PATROCINADOR

02 maio 2013

JAC MOTORS CHEGA A 1.988 UNIDADES EMPLACADAS EM ABRIL, MELHOR RESULTADO DE 2013


ü  Em março último, a marca havia comercializado 1.317 unidades. 
ü  Crescimento nas vendas é de 13,2% se comparado a abril de 2012
ü  No acumulado de 2013, a JAC Motors contabiliza 6.261 unidades vendidas.
ü  Meta para 2013 é a venda 25 mil unidades, que é a cota permitida pelo Inovar-Auto

A JAC Motors acaba de fechar seu melhor mês de vendas em 2013. Em abril, a marca atingiu o volume de 1.988 unidades emplacadas, o que representou 0,63% de participação nas vendas globais do mercado nacional. No primeiro trimestre do ano, a participação de mercado da JAC Motors era de 0,55%. Isso significa que a JAC Motors também reconquistou market share. Quando comparado a abril de 2012, o acréscimo nas vendas foi de 13,2%.

Contribuíram para esse resultado o ingresso ao mercado do J3 S 1.5 Jet Flex, primeiro modelo bicombustível da família, bem como a manutenção de bons patamares de vendas de toda a linha, principalmente do J2.

De acordo com o presidente da JAC Motors, Sergio Habib, o resultado de abril foi positivo e trouxe uma expressiva recuperação em relação aos primeiros meses do ano. “Nossa meta consiste em fechar o ano de 2013 com 25 mil unidades vendidas, que é a cota estabelecida pelo Inovar Auto. Tivemos um primeiro trimestre com vendas ligeiramente inferiores à média necessária, mas nos recuperamos em abril e vamos entregar o volume permitido”.

Risadaria 2013 - Atrações Internacionais


RISADARIA 2013 ANUNCIA MAIS DUAS ATRAÇÕES INTERNACIONAIS: O ITALIANO ENNIO MARCHETTO E O PORTUGUÊS RICARDO ARAÚJO PEREIRA

* Grande vencedor do festival de humor de Nova York, Ennio Marchetto se apresenta pela primeira vez na América Latina

*Depois de grande sucesso no RISADARIA 2012, o maior expoente do humor em Portugal volta ao Brasil

O italiano Ennio Marchetto e o português Ricardo Araújo Pereira estão confirmados para o RISADARIA 2013, que ocorre de 14 a 23 de junho em 15 diferentes espaços na cidade de São Paulo. A outra atração internacional já confirmada é a premiada dupla japonesa Gamarjobat.

Nascido em Veneza, Ennio Marchetto é conhecido por performances nas quais “troca de roupa” na frente do público. Na verdade, as “roupas” são placas de papel que revelam os mais variados artistas pop da atualidade. Em uma hora de show o humorista muda de “roupa” mais de 50 vezes.

Ricardo Araújo Pereira é uma das principais referências da comédia portuguesa e ficou conhecido pela série de TV Gato Fedorento, famosa por suas imitações humorísticas. Pela segunda vez no RISADARIA, ele apresentará por aqui números inéditos que vão desde os temas mais corriqueiros às grandes polêmicas sociais e políticas.

A partir de 10 de maio a programação completa será divulgada por meio do site www.risadaria.com.br – e os ingressos começarão a ser vendidos na mesma data.

Dedicado a reunir todas as formas de humor, o RISADARIA, que encantou cerca de 40 mil pessoas em 2012, abriga o conteúdo cômico em suas

diversas plataformas: humor gráfico, televisão, rádio, cinema, internet, fotografia, artes cênicas e stand-up comedy. O festival reúne apresentações de artistas internacionais, shows ao vivo, exposições, debates, filmes e uma programação infantil especial.
Idealizado pelo humorista Paulo Bonfá e realizado pelo empresário Alain Levi, o RISADARIA conta com a curadoria de grandes nomes do humor nacional: Marcelo Tas, Marcelo Madureira, Caco Galhardo, Diogo Portugal e Wellington Nogueira, além do próprio Bonfá.

O RISADARIA 2013 é apresentado pela Kibon e patrocinado por Land Rover, UOL, Kaiser e Hot Pocket Sadia. O festival tem apoio do Banco Original e da Reckitt Benckiser. O apoio de mídia é da TV Globo e a promoção de Rádio Bandeirantes, BandNews FM, Metropolitana FM e Editora Abril.

Índice de Vendas nos Supermercados aponta aumento de 6,5% no primeiro trimestre de 2013


O Faturamento Real dos Supermercados no estado de São Paulo (deflacionado pelo IPCA/IBGE) apontou que no conceito de mesmas lojas (as que estão em operação no tempo mínimo de 12 meses) houve elevação de 6,5% nas vendas no primeiro trimestre, em relação ao mesmo período de 2012. Quando compara-se março de 2013 com março de 2012, o crescimento foi de 12%. No comparativo março e fevereiro deste ano, o aumento foi de 18,1%. As vendas de produtos de Páscoa, em março, contribuíram significativamente para o bom desempenho do setor. Esta é a segunda melhor data para as vendas do setor supermercadista. 

No conceito de todas as lojas (as que foram criadas durante o período pesquisado), a elevação em março foi de 13% em relação ao mesmo período do ano passado. Em comparação a fevereiro de 2013, as vendas tiveram alta de 18,65%. No acumulado de janeiro a março, contra o mesmo período do ano anterior, a elevação foi de 7,18%.

O Faturamento Real dos Supermercados no estado de São Paulo (deflacionado pelo Índice de Preços dos Supermercados - IPS) no conceito de mesmas lojas, a elevação foi de 17,95% em março, na comparação com fevereiro. No comparativo anual (março de 2013 contra março de 2012), o aumento neste ano foi de 5,77%. No acumulado de janeiro a março deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado, a alta foi de 0,77%. No conceito de todas lojas, houve elevação de 6,76% em março em relação a março de 2012. Na comparação mensal, o aumento foi de 18,50% em março, quando comparado a fevereiro. No acumulado de janeiro a março contra o mesmo período do ano anterior, a elevação foi de 1,43%.

O Faturamento Nominal dos Supermercados no estado de São Paulo registrou, em março deste ano no conceito mesmas lojas, alta 19,39% em relação ao mesmo mês do ano passado. Comparando março a fevereiro deste ano, a elevação foi de 18,66%. De janeiro a março de 2013 o aumento atinge a marca de 13,27%, quando comparado ao mesmo período de 2012. No conceito de todas lojas, a elevação em março de 2013 (quando comparado ao ano anterior) foi de 20,51%. Quando compara-se março com fevereiro, a alta foi de 19,21%. No acumulado de janeiro a março contra o mesmo período do ano anterior, houve aumento de 14%.

“Os resultados verificados no primeiro trimestre do ano apontam para crescimento real de 6,5%, despontando como um desempenho favorável em relação a 2012. Este número está acima da expectativa de crescimento para 2013, que é de 5% em relação a 2012”, ressalta Rodrigo Mariano, gerente do Departamento de Economia e Pesquisa da Associação Paulista de Supermercados (APAS). 

Segundo Mariano, a associação irá acompanhar os próximos meses para verificar se esta aceleração do crescimento do setor supermercadista se sustentará. Para 2013, o crescimento projetado para os supermercados no estado de São Paulo é de 5% em relação a 2012. “E este resultado está relacionado ao comportamento das variáveis de emprego e renda, que contribuem de maneira expressiva para o desempenho das vendas do setor”, conclui.
  
Nota Metodológica: O Índice de Vendas dos Supermercados tem como objetivo acompanhar e analisar o desempenho das vendas do setor supermercadista no estado de São Paulo através da evolução do faturamento dos Hipermercados e dos Supermercados. A pesquisa é composta por hipermercados e supermercados do estado de São Paulo, os quais possuem uma representatividade de 85% do setor supermercadista. Os indicadores são divulgados tanto em caráter de mesmas lojas (que consideram apenas lojas abertas há pelo menos um ano) e de todas lojas (que consideram todas as lojas criadas no período pesquisado). As análises dos resultados auxiliam os empresários do setor na tomada de decisão com relação a reabastecimento, investimentos, compras, estoque. E de maneira geral auxilia o mercado na análise de tendências, plano de negócios, potencialidades e inserção no mercado.

Sobre a APAS – A Associação Paulista de Supermercados representa o setor supermercadista no Estado de São Paulo e busca integrar toda a cadeia de abastecimento. A entidade conta com 1.200 associados, que somam 2.700 lojas.

01 maio 2013

Beto Carrero World fecha grande parceria com Senac SC


Esta é a primeira iniciativa no Brasil com curso voltado ao atendimento em parques de diversão do Programa Jovem Aprendiz


Beto Carrero World lança seu Programa Jovem Aprendiz e é o primeiro do Brasil a oferecer o curso de "Aprendizagem em Atendimento em Parques Temáticos e de Diversão". Na última semana, os 35 jovens selecionados participaram da cerimônia de abertura do curso. A implantação do Programa no Parque é realizada em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Santa Catarina (Senac).

A cerimônia contou com a presença de representantes da diretoria do Beto Carrero World e do Senac. Depois do lançamento oficial os jovens assistiram à palestra de Conduta e Postura Profissional que a empresa oferece aos colaboradores. Durante o ano eles frequentarão o curso de "Aprendizagem em Atendimento em Parques Temáticos e de Diversão" com duração de 880 horas. As aulas começam na próxima semana e o curso será ministrado por orientadores do Senac com treinamentos paralelos desenvolvidos pela empresa.

Os jovens selecionados atuarão como Aprendizes na área de atendimento, terão a carteira assinada e poderão ser efetivados após o término do curso. Na cerimônia de abertura o diretor da área de Comunicação Interna, Qualidade e Incentivo do Beto Carrero World, Geninho Goes, comentou que os jovens devem aproveitar esta oportunidade para ingressar no mercado de trabalho, tornando-se profissionais capacitados desde já. Lembrou também que proporcionar alegria aos visitantes requer muita responsabilidade e profissionalismo.

O Diretor Financeiro do Parque, Edilson Doubrawa, conta que a ideia de implantar o Programa vem amadurecendo desde 2010 e só se tornou realidade ano passado com a parceria do Senac.  O diretor do Senac de Itajaí e região, Laerson Batista da Costa, comenta que o Beto Carrero World é uma das poucas empresas no estado que possui um número expressivo de jovens aprendizes com um curso bem estruturado. "Este é o primeiro curso no Brasil do Jovem Aprendiz voltado a parques temáticos. É uma referência muito forte nacionalmente", afirma o diretor do Senac.

Element lança e-commerce na Adventure Sports Fair


A Element, marca americana de urbanwear e skateboard, estará presente na Adventure Sports Fair, evento dedicado aos esportes e turismo de aventura, que acontecerá entre os dias 01 a 05 de maio. Nela, apresentará seu e-commerce em primeira mão, à disposição do público a partir de 01 de maio no elementbrand.com.br/shop. 
 Com essa novidade a marca, que possui mais de mil pontos de venda espalhados pelo Brasil, passa a oferecer aos seus clientes um novo canal de compras com muitas facilidades, entre elas frete grátis para todo Brasil em compras acima de R$ 99,90.
 A loja virtual estará totalmente integrada com as redes sociais da Element. Por meio delas os usuários poderão compartilhar produtos de acordo com seu perfil e ser direcionado com facilidade para efetuar a compra que deseja.
O estande da marca, com 120 m², fica logo na entrada da Bienal do Ibirapuera e será uma pop up store com várias novidades expostas e disponíveis para compra. Os visitantes também poderão experimentar e comprar através do e-commerce com acesso às coleções outono/ inverno 2013, tanto masculina quanto feminina, e os equipamentos para skate com diversos modelos de shapes, trucks, rodas, rolamentos, lixas, entre outros.

Sobre a Element
A Element é uma marca de skatewear fundada em 1992 por Johnny Schilleriff, nos Estados Unidos. É reconhecida internacionalmente como uma das principais representantes do esporte no mundo e como uma das únicas marcas do segmento a atuar fortemente em prol das causas ambientais. Além de criar programas para sensibilizar os jovens e de desenvolver produtos sustentáveis, a Element também se destaca por ser a primeira marca a produzir shapes de skate feitos de madeira do Maple Canadense. Para minimizar o impacto da extração da matéria prima, a Element refloresta todas as árvores usadas na fabricação dos seus shapes.

Presente em todos os continentes e em mais de mil pontos de venda em todo Brasil, a Element se destaca por atender diversos públicos sem abrir mão de suas raízes, recriando constantemente seu universo em uma vasta linha de produtos que incluem roupas e acessórios femininos e masculinos, calçados e equipamentos próprios para a prática do skate como shapes, rodinhas e rolamentos com design diferenciado e qualidade elevada.

Leroy Merlin chega a São José do Rio Preto (SP)


Rede francesa segue seu projeto de expansão no interior paulista

A Leroy Merlin, líder no setor de material de construção e considerada multiespecialista do lar por oferecer aos seus clientes produtos que vão do início ao final da obra, inaugura, no dia 02 de maio, mais uma loja no interior de São Paulo, dessa vez, na cidade de São José do Rio Preto. A primeira loja da rede na cidade e a 31ª do país, chega a uma região com o mercado plenamente aquecido. A nova unidade está gerando ao todo 300 empregos diretos e indiretos, além do investimento de R$ 50 milhões.

A Leroy Merlin de Rio Preto oferece aos seus clientes mais de 65mil itens entre produtos de construção, acabamento, bricolagem, jardinagem e decoração em um espaço de 7.800m², com muitas novidades e artigos exclusivos, além das facilidades de pagamento e financiamento com todos os cartões de crédito, Construcard, BNDES, entre outros. “Escolhemos São José do Rio Preto por ser uma cidade em franca expansão, com a área da construção civil em crescimento acima da média nacional. Além disso, nossos clientes que estão sempre antenados em busca de novidades para seu lar, merecem uma loja completa em termos de produtos, serviços exclusivos, bom atendimento e condições de pagamentos diferenciadas, um conjunto inédito de benefícios na região” explica Michel Gericó, diretor na nova loja Leroy Merlin São José do Rio Preto.
Com toda essa infinidade de produtos, a Leroy Merlin Rio Preto oferece ainda diversos serviços para facilitar a vida de seus clientes. Entre eles estão o corte de madeira e vidro, bancada de ferramentas, cursos gratuitos, coleta seletiva, confecção de cortinas, o Espaço Materno, onde a mãe pode amamentar ou trocar as fraldas de seu filho em forma reservada, o Espaço Projeto onde o cliente pode planejar toda a sua casa com o auxílio de designers, o Frete Expresso que garante a agilidade na entrega dos produtos, além da instalação de box, pisos laminados, papéis de parede, banheiras e muito mais.
Uma loja certificada AQUA (Alta Qualidade Ambiental)
A Leroy Merlin está sempre engajada em ações de desenvolvimento sustentável para beneficiar não só o planeta, mas, sobretudo a sociedade. Neste sentido, a empresa apresenta a nova loja de São José do Rio Preto como a 9ª loja da rede a obter a certificação AQUA (Alta Qualidade Ambiental). A nova loja foi contemplada com a certificação de Construção Sustentável nas fases programa, concepção e realização. Esta certificação comprova a alta qualidade ambiental do empreendimento que foi conferida por meio de auditorias independentes, realizadas pela Fundação Vanzolini. As outras lojas da rede certificadas são: Niterói e Jacarepaguá (RJ), Taguatinga (DF), Campinas Anhanguera e Sorocaba (SP), São Leopoldo (RS), Londrina e Curitiba Atuba (PR) e a Matriz em São Paulo (SP).

Desde o projeto à finalização da obra, tudo foi pensado em prol da qualidade de vida dos funcionários e clientes, economia de água, energia, disposição e manutenção de resíduos e na contribuição para o desenvolvimento socioeconômico e ambiental da região.
A certificação AQUA de construção sustentável é a adaptação para o Brasil da “Démarche HQE”, da França adaptado às especificidades brasileiras e contém os requisitos para o Sistema de Gestão do Empreendimento e os critérios de desempenho nas 14 categorias da Qualidade Ambiental do Edifício.  Trata-se de uma verdadeira assinatura verde para o mercado.
A nova loja Leroy Merlin São José do Rio Preto está localizada na Rua Mario Andreazza s/n Jardim São Marcos (altura da Rodovia Washington Luiz, km 436, Saída Av. Marginal, em frente ao Carrefour – sentido São Paulo).
 Sobre a Leroy Merlin
A Leroy Merlin chegou ao Brasil em 1998 trazendo um novo conceito para o mercado de Material de Construção. Com foco na qualidade de produtos, atendimento e serviços, a empresa oferece em suas lojas ambientes espaçosos e agradáveis para receber melhor seus clientes.
Considerada multiespecialista do lar, por ser especializada em Construção, Acabamento, Bricolagem, Decoração e Jardinagem, a Leroy Merlin apresenta aos seus clientes a maior variedade de produtos em 65 mil itens divididos em 14 setores: Materiais de Construção, Madeiras, Elétrica, Ferramentas, Tapetes, Cerâmica, Sanitários, Encanamentos, Jardinagem, Ferragens, Organização, Pintura, Decoração e Iluminação. As lojas oferecem serviços diferenciados, como Corte de Madeira e Vidro, Enquadramento, Confecção de Cortinas sob Medida, estacionamento e Entrega em Domicílio, entre outros.

Hoje, a rede francesa possui 30 lojas distribuídas em seis estados brasileiros e o Distrito Federal. Entre as unidades, a Leroy Merlin Niterói (RJ) foi a primeira loja de Varejo Certificada do Brasil por meio do processo de construção sustentável AQUA – Alta Qualidade Ambiental, construída e mantida sob os mais rigorosos padrões de economia de recursos naturais. Hoje, as lojas de Jacarepaguá (RJ), Taguatinga (DF), Campinas Anhanguera, Sorocaba (SP), São Leopoldo (RS), Londrina e Curitiba Atuba (PR) também possuem esta certificação. 

A Leroy Merlin é líder, pelo quarto ano consecutivo, no setor de Varejo da Construção Civil, conforme o Ranking Nacional das Lojas de Material de Construção realizado anualmente pela Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção) e 1º lugar do segmento Varejo de Material de Construção, no Ranking da pesquisa “As empresas mais admiradas no Brasil” (2010, 2011 e 2012), realizado pela Revista Carta Capital. A Leroy Merlin é também a Empresa do setor de Lojas de Material de Construção com o melhor reconhecimento por parte do consumidor como “Empresa que mais Respeita o Consumidor no Brasil” (2010 e 2012), por meio de pesquisa realizada anualmente pela Revista Consumidor Moderno. 

30 abril 2013

Sunglass Hut inaugura três lojas no Brasil em abril


Lojas receberão em primeira mão novidades das marcas do Grupo Luxottica, entre elas Armani, Burberry, Bvlgari, Dolce & Gabanna, Ralph Lauren, Ray-Ban, Prada, Tifanny, Versace e Vogue 

Continuando seu agressivo plano de expansão no Brasil, a Sunglass Hut, marca global e única especializada em óculos de sol premium e fashion do mercado, inaugura em abril mais três lojas no país, onde está desde abril de 2011, completando assim 27 lojas brasileiras. Os municípios que receberão os novos pontos de venda serão São José dos Campos (SP), Niterói (RJ) e Florianópolis (SC).

A loja de São José dos Campos será inaugurada no Centervale Shopping no dia 25 de abril. Já no dia 30, teremos duas inaugurações: Niterói, no Plaza Shopping, e Florianópolis, no Continente Park Shopping.

Os três estabelecimentos receberão, em primeira mão, os lançamentos de todas as marcas do Grupo Luxottica, do qual a Sunglass Hut faz parte, entre elas Armani, Burberry, Bvlgari, Dolce & Gabanna, Ralph Lauren, Ray-Ban, Prada, Tifanny, Versace e Vogue. A vitrine das lojas será temática e trocada a cada três semanas. A primeira campanha a ser apresentada será a do Dia das Mães, com a modelo Georgia May Jagger ao lado de sua mãe, Jerry Hall.

As lojas Sunglass Hut oferecem atendimento especializado para quem busca um par de óculos de sol de qualidade. Muito mais que um acessório, os óculos precisam ser pensados para cada tipo de pessoa, seja na estética, seja na funcionalidade. O tipo e a cor da lente, por exemplo, são muito importantes na hora da escolha, dependendo do estilo de vida que se leva. Na Sunglass Hut, saber se o cliente passa muito tempo em frente ao computador, na praia ou em um ambiente nublado, com certeza faz a diferença na hora de escolher a lente e o modelo.

Sunglass Hut
A Sunglass Hut surgiu em 1971, nos Estados Unidos, com a filosofia de proporcionar aos seus consumidores uma experiência de compra divertida e inovadora por meio de um atendimento especial. “Não vendemos óculos escuros simplesmente; o que oferecemos é uma consultoria de imagem”, explica Ana Carolina Cardoso, gerente de marketing da Sunglass Hut na América Latina. “Os clientes são orientados a reinventar sua relação com este acessório tão importante para a saúde ocular e também para a expressão e complemento de seu estilo”, acrescenta.

A Sunglass Hut faz parte da divisão de varejo da Luxottica, líder mundial em óculos premium, de luxo e esportivos, e possui mais de 2500 lojas ao redor do mundo, operando nos principais mercados globais, como Estados Unidos, Canadá, Caribe, Europa, Austrália, Nova Zelândia, Índia, Hong Kong, Cingapura, Oriente Médio e África do Sul, além da América Latina.

Sunglass Hut Centervale Shopping (SP)
Av. Deputado Benedito Matarazzo, 9403, loja M128, 2º piso – São José dos Campos (SP)
Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 13h às 20h. 
Sunglass Hut Plaza Shopping (RJ)
R. XV de Novembro, 8, loja 3019, 3º piso – Niterói (RJ)
Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 13h às 21h. 
Sunglass Hut Continente Park Shopping (SC)
Rodovia BR 101, KM 211 - Esquina Rod. SC 407, loja 45 – São José (SC)
Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 14h às 20h.

SAC – Luxottica: (11) 4003-8225 
Luxottica Group S.p.A.
Luxottica Group é líder em óculos premium, de luxo e esportivos, com cerca de 7100 óticas e lojas de óculos de sol no varejo da América do Norte, Ásia-Pacífico, China, África do Sul, América Latina e Europa, e um forte portfólio de marcas bem equilibradas. As marcas próprias incluem Ray-Ban (a marca de óculos de sol mais famosa do mundo), Oakley, Vogue, Persol, Oliver Peoples, Arnette e REVO, enquanto as marcas licenciadas incluem Bvlgari, Burberry, Chanel, Coach, Dolce & Gabbana, Donna Karan, Polo Ralph Lauren, Prada, Tiffany e Versace. Além de uma rede global de atacado, envolvendo 130 países diferentes, o Grupo administra as principais redes de varejo em grandes mercados, incluindo LensCrafters, Pearle Vision e ILORI na América do Norte, OPSM e Laubman & Pank na Ásia-Pacífico, LensCrafters na China, GMO na América Latina e Sunglass Hut em todo o mundo. Os produtos do Grupo são projetados e fabricados em suas seis fábricas na Itália, duas fábricas de propriedade integral na República Popular da China, uma fábrica no Brasil e uma nos Estados Unidos, dedicada à produção de óculos esportivos. Em 2011, o Luxottica Group registrou vendas líquidas de mais de € 6,2 bilhões. www.luxottica.com

Agência Lema
Leandro Matulja/ Letícia Zioni/ Larissa Marques
agencialema.com