PATROCINADOR

18 dezembro 2012

Ceias de Natal e Réveillon do GRANDE HOTEL SÃO PEDRO são abertas ao público


Menu cheio de brasilidade e música de qualidade foram os ingredientes escolhidos pelo GRANDE HOTEL SÃO PEDRO, HOTEL-ESCOLA SENAC para celebrar as festas de final de ano. Hóspedes e interessados em participar dos jantares de Natal e Réveillon já podem reservar seus lugares. Além de cardápios elaborados pelo chefe Jorge da Hora, que mesclam o melhor da culinária nacional e internacional, a programação inclui apresentação de Julia Simões & Banda e a tradicional queima de fogos para receber a virada do ano.

Para a noite de natal os destaques são: Terrine de Banana da Terra com linguiça da Calábria, Tender ao Perfume do Cerrado com Frutas Secas e molho de Cambucí e Moqueca de Camarão com aroma da Bahia. Na seleção de sobremesas o Entremet de Ora-pro-nobis, os Macarons de Pequi e o Sorvete de Caramelo com Azeite de Castanha do Brasil prometem roubar a cena.

            Já ceia de Réveillon terá bombom de Foie Gras ao perfume de cajá, Carpaccio de pupunha ao molho de Missô, Mini Cuscuz com Folha de Ouro e Confit de Galinha d´Angola na Manteiga de Garrafa com Tangerina Assada.  Para adoçar o paladar Verrine de Cupuaçu, Ópera de Coco com Baba de Moça e Le Tonka (torta de chocolate com cumaru).

Os almoços dos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro também serão abertos ao público. Informações sobre reservas podem ser obtidas pelo telefone 19 3482-7600. As vagas são limitadas e as bebidas inclusas nas ceias de Natal e Réveillon podem ser consultadas na página de reservas do Grande Hotel www.grandehotelsenac.com.br .

Serviço
Ceias de Natal e Réveillon no GRANDE HOTEL SÃO PEDRO, HOTEL-ESCOLA SENAC

Valores: 

Ceia de Natal – R$ 370  por pessoa (crianças de 0 a 5 anos são cortesia e de 6 a 12 anos pagam R$ 185) - Bebidas inclusas


Almoço de Natal – R$ 150 por pessoa (crianças de 0 a 5 são cortesia e de 6 a 12 anos pagam R$ 75) Bebidas não inclusas

Ceia de Réveillon - R$ 695 por pessoa (crianças de 0 a 5 anos são cortesia e de 6 a 12 anos pagam R$ 347,50) - Bebidas inclusas

Almoço de Réveillon – R$ 170 adulto (crianças de 0 a 5 são cortesia e de 6 a 12 anos pagam R$ 85) –  Bebidas não inclusas 

Endereço: Parque Dr. Otávio Moura de Andrade, s/n – Águas de São Pedro

Informações e reservas: 19 3482-7600

SLAYER E GHOST CONFIRMADOS PARA O ROCK IN RIO 2013


Com a contratação de Ghost, organização fecha o cartaz do dia 19, uma das noites de Heavy Metal

As noites de heavy metal do Rock in Rio estão ainda mais "pesadas". A organização do festival acaba de anunciar a contratação da banda Sueca Ghost, com isso o line up do Palco Mundo para o dia 19 de setembro está fechado. Na mesma data se apresentam Metallica, Alice in Chains e Sepultura e Tambores du Bronx — que juntos repetirão o sucesso de 2011, quando tocaram no palco Sunset. Outro nome anunciado é o da norte-americana de thrash metal, Slayer, que tocará em 22 de setembro — mesmo dia de Avenged Sevenfold e Iron Maiden. 

A apresentação de Ghost remete a uma atmosfera cênica inspirada em filmes de terror clássicos. A expectativa é que a apresentação seja marcada pela teatralidade, uma das características dos seus shows. 

Com a identidade preservada e misteriosa, o grupo é composto por seis integrantes, sendo cinco destes (guitarra solo, guitarra rítmica, teclado, baixo e bateria) chamados de Nameless Ghouls, que significa "bestas sem nome", em português. Eles se apresentam totalmente encapuzados e, durante seus espetáculos, o vocalista da banda, Papa Emeritus — nome também fictício, sobe ao palco com uma caveira "tatuada" no rosto. Especulações apontam que sem o capuz e a maquiagem eles seriam integrantes de outras bandas suecas famosas na cena de Death / Black Metal. 

A discografia de Ghost, formada em 2008, na cidade de Estocolmo, é composta por uma demo e um EP, do mesmo ano. Em 2010, o grupo lançou o álbum Opus Eponymous. O estilo da banda remete ao hard rock / heavy metal clássico, com letras fortes e macabras. Um novo álbum será lançado em 2013 e o título será divulgado em breve. 

Já Slayer, tem influenciado, desde 1981 (ano de sua formação), muitas outras bandas de sucesso, como Slipknot, Sepultura e Killswitch Engage. Seu estilo musical envolve metal e punk, com vocais pesados e vários solos de guitarra. As melodias agressivas e a arte visual temática dos álbuns são as marcas registradas do grupo.

A partir de "Show no Mercy", disco de estreia lançado em 1983, o Slayer já lançou 21 produtos, entre boxes, discos ao vivo, álbuns em estúdio, EPs e DVDs. Já recebeu quatro indicações ao Grammy, sendo vencedora duas vezes: em 2006 com a canção "Eyes of the Insane" e, em 2007, com a música "Final Six", na categoria "Melhor Performance Metal". 

Itaipu deve superar nesta terça-feira seu próprio recorde de geração de energia


Expectativa é que a usina atinja a marca de 94,68 milhões de MWh entre 16h e 17h. Diretores e empregados da usina acompanharão o recorde em telões instalados na binacional.


No ano em que o setor elétrico se ressente dos efeitos de uma estiagem que atingiu boa parte do País, a Itaipu Binacional atinge o maior nível de produção de sua história e reafirma sua importância estratégica para manter o Brasil e o Paraguai na rota do crescimento econômico.

Nesta terça-feira (18), 13 dias antes de fechar 2012, a usina deve estabelecer novo recorde anual de geração de energia, que pertence à própria hidrelétrica. A marca está prevista para ser superada entre 16 horas e 18 horas (horário de Brasília).

O recorde anterior havia sido atingido em 2008, quando a usina gerou 94.684.781 de megawatts-hora (MWh). Agora, a usina caminha para fechar o ano com uma produção acima de 97 milhões de MWh.

Comparações
Os 94,6 milhões de MWh produzidos por Itaipu já neste ano seriam suficientes para atender o consumo do mundo inteiro por dois dias; da América Latina (exceto o Brasil) por 80 dias; do Brasil por 81 dias; da Argentina por dez meses; e do Paraguai por oito anos e oito meses.

Em território nacional, essa produção atenderia o consumo do Estado de São Paulo por nove meses; do Paraná por três anos e sete meses; e da cidade do Rio de Janeiro por seis anos e quatro meses.

Números excepcionais
O diretor-geral brasileiro de Itaipu, Jorge Samek, atribui os números excepcionais deste ano a uma soma favorável de fatores.

Entre eles, cita o desempenho da própria usina, a cooperação entre as áreas internas e um trabalho de coordenação com o Operador Nacional do Sistema (ONS), a Eletrobras, Ande (estatal paraguaia) e as demais empresas do setor elétrico dos dois países. 

Sustentação
Para que o Brasil e o Paraguai mantenham essa trajetória de crescimento econômico consistente, apresentada na última década, ter energia disponível é fundamental, diz o diretor.

“Itaipu contribui produzindo energia limpa e renovável, a partir da hidreletricidade, que é a nossa matriz energética, e seguirá buscando os melhores resultados operacionais”.

Disputada acirrada
Em 2012, a Itaipu trava uma disputa acirrada com a usina de Três Gargantas, na China, pelo recorde mundial de geração anual. No ano passado, a chinesa produziu 78,2 milhões de MWh ante 92,2 milhões de MWh da binacional.

Com 32 unidades geradoras de 700 MW cada uma, Três Gargantas tem uma potência instalada de 22,4 mil MW. Itaipu tem 20 unidades geradoras e uma potência instalada de 14 mil MW.

Três Gargantas começou a operar em plena carga em 2012 e, neste ano, superou a geração da binacional em alguns momentos. Mas só no final de dezembro será possível afirmar qual das duas será a líder mundial de geração de energia em 2012.

Solenidade
A quebra do recorde será marcada por uma solenidade prevista para ter início no começo da tarde desta terça-feira. Diretores e empregados da usina acompanharão o recorde em telões montados no Edifício de Carga e Descarga, na margem direita.

Variáveis importantes e o fator humano
Para o superintendente de Operação de Itaipu, Celso Villar Torino, “o ano de 2012 tem sido favorável para a Itaipu. As equipes da Técnica, Operação, Manutenção, Obras e Engenharia souberam aproveitar da melhor forma possível a principal matéria-prima de Itaipu, que é a água”. 

Afluência e demanda
Apesar da estiagem em parte do País, o regime de chuvas na Bacia do Rio Paraná, ao longo do ano, foi bem comportado, com afluência média de 11.250 metros cúbicos por segundo. Foi a quinta melhor afluência dos últimos 13 anos.
Os equipamentos responderam bem e o índice de disponibilidade chegou a 93,5%. A capacidade de transmissão da energia elétrica produzida por Itaipu também foi favorável, incluindo investimentos em novas linhas e transformadores.

Entre eles, destacam-se a entrada em operação do transformador T5/R5 na subestação da margem direita de Itaipu, melhorando a capacidade de escoamento de energia para o Paraguai; e a nova linha da Copel, Foz do Iguaçu-Cascavel, de 500 kV, que elevou a capacidade de transmissão para o Brasil.

Em relação à demanda, o crescimento do consumo de energia do Brasil foi de 4%. No Paraguai, chegou a 7%.

17 dezembro 2012

Tendência moustache: o charme dos bigodes não morreu

O bigode volta a fazer a cabeça dos homens e vira tendência nos estilos
Johnny Depp e Paulo Vilhena. Barbearia Dom Cabral quer saber: você
sabe como ter um moustache invejável? 



De repente, a menina começa a sentir desconforto com o bigode do seu parceiro. É uma indireta daqui, uma cara feia dali até que, tempos depois, o namorado resolve não deixá-lo mais crescer. Se você está passando por uma situação parecida com essa, talvez esteja na hora de pensar um pouco mais na sua vaidade. Claro que alguns homens ainda não aprenderam como higienizar os pêlos que ficam sobre os lábios superiores, mas a moda moustache, que significa bigode, surge para mulher nenhuma colocar defeito.

A boa notícia é que a novidade, em que o New York Times citou Brad Pitt e Jason Giambi como símbolos da nova tendência, oferece uma variedade de estilos de bigodes, ou seja, o homem pode optar pelo tipo que melhor se enquadra ao seu rosto. Afinal, pêlos bem cortados são sinônimo de higiene.

O grande ícone facial masculino não é uma brincadeira. Segundo o administrador e empresário no ramo de barbearias, em Brasília, Caio Cabral, os modelos prediletos dos clientes são os mais finos – como é o caso do mouthbrow. “O mouthbrow, também conhecido, como bigode de lápis, não ultrapassa os lados dos lábios, sendo mantido acima do beiço superior. O indivíduo deve escolher entre escasso ou espesso e cheio ou pouco. Se os empresários querem um bigode, esse estilo vai cair como uma luva’’, sugere o diretor da Barbearia Dom Cabral.

Para Caio, os bigodes acompanhados pelo cavanhaque, considerado um dos estilos mais cobiçados na hora de esbanjar o charme masculino por aí, a la Johnny Depp e Paulo Vilhena, são a febre do momento. Recentemente, a Capital foi palco do Moustache Fashion Week, que reuniu bigodudos de todas as categorias, mostrando que existe uma grande aceitação dessa tendência mundial entre os brasilienses.

Por causa desse agito todo, o moustache reacendeu a chama da elegância, tão presente até o início do século XX. Com classe, hoje, você pode conseguir que ele esbanje encanto e que, a partir daí, comece a fazer sucesso entre os amigos. “Como podemos ver em diversas matérias e colunas internacionais sobre estética e beleza, o bigode está em alta, o estilo vintage tem tido muita relevância no mercado de moda global. Vários artistas passaram a usar o seu próprio bigode. Há quem diga que ele não é apenas uma forma de aparar os pêlos da face, mas um estilo de vida’’, compartilha o empresário.

Moustachianos ou não, todo homem que combina de bigode é elogiado de alguma maneira. A melhor forma de cortar o moustache perfeito é visitando uma barbearia. Segundo o jovem empresário, “o bigode deve ser aparado periodicamente, caso a pessoa não tenha experiência deve procurar um profissional barbeiro para fazê-lo. E ainda, aqueles clientes que têm a pele oleosa ou falhas no crescimento nos pelos da face, deve preferir um rosto clean’’.

SERVIÇO:
Barbearia Dom Cabral
Ed. Meliá Brasil 21 Bl. D Lj. 70/76 Asa Sul-DF
Horário: De segunda a sexta, das 8h30 às 21h30; e sábados, das 9h às 15h
Tel: (61) 3224-7787 

16 dezembro 2012

Bondinhos Aéreos Parque Colina já recebeu as primeiras turmas do projeto “Embarque no Parque”


O sucesso do projeto antecipou o início de visita das turmas

O sucesso e adesão ao projeto “Embarque no Parque” – lançado oficialmente em outubro para as escolas catarinenses - foi tamanho que o início das visitas das escolas, previsto somente para o começo do ano letivo de 2013, foi antecipado e o Bondinhos Aéreos Parque Colina já recebeu as primeiras turmas de estudantes. A ideia da diretoria do parque é promover experiências educativas fora de aula, envolvendo os alunos e professores na consciência e interpretação ambiental. Além disso, as turmas têm a oportunidade de passar um dia de muita diversão em um dos principais atrativos turísticos de Santa Catarina.

“Os alunos adoram a sessão de cinema 3d sobre educação ambiental, e ficaram encantados com o Parque. As professoras que acompanharam as turmas estão muito satisfeitas com a saída de campo e com o completo material de estudo apresentado pelo empreendimento”, contou o diretor administrativo Aristides dos Santos Junior.

A primeira turma, de uma escola da cidade de Brusque,SC, decidiu aderir ao projeto e visitar o Parque ainda esse ano, no final de novembro. A segunda turma, de Nova Trento, conheceu o empreendimento no último dia 5 de dezembro.

O projeto Embarque no Parque, desenvolvido juntamente com a bióloga Fernanda Piazza e o turismólogo Rodrigo Bonecher, é focado em educação ambiental e no turismo sustentável. Tem como objetivo conscientizar alunos do ensino médio e fundamental sobre a preservação da Mata Atlântida e estudo da flora e fauna regional. A programação inclui: visita a cachoeira Nossa Senhora Aparecida e à trilha Mariana, subida até Estação Colina com os bondinhos aéreos, sessão de cinema 3d, material didático e lanche.

Qualquer escola da região pode participar do projeto. As visitas são pré agendadas através do telefone 48-32674047 ou pelo e-mail embarquenoparque@parquecolina.com.br. A agenda de 2013 já está aberta para as escolas interessadas.

Sobre o Bondinhos Aéreos Parque Colina
Em funcionamento desde setembro de 2011, o empreendimento Bondinhos Aéreos Parque Colina, localizado na região do Vale Europeu, em ova Trento, SC, possui várias atrações para os turistas que visitam a cidade. O percurso aéreo do bondinho tem 440 metros e proporciona uma ampla visão do Santuário de Santa Paulina. Ao desembarcar na Estação Colina á possível fazer trilhas ecológicas, visitar a Capela de Nossa Senhora da Paz, fonte em mármore branco com estátua de bronze da Santa, velário para preces e painéis artísticos. É a união entre lazer, espiritualidade, fé e natureza.

Mais informações: www.parquecolina.com.br

14 dezembro 2012

Websolute apresenta plataforma Jelastic para hospedagem Java em nuvem


(Nova plataforma é oferecida no modelo PaaS (Plataforma como Serviço) e suporta qualquer aplicação baseada em Java sem a necessidade de se alterar nenhuma linha de código)

A Websolute, provedor de serviços de internet com foco em aplicações e serviços para pequenos e médios negócios, acaba de anunciar o lançamento da plataforma Jelastic. Trata-se da primeira solução de hospedagem em nuvem do mercado que suporta todas as modalidades de aplicações em Java, sejam elas desenvolvidas para o mundo físico ou virtual, sem qualquer exigência de mudanças no código da aplicação.

“Uma das grandes vantagens da nossa solução é a sua oferta no modelo PaaS (Plataforma como Serviço), mas o principal benefício está em não requerer  aplicações específicas para lidar com ambientes em nuvem, tal como acontecia com as primeiras gerações desse tipo de solução”, afirma Luis Schedel, diretor da Websolute.

Totalmente auto escalável, a nova plataforma é balanceada e não deixa de rodar nenhum aplicativo devido a ocorrências como escassez de memória RAM ou fadiga de CPU em momentos de pico de demanda. Em casos, assim, a Jelastic provisiona os recursos de maneira inteligente, seguindo normas de prioridade previamente definidas. Com isto, além da distribuição adequada dos recursos, a solução equaciona os custos de tarifação de acordo com o real uso da infraestrutura pela aplicação do cliente.

Ainda segundo Schedel, o custo-benefício do Jelastic se fortalece justamente por sua característica híbrida - de rodar as aplicações tanto em ambientes virtuais quanto físicos - o que favorece também a maior disponibilidade dos recursos.

Outra funcionalidade da plataforma está em dispor de ferramentas para acompanhar e evoluir o ciclo de vida das aplicações, gerenciando suas mudanças e viabilizando intervenções mais objetivas por parte do desenvolvedor.

Alguns depoimentos colhidos após a prova de conceito da plataforma corroboram essa afirmação: Para Alexandre Graffitti, um dos usuários que testaram a plataforma, o ponto forte do Jelastic é justamente a simplicidade, já que o usuário só precisa se preocupar com a programação, pois ela se autoadapta às condições da nuvem, sem serem necessárias alterações ou atualizações.

Já para Daniel Setton, da empresa Lembreteria, que também participou dos testes, facilidade é a melhor palavra para definir a Jelastic. A solução, segundo ele, veio para facilitar a vida do desenvolvedor. “A escala vertical é feita automaticamente quando necessário, o que impede a queda do site, bem como a escala horizontal pode ser configurada em poucos cliques, aliás, tudo pode ser feito em poucos cliques”, declara.

E para concluir a primeira fase de depoimentos de usuários que testaram a solução, Bruno Souza, diretor da Sociedade de Usuários da Tecnologia Java (SouJava), confirma os principais benefícios já relatados pelos outros usuários. 

“Desenvolvedores Java estão acostumados com a liberdade de plataforma e de fornecedores oferecida pela tecnologia, e a Jelastic, ao oferecer um ambiente flexível e com datacenters independentes, provê uma alternativa muito interessante para o desenvolvedor, que pode contar com suporte e velocidades de um ambiente local, e com a possibilidade de expandir para outros ambientes internacionais”, finaliza.

“Há cerca de três meses, foi realizada uma prova de conceito com um grupo seleto de usuários brasileiros, enfrentando toda a sorte de dificuldades nesse tipo de hosting de aplicações. Os resultados não poderiam ser melhores, o que posiciona a Jelastic no mesmo patamar das principais soluções do gênero existentes no mercado. Estamos muito confiantes quanto ao sucesso do produto”, conclui Schedel.

A Plataforma Jelastic beta público já está disponível para degustação por um período de testes gratuito de 60 dias. Para experimentar, acesse www.websolute.com.br

13 dezembro 2012

Pesquisa Cisco: 60% dos jovens checam compulsivamente atualização de conteúdo pelos smartphones


Geração Y revela hábitos de consumo em estudo que avalia comportamento diante de crescente uso dos celulares e empresas aproveitam oportunidade de relacionamento de internautas com as marcas

Nove entre dez jovens checam seus smartphones para ver e-mails, ler textos e se relacionar nas mídias sociais antes mesmo de sair da cama. É o que revela a pesquisa divulgada nesta quarta-feira (dia 12), realizada pela Cisco com 3.600 pessoas, de 18 a 30 anos, trabalhadores e estudantes universitários de 18 países. A pesquisa tem o objetivo de identificar os hábitos relacionados ao uso de smartphones pela geração Y, que se refere ao grupo de jovens nascidos entre os anos 1980 e 2000, também identificados como filhos da geração X e netos dos Baby Boomers.


Além do uso dos smartphones logo pela manhã, foi identificado que 60% dos jovens checam compulsivamente a atualização de conteúdos. Em grande parte, a busca por novidades deve-se ao Facebook, já que 87% dos jovens pesquisados dizem ter um perfil na rede social, que hoje é uma das mais populares no Brasil e no mundo. Para se ter uma ideia da importância das mídias sociais, 2/3 dos entrevistados indicaram que passam grande parte do tempo se relacionando online, dedicando a mesma quantidade de tempo, ou até mais, a familiares e amigos pelas redes sociais do que pessoalmente.
A pesquisa também revela que, para a geração Y, não há uma linha clara entre o trabalho e a vida pessoal. Exemplo disso, é que 46% sinalizaram escrever, mandar e-mails e olhar as redes sociais durante as refeições. Para Luís Felipe Cota, cofundador e diretor de Marketing da Goomark, agência referência na oferta de marketing digital para pequena e média empresa (PME), a pesquisa traz dados fundamentais para a compreensão dos hábitos de jovens que vivem conectados.


Empresas na internet: hábitos de consumo impulsionam os negócios


“Reconhecer que os jovens estabelecem uma relação amistosa entre trabalho e vida pessoal na internet faz com que se repense o modo como é produzido conteúdo. Se antes uma página pessoal era mais atrativa do que o perfil de uma empresa, hoje, por meio de uma pesquisa como a da Cisco, fica mais fácil identificar que ações estratégicas de produtos e serviços podem ser ‘curtidas’ e ‘compartilhadas’ entre amigos”, avalia Cota.


Empresas como o Grupo Afeet Franquias, que detém, entre outras marcas, a franquia da Artwalk, já identificam o hábito de jovens interessados em se relacionar com as marcas no ambiente digital. A Artwalk aumentou em 115% as menções sobre a marca e 25% na audiência do site após criar uma página de Fãs no Facebook. Salomão Salum, sócio-diretor do Grupo Afeet acredita que, feita a lição de casa de criar um valor percebido no mundo físico, a marca precisa se comunicar com o mercado e explorar seu potencial. “Uma vez que as mídias online ganham cada vez mais importância na audiência dos consumidores, não há como ficar de fora do mundo virtual”, afirma Salum.


Assim como a Artwalk, a Goóc Eco Sandal, famosa por produzir sandálias, chinelos e outros produtos com pneus reciclados, investiu em uma campanha no Facebook para saber a opinião de fãs sobre os produtos, que se encaixariam nas definições: ecológico, urbano e casual. A partir daí, foi realizado um trabalho de aproximação marcado pelo vínculo com o internauta. Após seis meses de trabalho, os resultados foram surpreendentes, pois a Goóc saltou de 9 mil para 70 mil fãs em sua página, a procura pela marca em buscadores cresceu 37% e o e-commerce realizou um montante de vendas impactante em seu lançamento, sem qualquer apoio de mídia tradicional.


Para as empresas interessadas em fazer uso da internet, a pesquisa aponta que a conectividade pela internet, especialmente com a utilização de dispositivos móveis, tem desenhado o modo de pensar e o comportamento de consumo da geração Y.