PATROCINADOR

07 novembro 2012

QATAR AIRWAYS lança promoção global à meia noite de hoje

Promoção fantástica de apenas 72-Horas

Passageiros podem voar na Melhor Cia Aérea do Mundo para mais de 100 destinos pela Europa, Oriente Médio, África, Ásia, Austrália e Américas
Promoção de 3 dias para voar entre 12 de novembro até 31 de maio de 2013


QATAR AIRWAYS está oferecendo aos clientes no Qatar e em todo o mundo, grandes descontos para mais de 100 destinos durante a promoção global de 3 dias.

A maratona de vendas de apenas 72-horas, que começa às 00h01 de amanhã ( 7 de Novembro, horário local de cada país ) e termina às 23h59 do dia 9 de Novembro ( horário local de cada país ) oferece aos clientes a oportunidade de voar para diversos destinos pela Europa, Oriente Médio, África, Ásia, Austrália e Américas com tarifas muito atrativas.

Para fazer uma reserva, visite qatarairways.com/3-day-sale, ou qualquer escritório QATAR AIRWAYS ou seu agente de viagens.

O período de viagem é extremamente generoso podendo escolher o embarque e retornar entre 12 de Novembro até 31 de maio do próximo ano. Os assentos são limitados, sujeitos à disponibilidade com restrições para datas específicas e alguns destinos estão excluídos.

As tarifas especiais são aplicadas para a maioria dos destinos servidos pela QATAR AIRWAYS, incluindo Xangai, Cingapura, Cairo, Tóquio, Bali, Dubai entre outros, inclusive as recentes rotas a Maputo, Perth e Kilimanjaro.

O CEO da QATAR AIRWAYS, Akbar Al Baker disse: "Como estamos chegando ao final do ano e mais uma vez em grande expansão, e gostaríamos de oferecer aos viajantes a oportunidade de aproveitar tarifas incríveis, nesta última promoção".

"O sucesso da QATAR AIRWAYS é em grande parte, devido aos nossos clientes. A promoção global é uma forma de agradecer aos nossos passageiros fiéis por seu apoio contínuo e também de receber novos viajantes e permitir que eles desfrutem de uma grande experiência de viagem a bordo da Melhor companhia aérea do Mundo".

"Viajando a lazer ou a negócios, a venda de três dias oferece aos clientes a oportunidade de visitar destinos populares e descobrir rotas recém introduzidas em nossa rede em rápida expansão".

A companhia baseada em Doha, é uma das que mais crescem no mundo. Ao longo de 15 anos de operações e uma frota moderna de 111 aeronaves para 120 destinos de lazer e negócios na Europa, Oriente Médio, África, Ásia, Austrália e América do Norte e América do Sul.

Desde o início de 2012, a QATAR AIRWAYS tem lançado voos para 10 novos destinos - Baku (Azerbaijão); Tbilisi (Geórgia); Kigali (Ruanda); Zagreb (Croácia), Erbil (Iraque), Bagdá (Iraque), Perth (Austrália), Kilimanjaro (Tanzânia); Yangon (Myanmar) e Maputo (Moçambique).


Nos próximos meses a QATAR AIRWAYS lançará serviços para novas rotas incluindo Belgrado, Sérvia (20 de Novembro); Varsóvia, Polônia (5 de Dezembro), Gassim, Arábia Saudita (7 de Janeiro de 2013); Najaf, Iraque (23 de Janeiro); Phnom Penh, Cambodja (20 de Fevereiro); e Chicago, Estados Unidos (10 de Abril).

Esporte como entretenimento: força estratégica para as marcas.


Por Fernando Trevisan*

Esporte e entretenimento sempre andaram de mãos dadas, mas nunca estiveram tão juntos quanto agora. As tecnologias digitais e a evolução das instalações colocam o produto esportivo em um novo patamar e permitem ao público intensificar a sua experiência de consumo. O resultado é a amplitude cada vez maior da cobertura da mídia: o Superbowl 2011, finalíssima do campeonato de futebol americano, atraiu uma audiência média recorde de 111 milhões de pessoas para um evento que vai muito além do jogo propriamente dito.

Mas nada se compara aos números relacionados aos megaeventos esportivos: quase metade da população global acompanhou a Copa do Mundo de 2010 pela televisão, e as Olimpíadas de Londres, a primeira a ser transmitida em alta definição e em 3D, além de poder ser acompanhada quase que integralmente pela web, atingiu uma audiência global de 4,8 bilhões. Como sede dos dois maiores eventos do planeta nos próximos quatro anos, abre-se no Brasil uma série de oportunidades inéditas para as marcas vinculadas ao esporte.

No caso específico da Copa do Mundo, atrelar a marca ao evento significa falar diretamente com 3,5 bilhões de fãs do esporte mais popular do planeta. Não é por acaso que a Fifa arrecadou US$ 2,4 bilhões somente com a venda dos direitos de transmissão da última edição, que foi acompanhada em cada um dos países e territórios do globo, nas mais diversas plataformas e formatos: televisão, rádio, celular, banda larga, alta definição e 3D. A relevância do evento pode também ser medida pelos valores investidos pelos patrocinadores para terem o direito de utilizar a marca Copa do Mundo nas suas ações de marketing: de 2007 a 2010, a receita da Fifa com este item foi de mais de US$ 1 bilhão. Assim, os 18 patrocinadores atuais da entidade e do evento têm uma oportunidade ímpar de exposição global das suas marcas e de se relacionar com uma base imensa de potenciais consumidores. Mas e o restante do mercado, como pode aproveitar o impacto de um evento dessa magnitude no País?

O fato de sediar uma Copa do Mundo coloca o esporte em geral e mais especificamente o futebol em evidência por longos anos. Mesmo no Brasil, em que o futebol já desperta o interesse de 57% dos jovens segundo pesquisa recente da Olympikus feita pelo Datafolha, o aumento da exposição da modalidade na mídia por conta do evento em 2014 pode significar um salto ainda maior nesse interesse. Daí que as marcas que se associam ao futebol tendem a colher os frutos desse crescimento.

Além disso, é inegável que as exigências do organizador do evento, em que pesem em alguns casos serem bastante conflitantes com os interesses da nação, funcionam em linhas gerais como um novo padrão de referência e profissionalismo para o futebol brasileiro. Em primeiro lugar, a proteção que a entidade oferece a seus patrocinadores é seguramente uma das mais rigorosas e eficientes do planeta. O trabalho constante de evitar o chamado marketing de emboscada serve de exemplo para qualquer entidade esportiva brasileira que deseje aumentar o retorno de seus patrocinadores. E um outro grande benefício diz respeito às novas arenas multiuso que estão sendo construídas e reformadas segundo os mais altos padrões de conforto, segurança e qualidade mundial. O trabalho de adequação dos doze estádios que serão sedes da Copa em 2014 gera também um efeito multiplicador interessante e outros projetos próprios já têm aparecido, como as novas arenas do Palmeiras e do Grêmio. Isso significa que de teremos em um curto espaço de tempo ao menos 700 mil lugares disponíveis nestes novos ambientes, com possibilidade de utilização não só para o futebol, mas também para uma série de outras atividades esportivas, de lazer ou de negócios. Abre-se então um novo campo de atuação das marcas que investem no futebol, tanto em termos de possibilidades de ativação de seus patrocínios, quanto de estratégias de relacionamento e hospitalidade nos centenas de camarotes e business seats que passarão a ser oferecidos.

Ao se aproximar do conceito de entretenimento, o esporte passa a participar de uma indústria que deve movimentar mais de US$ 2 trilhões em 2016. O aumento da renda per capita das famílias brasileiras, que cresceu 23,5% de 2001 a 2009, significa mais dinheiro disponível no orçamento para gastos com entretenimento e lazer. A Copa do Mundo de futebol pode ser um grande catalisador desse movimento no esporte nacional e contribuir para torná-lo definitivamente uma opção de lazer para a família brasileira e de estratégia mercadológica para as empresas do País.

* Fernando Trevisan é pesquisador e consultor da Trevisan Gestão do Esporte e diretor da Trevisan Escola de Negócios

06 novembro 2012

O que vem após o Enem Por Letícia Bechara*


O que assistimos neste final de semana do Enem foram muitas histórias de lutas, desafios, frustrações, alegrias e tristezas. Até o nascimento de uma criança no momento da prova, foi noticiada. Alunos que perderam o horário, que chegaram com muita antecedência, preparados e despreparados. De tudo um pouco.

Avalio que o exame nesse ano ocorreu de maneira tranquila de forma geral, sem problemas relacionados à segurança da prova ou à impressão dos cadernos de respostas. Isso mostra um amadurecimento do sistema, investimento em segurança e preparo maior e melhor  por parte dos organizadores do Ministério da Educação.

As histórias dramáticas apresentadas mostram ainda outro aspecto: a determinação de um sonho, um ideal. Para mais da metade dos candidatos, conforme observamos nos dados dos inscritos, o Enem representa a chance de acesso ao mundo universitário gratuito.

Isso nos leva a pensar no esforço que muitos jovens precisam ainda fazer no Brasil para ingressar no ensino superior. Apesar dos esforços do governo com os programas do PROUNI e FIES, o sonho dos estudantes ainda é o ingresso da universidade pública, pelo prestígio, pela oportunidade que representa por causa da qualidade do ensino que favorece, a longo prazo, a possibilidade de ascensão social e profissional. E é isso que povoa o imaginário dos alunos que prestaram  o exame, porque para muitos é isso que acontece de verdade: a escala de sucesso, depende do seu esforço e do seu preparo.

Como um país de oportunidades, as empresas valorizam a formação de excelência oferecida pelas universidades públicas.

Então o resultado do Enem 2012 tem todo esse poder, não apenas de realizar o sonho, mas empresta ao candidato essa possibilidade de continuar a sonhar com o sucesso profissional e pessoal.

Só o resultado ainda não basta. O que vai sair em dezembro, será o início da jornada. Depois vem o SISU (Sistema de Seleção Unificado),  a escolha da Universidade, o ingresso e a formalização da matrícula. Primeiro passo. Depois a escolha acertada do curso, a relação da aprendizagem com o conteúdo oferecido, as oportunidades da prática e o estágio. Enfim, caros alunos, o esforço está apenas começando... aguentem firme até o final, valerá a pena!

* Leticia Bechara é mestre em Educação e coordenadora do Vestibular e Relacionamento da Trevisan Escola de Negócios

05 novembro 2012

Metrô apresenta arte vencedora do Concurso “Tá Pintando um Novo Metrô”


O concurso cultural foi realizado entre agosto e setembro e contou com 2.725 participantes, mais de 70 mil votantes e foi seguido em 62 países

Uma maquete em tamanho real do monotrilho, novo sistema de transporte do Metrô de São Paulo que irá compor a Linha 15-Prata, é um dos destaques da feira "Negócios nos Trilhos”. No evento, que acontece entre os dias 6 e 8 de novembro no Expo Center Norte - Pavilhão Vermelho (São Paulo), será apresentada a arte vencedora do concurso "Tá Pintando um Novo Metrô”, que estampará o monotrilho que circulará na cidade. O vencedor do concurso é o artista plástico JP Ferreira, que estará na feira e será homenageado pelo secretário estadual dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, e pelo presidente da Bombardier, André Guyvarch, no dia da abertura (6/11), às 15h30, no estande da Bombardier.

"O iniciativa do concurso foi muita inteligente e admirável. Trazer a arte para a rua e para tão próximo da população é mostrar que cultura pode estar em qualquer lugar. Criei meus próprios traços e o modo de construir as formas, inspirado sempre nas diferentes culturas da sociedade. Meu objetivo é mostrar um conceito de arte acessível a todas as pessoas e a todos os lugares” afirma JP.

O Monotrilho é fabricado pela empresa Bombardier em Hortolândia, São Paulo, que atualmente acolhe o centro de excelência mundial de produção de monotrilhos. A maquete, que poderá ser visitada pelo público da feira, é a réplica real de um dos trens que irão compor a frota do monotrilho. A Linha 15-Prata está sendo construída pelo consórcio Expresso Monotrilho Leste (CEML), que inclui as construtoras Queiroz Galvão, OAS e a Bombardier.

Sobre o 1º Congresso Metroferroviário Brasileiro – O Congresso é promovido pelas principais entidades do setor: Associação Brasileira da Indústria Ferroviária (Abifer), Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô (AEAMESP), Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos), Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários (ANTF) e Sindicato Interestadual da Indústria de Materiais e Equipamentos Ferroviários e Rodoviários (Simefre) e organizado pela CK Eventos.

Sobre a Feira Negócios nos Trilhos (NT 2012) - Realizada pela UBM Brazil, a 15a edição da Feira Negócios nos Trilhos obteve um crescimento de 8% neste ano, com 100% da área disponível para exposição comercializada. A edição 2012 deve receber mais de 7.500 visitantes e 180 expositores. Considerado o maior encontro do setor de transporte metroferroviário da América Latina, a Feira Negócios nos Trilhos, que faz parte do portfólio de eventos de transportes da UBM Brazil - é conhecida por reunir as principais empresas da cadeia produtiva, operadoras de carga e passageiros, fornecedores do Brasil e exterior e principalmente, por ser palco de lançamentos das grandes novidades desenvolvidas pelo setor metroferroviário.

Sobre a UBM Brazil – No Brasil desde 1994, sendo a primeira multinacional a entrar no mercado brasileiro de Feiras, a UBM Brazil é uma das 50 subsidiárias da UBM Internacional, empresa líder global em mídia de negócios com sede em Londres. Nos mais de 30 países onde atua, a UBM constrói relacionamentos duradouros e oferece eventos que alavancam e fomentam o desenvolvimento da indústria local em âmbito global.

Serviço:
15ª Feira Negócios nos Trilhos (NT 2012)
Data: 06 a 08 de novembro de 2012
Data: 6 de novembro das 13h45 às 17h30
Data: 7 e 8 de novembro das 9 horas às 17 horas
Local: Pavilhão Vermelho - Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 - São Paulo – SP
Obs: Proibida entrada de menores de 18 anos, mesmo que acompanhados. Mais informações sobre a 15ª Feira Negócios nos Trilhos e Congresso no site: www.ntexpo.com.br

Daqui um mês, Autódromo de Curitiba recebe maior evento de Arrancada da América Latina


O Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, receberá o maior evento de Arrancada da América Latina daqui a um mês. É o 19º Festival Brasileiro de Arrancada (patrocinado pela Conduspar, InjePro, Master Power Turbo e Picanha Mania) de 7 a 9 de dezembro, que irá reunir 310 carros preparados na reta de 402 metros. "Nessa edição teremos a presença de pilotos argentinos e paraguaios. Esperamos cerca de 40 mil pessoas de todo Brasil", comenta o diretor da Força Livre, Eduardo Pereira.

A quinta-feira (6) terá treinos-livres o dia todo. Já na sexta-feira (7) acontecerá uma sessão de treinos - livres e, em seguida, ocorre a primeira bateria classificatória.  No sábado (8) estão previstas duas largadas classificatórias e, no domingo (9), o Festival terá as eliminatórias com os 16 melhores em cada categoria. "A grande novidade deste ano é que iremos implantar as largadas eliminatórias pela primeira vez no Festival", afirma o diretor da Força Livre, Adalberto Monteiro.

Fora da reta de 402 metros, o público poderá conferir uma galeria com 18 empresas realizando a exposição de marcas e produtos. A principal festa da Arrancada brasileira terá ainda uma exposição de Hot Rods e miniaturas, além do Autorama Drag Race - uma pista de 11 metros de comprimento que reproduz com perfeição uma prova de arrancada. As crianças poderão ainda se divertir em um parque infantil. Outros destaques são um "racha" de som automotivo atrás da arquibancada, o show de manobras radicais, o Festival Bar e a presença da "Força Livre Girl´s Team" - lindas mulheres que vão desfilar pelo Autódromo.

O ingresso de arquibancada para o público será R$ 10 na sexta-feira (7/12), R$ 20 no sábado (8/12)  e R$ 25 no domingo (9/12). A credencial, com acesso aos boxes e arquibancada, custará R$ 100. A credencial somente para o domingo custará R$ 70. Os ingressos e credenciais serão vendidos na bilheteria do Autódromo nos dias do evento.

03 novembro 2012

SALÃO MOSTRA SUVs REPAGINADAS QUE ATRAEM O VISITANTE


Evento que termina neste domingo (04) é programa para toda a família. Além de ver de perto os carros dos sonhos, público conta com programação de shows e outras atrações nos estandes

Os SUVs (Sport Utility Vehicle) ou mais facilmente conhecidos por utilitários esportivos, que conquistaram espaço na cena urbana das cidades do País, estão de cara nova no 27º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que vai até domingo (04/11), no Anhembi, em São Paulo. Nas versões, grande e compacta, as SUVs dominam os olhares do público do Salão, especialmente por atributos como segurança e estabilidade, garantidos em qualquer tipo de situação, na cidade ou na estrada.

A Chevrolet TrailBlazer é a sensação da GM. Ideal para viagens mais longas ou no perímetro urbano, o modelo apresenta suspensão traseira independente, 7 lugares, 2 opções de motor, 6 marchas e itens de conforto e segurança. Produzido no complexo industrial da GM em São José dos Campos, Interior paulista, é um tipo de veículo polivalente. A montadora ainda não divulgou o preço com que o modelo chegará ao mercado.

O Ford Ecosport, já comercializada em 100 países, que desembarcou  sua nova versão no Anhembi direto do Salão do Automóvel de Paris, chama a atenção pela  imponência do design.  Líder absoluto do segmento de utilitários esportivos desde o seu lançamento, o EcoSport da nova geração global traz um design revolucionário e estabelece um novo patamar em segurança, tecnologia e conectividade. Tudo aliado a conforto e alto padrão. Equipado com freios ABS, air bag duplo, direção elétrica, ar-condicionado, sistema multimídia SYNC. 

Já a Ford Edge 2013 se esmera em requinte e esportividade. O crossover de grande porte e de luxo ganhou 3 novas cores: azul Carmel, vermelho Vermont e marrom Dubai. Conta com sistema SYNC com My Ford Touch, tela de 5” sensível ao toque, CD player MP3 Sony, com 12 alto-falantes, entradas USB de vídeo e leitor de cartão, GPS com mapas de localidades do Brasil. Equipada com um comando de voz para funções de áudio, ar-condicionado, navegador e telefone, além de monitoramento da pressão dos pneus e chave programável MyKey. 

A Tiggo FL, da Chery é a mais recente versão do modelo, que foi o primeiro veículo lançado pela marca no Brasil. Em 2009, sofreu adaptações em seu design, "alinhado com a preferência do consumidor brasileiro", segundo a Chery do Brasil. Deve chegar às concessionárias, no primeiro semestre de 2013. A proposta da Chery de oferecer carros completos está contemplada na Tiggo FL. “O modelo tem 5 lugares, o espaço interno, o ABS, o controle de distribuição nas rodas e a conectividade são diferenciais que vem da fábrica.” diz Renan Prodocimo, do marketing da Chery.

O novo Grand Vitara da Suzuki chega ao Brasil com piloto automático. As mudanças no visual ficam por conta da grade frontal e do pára-choque dianteiro. Outro destaque são as rodas que passaram por inovação, padronagem  de tecido, opção multimídia e as versões com teto solar. O Grand Vitara - limited edition – é fabricado na exclusiva cor bronze , com acabamento interno em tecido e couro bege. 

O novo Hyundai ix35 Flex conquistou fãs em todo o Brasil, principalmente pelo motor flex, com 16 válvulas, 4 cilindros em linha, duplo CVVT (Comando de Válvulas Variável), sistema de freios e tração com controle de Declive DBC (Downhill Brake Control) e câmbio de seis velocidades. Botão start/stop e rodas de liga leve aro 18”. 
O Chrysler - Dodge Durango é um full size, de sete lugares que combina: conforto, segurança e tecnologia. Suspensão independente nas quatro rodas e tração integral permanente proporcionam a incomum mescla de potência e consumo baixo. Tem câmbio automático de cinco marchas e tração permanente nas quatro rodas (AWD), combinação que permite que o veículo se porte de maneira suave sobre qualquer condição de piso, além de apresentar comportamento dinâmico que supera as expectativas do condutor.  

Ainda compõe o time de SUVs, a fabricante indiana Haima, com o modelo Haima 7. De visual moderno e arrojado, o veículo é equipado com motor a gasolina de 2.0 litros (e 110 cv) e câmbio manual. O carro ainda conta com teto solar elétrico, retrovisores externos elétricos, indicadores de direção com LED, direção hidráulica, rádio com CD player e MP3. Rodas de liga leve, travamento central das portas, controle do sistema de som no volante, ar-condicionado, indicador de temperatura interna, mecanismo anti-esmagamento nos vidros de todas as portas, volante com revestimento em couro, estribo das portas com iluminação em LED, sistemas de freios ABS e EBD, barras de proteção nas portas, monitor da pressão dos pneus e duplo air bag. 

Mais informações
27º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo
Data: de 24 de outubro a 4 de novembro de 2012 
Horário: 24 de outubro – das 14h às 22h (entrada até 21h) 
              25 de outubro a 3 de novembro – das 13h às 22h (entrada até 21h)  
              04 de novembro – das 11h às 19h (entrada até 17h)              

Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi - Av. Olavo Fontoura, 1.209, Santana - São Paulo
www.salaodoautomovel.com.br <http://www.salaodoautomovel.com.br/

Redes Sociais
Twitter: twitter.com/salaoautomovel 
Blog: blogdosalao.com.br/ 

02 novembro 2012

SALÃO DO AUTOMÓVEL É DICA DE PASSEIO PARA FERIADO PROLONGADO


Evento acontece até domingo (04/11) e ingressos custam de R$ 45 a R$ 80; estudantes e idosos acima de 60 anos pagam meia e crianças até 5 anos não pagam
 
Paulistanos e turistas podem aproveitar o feriado prolongado para visitar o 27o. Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que acontece até domingo (04/11), no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo, com ingressos que variam de R$ 45,00 a R$ 80,00 – crianças até 5 anos não pagam e estudantes e idosos acima de 60 anos pagam meia. Além de ver de perto as super máquinas, há programação garantida para toda a família nos estandes, que vai além dos carros.
 
Entre as atrações, o público pode conferir, sempre às 20h, shows no estande da GM: hoje (02/11) - Preta Gil; sábado (03/11) – Ana Carolina; e no domingo (04/11) o encerramento com grande festa com a Bateria da Escola de Samba Vai-Vai.
 
Há ainda performances com artistas, bailarinos, apresentações multimídia e atividades para crianças em Espaço Kids; diversos simuladores como o de Fórmula 1, no estande da Renault; o que reproduz uma pista de rally, na indiana Mahindra; e o de Fórmula Indy, na Honda. No estande da Chevrolet a diversão fica por conte de um autorama de stock car que utiliza a tecnologia de realidade aumentada, com o uso de óculos 3D. 
 

Mais informações

27º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo

Data: de 24 de outubro a 4 de novembro de 2012 
Horário: 25 de outubro a 3 de novembro – das 13h às 22h (entrada até 21h)  
               04 de novembro – das 11h às 19h (entrada até 17h)              

Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi - Av. Olavo Fontoura, 1.209, Santana - São Paulo

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