PATROCINADOR

02 maio 2013

Empresa de São Paulo consegue liminar e fica isenta de prestar informações sobre importações na Nota Fiscal Eletrônica


Até agora devem ter sido proferidas entre 10 e 15 liminares, nos estados do Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul

A Justiça de São Paulo concedeu a primeira liminar que isenta uma empresa de prestar informações de suas importações na nota fiscal eletrônica. A decisão foi uma das primeiras a ser conseguida no estado pelo advogado Aílton Soares De Oliveira, sócio do escritório GDO Advogados, que recorreu para o Tribunal de Justiça, uma vez que o Juiz de primeira instância havia negado o pedido.

“Em outros estados a Justiça já havia concedido ordens semelhantes, mas no Estado de São Paulo é a primeira vez que se reconhece a impossibilidade de expor as importações para que o contribuinte seja beneficiado com a alíquota de 4% de ICMS interestadual, criada com a finalidade de por fim a guerra dos portos”, explica o advogado Aílton Soares de Oliveira, responsável pela decisão.

Segundo o advogado, a decisão é o reconhecimento do Tribunal Paulista que a guarda da Constituição Federal é mais importante do que qualquer outro tipo de interesse estadual, uma vez que não se pode obrigar o contribuinte a expor seus segredos industriais dessa forma.

A decisão suspendeu a observância da Portaria CAT 174/2012 e foi dada em julgamento de Agravo de Instrumento junto a 8ª Câmara de Direito Público. O Judiciário tem entendido que a regra que obriga empresas a detalhar em notas fiscais seus custos de importação viola o direito constitucional à livre concorrência, além de criar obrigação acessória, o que só pode ser feito por meio de lei complementar.

Sobre GDO Advogados

O GDO Advogados é um escritório de advocacia com característica especializada, que nasceu da união dos sócios Ailton de Oliveira e Fábio Gonçalves Dias. Atende pessoas físicas e jurídicas nas diversas áreas do direito, com maior concentração em Direito Empresarial, Bancário, Cível/Consumidor, Imobiliário, Trabalhista e Tributário. Sua equipe é composta por advogados com sólida formação jurídica, atualizados e conhecedores da atual ordem jurídica, os quais não abrem mão da vida acadêmica. http://www.gdolaw.com.br/

RMS leva self-checkout para a APAS 2013


Empresa de tecnologia apresenta aos supermercadistas paulistas uma solução que agiliza e melhora atendimento dos clientes

A RMS, especializada em software de gestão (ERP) e produtos de ponta para o comércio em geral traz uma solução pioneira para os supermercadistas paulistas. A empresa estará no Pavilhão Azul – Stand 151 - na APAS 2013, que acontece entre os dias 6 e 9 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo. O grande diferencial da RMS nessa edição do evento será o “self-checkout”. Os equipamentos de autoatendimento estarão em funcionamento para que os varejistas conheçam de perto as facilidades do equipamento que reduz filas em 20% e garante agilidade e qualidade de atendimento.

A tecnologia inédita no Brasil permite que o consumidor realize sozinho, todos os passos de uma compra, tais como pesar o produto, conferir o preço, efetuar o pagamento e receber o comprovante, evitando as filas e melhorando o fluxo de saída do supermercado. “O brasileiro está acostumado a utilizar os caixas eletrônicos, smartphones e tablets e está preparado para utilizar o self-checkout, que é mais fácil de operar do que baixar um aplicativo ou pagar uma conta no caixa eletrônico. O equipamento é intuitivo e dá as instruções para os próximos passos e além de fácil e rápido de usar, é seguro para o varejista”, explica Paulo Soares, presidente da RMS.

Segundo o executivo, o objetivo é expandir a tecnologia para o restante do Brasil e a participação da APAS será fundamental para que os supermercadistas paulistas percebam os benefícios e ganhos com o produto. “Depois do grande sucesso na Europa e nos Estados Unidos, o sistema tem tudo para cair no gosto dos brasileiros, adeptos às novas tecnologias. Instalamos no Paraná, na rede Muffato e tem sido um sucesso e esperamos que em breve uma rede de São Paulo também implante essa solução prática e moderna para os consumidores”, ressalta Soares. As expectativas da RMS, que traz resultados de pesquisas que apontam que 98% dos usuários do sistema consideraram sua operação extremamente fácil e 99% deles garantiram que vão continuar usando o serviço, são de comercializar 400 unidades do self-checkout em 2013.

RMS recebe prêmio do setor
A empresa foi eleita pelos supermercadistas pela Pesquisa Nacional sobre Reconhecimento de Marca e estudo do TOP FIVE, da Revista Supermercado Moderno, a fornecedora nº1 na categoria Software de Gestão (RMS) pelo terceiro ano consecutivo. Os resultados da 41ª Pesquisa apontaram que a empresa ficou na liderança com 10,3% no reconhecimento de marca, a frente com folgada vantagem dos seus concorrentes, incluindo gigantes do Setor como SAP, Oracle e Totvs. A RMS também é líder de mercado em solução ERP, atendendo 17 dos maiores clientes que estão no 42º ranking dos supermercados da pesquisa da Revista Supermercado Moderno.

Durante a APAS a empresa vai apresentar os produtos e soluções de gestão das três áreas de negócios: RMS/Retail, SuperStore e Fujitsu. Entre a família de produtos estão o tradicional ERP RMS/Retail, considerado o melhor ERP para supermercados e soluções inovadoras como Portal de Colaboracao Fornecedor-Varejista, Pay-by-scan, E-commerce voltado para Supermercados com integração logística, A mais sofisticada linha de software e equipamentos para frente de caixa, Ferramentas de Mobilidade e Produtividade, Controle de Importacao e CRM. 

Sobre a RMS
A RMS, empresa com mais de 20 anos de experiência, é uma importante fornecedora de software de gestão (ERP) e aplicativos de ponta para o comércio em geral e uma das maiores exportadoras de software do país, com operações consolidadas no Brasil, Europa e África. A empresa tem investido fortemente em soluções de frente de caixa mais modernas e produtivas, percebendo o potencial no mercado interno brasileiro para implantação de inovações tecnológicas para o mercado varejista, todas elas já utilizadas com sucesso na Europa e nos Estados Unidos. A modernidade e o pioneirismo da RMS estão na distribuição de novos produtos para o setor, como os self checkout e softwares da Fujitsu, uma das mais importantes empresas de tecnologia para o varejo no mundo. Com a nova tecnologia, a RMS busca atender seus clientes com o mais completo e integrado portfólio de soluções do mercado.

Feira APAS 2013
Entre os dias 6 e 9 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo, será realizado o maior encontro do setor de supermercados do mundo, a APAS 2013 – 29º Congresso e Feira de Negócios em Supermercados. Neste ano, o tema do evento é Capitalismo Consciente – prosperar construindo relações de valor para todos” – uma evolução dos modelos de gestão que se deu ao longo dos anos, em que o cruzamento dos benefícios socioambientais com os benefícios econômicos resulta em um valor compartilhado por toda a cadeia do abastecimento.

Informações para Imprensa RMS:

Skol Sensation aumenta line up e apresenta formato inédito em sua edição de 2013


DJs tocarão em duplas, proporcionando ao público uma experiência única

Reconhecido por apresentar DJs conceituados e que antecipam tendências na cena musical, o Skol Sensation este ano traz o tema INNERSPACE e inova mais uma vez, anunciando que a edição 2013 será marcada por um novo formato de line-up, em que os DJs vão se apresentar em duplas (back-to-back). É a primeira vez na história mundial do evento em que este modelo é adotado em todas as apresentações.

“Essa verdadeira alquimia musical vai ser inovadora também porque boa parte das duplas jamais tocou junta em nenhum evento. Serão conexões entre diferentes gerações, países, estilos de discotecagem e produção, que o público do Skol Sensation vai ver e ouvir em primeira-mão”, conta Clarissa Pantoja, gerente da plataforma jovem da Skol.

“O Skol Sensation se firmou como um evento único em sua categoria, que se diferencia também por uma curadoria musical cuidadosamente pensada, construindo ao longo do espetáculo uma história perfeitamente integrada ao tema. Neste ano falamos de energia e de conexão, então decidimos estender este conceito também ao line-up. As performances vão levar ao público o resultado dessas conexões, o que torna tudo mais interessante” declara Mauricio Soares, diretor da ID&T Brasil.

A quinta edição do Skol Sensation vai transportar o público para uma jornada que promete despertar os sentidos e conectar milhares de pessoas em uma mesma energia. A noite épica acontecerá no Pavilhão de Exposições do Anhembi, no dia 15 de junho (sábado) e levará as 40 mil pessoas vestidas de branco a terem uma nova e surpreendente experiência, ainda mais moderna e inovadora.  Uma Flor de Lótus, materializada no palco central, e sete momentos hipnotizantes programados para acontecerem ao longo da noite representarão chakras da energia de cada um de nós

“A edição deste ano é a maior da história do Skol Sensation. O line-up não poderia ser diferente. Queremos que o back-to-back seja uma nova experiência para o público”, finaliza Marcelo Flores, diretor da Playcorp.

Sobre a Skol
A Skol é a cerveja líder no mercado e atua com pioneirismo, irreverência, espírito jovem, buscando sempre surpreender o consumidor com ações inovadoras. É por meio de uma estratégia que está sempre à frente que a Skol mantém uma identidade e maior proximidade com seu público antecipando tendências no mercado. 

Sobre a Skol Beats
Vanguardista e à frente das tendências, a Skol Beats foi desenvolvida para acompanhar o consumidor em uma boa balada. Moderna e inovadora trouxe o primeiro festival de música eletrônica do país, que levava o seu nome e foi realizado durante oito anos em São Paulo. 

Sobre a ID&T
A ID&T é uma das maiores produtoras e promotoras de eventos e festivais de música eletrônica do mundo. Por meio das suas diferentes unidades de negócio, ID&T organiza mais de 50 eventos ao ano, com 17 plataformas diferentes que incluem Mysteryland, Tomorrowland, Dirty Dutch, Energy, Thunderdome e Sensation. São mais de um milhão de pessoas que visitam um evento da ID&T a cada ano, tanto na Holanda, país que é a meca da música eletrônica mundial, como em mais de 15 outros países em 5 continentes.
Fundada em 1992 por um grupo de amigos recém saídos da escola embalados pela revolução da música eletrônica, a ID&T é hoje símbolo de organização, eficiência e criatividade. Os conceitos criados pela ID&T, sempre com o objetivo de levar uma mensagem positiva aos seus fãs, são referência mundial no segmento e esperados com ansiedade por aqueles que mais entendem de música eletrônica.
Para saber mais sobre a ID&T acesse: www.id-t.com

Sobre a Playcorp
Há mais de 28 anos atuando em eventos e marketing promocional, a Playcorp é referência de qualidade no mercado, inovando e desenvolvendo estratégias de marketing por meio de parcerias com importantes empresas do mercado nacional e internacional.  Já realizou mais de 3 mil projetos para diversos segmentos e possui forte atuação em megaproduções. É a idealizadora e responsável pela organização do Réveillon na Paulista e outros cinco réveillons no país, Skol Sensation, Torcida da Copa no Vale do Anhangabaú, Holiday on Ice, o Natal da Avenida Paulista e o Rio Harley Days. Além disso, é especializada em ações promocionais e de relacionamento on demand.
Para saber mais sobre a Playcorp acesse: www.playcorp.com.br

JAC MOTORS CHEGA A 1.988 UNIDADES EMPLACADAS EM ABRIL, MELHOR RESULTADO DE 2013


ü  Em março último, a marca havia comercializado 1.317 unidades. 
ü  Crescimento nas vendas é de 13,2% se comparado a abril de 2012
ü  No acumulado de 2013, a JAC Motors contabiliza 6.261 unidades vendidas.
ü  Meta para 2013 é a venda 25 mil unidades, que é a cota permitida pelo Inovar-Auto

A JAC Motors acaba de fechar seu melhor mês de vendas em 2013. Em abril, a marca atingiu o volume de 1.988 unidades emplacadas, o que representou 0,63% de participação nas vendas globais do mercado nacional. No primeiro trimestre do ano, a participação de mercado da JAC Motors era de 0,55%. Isso significa que a JAC Motors também reconquistou market share. Quando comparado a abril de 2012, o acréscimo nas vendas foi de 13,2%.

Contribuíram para esse resultado o ingresso ao mercado do J3 S 1.5 Jet Flex, primeiro modelo bicombustível da família, bem como a manutenção de bons patamares de vendas de toda a linha, principalmente do J2.

De acordo com o presidente da JAC Motors, Sergio Habib, o resultado de abril foi positivo e trouxe uma expressiva recuperação em relação aos primeiros meses do ano. “Nossa meta consiste em fechar o ano de 2013 com 25 mil unidades vendidas, que é a cota estabelecida pelo Inovar Auto. Tivemos um primeiro trimestre com vendas ligeiramente inferiores à média necessária, mas nos recuperamos em abril e vamos entregar o volume permitido”.

Risadaria 2013 - Atrações Internacionais


RISADARIA 2013 ANUNCIA MAIS DUAS ATRAÇÕES INTERNACIONAIS: O ITALIANO ENNIO MARCHETTO E O PORTUGUÊS RICARDO ARAÚJO PEREIRA

* Grande vencedor do festival de humor de Nova York, Ennio Marchetto se apresenta pela primeira vez na América Latina

*Depois de grande sucesso no RISADARIA 2012, o maior expoente do humor em Portugal volta ao Brasil

O italiano Ennio Marchetto e o português Ricardo Araújo Pereira estão confirmados para o RISADARIA 2013, que ocorre de 14 a 23 de junho em 15 diferentes espaços na cidade de São Paulo. A outra atração internacional já confirmada é a premiada dupla japonesa Gamarjobat.

Nascido em Veneza, Ennio Marchetto é conhecido por performances nas quais “troca de roupa” na frente do público. Na verdade, as “roupas” são placas de papel que revelam os mais variados artistas pop da atualidade. Em uma hora de show o humorista muda de “roupa” mais de 50 vezes.

Ricardo Araújo Pereira é uma das principais referências da comédia portuguesa e ficou conhecido pela série de TV Gato Fedorento, famosa por suas imitações humorísticas. Pela segunda vez no RISADARIA, ele apresentará por aqui números inéditos que vão desde os temas mais corriqueiros às grandes polêmicas sociais e políticas.

A partir de 10 de maio a programação completa será divulgada por meio do site www.risadaria.com.br – e os ingressos começarão a ser vendidos na mesma data.

Dedicado a reunir todas as formas de humor, o RISADARIA, que encantou cerca de 40 mil pessoas em 2012, abriga o conteúdo cômico em suas

diversas plataformas: humor gráfico, televisão, rádio, cinema, internet, fotografia, artes cênicas e stand-up comedy. O festival reúne apresentações de artistas internacionais, shows ao vivo, exposições, debates, filmes e uma programação infantil especial.
Idealizado pelo humorista Paulo Bonfá e realizado pelo empresário Alain Levi, o RISADARIA conta com a curadoria de grandes nomes do humor nacional: Marcelo Tas, Marcelo Madureira, Caco Galhardo, Diogo Portugal e Wellington Nogueira, além do próprio Bonfá.

O RISADARIA 2013 é apresentado pela Kibon e patrocinado por Land Rover, UOL, Kaiser e Hot Pocket Sadia. O festival tem apoio do Banco Original e da Reckitt Benckiser. O apoio de mídia é da TV Globo e a promoção de Rádio Bandeirantes, BandNews FM, Metropolitana FM e Editora Abril.

Índice de Vendas nos Supermercados aponta aumento de 6,5% no primeiro trimestre de 2013


O Faturamento Real dos Supermercados no estado de São Paulo (deflacionado pelo IPCA/IBGE) apontou que no conceito de mesmas lojas (as que estão em operação no tempo mínimo de 12 meses) houve elevação de 6,5% nas vendas no primeiro trimestre, em relação ao mesmo período de 2012. Quando compara-se março de 2013 com março de 2012, o crescimento foi de 12%. No comparativo março e fevereiro deste ano, o aumento foi de 18,1%. As vendas de produtos de Páscoa, em março, contribuíram significativamente para o bom desempenho do setor. Esta é a segunda melhor data para as vendas do setor supermercadista. 

No conceito de todas as lojas (as que foram criadas durante o período pesquisado), a elevação em março foi de 13% em relação ao mesmo período do ano passado. Em comparação a fevereiro de 2013, as vendas tiveram alta de 18,65%. No acumulado de janeiro a março, contra o mesmo período do ano anterior, a elevação foi de 7,18%.

O Faturamento Real dos Supermercados no estado de São Paulo (deflacionado pelo Índice de Preços dos Supermercados - IPS) no conceito de mesmas lojas, a elevação foi de 17,95% em março, na comparação com fevereiro. No comparativo anual (março de 2013 contra março de 2012), o aumento neste ano foi de 5,77%. No acumulado de janeiro a março deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado, a alta foi de 0,77%. No conceito de todas lojas, houve elevação de 6,76% em março em relação a março de 2012. Na comparação mensal, o aumento foi de 18,50% em março, quando comparado a fevereiro. No acumulado de janeiro a março contra o mesmo período do ano anterior, a elevação foi de 1,43%.

O Faturamento Nominal dos Supermercados no estado de São Paulo registrou, em março deste ano no conceito mesmas lojas, alta 19,39% em relação ao mesmo mês do ano passado. Comparando março a fevereiro deste ano, a elevação foi de 18,66%. De janeiro a março de 2013 o aumento atinge a marca de 13,27%, quando comparado ao mesmo período de 2012. No conceito de todas lojas, a elevação em março de 2013 (quando comparado ao ano anterior) foi de 20,51%. Quando compara-se março com fevereiro, a alta foi de 19,21%. No acumulado de janeiro a março contra o mesmo período do ano anterior, houve aumento de 14%.

“Os resultados verificados no primeiro trimestre do ano apontam para crescimento real de 6,5%, despontando como um desempenho favorável em relação a 2012. Este número está acima da expectativa de crescimento para 2013, que é de 5% em relação a 2012”, ressalta Rodrigo Mariano, gerente do Departamento de Economia e Pesquisa da Associação Paulista de Supermercados (APAS). 

Segundo Mariano, a associação irá acompanhar os próximos meses para verificar se esta aceleração do crescimento do setor supermercadista se sustentará. Para 2013, o crescimento projetado para os supermercados no estado de São Paulo é de 5% em relação a 2012. “E este resultado está relacionado ao comportamento das variáveis de emprego e renda, que contribuem de maneira expressiva para o desempenho das vendas do setor”, conclui.
  
Nota Metodológica: O Índice de Vendas dos Supermercados tem como objetivo acompanhar e analisar o desempenho das vendas do setor supermercadista no estado de São Paulo através da evolução do faturamento dos Hipermercados e dos Supermercados. A pesquisa é composta por hipermercados e supermercados do estado de São Paulo, os quais possuem uma representatividade de 85% do setor supermercadista. Os indicadores são divulgados tanto em caráter de mesmas lojas (que consideram apenas lojas abertas há pelo menos um ano) e de todas lojas (que consideram todas as lojas criadas no período pesquisado). As análises dos resultados auxiliam os empresários do setor na tomada de decisão com relação a reabastecimento, investimentos, compras, estoque. E de maneira geral auxilia o mercado na análise de tendências, plano de negócios, potencialidades e inserção no mercado.

Sobre a APAS – A Associação Paulista de Supermercados representa o setor supermercadista no Estado de São Paulo e busca integrar toda a cadeia de abastecimento. A entidade conta com 1.200 associados, que somam 2.700 lojas.

01 maio 2013

Beto Carrero World fecha grande parceria com Senac SC


Esta é a primeira iniciativa no Brasil com curso voltado ao atendimento em parques de diversão do Programa Jovem Aprendiz


Beto Carrero World lança seu Programa Jovem Aprendiz e é o primeiro do Brasil a oferecer o curso de "Aprendizagem em Atendimento em Parques Temáticos e de Diversão". Na última semana, os 35 jovens selecionados participaram da cerimônia de abertura do curso. A implantação do Programa no Parque é realizada em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Santa Catarina (Senac).

A cerimônia contou com a presença de representantes da diretoria do Beto Carrero World e do Senac. Depois do lançamento oficial os jovens assistiram à palestra de Conduta e Postura Profissional que a empresa oferece aos colaboradores. Durante o ano eles frequentarão o curso de "Aprendizagem em Atendimento em Parques Temáticos e de Diversão" com duração de 880 horas. As aulas começam na próxima semana e o curso será ministrado por orientadores do Senac com treinamentos paralelos desenvolvidos pela empresa.

Os jovens selecionados atuarão como Aprendizes na área de atendimento, terão a carteira assinada e poderão ser efetivados após o término do curso. Na cerimônia de abertura o diretor da área de Comunicação Interna, Qualidade e Incentivo do Beto Carrero World, Geninho Goes, comentou que os jovens devem aproveitar esta oportunidade para ingressar no mercado de trabalho, tornando-se profissionais capacitados desde já. Lembrou também que proporcionar alegria aos visitantes requer muita responsabilidade e profissionalismo.

O Diretor Financeiro do Parque, Edilson Doubrawa, conta que a ideia de implantar o Programa vem amadurecendo desde 2010 e só se tornou realidade ano passado com a parceria do Senac.  O diretor do Senac de Itajaí e região, Laerson Batista da Costa, comenta que o Beto Carrero World é uma das poucas empresas no estado que possui um número expressivo de jovens aprendizes com um curso bem estruturado. "Este é o primeiro curso no Brasil do Jovem Aprendiz voltado a parques temáticos. É uma referência muito forte nacionalmente", afirma o diretor do Senac.