PATROCINADOR

16 janeiro 2013

PRÓXIMO participa do 2º Fórum Nacional do Comércio de Games do Brasil


Empresa especializada em games patrocinará o evento e fará apresentação aos participantes. O evento contará com a presença de grandes empresas, inclusive internacionais.

A PRÓXIMO, rede especializada em games que atua por meio de lojas próprias, franquias e e-commerce, é uma das patrocinadoras do 2º Fórum Nacional do Comércio de Games do Brasil. O evento será realizado no dia 19/1, sábado, na Fecomercio (Federação do Comércio do Estado de São Paulo) das 8h30 às 18h.

O fórum é realizado pela ACIGAMES e contará com a participação das maiores distribuidores de games, representantes de cinco Ministérios do Governo, os principais publishers do mercado de games no País e ainda 67 lojistas de diversos estados. Na parte internacional, o evento terá a presença de GREE (Japão), Kaos Games (Espanha), 1080 Partners (EUA), Kindp (Alemanha) e de François Removille, Presidente da Câmara do Comércio Francês.

Segundo Caio Junqueira, diretor de negócios para varejo físico da PRÓXIMO, a participação da empresa em um evento deste porte é muito importante. ”O nosso objetivo com o patrocínio deste evento é colaborar para a realização de um fórum de forte importância para o mercado brasileiro de games, contribuindo com a evolução do segmento para os players e os consumidores finais”, explica. Para Yves van Hemelryck, diretor de negócios para varejo digital, a troca de informações com especialistas do setor garante o crescimento do mercado como um todo. “A troca de experiências entre os diversos players do mercado, contribuem para a profissionalização e formalização do mercado de games no Brasil”, analisa.

Serviço: 2º Fórum Nacional do Comércio de Games do Brasil
Data: 19/1
Horário: 8h30 às 18h
Local: FECOMERCIO – Rua Doutor Plínio Barreto, 285 – Bela Vista – São Paulo


Agenda do evento:

Horário:
8h30 às 9h00
Café da Manhã

9h00 às 9h30
Solenidade de abertura:

- Adolfo Menezes Melito (Presidente do conselho de Economia Criativa Fecomércio)
- Claudia Souza Leitão (Secretária Executiva da Economia Criativa – Ministério da Cultura)
- João Batista Lanari (Diretor de Inovação Ministério do desenvolvimento, Indústria e Comércio).

9h30 às 10h00
Apresentação ACIGAMES

Os novos Rumos do Comércio de games do Brasil - Lançamento da Central de Compras

10h00 às 11h00
Debate Governo

Moderador: Moacyr Alves
- Thiago Cremasco (Ministério da Cultura)
- Claudia Souza Leitão (Ministério da Cultura)
- João Batista Lanari (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio)
- Rafael Vilela (Ministério da Justiça)
- James Marlon Azevedo Gorgen (Ministério das Comunicações)
- Rafael Moreira (Ministério das Ciências e Tecnologia)
- Joaquim Batista Xavier Filho (Sebrae SP)

11h00 às 12h00
Abracem
No que os consultores de mercado podem ajudar em seu negócio para games.


12h00 às 13h00
Almoço


13h00 às 13h40
Sebrae
Fabio Azevedo - Loja organizada vende mais.


13h40 as 15h00
Nvidia
Richard Cameron - As placas de video e os novos modelos de negócio para games.


14h00 às 15h00
Debate Indústria
Moderador: Moacyr Alves
Microsoft -  Sony – Nintendo

15h00 às 16h00
Debate Distribuidoras
Moderadora: Débora Satyro
Positivo/Neo Play - Alcateia - Rcell - Nc Games - Ecogames



16h00 às 17h00
Debate Publishers
Moderador: Tiago Leiferd (Convidado)
Ubisoft - Warner Bros - Team One - KonamiBlizzard

17h00 às 18h00
Workshop Central de Compras - Espaço aberto para lojista e sponsor.



18h00
Encerramento das atividades e produção do documento para o governo federal com as sugestões de melhoria para o comércio de games do Brasil.

Sobre a PRÓXIMO
A PRÓXIMO é uma rede especializada em games que atua por meio de lojas próprias, franquias e e-commerce. Atualmente, a rede conta com três lojas próprias, em Curitiba (PR) e São Paulo (Shopping Villa Lobos e Shopping Eldorado) e um portfólio com mais de 3 mil itens, entre games, consoles e acessórios. O plano de expansão da PRÓXIMO envolve a abertura de 100 lojas (próprias e franquias) e atendimento de mais de 10 mil pedidos online ao dia em cinco anos, quando a empresa projeta o faturamento anual de R$ 1 bilhão nos mercados do Brasil e da América Latina. 

15 janeiro 2013

Psiu Garçom inova e desenvolve novo receptor de bolso para o mercado gastronômico


Produto permite maior agilidade no atendimento


Conhecida por criar novidades na área de atendimento a clientes de bares e restaurantes, o Psiu Garçom lança, a partir desse mês, um novo receptor que pode ser fornecido em duas opções, para uso no bolso ou no pescoço.  Com design mais compacto do que os já disponíveis no mercado, o aparelho oferece mais um mecanismo para chamar a atenção do garçom ou do atendente.

José Rubens Almeida, idealizador do produto e diretor da empresa, explica que com esses novos receptores, as empresas contam com mais um recurso para atendimento ao cliente. “Quando o cliente acionar o botão do transmissor que se encontra na mesa, transmitirá um sinal ao painel que exibe o número da mesa que está chamando e emite um sinal sonoro. O mesmo sinal fará vibrar, acender o led e emitir um bip no receptor que se encontra com o garçom. Assim, o garçom poderá olhar para o painel e saber qual mesa o está chamando”.

Depois de colocar o produto no mercado em 2008, foram várias as inovações e diminuir ainda mais o tempo de atendimento é uma delas. ”Nos dias atuais, o tempo é algo precioso, e as refeições são realizadas em períodos cada vez mais curtos. Por isso, o atendimento precisa ser cada vez mais ágil”, justifica Almeida.

COMO FUNCIONA
Ao vibrar, o aparelho acende um led e emite um efeito sonoro, indicando que tem mesa chamando. O garçom verifica o número da mesa no painel e pode atender mais rapidamente. Os estabelecimentos recebem junto com os receptores os transmissores das mesas e o painel, em que é possível, ainda, exibir frases promocionais e de boas vindas.

De acordo com  Almeida, o novo equipamento foi desenvolvido a pedido dos clientes que já haviam adquirido ao longo do tempo, porque em algumas situações, o barulho da casa impedia que os garçons ouvissem os chamados dos clientes. Dessa forma, com o aparelho que vibra em contato com o próprio garçom, o atendimento pode se tornar mais rápido e direcionado.

 “Com o equipamento móbile no bolso ou no pescoço do garçom, ele pode sentir o chamado e visualizar o painel de qualquer ponto do estabelecimento, verificando o chamado do cliente. Ou seja, além do painel ele tem mais uma opção”, explica o empresário, referindo-se ao receptor portátil.

FERRAMENTA DE GESTÃO

            O sistema disponibiliza um software opcional chamado Psiu Tempo, que pode emitir um relatório de atendimento, mencionando o horário do chamado e quanto tempo o cliente levou para ser atendido. Além das inovações, o kit pode ser fornecido com a função Prato Pronto, que avisa os garçons ou atendentes quando o pedido estiver finalizado na cozinha, resolvendo outra demanda sentida pelo empresário nesses anos de colocação do produto no mercado. Da mesma forma que o cliente tinha dificuldade em chamar o garçom, a cozinha sentia o mesmo tipo de problema para avisar quando os pratos ficaram prontos.

SOBRE O PSIU GARÇOM
Desenvolvido para aprimorar e agilizar o atendimento em padarias, restaurantes, pizzarias e bares, o Psiu Garçom é composto por transmissores individuais sem fio posicionados nas mesas dos estabelecimentos, que funciona com um painel de led, instalado em um local de fácil visualização. Para chamar o atendente, o cliente aciona um dos botões do transmissor localizado em sua mesa: o número da mesa aparece no painel, ao mesmo tempo em que emite um alarme sonoro avisando ao funcionário sobre a solicitação.

14 janeiro 2013

Cuidado para não comprar carro de enchente


Como saber se você não esta adquirindo um carro que ficou submerso em alagamento? Cuidado para não ser o dono de um carro, com preço camarada, mas que é um verdadeiro “abacaxi”.

“Além das feiras de automóveis, outra possibilidade de desovar esse tipo de carro é venda direta pelo proprietário com um preço abaixo da tabela de mercado. De qualquer forma é fácil observar os indicadores para não ser enganado. Se não se sente confortável em avaliar, o consumidor deve procurar um mecânico de confiança antes de fechar negócio”, esclarece o engenheiro mecânico Denis Marum, diretor da Chevy Auto Center.

            As principais referências para identificar um veículo que ficou submerso em enchente são:

1) Comece verificando o manual do proprietário, se o papel não estiver todo enrugado, verifique se o manual possui o mesmo número do chassi do veículo (você pode comparar com o número que esta gravado nos vidros).
2) Verifique quanto ao mau cheiro interno, semelhante ao de casa de praia.
3) Retire o step do porta malas e verifique se o macaco está enferrujado.
4) Cheque os trilhos dos bancos dianteiros quanto a ferrugem.
5) Ligue o painel de instrumentos e certifique-se de que todas as luzes estão funcionando.
6) Abra a caixa plástica de fusíveis e relês. Procure sinais de ferrugem nos conectores metálicos.
7) Verifique os óleos de motor e câmbio, caso estejam com a cor esbranquiçada, procure outro carro.

12 janeiro 2013

IVECO VENCE A SÉTIMA ETAPA E MANTÉM LIDERANÇA NO RALI DAKAR


  • Gerard De Rooy conquista sua quinta vitória e permanece em primeiro lugar na classificação geral da competição, com 22min08s de vantagem em relação ao segundo colocado.
  • Mais dois caminhões Iveco marcaram presença entre os 10 primeiros da sétima etapa: o italiano Miki Biasion chegou com seu Trakker Evolution II em 5º, e o holandês René Kuipers foi o 10º colocado com o Trakker Evolution III.
 
O caminhão Iveco Powerstar guiado pelo holandês Gerard De Rooy venceu a sétima etapa do Rali Dakar 2013, disputada ontem (11/01) entre as cidades de Calama, no Chile, e Salta, na Argentina. Tendo como cenário a Cordilheira dos Andes, mais dois caminhões Iveco marcaram presença entre os 10 primeiros colocados ao final da especial de 220 km: o italiano Miki Biasion, com seu Iveco Trakker Evolution II, chegou em 5º lugar, e o holandês René Kuipers ficou com a 10º posição com o Iveco Trakker Evolution III.

Com a altitude variando entre 3.400 e 4.000 metros, o cenário da sétima etapa teve um deslocamento de 534 quilômetros e uma especial de 220 quilômetros, que oferecia a possibilidade dos caminhões acelerarem. Gerard De Rooy teve trabalho com os buggies da categoria de Carros: “Alguns desses veículos me seguraram durante um bom tempo no começo do trecho especial, e não me deixavam ultrapassá-los. Em trechos rápidos, eles me passavam, mas em terrenos ruins, eles ficavam muito lentos. O dia de hoje (11/01) foi uma lição sobre desperdício de tempo. Além disso, os trechos com pedras estavam muito perigosos, e tivemos que dirigir cuidadosamente”. 

O Iveco Powerstar número 500 de De Rooy chegou a sua quinta vitória no Dakar com o tempo de 02h02min21s, 01min09s à frente do segundo colocado. A disputa foi movimentada: Gerard largou em primeiro, mas teve problemas com a lentidão dos buggies e ficou em quarto lugar, a 10 segundos da primeira posição. De maneira paciente, ele foi ultrapassando os buggies e os caminhões adversários. Após 113 quilômetros de especial, ele conseguiu assumir a ponta da etapa, permanecendo em primeiro até o final. Na classificação geral, De Rooy é líder, com o tempo acumulado de 19h26min06s, e uma vantagem de 22min08s sobre o segundo lugar.  

Além do modelo Powerstar, mais dois caminhões Iveco figuraram entre os 10 primeiros da sétima etapa. O Iveco Trakker Evolution II número 507, do italiano Miki Biasion, conquistou o 5º lugar, e subiu quatro posições na classificação geral, indo do 19º lugar para o 15º. Já o holandês René Kuipers foi o 10º colocado do sétimo dia com o Iveco Trakker Evolution III número 514, e manteve-se na 9ª posição do ranking geral da categoria de Caminhões. 
O francês Joseph Adua chegou na 58ª posição da sétima etapa com seu Iveco Trakker número 519, e na classificação geral manteve-se em 23º. Já o holandês Hans Stacey, que sofreu um acidente na sexta etapa (capotando do topo de uma duna com 100 metros de altura), não conseguiu recuperar seu Iveco Trakker Evolution III e está fora do rali. 

A oitava etapa será disputada neste sábado, dia 12/01, entre as cidades argentinas de Salta e San Miguel de Tucumán. O deslocamento será de 393 quilômetros, e a especial de 155 quilômetros. O percurso será dividido em duas seções com diversos cenários, com cânions e cactos que colorem esta região com as cores vermelha e verde. Há 150 quilômetros de área que lembram o “Velho Oeste” norte-americano, e regiões ainda desconhecidas para os competidores, onde os terrenos são arenosos e traiçoeiros. 

11 janeiro 2013

Associação Brasileira das Empresas de Táxis Aéreos aponta a falta de fiscalização do transporte aéreo clandestino como uma das causas de aumento no número de acidentes


De acordo com a ABTAer (Associação Brasileira das Empresas de Táxi Aéreo), dois problemas podem ser apontados como diretamente relacionados ao aumento de acidentes aéreos em 2012, ambos ligados ao transporte aéreo clandestino (aeronaves particulares não homologadas para transporte remunerado de pessoas e cargas). O primeiro seria as deficiências nos órgãos reguladores, tais como regras imprecisas, inadequadas e genéricas para a aviação particular. Segundo a entidade, há menos exigências para a operacionalização de aeronaves particulares do que é exigido para o taxi aéreo. A segunda seria a ausência de fiscalização por parte da ANAC para combater esse tipo de transporte aéreo clandestino.


Por conta dessas duas situações, a entidade destaca a grande quantidade de aeronaves particulares sendo usadas clandestinamente como táxi aéreo por todo Brasil e também em eventos de projeção internacional como na etapa da Fórmula 1 realizada em São Paulo em novembro do ano passado.

De acordo com o levantamento oficial, a aviação civil brasileira registrou em 2012 um total de 168 acidentes, o que representa o maior número de acidentes em sua história e supera em 5,6% os casos ocorridos em 2011. Apesar desse aumento no número de acidentes, as tragédias que ocorreram durante o ano passado causaram 71 mortes, frente às 90 registradas em 2011. Os dados são do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) que revelou também que 146 dos acidentes registrados em 2012 envolveram aviões, enquanto outros 22, helicópteros.

“Estamos cobrando maior fiscalização das autoridades, mas temos visto muitas aeronaves particulares sendo usadas por pilotos nas horas vagas para serviços de táxi aéreo”, disse o Comandante Milton Arantes, presidente da ABTAer. Segundo ele, estas aeronaves não são tão rigorosamente fiscalizadas como são os táxis aéreos e ninguém sabe quem é o piloto, se tem habilitação para voar aquele tipo de aeronave, por exemplo. “Os transportadores clandestinos pousam onde nós, táxis aéreos regulamentados, sabemos que não é permitido e não é seguro e ainda fazem o serviço por preço menor, ludibriando o consumidor que muitas vezes nem sabe o risco que corre.”

Em relação às regras impostas à aviação geral, Arantes afirmou que a entidade vem trabalhando junto à ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para ajustar aquilo que é incoerente e compreender o que é impreciso, mas ainda há muito a ser feito.

Atualmente, existem 183 empresas de táxi aéreo no Brasil, gerando 250 mil empregos diretos e uma arrecadação de impostos federais superior a R$ 1 bilhão. Com uma frota de 1536 aeronaves (tanto as chamadas asa fixa quanto rotativa – helicópteros), estas empresas transportaram 1,3 milhão de pessoas em 2010, realizando 211.984 voos por todo país.

Saiba mais sobre a ABTAer
A ABTAer é uma organização não governamental, de âmbito nacional, sem fins lucrativos, composta atualmente por mais de 50 membros associados. A entidade nasceu há dois anos e meio da iniciativa dos empresários do setor, que buscam a solução para os problemas que atingem esse segmento. O objetivo da ABTAer é interagir com os Órgãos Reguladores da Aviação Civil e apoio político, visando mitigar os problemas e dificuldades que atingem a categoria. Mais informações sobre a ABTAer em www.abtaer.com.br

Campus Party materializa networking com palco Cross Space


Novidade desta edição da Campus Party, a ação reunirá jovens talentos, startups, educadores, palestrantes e aceleradoras em um espaço descontraído voltado para negócios e educação.

A Campus Party Brasil, maior acontecimento de tecnologia, inovação, criatividade e cultura digital do mundo, traz também um estímulo à vocação empreendedora dos participantes desta importante reunião de mentes criativas, que será realizada entre os dias 28 de janeiro e 3 de fevereiro no Parque de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

Idealizado para ser um espaço de encontro de diferentes públicos e iniciativas, sobretudo vinculadas ao empreendedorismo, ensino e inovação, o palco Cross Space chega nesta edição do evento como uma materialização do networking. Através de diversas atividades, o Cross Space promove a troca de experiências entre empreendedores criativos, além de colocar startups cara a cara com investidores e aceleradoras. Esta é a oportunidade de conhecer projetos que precisam de talentos, discutir educação inovadora, interagir com palestrantes, além de participar de desafios que farão aflorar o poder criativo dos participantes.

O ambiente de troca é obviamente potencializado pelo clima descontraído do evento. A ideia é usar o poder disruptivo produzido pela reunião de milhares de talentos no Anhembi para divulgar e estimular o surgimento de novas boas ideias.

“O empreendedorismo sempre esteve presente na Campus Party. O Cross Space é um espaço inédito onde os campuseiros terão a oportunidade de apresentar suas ideias para um público qualificado, receber orientações e dicas de profissionais e educadores, além estar em contato com aceleradoras ou possíveis investidores”, afirma Carolina De Marchi, gerente de conteúdos da Campus Party Brasil.

Programação do Cross Space

Com grande sucesso na edição de julho de 2012 da Campus Party Recife, o Campus Beta será reeditado e ampliado. A versão customizada do evento Slumdog Beta, que reúne startups e investidores em dinâmicas e bate-papos informais, terá espaço na programação especial do Cross Space com quatro atividades em três formatos diferentes. Um deles é o Place your bets, que apresentará ao mercado startups de grande potencial nas correntes B2B (startups voltadas para empresas) e B2C (startups voltadas ao consumidor final). Cerca de 600 campuseiros, investidores e pessoas relevantes do mercado poderão votar em uma das startups selecionadas usando uma ficha de pôquer, dando a chance de tornar este pessoal conhecido como a aposta da vez. Já no Service Alley, startups poderão conhecer empresas especializadas em oferecer serviços específicos para este mercado. Finalmente, durante o Ninja Day os campuseiros terão a chance de entrar em contato com quem precisa de um desenvolvedor, designer ou expert em geral.

Além disso, os participantes também poderão debater sobre os ideais da Wikipedia e sua influência no futuro da educação. O espaço ainda abrigará os Bate-Papos Empreendedores Criativos todas as noites, trazendo à Campus um pouco do programa que reúne pesquisa, informação, qualificação profissional e uma rede nacional de empresários e profissionais em busca de inovação, novas referências e ferramentas para o desenvolvimento de negócios criativos, adequados à sua realidade.

E como se não faltassem estímulos para participar desta ação especial, como parte UK Season no Brasil, o palco contará com a presença de uma delegação de empreendedores britânicos que desembarcam no Brasil para conhecer o cenário digital do nosso país e trocar experiências com os campuseiros.

Confira a agenda completa do Cross Space na Campus Party:

Mais novidades sobre conteúdos, inscrições e agenda da Campus Party Brasil 2013 estão disponíveis no site oficial www.campus-party.com.br.

SERVIÇO:
Campus Party Brasil - 6ª Edição
De 28 de janeiro a 03 de fevereiro de 2013
Centro de Exposições Anhembi Parque
Avenida Olavo Fontoura
São Paulo - SP

Acompanhe!

Sobre a Campus Party
A Campus Party é o maior acontecimento tecnológico do mundo! Criada há 16 anos na Espanha, ela atrai anualmente geeks, nerds, empreendedores, gamers, cientistas e muitos outros criativos que reúnem-se para acompanhar centenas de atividades sobre Inovação, Ciência, Cultura e Entretenimento Digital. Ao longo de cinco dias, palestras, debates e oficinas fazem da Campus Party uma experiência única porque, neste período, ela se transforma no principal ponto de encontro das mais importantes comunidades digitais do país. São momentos em que é possível interagir, compartilhar conhecimento, produzir novidades e, através de seus palcos, acompanhar e analisar as principais tendências de um universo onde inovar é a palavra mágica.

10 janeiro 2013

Lufthansa prorroga promoção na classe executiva para a Europa e as passagens a partir de US$ 3259 podem ser compradas até 14 de janeiro


A Lufthansa decidiu estender a promoção de passagem aérea na Classe Executiva para a Europa. Agora é possível efetuar a compra até 14 de janeiro e viajar de 21 de janeiro a 30 de abril, pagando US$ 3259 pelo bilhete de ida e volta para vários destinos na Europa, como por exemplo, Paris. A promoção exclui as viagens entre 22 de março e 4 de abril, o período da Páscoa.

As tarifas também estão reduzidas na Classe Executiva para destinos no Oriente Médio, como Cairo, por exemplo. Para a rota São Paulo – Cairo, os preços variam a partir de US$ 4847. O mesmo vale para a Ásia. São Paulo – Hong Kong pode ser comprado por US$ 6647 ida e volta em classe executiva.

Graças aos acordos de cooperação com a TAM, é possível embarcar também de outras cidades brasileiras em voos de conexão. Entre elas: Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Foz do Iguaçu, Londrina, Porto Alegre, Recife e Vitória.

A Lufthansa voa diariamente de São Paulo para Munique e para Frankfurt, além dos dois voos, partindo da capital paulista, a companhia aérea tem voos diretos do Rio de Janeiro para Frankfurt. Dos dois centros de distribuição (Munique e Frankfurt), a empresa oferece conexões para toda a Europa, Ásia e Oriente Médio. Mais informações e reservas em www.lufthansa.com