PATROCINADOR

16 abril 2012

RODOVIAS MINEIRAS SÃO AS CAMPEÃS NO REGISTRO DE ACIDENTES


As consequências atingem aos motoristas e aos empresários do ramo automobilístico cuja frota circula na região
Minas Gerais possui a maior malha rodoviária do país, e, quanto maior é o fluxo de carros nas rodovias, maior a probabilidade de acidentes. Com as viagens programadas para os feriados prolongados, o número de ocorrências pode aumentar consideravelmente. Durante o Carnaval deste ano, Minas Gerais registrou o maior número de acidentes em rodovias estaduais no país: 495, seguido por Santa Catarina (com 395), Paraná (361), Rio de Janeiro (302) e Rio Grande do Sul (232).
Apesar de alarmante, o número representa uma queda em relação ao mesmo período do ano passado, no qual 905 acidentes foram registrados. O resultado é o reflexo de esforços estratégicos do DER – Departamento de Estradas de Rodagens – em conjunto com as Polícias Rodoviária Federal (PRF) e Militar Rodoviária (PMRv). Só na Semana Santa, mais de dois mil homens foram colocados a postos para coibir a ação dos motoristas contumazes.
O quadro é chama a atenção de quem passa pelas rodovias e principalmente de pessoas cujo negócio é transitar nessa região. Aline de Souza é gerente interina da franquia da Rede Yes Locadora de Carros em Betim, e trabalha com uma frota de aproximadamente 10 carros. “Orientamos bastante o cliente para tomar cuidado”, conta.
Os trechos da BR-381 que passam pelas cidades de Betim e Contagem, ambas na Região Metropolitana, são os campeões no registro de acidentes em Minas, de acordo uma pesquisa divulgada no final de dezembro pelo Ministério da Justiça. Devido à localização da empresa, os clientes de Aline passam pelo trecho que vai do km 490 ao km 500, segundo lugar mais perigoso de acordo com o levantamento. O trecho mais arriscado, segundo a pesquisa, vai do km 480 ao 490, ainda na cidade de Contagem. Márcia Lopes, gerente de uma franquia da mesma Rede no município, esclarece quais são as providências a tomar em caso de acidente envolvendo um carro alugado. “Em caso de significativos danos materiais, ou perda total, o cliente deve contatar a assistência 24h da franquia, solicitar outro veículo para sair do local do acidente, e registrar o boletim de ocorrência. Se, no ato do fechamento do contrato, o cliente escolhe a proteção, ele arca com até 10% do valor do automóvel 0km. Agora, em caso de vítimas, a franquia não se responsabiliza pelas despesas médicas.” Márcia é gerente desde novembro do ano passado e, até a presente data, dois leves acidentes já foram registrados.
Ambas gerentes recomendam cautela, atenção, e responsabilidade no trânsito como medidas mais eficazes de prevenção de acidentes. Márcia acredita que esta é uma questão de segurança. “Não beber e dirigir, não realizar ultrapassagens em locais perigosos, e outros princípios da Direção Defensiva são ações de prevenção, mas também de respeito à vida”.

13 abril 2012

Implante de silicone deixa bumbum com volume natural


Técnica avançou e próteses estão mais seguras. Implante também define o contorno da região.
No Brasil, o bumbum é uma das regiões do corpo feminino mais valorizada. Para não decepcionar, as mulheres não dispensam exercícios para os glúteos e malhação pesada. Mesmo com muita transpiração, nem todos os bumbuns ficam cheios, durinhos e redondos. Isto se deve a fatores genéticos, quantidade de músculos na região e alimentação. O cirurgião plástico Alderson Luiz Pacheco explica que a estrutura física também influencia o crescimento muscular da região.

“As principais queixas de quem deseja fazer alguma intervenção cirúrgica no bumbum é em relação ao tamanho e formato. No contexto da cirurgia plástica uma opção que promove resultados satisfatórios é o implante de silicone”, afirma o médico. Comparada a outros tipos de operações estéticas, a colocação de prótese de silicone no bumbum ainda não é a preferida, mas a procura cresce gradualmente. O implante aumenta o volume, melhora os contornos e ainda corrige imperfeições.

Segundo Pacheco, a prótese não é uma alternativa somente para quem quer deixar os glúteos mais protuberantes. O implante também é indicado para corrigir defeitos genéticos, alterações de forma, textura e volume causados pelo envelhecimento, variações de peso ou questões hormonais. “O material utilizado no implante do bumbum é mais consistente e resistente do que a próteses para os seios. Isto garante mais segurança a paciente, já que esta região está mais sujeita a traumas, sofre compressão ao sentar e faz parte de vários movimentos do corpo”, destaca.

Existem vários tamanhos de próteses no mercado e a escolha depende da necessidade e do desejo da paciente. A decisão ainda leva em consideração a opinião do cirurgião, que analisa a viabilidade do implante, as limitações do organismo e avalia qual a melhor opção para deixar a silhueta harmoniosa. “A altura, largura e comprimento da prótese define o contorno do novo bumbum. Outra característica é a textura. O material pode ser liso, texturizado ou revestido de poliuretano. As duas últimas opções são as mais modernas e com menor risco de endurecimento”, observa.

O médico comenta que a melhor candidata para a colocação de prótese de silicone no bumbum é aquela que possui a região plana, achatada, sem volume ou vazia. Mas não se engane, a flacidez não é bem-vinda. “Se a pele estiver muito flácida ou o bumbum for caído é preciso fazer um lifting. A lipoescultura é recomendada quando é necessário definir os contornos sem aumentar o volume”, pontua o especialista, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

Cirurgia e recuperação

A gluteoplastia de aumento, nome dado à cirurgia de implante de silicone no bumbum, dura em média uma hora e meia. A anestesia pode ser geral, peridural ou local com sedação. Na técnica preferida pelos cirurgiões é feita uma incisão de aproximadamente cinco centímetros entre as nádegas e a prótese é colocada dentro do músculo. “A parede muscular protege o implante e deixa o resultado mais natural. A cicatriz não é visível, pois fica entre os glúteos. A troca só é necessária se houver deslocamento ou algum outro tipo de alteração”, esclarece.

O repouso é fundamental após a intervenção. A paciente deve ficar deitada de bruços nas primeiras 24 horas e sentar somente 10 dias depois da realização do implante. As atividades físicas podem ser liberadas no terceiro ou quarto mês do pós-operatório. “A dor é minimizada com a ingestão de medicamentos prescritos pelo médico e no início é normal ter sensibilidade no local. Os pontos não precisam ser retirados. O organismo absorve naturalmente os pontos. A cinta modeladora deve ser usada por no mínimo um mês”, acrescenta Pacheco, mestre em Princípios da Cirurgia utilizando o laser.

Doutor Alderson Luiz Pacheco (CRM-Pr 15715)

Cirurgião Plástico

GS1 Brasil leva as tendências do varejo para a Feira Mercosuper


Associação leva ao evento orientações para inovar a gestão e melhorar a qualidade de todos os serviços da cadeia de abastecimento em favor do consumidor

A GS1 Brasil – Associação Brasileira de Automação, que tem o objetivo de disseminar o padrão GS1 na identificação, codificação e soluções para a cadeia de suprimentos – participa da Mercosuper 2012-Feira e Convenção Paranaense de Supermercados, entre 16 e 18 de abril de 2012, no Pavilhão Expotrade, em Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba). Em seu espaço, a GS1 Brasil promove um ambiente propício ao relacionamento dos visitantes da feira e à exposição do que há de mais avançado em tecnologia e soluções para aprimorar os processos e a eficiência da cadeia de suprimentos.

A GS1 Brasil tem no setor supermercadista seu principal parceiro na disseminação do padrão de códigos e de comunicação da cadeia de suprimentos e abastecimento. “A adoção de padrões globais de automação foi responsável por transformar o setor supermercadista em um dos mais avançados do mundo em tecnologia e eficiência logística”, afirma João Carlos de Oliveira, presidente da GS1 Brasil. No evento, o executivo pretende reforçar o relacionamento da entidade com fabricantes, distribuidores, operadores logísticos e revendedores.

Conhecida pelo padrão de código de barras que identifica produtos em todo o mundo, a associação tem como tema para o evento “O futuro do varejo”, suas tendências e tecnologias. De acordo com a Associação Paranaense de Supermercados – Apras, organizadora da Mercosuper, a expectativa é de que 50 mil pessoas visitem os estandes de 285 empresas expositoras. O tema do evento neste ano é "O varejo olhando para o futuro".

Satisfação do consumidor – Na área do congresso, Patrícia Amaral, assessora da GS1 Brasil, apresentará o tema “Para onde caminha o varejo”, no dia 17, às 15h - Auditório A. Patrícia dará maior enfoque na experiência do consumidor. “O empresário precisa criar uma experiência de compra única para o seu consumidor. Quem quiser fazer parte do futuro, terá que observar tendências como mobile-commerce e os padrões RFID/EPC, código de barras e EDI”, explica.

De acordo com a assessora, o conceito All Connected já faz parte da realidade dos consumidores, que tiveram seu comportamento de compra alterado com o uso da internet. Portanto, a loja física tem de oferecer recursos de conectividade e mobilidade para atrair o consumidor. Atendimento personalizado a um comprador mais bem informado e exigente, além de aproveitar as informações de forma analítica fazem parte das novas estratégias propostas na palestra da GS1 Brasil.

Serviço

Mercosuper 2012 - Feira e Convenção Paranaense de Supermercados

Quando: entre 16 e 18 de abril de 2012, das 16h às 23h

Onde: Pavilhão Expotrade, Rod. Dep. João Leopoldo Jacomel, 10.454, Pinhais (PR)

Estande GS1 Brasil: 36 A

Palestra da GS1 Brasil

17/04 – “Para onde caminha o Varejo”, Patricia Amaral, às 15h00 - Auditório A

11 abril 2012

EFI adquire Metrics Sistemas, estabelecendo Grupo de Software na América Latina

A EFI agora é fornecedora líder de software de impressão ERP na América Latina


Electronics For Imaging, Inc. (Nasdaq: EFII), líder mundial em inovações de impressão digital com enfoque no cliente, anunciou hoje sua aquisição da Metrics Sistemas de Informação (“Metrics”), empresa de capital fechado, líder em sistemas ERP (MIS) nos setores de impressão e embalagem na América Latina. Embora os termos financeiros do negócio não tenham sido divulgados, não está previsto que a aquisição seja relevante para os resultados da EFI referentes ao exercício de 2012.

“A agregação da equipe de alto gabarito da Metrics e a ampla base de clientes que eles construíram na América do Sul e na América Central, combinadas com a carteira de software da EFI, nos permitirá oferecer aos clientes uma proposta de valor ainda maior, juntamente com a criação de uma plataforma para a EFI introduzir seu singular ecossistema digital na região”, afirmou Guy Gecht, CEO da EFI. 

“A América Latina é um mercado vibrante, com oportunidades de crescimento empolgantes para toda a carteira da EFI, desde o Fiery® workflow aos nossos serviços de computação cloud, assim como web-to-print e ERP hospedado no cliente, até as nossas impressoras jato de tinta de produção industrial. Com essa aquisição, segundo nosso entendimento, passamos a ser o maior fornecedor de MIS/ERP dos setores de impressão e embalagem nas Américas do Norte e do Sul, na Europa, Austrália e Nova Zelândia e África do Sul, com mais de 20.000 instalações em âmbito mundial.”


A Metrics está sediada em São Paulo, Brasil. Durante os últimos 14 anos, a empresa desenvolveu uma base de mais de 250 clientes no Brasil e na América Latina e passará a fazer parte da carteira de Aplicativos de Software (APPS) da EFI, sob a liderança de Osmar Barbosa, co-fundador e Diretor-Presidente da Metrics. Seus clientes poderão tirar proveito de toda a carteira de produtos da EFI, já que os produtos da Metrics serão integrados às interfaces digitais de front-end Fiery da EFI, líderes do setor, bem como às nossas impressoras de jato de tinta VUTEk® e Jetrion™, de modo que os clientes da Metrics possam desfrutar das mesmas vantagens dos clientes da EFI e outros usuários de MIS.

A EFI pretende integrar o suporte e as operações da Metrics à organização APPS existente e, ao mesmo tempo, seguir aperfeiçoando suas ofertas de produtos. A organização da Metrics assistirá na localização da carteira de produtos existentes da EFI para os mercados brasileiro e latino-americano e receberá treinamento cruzado de modo que seus integrantes possam implementar e dar suporte aos produtos EFI PrintSmith™, EFI Pace™, EFI Monarch, EFI Radius e EFI Digital StoreFront® em toda a América Latina.

“A Metrics vê com entusiasmo sua integração ao quadro de funcionários de classe mundial da EFI e sua transformação em peça central do enfoque e investimento estratégico da EFI na América Latina”, afirmou Barbosa, agora exercendo as funções de gerente geral da EFI APPS na América Latina. “Além da nossa solução atual, os nossos clientes agora terão acesso a uma ampla carteira de tecnologia líder no setor, com mais opções para o crescimento de seus negócios, enquanto continuam a receber o mesmo suporte e atenção de alto nível com que estão acostumados. Foi especialmente gratificante para nós ter sido possível manter toda a nossa equipe intacta como parte da transição para a EFI, além da previsão de que ela pretende aumentar o nosso quadro funcional nos próximos anos.”

“A Metrics tem sido extremamente bem-sucedida na América Latina e, assim como no caso de nossas outras aquisições, analisamos todos os concorrentes da região e determinamos que a Metrics seria, de longe, a melhor empresa”, afirmou Marc Olin, Vice-Presidente Sênior da APPS e gerente geral da EFI. “Ao disponibilizar a base de clientes mais sólida da América do Sul e da América Central, eles possibilitaram à EFI estabelecer um grupo de software na região. A EFI tem um grande compromisso assumido com esse negócio e com sua posição de liderança no mercado em todas as regiões do mundo. Com esse investimento, continuamos a construir em cima da solidez de nossa organização nas Américas, agora oferecendo serviços de implementação e suporte nos idiomas espanhol e português para a carteira de software da EFI.”
Com a agregação da Metrics, a EFI passa a ser um fornecedor líder de MIS/ERP nas Américas do Sul e Central, em específico no Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, México e Peru.

Salton comemora safra excepcional em 2012


A colheita é considerada uma das melhores dos últimos sete anos

A Vinícola Salton, líder na comercialização de espumantes no mercado nacional e responsável por alguns dos vinhos mais premiados do País, recebeu mais de 18 milhões de quilos de uvas nesta safra. Grande parte de tintas e brancas viníferas, utilizadas exclusivamente na elaboração de vinhos e espumantes nobres, como os premiados Salton Talento e Salton Évidence. De acordo com o diretor-técnico da Salton, Lucindo Copat, a qualidade da produção deste ano é excepcional e só se compara às uvas colhidas no ano de 2005 na região.

“Estamos vendo uvas extremamente aromáticas nesta safra e com muita cor e sabor, bem propícias para elaboração de vinhos longevos”, explica Copat, que também enfatiza o quanto safras excepcionais são eventos raros na cultura vitivinícola. Uvas especiais, de vinhedos com baixa produção, foram o ponto alto desta safra, apresentando uma qualidade diferenciada.

O tempo seco favoreceu a produção deste ano, oferecendo uma matéria-prima de qualidade superior. “As demais culturas sofrem bastante com a seca, mas a uva sai favorecida, pois possui raízes muito profundas. O estresse hídrico e as noites frias propiciam o desenvolvimento do grau de açúcar da uva e acentuam seus aromas e sabores”, complementa. Em volume, a vinícola chegou a receber cerca de 500 toneladas de uvas por dia, durante o período de maior produtividade da colheita. 

ABIGRAF e AFEIGRAF apresentam panorama da Indústria Gráfica Nacional aos empresários que visitarão a DRUPA 2012


Durante o mais importante evento da indústria gráfica mundial, os presidentes da Associação Brasileira da Indústria Gráfica e da Associação dos Agentes de Fornecedores de Equipamentos e Insumos para a Indústria Gráfica apresentarão palestras no evento “Brasil Breakfast”, em Düsserdorf, Alemanha.

Em 7 de maio, da 9 às 11h, a Associação Brasileira da Indústria Gráfica (ABIGRAF) e a Associação dos Agentes de Fornecedores de Equipamentos e Insumos para a Indústria Gráfica (AFEIGRAF) promoverão o “Brasil Breakfast”, durante a Drupa 2012 – Feira Internacional da Mídia e Indústria Gráfica, Publicação e Papel, que acontecerá em Düsseldof, Alemanha, de 3 a 16 de maio.
O “Brasil Breakfast” será composto por três palestras, conduzidas pelo presidente da ABIGRAF, Fabio Arruda Mortara, o presidente da Afeigraf, Karl Klökler, e o presidente da Drupa, Bernhard Schreier, que apresentarão temas como o panorama econômico brasileiro e a atual conjuntura da indústria gráfica nacional, o potencial de investimentos e as oportunidades de negócios no País.
Esta é a primeira vez que duas entidades setoriais brasileiras organizam juntas um programa nestes moldes durante o maior e mais importante evento da indústria gráfica mundial, a Drupa. Realizada a cada quatro anos, a feira recebeu em 2008 mais de 390 mil pessoas de 140 países, que visitaram os 1.971 estandes de expositores oriundos de 52 nações.


Serviço
Brasil Breakfast
Data/horário: 7 de maio de 2012, das 9 às 11h
Local: CCD East - Sala “L” - Drupa 2012 - Düsseldorf Fairgrounds  - Düsseldorf (Alemanha)

TAM Cargo anuncia novo terminal de cargas no aeroporto de Guarulhos


Empresa expõe maquete 3D do projeto do novo terminal 
em seu estande na feira Intermodal, em São Paulo



A TAM Cargo anuncia na 18ª edição da Intermodal South America o investimento em um novo terminal de cargas em São Paulo. Com 14 mil metros quadrados e capacidade de movimentação de 1.000 toneladas por dia, em sistema verticalizado, o novo projeto vai proporcionar um incremento de oito vezes em relação ao potencial atual de operação da unidade de negócios da TAM no aeroporto de São Paulo/Guarulhos. A construção tem início previsto para junho deste ano.

Os participantes da Intermodal – uma das principais feiras do setor de cargas da América do Sul – que visitarem o estande da TAM Cargo poderão conhecer em detalhes o projeto do novo terminal. Uma maquete em 3D das instalações estará em exposição. Além disso, os visitantes poderão se informar sobre todo o portfólio de produtos e serviços da unidade de cargas da TAM.

“A construção do novo terminal no aeroporto de Guarulhos, que será o maior da nossa rede, reflete o desenvolvimento de nossa operação e a posição de São Paulo como um dos principais centros econômicos e de distribuição do País”, afirma Euzébio Angelotti, diretor da TAM Cargo.

Além do espaço destinado aos expositores, com estandes de mais de 550 empresas, de 22 países diferentes, a Intermodal promove três conferências – a Infra Portos, a Air Cargo e a Rail Cargo – que devem propiciar aos participantes momentos de debates e intercâmbio de experiências e boas práticas de mercado. 

Essa, aliás, é a expectativa para a palestra que Euzébio Angelotti fará em parceria com Rogério Salume, diretor-presidente da Wine.com.br, prevista para as 14h55 de quarta-feira (11), durante a conferência Air Cargo. O diretor da TAM Cargo apresentará o conceito do transporte “porta a porta”, que tem nas entregas da Wine.com.br um case de mercado.

Reforçando a presença da holding TAM S.A. na Intermodal, a TAM Linhas Aéreas é a transportadora oficial do evento e oferece descontos especiais aos participantes da feira.

Institucional

A TAM Cargo foi criada para oferecer uma opção de serviços de qualidade no setor de transporte aéreo de cargas. Atualmente, a unidade atende 42 aeroportos brasileiros com voos diretos, transportando desde pequenos volumes até grandes lotes, além de encomendas expressas. Para isso, conta com ampla estrutura de transporte terrestre, capaz de realizar coletas em mais de 400 cidades e fazer entregas em mais de 4.000 localidades no Brasil, com operação porta a porta. Seu serviço de transporte internacional chega a 45 países e mais de 120 cidades no Mercosul, na América do Norte, na Europa e no Extremo Oriente.

O ano de 2011 foi muito importante na história da TAM Cargo, que  comemorou  bons resultados com o transporte de 119 mil toneladas no mercado doméstico e quase 114 mil toneladas no mercado internacional, um crescimento de 2,3% e 8,3%, respectivamente, sobre 2010. Isso representa um aumento de 9% no faturamento em comparação ao ano anterior.

Com uma carteira de serviços diferenciada, a TAM Cargo oferece soluções de transporte aéreo que reduzem o tempo de entrega. Para o território nacional, por exemplo, ao usar os compartimentos de carga de aviões comerciais em vez de cargueiros plenos, é possível encaminhar o pedido – de acordo com o nível de prioridade – no primeiro voo disponível para diferentes localidades. 

O portfólio de produtos da unidade de cargas da TAM também oferece opções para diversos públicos, como o TAM Cargo Próximo Voo, o mais rápido do mercado para encomendas urgentes; o TAM Cargo Próximo Dia, para entregas no dia seguinte ao do envio; o TAM Cargo Convencional, ideal para grandes lotes com entrega até 72 horas; e o TAM Cargo Internacional, para importação e exportação de cargas na modalidade aeroporto-aeroporto. 

Em abril de 2011, foi lançado mais um serviço pioneiro entre as companhias aéreas brasileiras, o TAM Cargo Pré-Pago. Com ele, o cliente pode solicitar o envio da encomenda pelo preço fixo de R$ 22,90. O peso do volume transportado é limitado à capacidade da embalagem (média de 3 quilos), variando de acordo com a densidade da carga.

Outra novidade lançada em 2011 foi a Big Box Refrigerada. Com três camadas de proteção (PVC, Poliuretano e Polipropileno Corrugado) e com base e acabamento em alumínio, a embalagem é recomendada para o transporte de volumes perecíveis que necessitam de controle térmico. Um compartimento interno e independente acondiciona blocos de gelo seco ou gel líquido para a manutenção da temperatura. Isso também contribui para a redução do impacto ambiental da embalagem, já que não é utilizado nenhum tipo de bateria para regular a temperatura. Em 2010, a TAM Cargo já havia lançado a Big Box convencional, indicada para o transporte de volumes com alto valor agregado.
A unidade de cargas ainda oferece como diferencial o módulo tracking, que permite o rastreamento, em tempo real, de todos os volumes transportados em diversas etapas do processo. 

Em maio de 2011, a TAM Cargo foi reconhecida como melhor empresa no segmento “Logística”, na 12ª edição do prêmio anual Excelência em Serviços ao Cliente, organizado pela revista Consumidor Moderno, do Grupo Padrão, em parceria com a consultoria GfK Custom Research Brasil. O ranking foi criado para valorizar as companhias que mais satisfazem os seus clientes.

A TAM Cargo oferece canais de atendimento ao cliente pelo site www.tamcargo.com.br e pelo call center 24h, que possibilita aos usuários obter informações gerais sobre transporte de mercadorias, fazer cotações, solicitar coletas e rastrear cargas em tempo real. O atendimento é feito pelo telefone             0300 1159999      .

Serviço

Intermodal South America 2012
Data: 10 a 12 de abril
Horário: das 13h às 21h
Local: Transamérica Expo Center (Avenida Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro – São Paulo / SP)

Air Cargo Brazil 2012
Data: 10 e 11 de abril
Horário: das 9h às 18h

ESTUDO DE CASO, por Euzébio Angelotti – TAM Cargo
Melhores estratégias para captar e fidelizar clientes com fornecimentos que dependem de forma crítica do modal aéreo                        
Data: 11 de abril
Horário: 14h55