, fazendo com que o malware passe como uma simples imagem.
·         Confundir os administradores de redes corporativas, que provavelmente não serão capazes de identificar o golpe e manterão arquivos maliciosos ativos (online) por mais tempo.
·         Driblar os analistas de malware que não tenham o conhecimento necessário para lidar com este tipo de programa.

“Temos observado que os criadores de vírus por trás deste ataque estão disseminando o golpe a cada 2 dias. Até o momento, o algoritmo de criptografia foi o mesmo, mas tenho certeza que ele será alterado após nossa divulgação”, afirma o especialista da Kaspersky Lab.

Confira mais detalhes técnicos no post http://www.securelist.com/en/blog/208193235/Steganography_or_encrypti (conteúdo em inglês).

29 novembro 2011

"Aquela Nuvem" é a nova campanha para a tecnologia Cloud Computing da Intel®

Estratégia de marketing divertida traz artista popular e hit da década de 80 para destacar os benefícios da computação em nuvem

A Intel Brasil lança na próxima segunda-feira, dia 5 de dezembro, a campanha e concurso cultural “Aquela Nuvem”, com o objetivo de abordar a tecnologia Cloud Computing de forma divertida e didática. Além de conhecer os benefícios da nuvem, os participantes poderão mostrar seu talento como compositores criando uma paródia que servirá de hino do Cloud. O melhor autor terá sua música gravada pelo cantor e compositor, Gilliard.
O artista Gilliard foi escolhido pela Intel para ser o representante da campanha “Aquela Nuvem” e participar do Open Oracle World, evento que ocorre entre 6 e 8 de dezembro, em São Paulo e é voltado para executivos, profissionais e estudantes de tecnologia de informação. Durante o evento, Fernando Martins, CEO da Intel Brasil divulgará o conceito de cloud computing, tecnologia que pode ser traduzida como computação nas nuvens, em seu keynote no dia 8, às 9h.
“Aquela nuvem que passa lá em cima sou eu” é o trecho da música utilizado como destaque na campanha. “A computação nas nuvens é o hit do momento no mercado de tecnologia e nada melhor do que ter como nosso garoto propaganda um artista que pode ser considerado um visionário”, afirma Cássio Tietê, diretor de estratégia e novos negócios da Intel.
A campanha e o concurso cultural estarão em vigor de 5 a 19 de dezembro. Para participar, é preciso acessar www.aquelanuvem.com.br, se cadastrar e enviar sua paródia.

Além do hotsite, “Aquela Nuvem” também pode ser acessada nas redes sociais, @intelbrasil, no twitter e fan Page da Intel no Facebook, www.facebook.com/intelbrazil.  

ZTE define metas da marca para consumidores globais em 2011

Analistas reconhecem a ZTE como o quarto maior vendedor de aparelhos do mundo

A ZTE Corporation (“ZTE”) (código das ações H: 0763.HK / Um código de ações: 000063.SZ), fornecedora de capital aberto de equipamentos de telecomunicações e soluções de rede, tornou-se o quarto maior vendedor de aparelhos do mundo por participação de mercado em 2011 e define suas ambições para um maior crescimento com uma série de contrato de patrocínios com celebridades altamente qualificadas.
  
De acordo com o relatório dos analistas de indústria de telecomunicação ABI Research, IDC e Strategy Analytics referente ao terceiro trimestre de 2011, a ZTE ultrapassou a Apple para se tornar a quarta maior fabricante de aparelhos do mundo. A remessa de aparelhos da ZTE chegou a 19,1 milhões, disparando seu crescimento a 57,9% e a participação de mercado aumentou para 4,9%, aproximando-se do 3° lugar da LG Eletronics. Enquanto isso, nos primeiros três trimestres de 2011, a receita de vendas de terminais da ZTE aumentou para 53,4% ano sobre ano.

A ZTE não descansa enquanto se prepara para 2012: apoiada pelo forte desempenho financeiro e de negócios, a ZTE vai investir mais em iniciativas de marketing no próximo ano para construir seu reconhecimento da marca junto à sua posição de participação no mercado global.
  
Em abril, a ZTE lançou sua estratégia de terminais (modem, fixed wireless, celulares e roteadores) em Pequim, que inclui parceria com o cantor / compositor de Singapura Huang Yida para criar a música “Light Your Smart World”, que também é o slogan da área de aparelhos.

Em maio, a ZTE revelou o novo tablet Light Pro no evento Mutua Madrid Open, integrante da ATP World Tour Masters 1000 . O dispositivo contém um aplicativo desenvolvido especificamente para o torneio que forneceu estatísticas oficiais, informações do jogador e programação dos jogos em tempo real. O melhor jogador de tênis do mundo, Carles Moyà Llompart, foi convidado a experimentar os aparelhos ZTE.

Em setembro, a ZTE lançou o smartphone SKATE, carro chefe da empresa, durante o Cibeles Madrid Fashion Week. O super modelo espanhol Jon Kortajarena apresentou os produtos ZTE no evento, realçando a marca da empresa. Enquanto isso, em Hong Kong, o evento de lançamento do Skate foi endossado pelo pop star local Kandy Wong.
  
Em outubro, a ZTE anunciou um acordo com a EMI Music / Virgin Records para patrocinar o maior rapper do Reino Unido, “Professor Green”, durante o seu 18° tour pelo Reino Unido. A campanha, ainda em andamento, inclui uma competição pelo Twitter @ZTE_UK para os aparelhos Skate SIM-free (acho desnecessário deixar o SIM-free),  entrada gratuita para o show regionalizado apoiado pela mídia local e campanha integrada ao Facebook no endereço facebook.com/ZTEUK, para proporcionar aos fãs do rapper a oportunidade de ganhar ingressos para um show exclusivo em Londres. Alguns fãs mais sortudos poderão encontrar o cantor frente-a-frente.
  
A estratégia de marketing da ZTE para o lançamento do Skate também inclui o patrocínio exclusivo do tourAcustico’ que o artista espanhol David Bisbal fará na Espanha pelos próximos meses. O tour começou em 1º de novembro com um show especial no Teatro Real, em Madri.
  
Ainda em outubro, a ZTE garantiu patrocínio exclusivo de todos os aparelhos no seriado de TV mais assistido da China ‘Man's Gang’:  a empresa apresenta sua série completa de smartphone e tablets nos episódios, reforçando a marca ZTE entre o seu público-alvo para estes produtos: jovens e antenados.

"A ZTE aproveitou uma ampla gama de celebridades e campanhas de marketing durante os últimos 12 meses, fazendo de 2011 um ano divisor de águas na transição da empresa, de fabricante de produtos a reconhecedora de sua própria marca" afirmou o Sr. He Shiyou, diretor do departamento de terminais móveis da ZTE. “O próximo ano será muito mais produtivo e brilhante, pois nosso planejamento é estarmos entre os três maiores fabricantes de handsets até 2015."