PATROCINADOR

21 fevereiro 2013

REPARO DO PARA-BRISA AUTOMOTIVO É ALTERNATIVA SUSTENTÁVEL


Para o presidente da Autoglass, Fernando Carreira, serviço oferece segurança e redução de custos ao motorista, além de menor impacto negativo ao meio ambiente
Solução rápida e prática para o conserto de trincas causadas por pedras e outros detritos que atingem o veículo, o reparo do vidro do para-brisa, que é mundialmente utilizado, apresenta inúmeras vantagens em relação à troca do equipamento.“O reparo de para-brisas laminados é hoje praticado em todos os países onde o seguro de automóvel atingiu a maturidade, oferecendo a cobertura aos vidros”, afirma Fernando Carreira, presidente da Autoglass, empresa especializada em soluções para o vidro automotivo, lanternas, faróis e acessórios, que atua junto às principais companhias seguradoras do País.

O reparo do vidro automotivo obedece às normas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Trânsito - Contran e preserva todas as características de segurança do vidro e do veículo. “O serviço, que consiste na limpeza da área atingida, aplicação de resina para preenchimento da trinca e secagem do material, leva cerca de 30 minutos para ser concluído, evitando que o usuário tenha que abrir mão do veículo por muito tempo, além de preservar os itens originais de fábrica”, comenta Carreira. 

Fernando Carreira cita ainda que ao optar pelo reparo, o segurado deixará de pagar a franquia da troca do para-brisa.  

MENOR IMPACTO AMBIENTAL

Ciente do impacto causado pelo grande volume de vidro descartado na natureza e dos resíduos eliminados para sua reciclagem, Fernando Carreira defende que o reparo do vidro automotivo é uma alternativa sustentável para o problema. “Se 100% dos vidros dos para-brisas não fossem reparados e sim trocados, 15 mil toneladas de vidro seriam descartadas no meio ambiente por ano, depositadas em aterros ou consumindo Co2 em razão de sua reciclagem”, pondera o executivo, lembrando que atualmente apenas 8% de todo o volume de vidro descartado é reciclado no País. 

A Autoglass procura minimizar esse impacto ao meio ambiente, destinando, mensalmente, cerca de 140 toneladas de vidro automotivo à reciclagem, material que é reutilizado na produção de garrafas, lã de vidro e outros itens.

A Autoglass, está à disposição para falar sobre as vantagens do reparo do para-brisa. Agende uma entrevista pelos telefones (11) 5017-4090//7604, ou pelo e-mail paloma@deleon.com.br.

SOBRE A AUTOGLASS:
Com forte atuação no mercado segurador, a Autoglass é uma empresa reconhecida por ser solução em vidro automotivo, oferecendo também serviços referentes a faróis, lanternas e retrovisores para autos e motos, além de comercializar ampla linha de acessórios como alarme, sensor de estacionamento e som automotivo.
Uma das diretrizes de seu crescimento é a responsabilidade ambiental e social: é a primeira empresa do Brasil a ter 100% do resíduo de vidro automotivo reciclado. A Autoglass garante muito mais agilidade e qualidade no atendimento e está presente em quase todos os Estados da Federação.

Holomática cresce 75% em 2012 e atinge faturamento de R$ 32 milhões


Bom resultado mostra consolidação da oferta de
outsourcing de processos de negócios (BPO) da empresa

A Holomática - empresa especializada em soluções integradas de Recursos Humanos, Consultoria e Tecnologia – encerrou 2012 com faturamento de R$ 32 milhões, valor 75% maior do que o obtido no ano anterior. A meta da empresa é alcançar R$ 41 milhões de receita em 2013, com crescimento de 25% a 30%.

De acordo com Eduardo Quadrado, diretor da Holomática, o ótimo resultado foi motivado pelo crescimento da procura por terceirização de processos de negócios em empresas de diferentes segmentos. “Muitas empresas vêm buscando agregar valor aos seus negócios com diferenciais em serviços e, neste contexto, a Holomática vem se consolidando com um fornecedor de soluções completas para atender esta demanda”, explica.

A Holomática tem conquistado esse mercado com ofertas inovadoras em outsourcing, pelo qual a empresa faz a entrega de pessoal qualificado e acompanhamento junto aos seus clientes, e também em RPO (Recruitment Process Outsourcing). No setor de Recursos Humanos, as corporações procuram a melhoria e aperfeiçoamento dos seus processos internos a partir da seleção e contratação de um provedor habilitado, que agregue inovação, agilidade, qualidade, confiabilidade e segurança.

Quadrado ressalta que boa parte do crescimento obtido em 2012 foi resultado da ampliação de contratos com empresas do segmento automotivo, como Volkswagen, Ford e Jaguar Land-Rover.  “As montadoras estão investindo muito no atendimento ao cliente e no desenvolvimento de ações de marketing para pós-venda. Em 2013, continuaremos oferecendo soluções personalizadas, que incluem mão de obra, consultoria e tecnologia para este segmento”, diz.

Sobre a Holomática
Com matriz em São Bernardo do Campo (SP), a Holomática tem entre seus clientes companhias nacionais e multinacionais, como a Volkswagen do Brasil, Sebrae-SP, Fensa/Coca-Cola, Jaguar Land-Rover, Ford, Martin-Brower, entre outros. A empresa já atua fora do Brasil, no atendimento à MMGR (Motormanager S.A.), da Argentina.

De Assunto Recebido em Tamanho Categorias Rotas Comunicação - rotascom Sugestão de Pauta: Azimut lança Pre-Loved-Yachts ao mercado náutico brasileiro 21:20 32 KB


Grupo Azimut-Benetti apresenta seleção especial de seminovos e equipe altamente capacitada em atendimento. Interessados podem acessar www.pre-loved-yachts.com.br

Itajaí, SC - A Azimut do Brasil, especializada em iates de luxo, apresenta ao mercado náutico uma grande novidade: o Pre-Loved-Yachts. Um time de profissionais que faz parte do Dealer do Grupo Azimut-Benetti traz uma seleção de semi-novos e uma gama de serviços indispensáveis.

Com o Pre-Loved-Yachts, a Azimut garante aos amantes do mundo náutico o contato com o que há de mais atual no ramo de usados. A equipe, que alia competência e excelência no atendimento, está capacitada a auxiliar o cliente em todas as fases da compra: da gestão das práticas burocráticas e administrativas às seleções do comandante e tripulação. 
           
O Pre-Loved-Yatchs será apresentado no Rio Boat Show 2013 – maior evento náutico da América Latina - de 25 de abril a 1º de maio, junto com outras inovações da Azimut para o mercado brasileiro. Mas o serviço já está conquistando inúmeros clientes, como explica o CEO da Azimut do Brasil, Davide Breviglieri. “Assim que disponibilizamos o serviço Pre-Loved-Yachts através de nosso catálogo no Brasil percebemos a máxima aceitação do mercado. São iates semi-novos de várias marcas, mas com seleção e atendimento de especialistas”.

Interessados em conhecer a linha Pre-Loved podem acessar www.pre-loved-yachts.com.br ou enviar e-mail para remarketing@azimutyachts.com.br ou via telefone (47) 3405-0519 e agendar um atendimento exclusivo. Os semi-novos estão disponíveis inclusive para test-drive.

19 fevereiro 2013

CAIXA TEM LUCRO RECORDE DE R$ 6,1 BI EM 2012


Carteira de crédito cresce 42%

A Caixa Econômica Federal encerrou o ano de 2012 com lucro líquido acumulado de R$ 6,1 bilhões, 17,1% maior que o obtido em 2011, e retorno médio de 27,2%. O total de ativos administrados em dezembro era de R$ 1,3 trilhão. Desse valor, R$ 702,9 bilhões referem-se a ativos próprios, evolução de 37,8% em relação a dezembro de 2011.
O resultado da Instituição foi impulsionado pela sua carteira de crédito, que evoluiu 42% nos últimos 12 meses e encerrou o ano com saldo de R$ 353,7 bilhões.
A expansão da carteira foi influenciada pelo Programa CAIXA Melhor Crédito, lançado em abril, que tem como pilares a redução das taxas de juros e o aumento do volume de recursos disponíveis ao mercado, além da orientação para o crédito consciente.
A CAIXA observa com rigor as melhores práticas de gestão de risco, as quais garantiram a manutenção em 2,08% do índice de inadimplência, praticamente o mesmo patamar apresentado ao final de 2011. Em dezembro, cerca de 92% do crédito na CAIXA estava concentrado nos ratings AA a C, enquanto o índice de Basiléia encerrou o ano em 13,0%, 2 p.p. acima do limite mínimo exigido.
No ano, 6,7 milhões de novos correntistas e poupadores iniciaram relacionamento bancário com a CAIXA. Apenas correntistas no segmento de pessoas físicas foram 3,1 milhões, incluindo as contas CAIXA Fácil, enquanto no segmento de pessoas jurídicas foram 350 mil. Dessa forma, a base de clientes totalizou 65,2 milhões, uma evolução de 11,4% em relação ao ano anterior.
O ano de 2012 foi marcado por forte investimento na expansão da rede de atendimento. Dos R$ 3,2 bilhões investidos, foram aplicados R$ 1,0 bilhão na abertura de 653 novas unidades - 559 agências e 94 postos de atendimento (PA) - e outros R$ 2,2 bilhões na infraestrutura de suporte aos negócios.
Com o objetivo de ampliar as condições de atendimento, foram contratados 11 mil novos empregados, aumentando o quadro de pessoal próprio para 93 mil colaboradores.
Destaca-se ainda que em 2012 a CAIXA injetou cerca de R$ 530 bilhões na economia, referentes a contratações de crédito, programas de governo, remuneração de pessoal, além de tributos e encargos sociais destinados ao Governo Federal, estados e municípios. Outros R$ 4,7 bilhões arrecadados pelas Loterias foram repassados à sociedade por meio dos respectivos ministérios responsáveis, para aplicação em saúde, esportes e segurança.
Para o presidente da CAIXA, Jorge Hereda, “em 2012 o banco consolidou sua relevância no mercado financeiro, assumindo a liderança do processo de redução das taxas de juros adotadas pelos bancos brasileiros e realizou fortes investimentos na ampliação da capacidade de atendimento aos seus clientes. Além disso, trabalhamos a eficiência corporativa como um valor para garantir a geração de resultados sustentáveis”, comentou.

Carteira de crédito:
O crédito comercial apresentou saldo de R$ 121,5 bilhões, um incremento de 53,2% no ano. As operações com pessoas físicas registraram saldo de R$ 55,5 bilhões, evolução de 51,6%. Já a carteira de pessoas jurídicas encerrou o ano com R$ 65,9 bilhões, crescimento de 54,6%.
As contratações comerciais somaram R$ 177,2 bilhões até o final de 2012, uma evolução de 35,9% em relação ao ano anterior. As operações com pessoas físicas alcançaram R$ 94,7 bilhões, enquanto as com pessoas jurídicas atingiram R$ 82,5 bilhões, aumento de 47,4% e 24,7%, respectivamente, comparadas às contratações de 2011.
Nesse ano, a CAIXA ingressou no mercado de agronegócio. De setembro a dezembro de 2012, foram contratados R$ 157,5 milhões entre empréstimos e financiamentos.

Carteira de habitação:
A carteira imobiliária apresentou saldo de R$ 205,8 bilhões em dezembro de 2012, aumento de 34,6% comparado ao ano de 2011. As operações com recursos da poupança somaram R$ 108,3 bilhões e, nas linhas que utilizam os recursos do FGTS, a CAIXA alcançou R$ 97,3 bilhões, crescimentos de 36,7% e de 32,6%, respectivamente.
Mais uma vez a CAIXA bateu recorde de contratação imobiliária, que atingiu R$ 106,7 bilhões, um crescimento de 33,3% em relação ao mesmo período de 2011. Desse total, R$ 46,7 bilhões foram realizados com recursos da poupança (SBPE) e R$ 38,7 bilhões nas linhas que utilizam o FGTS. Além disso, foram aplicados R$ 21,3 bilhões pelo FAR e demais fontes.
No âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida, desde o seu lançamento em 2009 até o final de 2012, a CAIXA contratou 2,1 milhões de novas moradias, totalizando R$ 134,5 bilhões. Destas contratações, já foram entregues aos beneficiários mais de 1 milhão de unidades habitacionais, beneficiando cerca de 4,1 milhões de pessoas.

Saneamento e infraestrutura:
A Instituição também se destacou no financiamento de obras para saneamento urbano e infraestrutura. Em dezembro de 2012, o saldo dessas operações era de R$ 23,9 bilhões, expansão de 37,4% em 12 meses. No ano de 2012 foram contratados R$ 34,6 bilhões, evolução de 67,5% em relação a 2011, sendo R$ 30,0 bilhões em infraestrutura e R$ 4,6 bilhões em saneamento. 
Em setembro, a CAIXA lançou o Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA), voltado a tomadores do setor público e privado. Essa linha é destinada a projetos de saneamento ambiental, energia, transporte e logística e tem como objetivo simplificar e ampliar a concessão de crédito para esse fim. Até o final de 2012 foram contratados R$ 1,9 bilhão.
Para o segmento de energia foram contratadas 18 operações em 2012, totalizando o valor de R$ 12,7 bilhões em financiamentos. Já no segmento da construção naval foram contratados R$ 2,2 bilhões com recursos do Fundo da Marinha Mercante (FMM).

Captações de recursos:
Em 2012, os depósitos atingiram saldo de R$ 319 bilhões, com destaque para a Poupança, com saldo de R$175,6 bilhões e captação líquida de R$ 15,6 bilhões, 37,9% superior ao volume registrado em 2011. Os depósitos a prazo captaram R$ 22,8 bilhões no período totalizando R$ 96,5 bilhões.
Com 22,6 milhões de contas, os depósitos à vista alcançaram saldo de R$ 27,4 bilhões. Dessas contas, 20,9 milhões são de pessoas físicas, sendo 9,8 milhões na modalidade CAIXA Fácil, que não cobra tarifas. Somente neste ano, foram abertas cerca de 1,8 milhão de contas CAIXA Fácil.
As Letras Imobiliárias e Financeiras apresentaram captação líquida de R$ 21,4 bilhões e saldo de R$ 49 bilhões. Em novembro, foi lançada a Letra de Crédito do Agronegócio (LCA), que em apenas dois meses captou cerca de R$ 1 bilhão.
Alinhada à estratégia de expansão da sua base de clientes e negócios e ampliando ainda mais suas fontes de recursos, a CAIXA inaugurou sua participação no mercado internacional de capitais e emitiu US$ 1,5 bilhão em bônus no exterior, dos quais US$ 1,0 bilhão para o prazo de cinco anos e US$ 500 milhões para o prazo de dez anos.
Ao final de 2012, o patrimônio administrado dos fundos de rede, exclusivos, estruturados e carteiras era de R$ 398,2 bilhões, acréscimo de 22,3% em relação a 2011. Somente os fundos de rede e exclusivos somaram R$ 198,1 bilhões, crescimento de 29,9% frente ao mesmo período do ano anterior.

Rede de Atendimento :
Em 2012 a rede da CAIXA atingiu 62 mil pontos de atendimento. São 3,5 mil agências e PA, 33,6 mil correspondentes CAIXA AQUI e lotéricos, além de 24,9 mil máquinas espalhadas nos postos e salas de autoatendimento.
No período, foram abertas 653 novas agências e PA, 2,6 unidades por dia útil, 1.391 unidades lotéricas, além de 794 novas salas de autoatendimento. Essa estrutura reforçou a presença da CAIXA em todos os municípios brasileiros, onde foram realizadas 5,6 bilhões de transações bancárias no ano.

Acupuntura pode proporcionar um ano novo com mais qualidade de vida

Você é daquelas pessoas que em toda virada de ano faz uma lista enorme de promessas e já na primeira semana começa a descumpri-las, passado um mês, esqueceu metade do que propôs e, no fim do primeiro semestre, só sente a frustração por não ter realizado algo que nem se lembra exatamente o que era? Se a meta for exercitar-se ou iniciar uma dieta, buscar qualidade de vida ou reduzir o estresse, as dificuldades podem ser ainda maiores.

Como isso acontece? Segundo os especialistas, isso pode ocorrer porque as metas não foram bem definidas, fazendo com que as pessoas sejam vencidas por obstáculos bastante comuns, como falta de foco, de perseverança, de disciplina; falta de consistência entre o que pensa, o que fala e como age; o costume com a desculpa do “não deu certo”; a dificuldade em falar “não” e, pior, a dificuldade de se colocar em primeiro lugar.

Para a Dra. Tatiana Dumaresq, fisioterapeuta especialista em acupuntura na clínica Fisio&Quality (www.clinicafisioequality.com.br), os anos com os pacientes de acupuntura mostram que as pessoas estão enfrentando um grau muito mais elevado de cobrança, assumindo responsabilidades que, na maioria das vezes, não cabem nas 24 horas do dia. “As pessoas ficam muito preocupadas em responder às cobranças, vivem sob pressão e sabem que as obrigações profissionais já não são cumpridas nas oito horas habituais trabalho, por isso ficam cada vez mais estressadas”, ressalta. “Fatores estressantes podem desencadear distúrbios como depressão, insônia e baixa autoestima, interferindo sensivelmente na qualidade de vida e nos relacionamentos”.

Para resolver este tipo de situação e ter mais qualidade de vida, um caminho cada vez mais praticado pelos brasileiros é a acupuntura, um tratamento milenar criado há mais de 5.000 anos pelos mestres chineses. Para os orientais, toda doença tem sua origem no desequilíbrio e/ou bloqueio energético. A acupuntura pode ajudar nos nossos problemas de saúde, nos auxiliando na conquista da harmonia “perdida” entre corpo e mente. Ela trás excelentes resultados, comprovados cientificamente.

De acordo com Tatiana, a acupuntura trata com sucesso uma série de doenças. O estímulo das agulhas, e de outros instrumentos que envolvem a Acupuntura, produz reações locais e sistêmicas. “As agulhas agem pela via nervosa, provocando a liberação de substâncias como endorfina e serotonina, que têm poderes analgésicos, calmantes e antidepressivos que podem aliviar os sintomas de forma imediata ou progressiva, conforme as características de cada indivíduo”, destaca.

18 fevereiro 2013

ABIMAQ comemora resultado no apoio às feiras de 2012


A ABIMAQ comemora o resultado do trabalho desenvolvido de apoio às principais feiras do setor. Em 2012, a entidade negociou condições especiais para seus associados em 32 feiras, propiciando a participação de 949 empresas com desconto médio de 21% na aquisição do metro quadrado. Essa condição diferenciada proporcionou uma economia da ordem de R$ 8 milhões para as empresas participantes.

O apoio às feiras já está consagrado como um dos principais serviços da ABIMAQ e a entidade tem atuado junto aos organizadores dos eventos com objetivo de melhorar cada vez mais a participação das suas associadas. Ao término de cada evento é efetuada uma pesquisa junto aos associados e o resultado é apresentado aos organizadores para as devidas providências.

Outro sucesso são as ilhas da ABIMAQ. Na feira Rio Oil & Gás a entidade participou com estande coletivo pela 4ª vez; na Fenasan já são 6 edições; e na Fispal participa pela 3ª vez. As feiras Assemae e Fiema também contaram com ilhas, em 2012. A participação em estande coletivo tem contribuído para a adesão de novas empresas nos eventos de forma econômica e com visibilidade. A equipe da ABIMAQ é responsável pela seleção de montadora e outros serviços, facilitando para a empresa, a contratação de fornecedores necessários para sua participação no evento.

A contribuição na organização das comissões organizadoras de feiras também tem apresentado um excelente resultado. Nas reuniões são tratados desde material promocional da feira até questões de infra-estrutura dos pavilhões. Atualmente, a entidade reúne comissões das feiras Mecânica, Feimafe, CeMAT, MDA, Agrishow e integra o comitê da Feiplastic.

Para 2013 já está confirmado o apoio da Abimaq em 34 feiras de diversos segmentos e a entidade tem trabalhado em conjunto com as câmaras setoriais e sedes regionais com objetivo de identificar novas oportunidades e benefícios para os associados.

Omnichannel: a grande sacada do varejo digital


Brandsclub se adapta às necessidades de cada consumidor,
lidera setor de e-commerce fashion e evolui como um multicanal

O e-commerce brasileiro é considerado um dos mercados mais promissores dos últimos tempos, que girou cerca de 22 bilhões só em 2012. Com crescimento significante, as redes varejistas procuram se adaptar as exigências do mercado e interagir de maneira inovadora com o consumidor.  Para isso, é preciso derrubar algumas barreiras e buscar inúmeros avanços tecnológicos.

Segundo André Ghion, CEO do Brandsclub, maior e-commerce fashion do país, a internet é o maior influenciador na hora da compra. “Por mais que a pessoa acabe adquirindo o produto em uma loja física, certamente o consumidor fez uma pesquisa na internet, comparou preços e já sabe exatamente o que vai encontrar”, explica.

Mesmo assim, este panorama não substitui a loja física da virtual ou vice-versa. Pelo contrário, é possível uma convivência equilibrada entre ambas. Mas, o que se pode afirmar é que adquirir roupas pela internet já não é mais um tabu.

Na visão de Ghion, a mudança de hábito se deu a partir dos avanços tecnológicos e com eles a criação de canais diversificados, que sejam capazes de atender os desejos e necessidades de cada consumidor. Sua experiência está ligada ao Brandsclub que, próximo de completar quatro anos de atuação, já incorporou o omnichannel, ou seja, o varejo que explora a multicanalidade e permite uma melhor experiência de compra.

A empresa trabalha em três nichos distintos e complementares. O primeiro se refere a sua principal vitrine Brandsclub, que concede poder ao consumidor, dando acesso a produtos e preços diferenciados, além de levar marcas famosas a todo território nacional.

A outra plataforma é o Brandshop, uma gestão de comércio eletrônico de grifes, como Iódice, Bunnys, Thelure, Mandi e Canal. Neste caso, a empresa é responsável por montar o site da marca, colocar os produtos, instalar e monitorar o sistema antifraude, cuidar do marketing, da gestão do pedido e  da entrega. A promessa é que até o final do primeiro semestre de 2013, cerca de 50 marcas estejam nessa vitrine.

Por último há o  Outlet, com ofertas de itens  de  modelos ou coleções anteriores, que aparecem com  até 90% de desconto.

“Nesta experiência que criamos, cliente e empresa estão cada vez mais interconectados por diferentes canais, porém a comunicação e os processos de vendas são fragmentados e cada consumidor é tratado de maneira exclusiva. Ele precisa saber apenas que  o processo de compras agora se tornou personalizado e existe uma plataforma que se adapte a cada momento de consumo",  salienta Ghion.

Para ele, a estratégia omni channel é importantíssima para ganhar espaço no mercado e é um dos grandes diferenciais  do Brandsclub, que tem um ticket médio de R$ 250 e espera crescer acima da média nos próximos quatro anos.

Sobre o Brandsclub: O mais completo e-commerce fashion do país. O clube reúne mais de 6 milhões de usuários que recebem diariamente campanhas de curta duração com até 90% de desconto. A ideia é oferecer oportunidades irresistíveis em grandes marcas de moda e lifestyle por tempo limitado.

O Brandsclub tem mais de 1 milhão de fãs no facebook. No twitter (@brandsclub) reúne mais de 120.000 seguidores e firma-se como líder do segmento na rede social.