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26 março 2012

NEC participa do seminário: ‘O Futuro das Megacidades’

Evento organizado pelo jornal Valor Econômico tem o objetivo de discutir os desafios para implementação das cidades inteligentes no Brasil, aproveitando de forma sustentável os investimentos para a Copa do Mundo de 2014
A NEC, provedora de soluções convergentes de redes de comunicação e tecnologia da informação, participa do seminário ‘O Futuro das Megacidades’, organizado pelo jornal Valor Econômico, que acontecerá no dia 28 de março, na cidade de São Paulo. O objetivo do encontro é discutir os caminhos e desafios para a construção das cidades inteligentesno Brasil, levando em consideração a proximidade da Copa do Mundo de 2014 e os projetos em desenvolvimento para os jogos.
O evento contará com três painéis: ‘Transformação das Cidades e Cooperação no Planejamento Metropolitano’, ‘Experiências de Governança nas Cidades Inteligentes’ e ‘O Avanço das Cidades Inteligentes pelo País como Legado da Copa do Mundo’, com representantes do Governo Federal, BNDES, iniciativa privada e Universidades de todo o país. Este último painel contará com a participação de Massato Takakuwa, diretor de negócios para governo da NEC no Brasil, que explanará sobre projetos que contam com a participação da empresa, entre eles o desenvolvimento da Cidade da Copa, que já está em andamento em Pernambuco, em parceria com a Organização Odebrecht. Multinacional brasileira, a empresa  atua nas áreas de engenharia e construção, petroquímica, energia, bioenergia, petróleo e gás, setores imobiliários e engenharia ambiental, além de investir em novos negócios, como a construção e operação de arenas.
O objetivo da NEC é apresentar o conceito de smart city usado na evolução das comunicações, segurança, energia, transportes e outros serviços oferecidos ao cidadão que serão disponibilizados de maneira inteligente, sempre visando a sustentabilidade e aproveitando os investimentos realizados para os grandes eventos que ocorrerão no Brasil. Neste contexto, surge a Cidade da Copa, concebida como a primeira cidade inteligente da América Latina, que nasce a partir da arena construída para o mundial de 2014 e oferecerá, em seu entorno, espaços, como bares e restaurantes, campus universitário, hotéis, shopping center, escritórios, residências, parques e áreas verdes. A intenção é  proporcionar um ambiente autossustentável após a Copa do Mundo.

Massato Takakuwa explica que esta é uma ótima oportunidade para apresentar as soluções inovadoras que já são realidade em países mais avançados e discutir os desafios da implementação destes sistemas no Brasil. “Nosso objetivo é mostrar que estas soluções podem criar um novo paradigma na evolução dos serviços aos cidadãos neste momento de recuperação do desenvolvimento das plataformas sociais no Brasil. Para isso, vamos discutir as melhores estratégias para transformar estes investimentos em serviços de importância para a população brasileira, mesmo após o término dos jogos”, finaliza.

Serviço:
O Futuro das Megacidades

Data: 28 de março de 2012
Local: Hotel Renaissance
Endereço: Alameda Jaú, 1624 – São Paulo

Painéis:
9h30: Transformação das Cidades e Cooperação no Planejamento Metropolitano;

11h: O Avanço das Cidades Inteligentes pelo País como Legado da Copa do Mundo;
12h15: Experiências de Governança nas Cidades Inteligentes.

Trustwave Conclui a Aquisição da M86 Security

A Aquisição Fortalece os serviços na nuvem e serviços gerenciados de segurança da Trustwave, pois adota a Tecnologia Avançada Anti-Malware da M86 Security

A Trustwave, empresa líder em soluções de segurança e compliance, anunciou hoje que concluiu a aquisição da M86 Security, líder global em soluções de segurança para Web e Tecnologia Avançada Anti-Malware.            

“Adquirindo a M86 Security, a Trustwave adiciona o serviço de segurança na Web ao seu portfólio, que já é um dos mais abrangentes da indústria e que inclui as nossas ofertas de conformidade, aplicações e soluções de segurança de redes de dados”, afirma Robert J. McCullen, Presidente e CEO da Trustwave.

“Agora nossa oferta abrange soluções de compliance, aplicações, redes, proteção a dados e segurança na Web. Com os produtos da M86, estamos entrando em novos nichos de serviços de segurança, aumentando nossa penetração em um mercado multi bilionário. A M86 Security também traz à Trustwave a Tecnologia Avançada Anti-Malware que passaremos a disponibilizar aos nossos clientes, por meio do nosso portal baseado em nuvem, o Trustkeeper.” Conclui McCullen. 

A Trustwave dispõe de cerca de mil colaboradores em todo o mundo. A empresa anunciou seus planos de adquirir a M86, que é uma empresa privatizada, em 6 de Março último. 

23 março 2012

Drupa 2012: PrintCity Alliance Apresenta Conceito totalmente Sustentável “Print: Seen! Lean & Green”

Empresa estará presente pela primeira vez em parceria com a brasileira Metrics
A PrintCity Alliance, entidade global que reúne empresas internacionais desenvolvedoras de tecnologia para o setor gráfico, anuncia a sua presença no maior evento internacional de tecnologia gráfica, a Drupa 2012, que acontece de 03 a 16 de Maio 2012, na cidade de Düsseldorf, Alemanha. Pela primeira vez em parceria com uma empresa de tecnologia brasileira, a PrintCity Alliance terá como tema-chave a apresentação do seu novo projeto batizado de “Print: Seen! Lean & Green” que tem como principal objetivo incentivar os conceitos sustentáveis entre as indústrias do setor gráfico.

Junto à Metrics Sistema de Informação, empresa brasileira desenvolvedora de tecnologia para o setor gráfico, a PrintCity Alliance espera reforçar a idéia, lançada em sua primeira participação na Drupa, ocorrida em 2000, que defende a utilização da criação de um fluxo integrado de trabalho ao invés de soluções individuais. O projeto em questão deu origem à “Cidade de Impressão”, atual organização permanente estabelecida em 2001 pela PrintCity  Alliance.

O conceito Print: Seen! Lean & Green engloba 4 principais tópicos,acerca dos membros da comunidade PrintCity Alliance. Entre eles estão: o melhor dos dois mundos, em se tratando de impressão digital e offset; ajuste do web-fed para aumentar a eficiência da impressão via web; embalagem e impressão com valor agregado – novas experiências e funcionalidades; e, por fim, oportunidades de produção mais simples e verde, melhorando a economia mundial e contribuindo com o meio-ambiente.
Na área de embalagens, a empresa também detém um projeto especial que será mostrado aos visitantes da Drupa. Criado em 2006 o “Embalagem com Valor Agregado” é um estudo com novas amostras de impressão em embalagem, que podem sugerir diferentes opções de embalagens de alimentos que não agridem o meio-ambiente, contribuindo cada vez mais com o planeta.

A PrintCity Alliance está presente em diversas localidades, entre estes, os chamados “mercados emergentes”, abrangendo os países “BRICS” (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) e Europa Oriental. A empresa também mantém forte presença na China e região latino-americana.

Segundo Rainer Kuhn, Diretor da PrintCity Alliance, o progresso tecnológico e a conversão dessa importante ferramenta em benefícios para os editores e compradores de materiais impressos, é que irá determinar o futuro das impressões. “Queremos mostrar que a sustentabilidade traz também rentabilidade para as empresas. Com a otimização dos processos, é possível reduzir drasticamente o uso de recursos (tempo e material), e, conseqüentemente, os custos, bem como contribuir com a conservação do meio ambiente.”, enfatiza.

Ainda de acordo com Kuhn, a parceria com a Metrics, que é a primeira fabricante latino-americana com a qual a PrintCity Alliance trabalha, devemos abrir portas para novas oportunidades de negócios, gerando economia com empresas de tecnologia. “O trabalho em conjunto na Drupa é somente um começo, e esperamos que seja bem sucedido para ambas as partes,para posteriormente discutirmos os próximos passos.”

FONTES:
-PETER RICHARD FABIAN
- FABIANA NOGUEIRA
 

22 março 2012

Boeing, Airbus e Embraer se unem para colaborar com a comercialização de biocombustíveis para aviação

Acelerar a disponibilidade é pilar fundamental da estratégia de crescimento sustentável da indústria 

A Boeing [NYSE: BA], a Airbus e a Embraer assinaram hoje um memorando de entendimento para trabalharem juntas no desenvolvimento de biocombustíveis de aviação acessíveis. As três principais fabricantes na indústria aeroespacial concordaram em buscar oportunidades para colaboração e diálogo conjunto entre governo, produtores de biocombustíveis e outras partes interessadas em apoiar, promover e acelerar a disponibilidade de fontes sustentáveis de novos combustíveis para aviação.

O presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes, Jim Albaugh, o presidente e CEO da Airbus, Tom Enders, e o presidente da Embraer Aviação Comercial, Paulo César Silva, assinaram o acordo na cúpula de Aviação e Meio Ambiente da ATAG (Air Transport Action Group), em Genebra.
"Há momentos para competir e há momentos para cooperar", afirma Jim Albaugh. "Duas das maiores ameaças à nossa indústria são o preço do petróleo e o impacto da aviação comercial no nosso ambiente. Ao trabalhar com a Airbus e Embraer na questão dos biocombustíveis sustentáveis, podemos acelerar a sua disponibilidade e reduzir os impactos da nossa indústria sobre o planeta que partilhamos".

"Nós conseguimos muito nos últimos dez anos ao reduzir a pegada de CO2 da nossa indústria – um crescimento no tráfego de 45%, mas com o consumo de combustível subindo apenas 3%", afirma Tom Enders. "A produção e utilização de quantidades sustentáveis ​​de biocombustíveis de aviação são essenciais para o cumprimento das metas ambiciosas de redução na emissão de CO2 da nossa indústria. Nossa contribuição para isso se dá por meio de pesquisa e tecnologia, da expansão de nossa rede mundial de cadeia de valor e do suporte ao objetivo da comissão europeia que é de ter 4% de biocombustíveis na aviação até 2020”, conclui Enders.

"Estamos todos empenhados em assumir um papel de liderança no desenvolvimento de programas de tecnologia que irão facilitar o desenvolvimento e a real aplicação dos  biocombustíveis na aviação de forma mais rápida do que se estivéssemos fazendo isso de forma separada", afirma o representante da indústria brasileira, Paulo César Silva. "Poucas pessoas sabem que o programa brasileiro de biocombustíveis automotivo começou dentro da nossa comunidade de pesquisa aeronáutica, durante a década de Setenta, e vamos continuar a fazer história".

O acordo de colaboração apoia a abordagem da indústria multifacetada continuamente reduzir as emissões de carbono da indústria. A inovação contínua, estimulada pela dinâmica do mercado competitivo que impulsiona cada fabricante para melhorar continuamente o desempenho do produto e do ar, pela modernização do tráfego, são outros elementos essenciais para a obtenção de carbono neutro, o crescimento para além de 2020 e reduzir pela metade as emissões da indústria em 2050 com base em níveis de 2005.

"Ver estes três líderes da aviação deixando de lado suas diferenças competitivas e trabalhando juntos em prol do desenvolvimento dos biocombustíveis, ressalta a importância e foco que a indústria está colocando em práticas sustentáveis", disse o diretor executivo da ATAG, Paul Steele. "Através desses tipos de acordos de colaboração da indústria, a aviação está fazendo todo o possível para conduzir reduções mensuráveis nas emissões de carbono, enquanto continua a fornecer forte valor econômico e social globalmente".

As três empresas são membros associados do Grupo de Usuários de Combustíveis Sustentáveis na Aviação (www.safug.org), que inclui 23 companhias aéreas responsáveis ​​por aproximadamente 25% do consumo anual de combustível para a aviação. A Boeing e a Embraer já estão colaborando para estabelecer uma indústria de biocombustíveis sustentáveis de aviação no Brasil e explorando novos caminhos tecnológicos para ampliar seu fornecimento e disponibilidade. A Boeing e a Airbus também agem de forma ativa em todo o mundo para ajudar a estabelecer cadeias de suprimento regionais, enquanto os três fabricantes disponibilizam voos com biocombustíveis - desde que órgãos regulatórios globais os aprovaram para uso comercial em 2011.

21 março 2012

Boeing apresenta 787 Dreamliner na FIDAE 2012 Air Show

O 787 será a peça principal da presença da Boeing na maior feira aérea da América Latina
Para destacar exibição  da Boeing, será apresentado um simulador do caça Super Hornet 

O Boeing [NYSE: BA] 787 Dreamliner, o mais avançado avião de passageiros do mundo, irá fazer sua estreia no Chile como peça principal da FIDAE 2012 em Santiago, de 27 a 30 de Março. A Boeing também planeja apresentar as avançadas características de seu caça F/A - 18E/F Super Hornet, com um simulador de cockpit no evento.

“Temos o prazer de trazer o 787 Dreamliner para FIDAE para sua estreia no Chile e mostrar as muitas características que tornam este avião um divisor de águas para a indústria", afirma Van Rex Gallard, vice-presidente de Vendas para a América Latina, África e Caribe da Boeing Commercial Airplanes. "Temos na LAN, um grande cliente, uma das principais companhias aéreas da América Latina e o primeiro do continente a receber o 787".

   O 787 vai pousar em Santiago pela primeira vez na segunda-feira, dia 26 de março, e estará em exibição estática entre 27 e 30 de março. A LAN é o maior comprador dos 787 na América Latina, com 26 Dreamliners encomendados diretamente à Boeing.

   O estande de exposição da Boeing vai apresentar uma série de produtos de defesa, além do simulador de cockpit do Super Hornet, incluindo os helicópteros de ataque CH-47 heavy-lift e AH-6i, o veículo aéreo não-tripulado ScanEagle e o avião-tanque KC-135, que serve a Força Aérea Chilena. O evento também contará com um modelo do novo 737 MAX, a variante – de motor renovado – do avião mais vendido do mundo e informações sobre o Boeing Edge – uma gama de serviços líderes na indústria, oferecidos pela fabricante americana.

“A FIDAE é o evento mais importante da região e nossa participação é fundamental, dada a importância estratégica do Chile e dos países vizinhos para a Boeing. Nosso foco neste evento é estabelecer relações com potenciais parceiros locais, nos tornar mais conhecidos e garantir a satisfação do cliente com produtos e serviços da Boeing", afirma Joe McAndrew, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios Internacionais para a Europa, Israel e Américas da Boeing Defense, Space & Security.

A Boeing irá realizar uma série de anúncios à imprensa durante o evento, conforme listado abaixo. Repórteres interessados na cobertura da FIDAE 2012 (e responsáveis por cobrir suas próprias despesas) devem contatar um dos responsáveis abaixo para mais informações e para confirmar sua participação em nosso estande.

Os horários abaixo são de Santiago, Chile.

Segunda-feira, 26 de Março

10h00               787 Dreamliner aterrissa em Santiago

Terça-Feira, 27 de Março
12h00 – 13h30: Briefing LAN/Boeing Commercial Airplanes/Rolls-Royce

Local:               Estande da LAN

Participantes:    Pedro Margozini, Gerente de Marketing da LAN Airlines
Justin Siegel, líder do programa 787 da LAN Airlines
Van Rex Gallard, Vice-presidente de Vendas para América Latina, África & Caribe da Boeing Commercial Airplanes
Peter Turner, Vice-presidente de Relacionamento com o Cliente das Américas da Rolls-Royce

14h00 – 16h00: 787 Dreamliner Tours

Local:               787 Dreamliner

16h00 – 17h00: Visão geral de Mercado da Boeing market / visão geral do 787 Dreamliner

Local:               Sala de Conferência 4

Participantes:    Randy Tinseth, Vice-presidente de Marketing,da Boeing Commercial Airplanes
Mike Sinnett, Vice-presidente & engenheiro chefe do programa, 787

Nota: O 787 Dreamliner estará aberto para a mídia nos seguintes horários:
Quarta-feira, 28 de Março, das 10h às 11h; quinta-feira, 29 de Março das 10h às 11h

Quarta-Feira, 28 de Março
12h00               Briefing da Boeing Defense, Space & Security sobre o programa KC-135 da Força Aérea Chilena e como manter a frota global de aviões tanques Worldwide

Local:               Sala de Conferência 2

Participantes:    Earl Godby, Diretor dos programas internacionais de Desenvolvimento de Negócios, Manutenção, Modificações e Upgrades

20 março 2012

Estudo da IDC revela que foram vendidos aproximadamente 9 milhões de smartphones no Brasil em 2011

O crescimento foi de 84% em relação ao ano de 2010, quando foram comercializados 4,8 milhões de aparelhos.

O mercado brasileiro de smartphones bateu recorde no ano de 2011 e chegou à marca de aproximadamente 9 milhões de aparelhos vendidos, segundo estudo da IDC, líder em inteligência de mercado, serviços de consultoria e conferências com as indústrias de Tecnologia da Informação e Telecomunicações. Houve um aumento de 84% em relação ao ano de 2010, quando o país comercializou 4,8 milhões de smartphones.

De acordo com o estudo da IDC, existem diversos fatores que influenciaram para que houvesse este forte crescimento do mercado de smartphones no Brasil: a ampliação de portfólio de celulares inteligentes por parte dos fabricantes, a oferta de pacote de dados e o subsídio para a compra de smartphones por parte das operadoras, o crescimento da participação do varejo na venda destes dispositivos e o próprio avanço da tecnologia. “Hoje existem aparelhos com preços mais acessíveis, oferta de pacotes de dados até para celulares pré-pagos, e uma demanda muito grande ligada às redes sociais e a mobilidade. Isso impulsiona as vendas e a migração de telefones celulares convencionais para smartphones, o que indica que neste ano teremos um mercado bastante aquecido”, revela Bruno Freitas, analista de mercado da IDC Brasil.

A expectativa da IDC é de que sejam vendidos 15,4 milhões de smartphones em 2012, número que é 73% maior do que o apontado em 2011. No ano passado, foram vendidos 17 smartphones por minuto nas lojas de todo o país. Em 2012 este número deve saltar para 29 aparelhos por minuto. “Em 2011, o Brasil passou de 16º no ranking mundial de smartphones para a 10ª posição. Segundo os estudos da IDC, em 2016 o país será o 4º colocado no ranking”, diz Freitas.

Os aparelhos com Android representaram, em 2010, 15% do mercado brasileiro de smartphones. No ano passado passaram para 50% do mercado, já que os fabricantes conseguiram oferecer produtos com preços mais baratos. “Mundialmente, o mercado de smartphones cresceu no ano passado 62% em relação a 2010. Só os dispositivos com Android passaram de 20% em 2010 para 50% em 2011” completa o analista da IDC Brasil. 

Para os próximos anos, a IDC prevê que o mercado continuará com taxas de crescimento expressivas. Os investimentos em 4G que devem ser realizados em 2012 e 2013 provavelmente contribuirão para o desenvolvimento deste mercado no Brasil, especialmente a partir de 2014, onde algumas capitais passarão a oferecer 4G e a troca de informações será muito mais rápida. Além disso, o governo estuda incluir os smartphones no programa de incentivo fiscal, o que deve atrair o interesse dos fabricantes e estimular a produção local destes dispositivos, assim como acontece com os PCs e Tablets.

                A IDC considera smartphones os dispositivos com sistema operacional, como por exemplo Android,Symbian, Blackberry OS, IOS, Windows Phone, entre outros.

            Acompanhe a IDC no Twitter: http://twitter.com/idcbrasil

19 março 2012

Rock in Rio 2013 já tem dias confirmados: 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro

SEPULTURA E TAMBOURS DU BRONX são as duas primeiras bandas confirmadas pela organização do evento e gravam primeiro comercial do festival

 Faltando um ano e meio para a realização do Rock in Rio 2013, a equipe de produção trabalha a todo vapor para garantir ao público mais um evento inesquecível e de qualidade. Na noite desta quarta-feira, 15, no Mirante Dona Marta, no Rio de Janeiro, foi gravado o primeiro comercial do festival que chama atenção para o maior evento de música e entretenimento do mundo e inicia uma contagem regressiva de um ano para o evento. O Rock in Rio já tem data marcada e será realizado em sete dias e não mais seis. Acontecerá nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro, na Cidade do Rock (Parque Olímpico Cidade do Rock Av. Salvador Allende, s/n).

O comercial foi estrelado pelas bandas Sepultura e Tambours du Bronx, que juntas repetiram em grande estilo a dobradinha apresentada no palco Sunset. Um set de filmagem foi montado e com toda a Cidade Maravilhosa aos seus pés eles aproveitaram para comemorar seu retorno ao Rock in Rio. As bandas abrirão a noite de metal do Rock in Rio 2013, mas desta vez no Palco Mundo. 

Considerada banda brasileira de metal com maior repercussão internacional, o Sepultura se apresentará com os percussionistas franceses do Tambours du Bronx. Criado em 1987, o grupo é formado por 17 integrantes que tocam em latões de óleo, misturando o som das latas gigantes com hardcore e percussão eletrônica. A sugestão de convidar o Tambours para o Rock in Rio 2011 partiu do guitarrista Andreas Kisser, que conheceu o projeto em um festival francês no qual o Sepultura também tocou. A parceria fez tanto sucesso que este ano se apresentarão juntos no Palco Mundo do Rock in Rio Lisboa, em maio, e no ano que vem retornam ao Brasil.