PATROCINADOR

29 novembro 2011

"Aquela Nuvem" é a nova campanha para a tecnologia Cloud Computing da Intel®

Estratégia de marketing divertida traz artista popular e hit da década de 80 para destacar os benefícios da computação em nuvem

A Intel Brasil lança na próxima segunda-feira, dia 5 de dezembro, a campanha e concurso cultural “Aquela Nuvem”, com o objetivo de abordar a tecnologia Cloud Computing de forma divertida e didática. Além de conhecer os benefícios da nuvem, os participantes poderão mostrar seu talento como compositores criando uma paródia que servirá de hino do Cloud. O melhor autor terá sua música gravada pelo cantor e compositor, Gilliard.
O artista Gilliard foi escolhido pela Intel para ser o representante da campanha “Aquela Nuvem” e participar do Open Oracle World, evento que ocorre entre 6 e 8 de dezembro, em São Paulo e é voltado para executivos, profissionais e estudantes de tecnologia de informação. Durante o evento, Fernando Martins, CEO da Intel Brasil divulgará o conceito de cloud computing, tecnologia que pode ser traduzida como computação nas nuvens, em seu keynote no dia 8, às 9h.
“Aquela nuvem que passa lá em cima sou eu” é o trecho da música utilizado como destaque na campanha. “A computação nas nuvens é o hit do momento no mercado de tecnologia e nada melhor do que ter como nosso garoto propaganda um artista que pode ser considerado um visionário”, afirma Cássio Tietê, diretor de estratégia e novos negócios da Intel.
A campanha e o concurso cultural estarão em vigor de 5 a 19 de dezembro. Para participar, é preciso acessar www.aquelanuvem.com.br, se cadastrar e enviar sua paródia.

Além do hotsite, “Aquela Nuvem” também pode ser acessada nas redes sociais, @intelbrasil, no twitter e fan Page da Intel no Facebook, www.facebook.com/intelbrazil.  

ZTE define metas da marca para consumidores globais em 2011

Analistas reconhecem a ZTE como o quarto maior vendedor de aparelhos do mundo

A ZTE Corporation (“ZTE”) (código das ações H: 0763.HK / Um código de ações: 000063.SZ), fornecedora de capital aberto de equipamentos de telecomunicações e soluções de rede, tornou-se o quarto maior vendedor de aparelhos do mundo por participação de mercado em 2011 e define suas ambições para um maior crescimento com uma série de contrato de patrocínios com celebridades altamente qualificadas.
  
De acordo com o relatório dos analistas de indústria de telecomunicação ABI Research, IDC e Strategy Analytics referente ao terceiro trimestre de 2011, a ZTE ultrapassou a Apple para se tornar a quarta maior fabricante de aparelhos do mundo. A remessa de aparelhos da ZTE chegou a 19,1 milhões, disparando seu crescimento a 57,9% e a participação de mercado aumentou para 4,9%, aproximando-se do 3° lugar da LG Eletronics. Enquanto isso, nos primeiros três trimestres de 2011, a receita de vendas de terminais da ZTE aumentou para 53,4% ano sobre ano.

A ZTE não descansa enquanto se prepara para 2012: apoiada pelo forte desempenho financeiro e de negócios, a ZTE vai investir mais em iniciativas de marketing no próximo ano para construir seu reconhecimento da marca junto à sua posição de participação no mercado global.
  
Em abril, a ZTE lançou sua estratégia de terminais (modem, fixed wireless, celulares e roteadores) em Pequim, que inclui parceria com o cantor / compositor de Singapura Huang Yida para criar a música “Light Your Smart World”, que também é o slogan da área de aparelhos.

Em maio, a ZTE revelou o novo tablet Light Pro no evento Mutua Madrid Open, integrante da ATP World Tour Masters 1000 . O dispositivo contém um aplicativo desenvolvido especificamente para o torneio que forneceu estatísticas oficiais, informações do jogador e programação dos jogos em tempo real. O melhor jogador de tênis do mundo, Carles Moyà Llompart, foi convidado a experimentar os aparelhos ZTE.

Em setembro, a ZTE lançou o smartphone SKATE, carro chefe da empresa, durante o Cibeles Madrid Fashion Week. O super modelo espanhol Jon Kortajarena apresentou os produtos ZTE no evento, realçando a marca da empresa. Enquanto isso, em Hong Kong, o evento de lançamento do Skate foi endossado pelo pop star local Kandy Wong.
  
Em outubro, a ZTE anunciou um acordo com a EMI Music / Virgin Records para patrocinar o maior rapper do Reino Unido, “Professor Green”, durante o seu 18° tour pelo Reino Unido. A campanha, ainda em andamento, inclui uma competição pelo Twitter @ZTE_UK para os aparelhos Skate SIM-free (acho desnecessário deixar o SIM-free),  entrada gratuita para o show regionalizado apoiado pela mídia local e campanha integrada ao Facebook no endereço facebook.com/ZTEUK, para proporcionar aos fãs do rapper a oportunidade de ganhar ingressos para um show exclusivo em Londres. Alguns fãs mais sortudos poderão encontrar o cantor frente-a-frente.
  
A estratégia de marketing da ZTE para o lançamento do Skate também inclui o patrocínio exclusivo do tourAcustico’ que o artista espanhol David Bisbal fará na Espanha pelos próximos meses. O tour começou em 1º de novembro com um show especial no Teatro Real, em Madri.
  
Ainda em outubro, a ZTE garantiu patrocínio exclusivo de todos os aparelhos no seriado de TV mais assistido da China ‘Man's Gang’:  a empresa apresenta sua série completa de smartphone e tablets nos episódios, reforçando a marca ZTE entre o seu público-alvo para estes produtos: jovens e antenados.

"A ZTE aproveitou uma ampla gama de celebridades e campanhas de marketing durante os últimos 12 meses, fazendo de 2011 um ano divisor de águas na transição da empresa, de fabricante de produtos a reconhecedora de sua própria marca" afirmou o Sr. He Shiyou, diretor do departamento de terminais móveis da ZTE. “O próximo ano será muito mais produtivo e brilhante, pois nosso planejamento é estarmos entre os três maiores fabricantes de handsets até 2015."

Em 2 Segundos, Equipamento Pode Enviar Todo o Conteúdo da App Store

Redes em Nuvem: Equipamento da Extreme Networks é Até 10 Vezes Mais Rápido
(Em apenas 2 segundos, comutador é capaz de enviar todo o conteúdo da Apple App Store)

A Extreme Networks, Inc. (Nasdaq: EXTR) anunciou os resultados de testes de desempenho realizados pela Lippis Reports com seu switch para ambientes em nuvem. 

O switch BlackDiamond X8, que integra a solução Extreme Networks Open Fabric, foi de 3 a 10 vezes mais rápido do que qualquer outro switch Ethernet de núcleo do seu porte, apresentando também a menor latência e melhor eficiência por porta, segundo os testes independentes realizados pela Ixia nos seus laboratórios iSimCity™.  Estes atributos são altamente críticos para operadoras, data centers corporativos, armazenamento baseado em nuvem e HPCC.

 “O BlackDiamond X8 bateu todos os recordes de desempenho, com maior aproveitamento da largura de banda, menores perdas de performance e baixíssima latência, tornando-se a melhor opção para as redes de alto desempenho”, explicou Nick Lippis, principal analista do The Lippis Report. “Eu cumprimento a Extreme Networks pela criação de um produto tão impressionante”, afirma ele.

O switch BlackDiamond X8 Open Fabric oferece a maior densidade de porta 10GbE e 40GbE, garantindo um suporte tranqüilo a até 768 servidores 10GbE conectados em alta velocidade em 1/3 de um rack de 42 RU;  ou ainda a 2.304 servidores sobre um rack. Esta solução oferece  capacidade suficiente para enviar todo o conteúdo da Apple App Store em cerca de dois segundos (com base em 500 mil apps ativos x 5.0 megabytes = 2.3 terabytes).

Destaques dos testes com o BlackDiamond X8:
Pelos testes do laboratório, o equipamento da Extreme Networks foi o que apresentou a menor latência, com uma média de 2,3 microssegundos para tráfego de camada 2. Em termos de consumo de energia, o BlackDiamond X8 apresentou a metade do dispêndio, em relação aos concorrentes, com o consumo de apenas 8.1 Watts por porta 10GbE em 1/3 de carga; ou apenas 5 Watts por porta 10GbE em carga total. A taxa de transferência apurada pelo teste é de 100%, com zero perda de pacotes nas 256 portas 10GbE e 24 portas 40GbE.
Baixíssima latência
O BlackDiamond X8 da Extreme Networks foi testado em todas as 256 portas 10GbE e 24 portas 40GbE. Sua latência foi a melhor entre os switches de núcleo concorrentes já testados, com impressionante latência situada em baixa média de 2.32 μs para quadros de 64 bytes, e uma alta média de 12.755 μs para quadros de 9216 bytes no tráfego da Camada 2 na rede.

Economia de energia
O BlackDiamond X8 foi testado com a melhor eficiência de energia por porta (Watts/porta de 10GbE) e o valor TEER (Telecommunications Energy Efficiency Ratio) mais alto observado nos switches de núcleo. Sua proporção WattsATIS/porta é 8.1 e o valor TEER de 117.  Embora esses resultados sejam a menor relação Watts por porta 10GbE,  e os valores TEER mais altos observados para os switches de núcleo, a relação Watts/porta 10GbE real do BlackDiamond X8 foi ainda melhor. O Lippis Report estima um consumo aproximado de 5 Watts/porta 10GbE, quando equipado com todas as 768 portas 10GbE ou 192 portas 40GbE. Durante o teste Lippis/Ixia, foi colocado no BlackDiamond X8 apenas um terço da sua capacidade de portas, ainda que estivesse equipado com fontes de alimentação, ventiladores e módulos de gerenciamento e de fabric switch para a densidade total de portas.  Todos os outros switches de núcleo testados pelo Lippis/Ixia ficaram entre 11 a 17.5 WattsATIS/porta. 

Transferência sem perda em 10 e 40GbE Como parte do teste da Lippis/Ixia, o switch BlackDiamond X8 com fabric Ethernet para a nuvem demonstrou 100% de taxa de transferência como porcentual de taxa de linha nas 256 portas 10GbE e 24 portas 40GbE. Nenhum único pacote foi perdido durante a apresentação do switch BlackDiamond X8, com tráfego suficiente para comportar as 256 portas 10GbE e 24 portas 40GbE e com taxa de linha simultânea para os fluxos de tráfego das camadas 2 e 3; um destaque nesses testes da Lippis/Ixia. 

O BlackDiamond X8 também demonstrou 100% de taxa de encaminhamento agregado, como percentual da taxa de linha, durante condições de congestionamento.  Uma única porta 10GbE foi inundada com 150% de taxa de linha. O BlackDiamond X8 também demonstrou 100% de taxa de transferência agregada para tráfego IP multicast, com latências entre 2.87 μs em um pacote de 64 bytes e 11.5 μs em pacotes de 9216 bytes.
Para saber mais sobre o inigualável desempenho do BlackDiamond X8 e assistir a um vídeo com uma entrevista sobre a Extreme Networks e a Nick Lippis, acesse a página de resultados.

O BlackDiamond X8 tem previsão de disponibilidade para o primeiro trimestre de 2012. 

Sobre a Extreme Networks, Inc.
A Extreme Networks oferece redes para o mundo móvel. As soluções de rede aberta da companhia melhoram a experiência do usuário com uma plataforma para maior agilidade dos negócios.  De soluções de borda convergentes móveis a nuvens virtualizadas e de data centers a redes de operadoras globais que transportam tráfego móvel, a abrangente arquitetura de serviços da Extreme Networks compõe o alicerce para a mobilidade, domínio sobre as identidades e maior desempenho, para que as pessoas e empresas possam se conectar e se comunicar de forma mais ágil e tranqüila. Com sede em Santa Clara na Califórnia a Extreme Networks está presente em mais de 50 países. Para obter mais informações acesse: http://www.extremenetworks.com.br

28 novembro 2011

Cinema 5D chega ao Litoral Plaza Shopping nesta sexta-feira

Com filmes baseados em temas natalinos, atração proporciona o que há de mais moderno em tecnologia permitindo ao espectador sentir sensações como o vento e o fluxo da água


Assistir a um filme e sentir as mesmas sensações que se vê na tela como o vento e o fluxo da água. Isso é o que proporciona o Cinema 5D, atração que chega ao Litoral Plaza Shopping, em Praia Grande (SP), com o que há de mais moderno na tecnologia de projeção cinematográfica. Uma cabine de cinema móvel, da empresa Faz Digital, com capacidade para oito pessoas por sessão, instalada na Praça de Eventos do empreendimento, estará à disposição do público a partir de sexta-feira (2/12).

Os filmes exibidos serão com temas natalinos. Ao contrário do 3D (que é focado na proximidade e profundidade) e do 4D (baseado na sincronização dos movimentos por meio de um simulador mecânico), o 5D, que também utiliza óculos especiais estereoscópicos, oferece uma experiência baseada nos sentidos mostrados na tela.

O Cinema 5D funcionará de 2 de dezembro a 2 de abril de 2011, sempre de segunda a sábado, das 10 às 22 horas, e aos domingos, das 14 às 21 horas. A duração média é de cinco minutos e os ingressos custam R$5. O Litoral Plaza Shopping fica na Avenida Ayrton Senna da Silva, 1511, na Praia Grande (SP). Outras informações pelo telefone 13 - 3476.2000

Promoção - Já está valendo a campanha promocional de Natal do Litoral Plaza Shopping, em Praia Grande (SP). Os clientes que comprarem presentes para as festas de final de ano no estabelecimento poderão participar de sorteios de um automóvel Renault Fluence e de uma moto Honda CB 300R.

A cada R$ 150,00 (cento e cinqüenta reais) em compras realizadas entre o dia 21/11 e 23/12 os clientes do Litoral Plaza receberão 01 (um) cupom para participar da promoção. A troca deverá ser feita no Balcão de Informações do Shopping, onde os participantes terão seus dados pessoais cadastrados. O sorteio da moto acontece dia 19 de dezembro, às 21h, e do automóvel dia 23 de dezembro, também às 21h.

O Balcão de Informações para a troca dos cupons está localizado próximo às esteiras rolantes e funciona durante a promoção de segunda-feira a sábado, das 10 às 22 horas e nos domingos e feriados das 14 às 21 horas. O regulamento da promoção está disponível no site www.litoralplazashopping.com.br. O Shopping fica na Avenida Ayrton Senna da Silva, 1511, na Praia Grande. Outras informações pelo telefone 13 - 3476.2000.


Sobre o Litoral Plaza Shopping

Considerado o principal centro de lazer e compras de Praia Grande-SP, o LITORAL PLAZA SHOPPING, inaugurado em 1998, é um empreendimento consolidado e de sucesso, pois reúne em um mesmo espaço diversos atrativos e vantagens ao público da Baixada Santista: um mix de mais de 220 lojas, incluindo as principais âncoras do mercado, dezenas de empresas satélites, uma alameda de serviços completa e ainda uma praça de alimentação moderna e funcional, com 1152 lugares. Outros dois destaques do LITORAL PLAZA SHOPPING são o estacionamento, gratuito, com 3.100 vagas, metade delas coberta, e a facilidade de acesso ao Shopping, com localização privilegiada e estilo horizontal, o que facilita, e muito, a circulação interna. 
 
Maior empreendimento do gênero na região, em 2011 se consolidou ao somar 55 mil metros quadrados de ABL (área bruta locável), 13 mil metros quadrados a mais que o segundo colocado. O Litoral Plaza é também um dos principais colaboradores sociais, esportivos e culturais, investindo sempre em projetos arrojados e ações culturais.  O Shopping fica na Avenida Ayrton Senna da Silva, 1511, na Praia Grande. Informações pelo telefone 13 - 3476.2000. 

Outras informações acessem: www.litoralplazashopping.com.br

Tecnologia ganha espaço na primeira edição do WOB 2012 (Wide Open Business Conference)

O evento acontece nos dias 20 a 22 de setembro de 2012, no Rio de Janeiro

A Arteccom, empresa que promove eventos de e-commerce, design e tecnologia, anuncia o lançamento da primeira edição do Wide Open Business Conference (WOB 2012). O WOB é uma conferência mundial de fomento à inovação e novas mídias, que tem como objetivo posicionar o Brasil como país sede de uma grande conferência ligada à inovação e novas mídias.

O WOB 2012 reunirá, na cidade do Rio de Janeiro, nos dias 20, 21 e 22 de setembro de 2012, cinco mil participantes: grandes pensadores, líderes, formadores de opinião, tomadores de decisão e profissionais ligados à inovação, tecnologia e criação, que estimulem a troca de informações e o desenvolvimento da Indústria.

O projeto WOB Conference foi desenvolvido com o objetivo de fomentar a inovação e contribuir para o desenvolvimento de uma sociedade sustentável. “Pretendemos proporcionar o intercâmbio entre gerações, executivos, empreendedores e investidores nacionais e internacionais. Apostamos que esse ambiente de produção e troca de conhecimento seja o ideal para o desenvolvimento de soluções sustentáveis e a criação de novos negócios para os participantes”, afirma Adriana Melo, sócia-diretora da Arteccom e uma das realizadoras do evento. 

O WOB 2012 contará com aproximadamente 80 palestrantes, que se apresentarão para o público em formatos diferenciados. A interação entre os públicos se dará nos espaços “Congresso”, “Desconferência”, “Workshops”, “Business Lounge” e “WOB Expo”. Tanto executivos quanto profissionais de tecnologia e inovação participarão das atividades relacionadas a empreendedorismo, tendências e startups. “O ambiente e a dinâmica serão propícios à integração entre os públicos para que, justamente dessa troca, surjam novas ideias, negócios e iniciativas”, aposta a idealizadora do evento.

No andar Conference as palestras acontecerão em quatro espaços: Design, Tecnologia, Marketing  e E-commerce, para 600 participantes cada. Os Workshops e Desconferências contarão com 150 participantes cada. Nas Desconferências serão discutidos temas relacionados a Empreendedorismo & Startups, envolvendo investidores e angels. Já os workshops temáticos discutirão os temas Mobile, Apps, Gameficação e Tendências.

No WOB Expo haverá espaço para os estandes dos patrocinadores e expositores. São esperados 30 expositores. O WOB 2012 contará ainda espaços menores dedicados a conversas entre os keynotes e os convidados. Os participantes podem participar das salas Ideias; Inovação; Estratégia e negócios; Infraestrutura (economia e governo).

“Também programamos um Lounge com vinte mesas business para reuniões pré-agendadas. Nossa ideia é realmente fazer com que as pessoas se integrem, conversem e fechem negócios”, finaliza Adriana.

O evento acontecerá no Centro de Convenções SulAmérica, o mais moderno complexo de eventos do país, que conta com tecnologia de ponta e localização privilegiada: o Centro da cidade do Rio de Janeiro.

27 novembro 2011

ExpoSystems 2011 aposta em nova mídia digital e disponibiliza a sua versão online para expositores e mercado de negócios de eventos

Prospectar e fechar negócios, trocar experiências, conhecer novas tendências, atualizar conhecimentos. Esses são alguns dos compromissos que profissionais de marketing, organizadores, agências e fornecedores da indústria de feiras e eventos têm ao visitar o ExpoSystems 2011 – Congresso e Exposição Internacional de Soluções Integradas para Feiras e Eventos, que ocorre de 29 de novembro a 1º de dezembro no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Isso só é possível a quem visitar pessoalmente o evento, certo? Errado. O ExpoSystems e seus parceiros expositores estarão movimentando o setor em um ambiente web especialmente concebido para feiras de negócios, simultaneamente ao evento físico, e após três meses do seu término.

Nona edição do evento, a organização espera mais de 4 mil visitantes profissionais do setor. “Em vigorosa era digital, apostamos nesta nova mídia por considerar ser um forte canal agregador ao evento que, por sua vez, é uma poderosa ferramenta de marketing do setor que representa”, avalia Anselmo Carvalho, diretor da Feira & Cia, promotora do evento. “Neste ano, o Congresso traz um grande especialista internacional, o Michael Westcott, Principal da Relate Solutions, empresa norte americana especializada em conteúdo virtual estratégico, para falar amplamente sobre as extensões virtuais dos eventos”, informa Carvalho. O ExpoSystems virtual está em fase de construção e estará disponível ao visitante no site oficial do evento www.exposystems.com.br.  

Criada pela Integra Global, empresa brasileira de desenvolvimento e promoção de negócios, a ferramenta é um ambiente web para feiras de negócios que visa agregar valor e benefício à geração de negócios 24 horas por dia, 7 dias por semana, junto aos públicos-alvo de cada evento. “A feira online não substitui a feira física. Ao contrário, ela é uma aliada e potencializa o evento real, aumentando a possibilidade de negócios na feira física e a visibilidade qualificada do evento”, explica Aquiles Gonzalez, responsável pelo desenvolvimento do produto. “Ao longo deste ano a ExpoBusiness já hospedou mais de 10 feiras, que receberam cerca de 100 mil visitantes. Como estas feiras são dirigidas a nichos de mercado, fica fácil entender por que esses números são tão expressivos”, finaliza ele.

26 novembro 2011

Embratel é fornecedora oficial da Fórmula 1

A Embratel, a mais completa operadora de telecomunicações do Brasil, fornecerá infraestrutura de telecomunicações do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, que acontece nos dias 25, 26 e 27 de novembro, no autódromo de Interlagos, em São Paulo. A última e decisiva etapa do maior evento de automobilismo do mundo contará com a transmissão de sinais de áudio e vídeo com qualidade digital, operação de circuitos privativos para transmissão de dados, imagem e voz para o Brasil e exterior, além de links de acesso à Internet, pontos de Wi-Fi e telefonia fixa para ligações locais e de longa distância.

As soluções atenderão as escuderias da Fórmula 1, veículos de comunicação – jornalistas, fotógrafos, emissoras de rádio e TV – além das equipes responsáveis pela organização do evento.

“Como fornecedora oficial de telecomunicações, a Embratel é parceira tecnológica da Fórmula 1, provendo serviços diferenciados e de alta qualidade para todos os envolvidos no Grande Prêmio Brasil”, afirma Ney Acyr, Diretor Executivo Embratel Empresas.

De acordo com o executivo, o grande objetivo da Embratel é levar ao ambiente da F1 a convergência tecnológica presente nas suas soluções, oferecendo alto acessos a serviços de telecom, dentro ou fora do autódromo.

A Fórmula 1 é considerada o maior evento do País em termos de movimentação de recursos. De acordo com a FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), de cada R$ 1 investido no GP Brasil, o município de São Paulo tem um retorno três vezes maior.

Neste ano, a Embratel fornece um tempero especial ao GP Brasil de Fórmula 1. A empresa patrocina o piloto Bruno Senna e seu carro, Renault R31, da Renault-Lotus. “O piloto da Lotus está levando novamente o nome Senna para o campeonato de Fórmula 1, o que, é sem dúvida, uma emoção especial para todos nós brasileiros, apaixonados por automobilismo”, diz o diretor.