PATROCINADOR

26 março 2013

Turkish Airlines registra 1.133 milhões de liras turcas de lucro líquido em 2012


Os resultados financeiros da Turkish Airlines em 2012 foram divulgados hoje para o mercado financeiro de Istambul. O faturamento cresceu 26%, chegando a 14,9 bilhões de liras turcas, o lucro operacional aumentou 192% para 1.048 milhões e o lucro líquido saltou de 19 milhões de liras turcas em 2011 para 1.133 milhões de liras turcas em 2012.
Ao longo de 2012, a companhia aérea transportou 39 milhões de passageiros, o que indica um crescimento de 20% em comparação com 2011. Com esta performance, a Turkish Airlines passa a ser a número 3 no ranking de passageiros transportados entre as companhias membros da AEA (Association of European Airlines). Em 2012, em comparação com o ano anterior,  os índices de ASK (assentos disponíveis por quilômetro) e RPK (Receita por passageiro por quilômetro) cresceram 18% e 26% respectivamente. Com o crescimento do ASK, a ocupação (load fator) subiu 4,8 pontos percentuais chegando a 77,4%.
A frota da Turkish Airlines, com idade média de 6,6 anos, é uma das mais jovens e dinâmicas do mundo. Em 2012, a frota totalizava 202 aeronaves, incluindo 159 aeronaves narrow body, 36 wide body e sete cargueiros.
Em 2012, 32 novas rotas começaram a ser operadas, fazendo com que as rotas internacionais chegassem a 181, em 96 países. Incluindo as rotas domésticas, o total de destinos servidos passou a ser de 217. Com isso, a Turkish Airlines foi apontada como a companhia aérea que voa para mais países no mundo. Paralelamente, a Turkish Airlines novamente foi eleita a melhor companhia aérea da Europa pelo segundo ano no conceituado Skytrax World Airline Awards.
Os resultados positivos em 2012, com o crescimento de 18%, podem ser aceitos como um sinal de que os resultados para 2013 também serão bons. Com as conquistas dos últimos 10 anos, a Turkish Airlines virou a estrela do setor aéreo global. Para os próximos dez anos, a companhia tem planos ainda mais ambiciosos em relação às operações e resultados.
Sobre a Turkish Airlines
Criada em 1933, com uma frota de apenas 5 aeronaves, a Turkish Airlines hoje possui 210 aeronaves e atende 219 destinos em todo o mundo, incluindo 183 internacionais e 36 domésticos.
Nos últimos anos, a Turkish Airlines vem experimentando um crescimento expressivo. Em 2009 e 2010, foi escolhida a melhor companhia aérea do Sul da Europa e em número de passageiros já é quarta maior da Europa. Em 2011, a Turkish Airlines foi escolhida a vencedora em três categorias do World Airlines Awards, premiação desenvolvida pela Skytrax, marca mundialmente reconhecida pela indústria da aviação. 
Em 2012, ganhou o Skytrax World Airline Awards como a melhor companhia aérea da Europa pelo segundo ano consecutivo. A empresa ainda foi vencedora das categorias "Best Airline in Southern Europe" e "Best Premium Economy Class Airline Seat" por causa dos assentos oferecidos na Comfort Class, que equipam inclusive as aeronaves que atendem a rota São Paulo – Istambul. Além disso, integra a Star Alliance, criada em 1997, e atualmente capaz de oferecer mais de 21.200 voos diários para 1.172 destinos em 181 países. 

Helimarte adquire aeronave cargueira para transportes emergenciais


Gran Caravan tem capacidade para até 1500 quilos

Adquirida no final de 2012, a aeronave cargueira Gran Caravan comporta nove passageiros e dois tripulantes e até 1500 quilos de carga. Este tipo de aeronave é utilizada em grandes pólos industriais. Cidades como Barretos, Três Lagoas, Vale do Paraíba são as que mais buscam o serviço de transporte cargueiro. “Estas cidades têm grande carência de transportes de carga, quando as montadoras não conseguem fazer suas entregas via transporte terrestre, recorrem às aeronaves por conseguirem cobrir uma área maior em menos tempo”, explica Jorge Bitar proprietário da Helimarte.

Entre as novas aeronaves, a Helimarte ainda conta com o novo helicóptero Esquilo, no valor de R$6 milhões e deve ser entregue em cerca de 4 meses. Ainda este ano, a empresa já terá duas novas aeronaves à disposição de clientes e empresas. “O mercado está crescendo. A procura por modelos cargueiros tem aumentado com frequência, por isso investimos também nesse nicho, carente em algumas regiões”, afirma Jorge.

Hoje a Helimarte conta com dois hangares próprios no Campo de Marte, em São Paulo com mais de 10.000 metros quadrados onde pretende operacionalizar toda a carga emergencial. Juntos, os dois espaços comportam além das 12 aeronaves da frota da empresa mais de 30 aeronaves de terceiros.

Sobre a Helimarte

A Helimarte é a empresa de Táxi Aéreo do Comandante e diretor de Asas Rotativas da ABTAer (Associação Brasileira de Táxis Aéreos).Jorge Bitar Neto, localizada em hangar próprio no Campo de Marte, em São Paulo. Há 13 anos no mercado, a Helimarte se diferencia por seus variados serviços oferecidos para os mais variados públicos. Desde transporte para executivos em viagens de negócios, até passeios panorâmicos por São Paulo e fornecimento de aeronaves para coberturas jornalísticas e inspeções aéreas. A Helimarte tem como pilar a qualidade em seus serviços e a modernização de sua frota para atender com excelência seus clientes, por isso tem se destacado no setor como a empresa de taxi aéreo que mais cresceu na cidade de São Paulo e, em 2012, pode comemorar a aquisição de seu segundo hangar no Campo de Marte. Atualmente a empresa conta com uma moderna frota de 09 helicópteros, com capacidade de 1 a 6 passageiros, e 4 aviões, com capacidade para 4 a 9 passageiros. A Helimarte possui o certificado CHETA (Certificado de Homologação de Empresa de Táxi Aéreo) fornecido pela ANAC, desde 2003.

Salton apresenta ao mercado uma nova linha de vinhos finos


Salton Intenso pretende atender público jovem adulto, que procura um produto diferenciado

A Vinícola Salton acaba de lançar a expansão da linha Intenso também para o mercado interno. Além dos quatro vinhos elaborados, com exclusividade, para o mercado internacional, serão apresentados ao consumidor seis novos rótulos entre varietais e cortes inovadores. Estes produtos irão expressar as melhores características do terroir da Serra e da Campanha Gaúcha, uma vez que são frutos de um rigoroso programa de qualidade e rastreabilidade, empregado pela empresa desde 2005.

De acordo com o diretor de planejamento da vinícola, Maurício Salton, essa categoria de produtos busca atender os anseios do novo apreciador de vinhos. “Por meio do Salton Intenso, queremos apresentar aos consumidores um novo conceito de vinho, um produto descomplicado e acessível, que enaltece a melhor expressão da uva e do terroir, além de permitir harmonizações simples ou elaboradas”, ressalta Maurício.

A linha Intenso é oriunda de vinhedos selecionados e possui um volume de produção limitado. Seus produtos serão encontrados nas melhores lojas do segmento off trade, na loja de vinhos e e-commerce da empresa.

Sobre a Vinícola Salton
A Vinícola Salton é reconhecida como uma das principais vinícolas do país, sendo líder na comercialização e de espumantes e frisantes no mercado nacional e responsável por alguns dos vinhos mais premiados do País. A empresa busca sempre oferecer produtos que aliem a qualidade excepcional de suas uvas aos sofisticados métodos de produção utilizados na vinícola. Com unidade localizada no distrito de Tuiuty, em Bento Gonçalves/RS e São Paulo, a Salton espera receber cerca de 100 mil visitantes para este ano. Centenária e 100% brasileira, a empresa elabora vinhos, espumantes, frisantes, e suco de uva de altíssima qualidade. Além disso, a qualidade dos produtos da Salton é atestada pelas mais de 200 medalhas já conquistadas em premiações nacionais e internacionais de renome tais como a Expovinis (Brasil), a The International Wine and Competition (Inglaterra), a Challenge International Du Vin (França), a San Francisco International Wine (EUA), entre muitas outras.

Turkish Airlines começa voar todos os dias entre São Paulo e Istambul a partir de julho


A Turkish Airlines anunciou esta semana que a partir de julho os voos entre São Paulo e Istambul serão diários. Atualmente, a rota é servida quatro vezes por semana. A data do início das operações ainda não foi definida, mas o voo continuará a ter a extensão para Buenos Aires, segunda cidade na América Latina servida pela companhia aérea de bandeira turca. 
No ano passado, a Turkish Airlines transportou 39 milhões de passageiros e está entre as companhias europeias que mais cresce em todo o mundo. Já é a terceria maior na Associação Europeia de Empresas Aéreas (AEA).
Na semana passada, a empresa também divulgou a compra de 117 novas aeronaves Airbus. A decisão do conselho consultivo da empresa inclui o pedido firme de 25 Airbus A321, quatro Airbus A320 NEO, 53 Airbus A321 NEO e opção para adquirir ainda mais 35 A321 NEO. As aeronaves serão entregues em 2015. Com as novas encomendas, a frota da Turkish Airlines vai chegar a 375 aeronaves no total, incluindo os cargueiros.
A rota São Paulo – Istambul continuará a ser conectada com o Boeing 777ER e a partir do hub de Istambul a companhia oferece conexões para a Ásia, Oriente Médio, África e Europa. “Com os voos diários vamos poder atender ainda melhor os turistas brasleiros que querem conhecer os encantos da Turquia e dos demais países servidos pela empresa, mas vamos acima de tudo contemplar as necessidades dos que viajam a negócios e preferem as rotas com voos diários pela flexibilidade”, disse Atagun Kutluyuksel, diretor da empresa no Brasil.
Sobre a Turkish Airlines
Criada em 1933, com uma frota de apenas 5 aeronaves, a Turkish Airlines hoje possui 210 aeronaves e atende 219 destinos em todo o mundo, incluindo 183 internacionais e 36 domésticos.
Nos últimos anos, a Turkish Airlines vem experimentando um crescimento expressivo. Em 2009 e 2010, foi escolhida a melhor companhia aérea do Sul da Europa e em número de passageiros já é quarta maior da Europa. Em 2011, a Turkish Airlines foi escolhida a vencedora em três categorias do World Airlines Awards, premiação desenvolvida pela Skytrax, marca mundialmente reconhecida pela indústria da aviação. 
Em 2012, ganhou o Skytrax World Airline Awards como a melhor companhia aérea da Europa pelo segundo ano consecutivo. A empresa ainda foi vencedora das categorias "Best Airline in Southern Europe" e "Best Premium Economy Class Airline Seat" por causa dos assentos oferecidos na Comfort Class, que equipam inclusive as aeronaves que atendem a rota São Paulo – Istambul. Além disso, integra a Star Alliance, criada em 1997, e atualmente capaz de oferecer mais de 21.200 voos diários para 1.172 destinos em 181 países. 

25 março 2013

Celebre o almoço de Páscoa com vinhos e espumantes


A sommelier Carina Cooper dá dicas de como harmonizar os pratos e as bebidas no feriado cristão



A Páscoa está chegando e com ela a vem vontade de confraternizar com familiares e amigos em um almoço saboroso. No verdadeiro banquete do tradicional domingo de Páscoa não faltarão receitas criativas e elaboradas com bacalhau, peixes, carnes e especialmente com o vinho, que é um dos principais símbolos desta data.

Para a sommelier da Vinícola Salton, Carina Cooper, o tradicional prato de bacalhau ou até mesmo algum outro peixe da preferência do consumidor, pode ser harmonizado com um vinho branco da uva chardonnay. “A Salton possui o Salton Volpi Chardonnay e também o Salton Virtude Chardonnay, que são perfeitos para acompanhar esses pratos mais encorpados com peixes”, ressalta Cooper. 

A sommelier acrescenta ainda que “se a intensão é brindar o bacalhau com um espumante, o consumidor poderá optar pelo Salton Reserva Ouro, um espumante brut perfeito para a ocasião”. Para os pratos elaborados com carnes vermelhas, Carina Cooper aconselha a harmonização com o Salton Volpi Cabernet Sauvignon – um vinho tinto de sabor macio e grande persistência de sabor.

E claro que, em uma das datas mais importantes no calendário cristão, não pode faltar o grande destaque do domingo de Páscoa: os ovos de chocolate. Para acompanhar os tradicionais ovos a sommelier indica um espumante mais doce como o Salton Moscatel. “Essa harmonização é surpreendente, pois a bebida é extremamente aromática (frutas e flores) e possui um frescor que combina maravilhosamente bem com a untuosidade e amargor do chocolate”, completa Cooper.

Requinte e bons negócios marcam a terceira Confraria Náutica by Azimut Yachts


A capital paranaense foi palco para mais um encontro de sucesso da italiana Azimut

David Bisogni, Gerente de Vendas da Azimut do Brasil; Natanael Santos de Souza, presidente da First Yacht; Davide Breviglieri, CEO da Azimut do Brasil; Hemerson Diniz, gerente de marketing da First Yacht, e Nelson Waisbich, CEO da First Yacht.
Crédito: Leandro Urban
Curitiba, PR- A filial brasileira do mais importante Grupo náutico do mundo, o Grupo Azimut-Benetti, promoveu na última quinta-feira, 21, em Curitiba, a terceira Confraria Náutica destacando as novidades da consagrada marca Azimut Yachts. O evento, tematizado nas dependências do elegante Vin Bistrô recebeu grandes empresários da capital paranaense para um coquetel e bons negócios.

Para receber os convidados estavam o Ceo da Azimut no Brasil, Davide Breviglieri, e o gerente de vendas David Bisogni. “A Azimut tem uma presença mundial inquestionável, e agora estamos atingindo um de nossos grandes objetivos: atender toda a costa brasileira com excelência e prestando serviços de relacionamento com nossos clientes de forma cada vez mais direta”, explicou Breviglieri.  “O Paraná concentra muitos de nossos clientes e pessoas interessadas em navegação e, por isso, resolvemos trazer a Confraria Azimut para apresentar nossas novidades e conhecer ainda mais as necessidades desse público”, complementou.

Na ocasião, os convidados puderam assistir a um vídeo explicativo sobre a história e a força do Grupo Azimut-Benetti e também da embarcação Azimut 70, um iate de 22 metros de muito conforto, luxo, desempenho e tecnologia, mais uma novidade que começou a ser fabricada no Brasil.

Estavam presentes no evento os parceiros da First Yacht, dealer oficial das marcas Azimut Yachts e Atlantis para os estados do sul e São Paulo, com diretores e coordenadores de vendas. Focados num público seleto e apaixonado por mar e pelas grandes novidades do mercado náutico, a noite foi de descontração e de grandes negociações.

A Confraria Náutica by Azimut Yachts é uma das estratégias da empresa para o Brasil para aproximar os clientes do fabricante e seus parceiros. Além de Curitiba, já foi realizada com sucesso no Rio de Janeiro e em Florianópolis e seguirá ao longo do ano. “A Azimut está cada vez mais brasileira, e temos grandes planos para o país”, anunciou Breviglieri. 

Intermodal South America: Novo evento para portos e terminais aquece setor

Apresentado ao mercado durante a Intermodal South America, o InfraPortos South America acontecerá em outubro na cidade de Santos


Durante a 19ª edição da Intermodal South America, a UBM Brazil, organizadora do evento, aproveitará para consolidar o lançamento do InfraPortos South America, novo e principal evento exclusivamente organizado para portos e terminais a ser realizado entre os dias 22 e 24 de outubro de 2013, no Mendes Convention Center, em Santos.

De acordo com a organizadora, InfraPortos South America vem no momento de maior mudança e renovação do setor portuário brasileiro: "Por causa da MP dos Portos anunciada pela presidente Dilma, investimentos na ordem de 54 bilhões de reais serão feitos no setor até 2017. A abertura dos portos para investimentos privados também força uma renovação profunda nos terminais públicos, ampliando a necessidade de investimento em tecnologia, equipamentos e infraestrutura. Diante desse cenário, InfraPortos se estabelece como o maior ponto de encontro da America Latina para os portos, terminais, entidades, órgãos do governo e fabricantes de equipamento", diz Leandro Fondacaro, gerente comercial da feira.

Na sua primeira edição em Santos, a InfraPortos será o maior encontro para o segmento portuário na America Latina. Com 6 mil m² de pavilhão, o evento contará também com área externa interativa para demonstração de equipamentos de alta tecnologia em movimentação de cargas e infraestrutura portuária, além de ampla programação de conferências técnicas. Uma ampla divulgação internacional vai trazer compradores e fornecedores da região e de outros países interessados em fazer parcerias com portos e terminais Brasileiros. O InfraPortos South America já tem presença confirmada de empresas do porte da Aesa Clark, Arbo, Equiport, Hyster, Konecranes, Laguna Pneus, Rimac, Stock Total, Toledo Do Brasil, Tomé Portuária, Cavotec e Prosertek.

O evento nasce com o apoio das principais entidades do setor, como a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ), Associação Brasileira dos Terminais Portuários (ABTP), Associação Brasileira dos Terminais Retroportuários e das Empresas Transportadoras de Contêineres (ABTTC), Associação Brasileira de Terminais e Recintos Alfandegados (ABTRA) e Sindicato Nacional das Empresas de Transporte e Movimentação de Cargas Pesadas e Excepcionais, (SINDIPESA).