PATROCINADOR

01 dezembro 2011

Epson lança multifuncional compacta

Stylus TX235W é uma excelente opção para quem busca qualidade e mobilidade a um preço acessível

A Epson, fabricante voltada para produtos de imagem e precisão, apresenta ao mercado brasileiro a Stylus TX235W, ideal para pessoas que tenham pequenos espaços para acomodar uma multifuncional.


Bem mais compacta que a versão anterior, ela imprime, copia e digitaliza sem fios.

Seguindo as preferências do consumidor, que busca cada vez mais tecnologias móveis, a Epson adicionou o recurso Wi-Fi ao produto, e ainda, facilitou o processo de instalação da conexão Wireless, que agora acontece em segundos! É possível compartilhar as funções da multifuncional de qualquer parte da casa e por meio de diversos dispositivos, que vão do computador ao tablet, e até mesmo celular.  

Além disso, é possível utilizar dois tipos de cartucho preto: um de alta capacidade e outro para quem utiliza a impressora com menos freqüência. Ambos têm o menor custo por página da categoria.

O design também mudou. Antes, todo o controle era feito em um menu ao lado do scanner e agora, o painel fica na frente, para facilitar o manuseio. A configuração da Stylus TX235W é bastante simples e intuitiva, basta seguir o passo a passo para configurar as preferências e o Wireless. A velocidade de impressão em preto é de até 30 páginas por minuto e, em cores, chega a 15 páginas por minuto.


Os cartuchos são comercializados separadamente, por cor, para que o consumidor utilize todo o conteúdo e não desperdice uma gota, favorecendo, assim, o meio ambiente. A tinta utilizada é a DURABrite Ultra®, que imprime relatórios, gráficos e fotos, com um toque de cores vivas e brilhantes para a impressão ficar visualmente mais atrativa. Esta tinta é versátil, imprime com qualidade, tanto em papel simples, quanto em papel fotográfico. Ela tem tecnologia à base de pigmentos, que oferece qualidade de imagem superior, é à prova d´água, não borra e é resistente à luz. A impressão com a DURABrite Ultra® dura mais de 100 anos. 

A Epson dá garantia de dois anos mediante cadastro no site: www.epson.com.br/garantia. O cabo USB acompanha a multifuncional bivolt. O preço sugerido da Stylus TX235W é de R$ 279 e dos cartuchos: preto R$ 23,99; preto de alta capacidade R$ 38,99; e colorido R$ 31,99.

Better Products for a Better Future™ 

A Epson entende que planejar o futuro requer um compromisso de cuidado com o meio ambiente. Por isso, esforça-se para criar produtos inovadores que sejam confiáveis, recicláveis e eficientes do ponto de vista energético. Produtos melhores, que usam menos recursos e ajudam a assegurar um futuro melhor para todos. Para saber mais sobre os programas de proteção ao meio ambiente da Epson, visite eco.epson.com.

Sobre a Epson

A Epson do Brasil é subsidiária do grupo japonês Seiko-Epson Corporation, líder mundial em produtos de imagem e alta precisão, que permitem redução no custo de energia, incluindo impressoras, projetores 3LCD, tecnologia digital de impressão e mini impressoras.

O grupo possui quase 80 mil colaboradores em 102 empresas localizadas em todo o mundo. No Brasil, a Epson iniciou suas operações em 1984 e é a pioneira na produção de impressoras com tecnologia a jato de tinta no país. Em 1997, inaugurou sua fábrica em Barueri (Grande São Paulo), que ocupa uma área de 19 mil m². 

Saiba mais sobre a empresa em: www.epson.com.br 

Prêmios 2011
  1. Channel Awards 2011 – Melhor Impressora Monocromática  (Epson Workforce K101) – área da Epson premiada: impressão para SMB
  2. Good Design Awards 2011 – Melhor Design na categoria celulares, terminais de comunicação e computadores pessoais (Epson Stylus Foto R3000) - área da Epson premiada: impressão de grandes formatos
  3. EISA Award 2011 – Melhor impressora (Epson Stylus Foto R3000) – área da Epson premiada: impressão de grandes formatos
  4. 10º Prêmio Graphprint – Sistemas para provas de cor – área da Epson premiada: impressão de grandes formatos
  5. TIPA 2011 - Melhor Impressora de Foto Inteligente (Epson Stylus Foto R3000) - área da Epson premiada: impressão de grandes formatos
  6. TIPA 2011 - Melhor Impressora Grande Formato (Epson Stylus Pro 4900) - área da Epson premiada: impressão de grandes formatos
  7. TIPA 2011 - Melhor Scanner de Foto (Epson Perfection V330 Foto) - área da Epson premiada: Scanner

"Acertando suas Contas" no Anhangabaú recebe mais de 35 mil consumidores

A mais recente ação da campanha "Acertando suas Contas", promovida pela Boa Vista, em parceria com a Associação Comercial de São Paulo, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, e Secretaria Especial do Microempreendedor Individual, foi encerrada no domingo, dia 27/11, com resultados recordes. Durante os 7 dias do evento, no Vale do Anhangabaú - área central de São Paulo - aproximadamente 35 mil pessoas consultaram seus CPFs na base de dados do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC). Desse total, mais de 15 mil consumidores tiveram a oportunidade de renegociar suas pendências financeiras diretamente com o credor.

As empresas credoras participantes ofereceram descontos nos juros e multas que ultrapassaram 60%, além de parcelarem a renegociação em até 40 vezes. Para que o nome livre de restrição seja uma conquista permanente, a Boa Vista levou ao público orientações de educação financeira, na forma de palestras que beneficiaram 2.500 pessoas, além da distribuição de mais de 30 mil exemplares da Cartilha do Orçamento Doméstico (também disponível no site www.consumidorpositivo.com.br).

Nas áreas do trabalho e empreendedorismo, cerca de duas mil pessoas foram atendidas pelas secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho; do Microempreendedor Individual, e pela Associação Comercial de São Paulo nos diversos serviços oferecidos ao cidadão, como orientação, cadastro e encaminhamento para vagas de emprego, emissão de carteira de trabalho, análise para concessão de microcrédito, atendimento e formalização de microempreendedores, e palestras de empreendedorismo.

O “Acertando suas Contas” é uma campanha de incentivo à regularização financeira do consumidor brasileiro, que associa a oportunidade de renegociação de dívidas, em condições especiais e diretamente com o credor, com orientações e ferramentas de planejamento do orçamento doméstico. O objetivo da campanha é desenvolver o consumidor para o consumo e o uso do crédito com sustentabilidade. No total, 41 mil cidadãos foram beneficiados pela campanha em 2011.  Além da ação no Vale do Anhangabaú, outro mutirão foi realizado em outubro último, na comunidade de Paraisópolis, onde 6 mil pessoas realizaram consultas e mais de 1 mil renegociaram suas dívidas.

Sobre a Boa Vista
A Boa Vista, administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), é a única empresa do segmento de informações comerciais com controle nacional. São mais de 350 milhões de dados sobre transações realizadas por consumidores e mais de 42 milhões de registros sobre empresas. A cobertura nacional das informações armazenadas pela Boa Vista é garantida por meio do envio de dados por clientes com presença em todo o País, informações obtidas de fontes oficiais e ainda pelo compartilhamento de dados as principais entidades representativas do varejo de todas as regiões. Essa riqueza de informações gera poderosas ferramentas para auxiliar o processo de tomada de decisões em todas as etapas do ciclo de negócios.

A Boa Vista atende cerca de 1,2 milhão de clientes diretos e indiretos em todos os segmentos da economia e na velocidade que o mercado precisa, em benefício do crescimento brasileiro. Além disso, a Boa Vista é totalmente preparada para o Cadastro Positivo, apresentando soluções adequadas para atender essa nova demanda de crédito no Brasil. Para mais informações, visite o site www.boavistaservicos.com.br ou ligue para (11) 3244-3030.

Boa Vista: Consumidores e Empresas do mesmo lado.

30 novembro 2011

ACSP: Copa amplia oportunidades de negócios para hotelaria e turismo de São Paulo

Debate na entidade mostra que os investimentos para o evento vão se perpetuar na cidade

A Copa do Mundo de 2014 terá impacto de R$ 10 bilhões na prestação de serviços do País e a cidade de São Paulo será uma das principais beneficiadas por esses aportes, de acordo com previsão apresentada ontem (dia 29) durante o Encontro Setorial – Hotelaria e Turismo, realizado pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP).

“Na cidade de São Paulo, qualquer investimento para a Copa é um investimento para sempre”, afirmou no encontro o superintendente institucional da ACSP, Marcel Solimeo. “Temos cerca de 90 mil eventos por ano, o que torna São Paulo um importante polo de turismo de negócios. Com esse potencial, o investimento da Copa não acaba em si, mas deixará estruturas de que a cidade continuará a usufruir por vários outros anos”, completou.

Na mesma linha, Márcio Aranha, superintendente geral da ACSP, enfatizou que “o evento não é uma oportunidade pontual, mas o início de uma sequência”.

Executivos do Sebrae presentes no Encontro Setorial da ACSP apresentaram um estudo realizado pela entidade em conjunto com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) desenhando o cenário no País até o mundial de 2014.  Entre outros setores, a Copa representará oportunidades de negócios também para micro e pequenas empresas, principalmente em setores como madeira e móveis, têxtil e vestuário, agronegócios e turismo e serviços.

Segundo os dados apresentados no estudo, a cidade recebeu 11,7 milhões de visitantes em 2010, sendo 10,1 milhões do Brasil e 1,6 milhão de estrangeiros. Além disso, a capital paulista movimenta cerca de R$ 9,6 milhões ao ano por meio do turismo, gera um PIB de US$ 282 milhões (cerca de 15% do PIB nacional). A capacidade hoteleira é de 410 estabelecimentos e 42 mil leitos, índice superior à capacidade de leitos exigida pela a FIFA. No entanto, dada a alta taxa de ocupação dos hotéis da cidade (70% a 80%), os município da Região Metopolitana serão de vital importância para incrementar o potencial de leitos.

Cássio Santos, coordenador dos Projetos Estaduais do Sebrae-SP, disse que a Copa de 2014 trará  600 mil turistas do exterior ao Brasil, que deverão gastar US$ 3,9 bilhões no período de realização dos jogos. Além disso, segundo ele,  3,1 milhões de turistas brasileiros gastarão R$ 5,5 bilhões. Quanto à geração de empregos, serão criados 332 mil postos permanentes de trabalho e 381 mil temporários. O consumo deve ter aumento de R$ 5 bilhões e serão arrecadados R$ 16,8 bilhões em tributos totais e R$ 10,6 bilhões em impostos federais.

Para o Sebrae, com a megaestrutura do evento, a simbiose entre os negócios dos mais diferentes portes e segmentos será fundamental. A ideia é que as micro e pequenas empresas sejam fornecedoras e apoiadoras dos grandes negócios e, com isso, seja formada uma cadeia em que todos se beneficiem. Todos os setores serão fundamentais para esse grande evento, o que gerará um círculo virtuoso. É fundamental, segundo a entidade, que as MPEs explorem as possibilidades geradas pela Copa, pois elas irão gerar diferenciais tanto para a própria empresa como o mercado como um todo.

Darcy Paulino Lucca Junior, executivo do Sebrae, declarou que “no mundo, há um ambiente recessivo e de poucas oportunidades em países desenvolvidos. Europa e EUA apresentam uma situação delicada, China começa a vivenciar questões sensíveis, o que faz com que o Brasil venha a emergir como uma ‘tábua da salvação’”, disse.

De acordo com o especialista, a Copa do Mundo trará visibilidade para São Paulo, mas dada a infraestrutura da cidade, será mais um evento que a cidade irá sediar. “É claro que temos várias melhorias a serem feitas, especialmente no transporte. Mas São Paulo já conta com um esquema de transporte, hospedagem e abastecimento para milhões de pessoas”, recordou Darci. “Isso não é excesso de otimismo, e sim uma realidade que vivenciamos no cotidiano”. 

7 bilhões no McDonald’s

Os clientes McDonald’s, de forma divertida, têm acesso a curiosidades sobre a fantástica marca de 7 bilhões de pessoas no mundo, registrada no último dia 31 de outubro. A lâmina, parceria com o Fundo de População das Nações Unidas, da ONU, convida os consumidores a participarem da página da organização do Facebook – 7billionactions – que já conta com mais de 11 mil seguidores e reúne histórias de indivíduos e instituições em prol de um mundo sustentável. Entre as curiosidades da lâmina de bandeja, está a informação de que as 21 megacidades com mais de 10 milhões de habitantes representam apenas 9% da população mundial. É o caso de São Paulo, Tóquio e Cidade do México. E a de que anualmente 78 milhões de pessoas são somadas anualmente à população mundial, o que equivale a quatro vezes o número de habitantes do estado de Minas Gerais.

Maior evento de Arrancada da América Latina acontece na próxima semana

O Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, receberá o maior evento de Arrancada da América Latina daqui a uma semana. O 18º Festival Brasileiro de Arrancada, de 9 a 11 de dezembro, irá reunir 360 carros preparados, com destaque para os dragsters, que atingem velocidade superior a 400 km/h.

"Este é o maior e principal evento do esporte na América Latina. Completamos 18 anos, mas na nossa festa ninguém apagará as velas. Será um show de adrenalina sobre rodas com muita fumaça para o público e ainda com a presença do carro a jato", diz o diretor administrativo da Força Livre, Adalberto Monteiro. As máquinas serão divididas em 20 categorias com o objetivo de percorrer ¼ de milha, ou seja, 402 metros, no menor tempo possível.


A competição dará R$ 50 mil em prêmios em dinheiro, produtos e roupas de performance para os pilotos. "É a maior premiação da Arrancada no Brasil", afirma o idealizador da ação e diretor do Grupo RETA,  Rafael Casagrande. Os pilotos ainda poderão testar as suas máquinas em um dinamômetro.

Fora da reta de 402 metros, o público ainda poderá conferir uma Galeria com 18 empresas realizando a exposição de marcas e produtos. A principal festa da Arrancada brasileira terá ainda uma exposição de Hot Rods e miniaturas, além do Autorama Drag Race, uma pista de 11 metros de comprimento que reproduz com perfeição uma prova de arrancada.  Outros destaques são o Festival Bar e a presença da "Força Livre Girl´s Team", lindas mulheres que vão desfilar pelo Autódromo.

O 18º Festival Brasileiro de Arrancada conta com patrocínio da Jamef (Encomendas Urgentes) e da Master Power Turbo, além do apoio da AutoMotivo Motorstore, Fueltech, Trixx Perfomance, Ceramic Power, Regis Racing, Halltech Racing Parts, Nytron, ODG Instruments, Magma Pro, Pro Race Originals, Displatec, Injepro e do Amazonas Dragway. O evento também conta com a apoio da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), da Federação Paranaense de Automobilismo (FPRA) e com colaboração da Prefeitura de Pinhais e da Secretaria de Turismo de Pinhais.

O ingresso de arquibancada para o público será de R$ 10 na sexta-feira (9/12), R$ 15 no sábado (10/12)  e R$ 25 no domingo (11/12). A credencial masculina, com acesso aos boxes e arquibancada, custará R$ 80. A feminina R$ 60. A credencial de acesso somente para o domingo custará R$ 60.

Epson lança nova linha de projetores multimídia

Os novos projetores Epson Powerlite S12+, W12+ e X14+ são a nova tendência em projeção. Possuem grande conectividade, sendo a ferramenta ideal de comunicação para apresentações.

A Epson, empresa líder mundial em tecnologia digital nos nichos em que atua, anuncia o lançamento da nova linha de projetores Epson Powerlite S12+, W12+ e X14+. Os projetores pesam apenas 2,3kg, possuem design elegante e excelente desempenho. São produtos ideais para comunicação em empresas e escritórios.

O Powerlite S12+ vem para substituir o projetor Powerlite S10+. Dentre suas maiores mudanças está o aumento da luminosidade para 2.800 lumens e a função keystone horizontal. Graças ao seu ajuste de correção de tela, não é necessário colocar o projetor no centro do escritório para realizar uma apresentação. 

Já o Powerlite W12+ é a nova versão do Powerlite W10+, com caixa de som incorporada de 2 Watts, potência de 2.800 lumens, porta USB tipos A e B, conectividade HDMI e keystone horizontal e vertical. 

O Powerlite X14+ substitui o Powerlite X10+. Vem com maior potência, de 3.000 lumens para proporcionar uma imagem com mais brilho em salas escuras ou iluminadas. A resolução é XGA (1024 X 768) no formato 4:3, possui zoom manual, entrada HDMI e porta USB tipos A e B.

Todos os modelos trabalham com a tecnologia 3LCD, desenvolvida pela Epson, e possuem lâmpada E-TORL de alto rendimento, que oferecem até 5.000 horas de vida útil. Além disso, os modelos X14+ e W12+ têm porta HDMI que proporciona uma interface para transmitir música e imagens em alta qualidade.

Estes equipamentos permitem controlar apresentações por meio da projeção de imagens e reprodução de áudio, ao conectar um cabo USB do PC para o projetor. É possível realizar apresentações em JPG sem estar conectado a um PC, simplesmente conectando um dispositivo de memória USB ao projetor.

Os preços sugeridos são: 
Projetor Powerlite S12+  R$ 1.869,00 
Projetor Powerlite X14+  R$ 2.199,00
Projetor Powerlite W10+ R$ 2.419,00 

A garantia EPSON de 3 anos é um benefício exclusivo a todos os clientes que compram os projetores EPSON pelo canal oficial, através do programa “Compre Legal” (www.epson.com.br/comprelegal).

Sobre a função keystone horizontal

A função keystone horizontal facilita a configuração da imagem do projetor em qualquer ambiente, o que garante maior versatilidade de posicionamento do projetor, mesmo em espaços pequenos. O projetor pode ser colocado em qualquer posição que a imagem é regulada automaticamente, horizontal e verticalmente para se adequar à projeção e não ficar em forma de trapézio.


Stefanini e Top Down oficializam aliança

Empresas estabelecem parceria estratégica para atendimento das necessidades do mercado de Saúde
A Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções em tecnologia e a Top Down, empresa de tecnologia da informação detentora e desenvolvedora da solução Top Saúde e com atuação reconhecida em projetos críticos e de alta complexidade, acabam de firmar uma parceira estratégica com objetivo de prover a simplificação das interações dos sistemas no mercado de saúde.

Reconhecida no mercado como uma solução completa e altamente eficiente na gestão de Planos de Sáude, a Top Saúde, dispõe das funcionalidades necessárias para o bom gerenciamento dos processos administrativos e operacionais, evitando o retrabalho, diminuindo a margem de erros e reduzindo custos. Graças à parceria com a Stefanini, a solução, que já é adotada em grandes empresas do mercado como Central Nacional Unimed, Marítima Seguros, Seguros Unimed, Qualicorp-IAMSPE, Qualicorp-Wolkswagen, UNAFISCO, Unimed Grande Florianópolis, Hospital Regional de Franca e em processo de implantação na AMIL, estará disponível nas cidades do país nas quais a Stefanini opera.

“A possibilidade de implantação modular, assim como a abrangência das funcionalidades do Top Saúde, foram determinantes para alavancar esta aliança estratégica entre a Stefanini It Solution e a  Top Down”, afirma Luciano Cadoná, responsável pela Vertical de Saúde na Stefanini.

Vera Bonini, diretora da Top Down e responsável pelo Top Saúde, acredita que tanto a qualidade e a flexibilidade do produto como o conhecimento de sua equipe no assunto, aliados a presença nacional e a especialidade da Stefanini em integração de soluções de TI, irão estabelecer um enorme facilitador para a comercialização, a implantação e o apoio pós-implantação ao Top Saúde, consolidando essa solução como referencia para o mercado de operadoras de saúde em todos os seus segmentos (medicina de grupo, seguradoras, cooperativas, auto-gestões).

A aliança entre as duas empresas excede a comercialização e implantação da solução Top Saúde. Em conjunto as empresas levarão aos estabelecimentos de ensino onde a Stefanini mantém relacionamento, a especialização e formação de técnicos TI com foco em saúde com o objetivo de reduzir a carência existente na TI da área de saúde. “Nesse sentido, a parceria ajudará a garantir mão-de-obra qualificada para integração e manutenção necessária ao setor”, afirma Cadoná.

Outro compromisso da parceria é o de preparar a solução Top Saúde para os mercados das Américas, uma expertise da Stefanini, que é a segunda empresa brasileira mais internacionalizada do Brasil, segundo a Fundação Dom Cabral. Presente em 28 países e com 73 escritórios em todo mundo, sendo 23 deles no Brasil, a Stefanini faturou em 2010 R$1.025 bilhão e possui mais de 12 mil colaboradores em todo mundo.