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07 maio 2013

FecomercioSP: Dilma recebe proposta de simplificação do sistema tributário


Documento desenvolvido por grupo de trabalho foi entregue nesta segunda-feira, durante evento em São Paulo

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) está entre as entidades responsáveis por uma proposta de simplificação do sistema tributário entregue para a presidente Dilma Rousseff nesta segunda-feira (6). A presidente recebeu o material durante a posse da nova presidência da Associação Comercial de São Paulo e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo, em evento no Clube Monte Líbano.

Para o presidente do Conselho Superior de Direito da FecomercioSP, o tributarista Ives Gandra Martins, desde a década de 1990 muitas foram as propostas de mudança na legislação tributária, mas a organização de entidades da sociedade civil para a construção de um projeto nesse âmbito pode contribuir para torna-las efetivas.

O Programa de Simplificação e Racionalização do Sistema Tributário Nacional é fruto das ações de um grupo de trabalho, coordenado pela Associação Comercial de São Paulo, pela FecomercioSP e pelo Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial (ETCO), com participação do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado de São Paulo (Sescon), da Receita Federal,  e da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo.

O prefeito da capital paulista, Fernando Haddad, presente na cerimônia, se interessou pela proposta e abriu as portas da prefeitura para participar de grupos como o que originou o documento. Segundo Haddad, a complexidade tributária é um dos principais entraves à competitividade de São Paulo e do País.

A proposta entregue à presidente compreende um conjunto de normas para melhorar o sistema tributário brasileiro, incluindo uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC), um Anteprojeto de Lei Complementar (PLC) e um Anteprojeto de Lei Ordinária (PL). As três medidas estão conectadas e servem para simplificar e agilizar processos, dar maior segurança jurídica, alterar alguns dispositivos do Código Tributário Nacional e adequar a legislação às demandas atuais do Brasil.

Entre as medidas sugeridas na PEC estão a proibição da edição de medida provisória que disponha sobre matéria tributária para evitar excessos legislativos do poder executivo; vedar a cobrança de tributos antes de seis meses da lei que os instituiu ou ampliou (atualmente o prazo é de 90 dias) e revogar o impedimento de contratação pelo governo ou de concessão de benefícios a empresas em débito com o sistema de seguridade social.

Já no anteprojeto de lei constam sugestões como a regulamentação de financiamentos e refinanciamento de dívidas tributárias; restrição de anistia para que esse tipo de benefício seja concedido apenas em casos de calamidades e dívidas de pequeno valor; e obrigatoriedade de a Fazenda Pública publicar, no exercício anterior, os critérios de seleção da declaração anual de imposto de renda da pessoa física, entre outros.

Durante seu discurso, Dilma Rousseff falou da criação da Secretaria da Pequena Empresa e da importância dos pequenos empreendedores para o fortalecimento da economia nacional. As micro e pequenas representam cerca de 90% das empresas brasileiras, mas ainda respondem apenas por 20% do PIB.

Sobre a FecomercioSP
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) é a principal entidade sindical paulista dos setores de comércio e serviços. Responsável por administrar, no Estado, o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), representa um segmento da economia que mobiliza mais de 1,8 milhão de atividades empresariais de todos os portes e congrega 154 sindicatos patronais que respondem por 11% do PIB paulista - cerca de 4% do PIB brasileiro - gerando em torno de cinco milhões de empregos.

Digital Home World Summit to Energise the Smart Home Ecosystem


Leading connected home event highlights how telecom operators and energy companies should position themselves in the growing home energy management market

As Smart Home services rapidly evolve and increasing focus is placed on rising energy costs, consumption and conservation, the industry is undoubtedly poised for further growth. This represents an attractive opportunity for telecom operators and utility companies to expand their services and revenue streams, which will be addressed at this year’s Digital Home World Summit, taking place 18-19 June in London.

Home control can be tracked back to the 1980s, however despite the continuous development of Smart technologies for Smart Homes, there is still a huge growth opportunity within the industry. It has been forecast that the number of installed households with HEMS (Home Energy Management Systems) will grow to more than 40 million in 2020[1], highlighting the enormous potential for operators and energy companies.

Jean-Paul Krivine, Project Director of Smart Energy – Smart Home at French energy supplier, EDF, who is speaking at the event, says: “Helping to create energy-efficient Smart Homes, where the energy bill is controlled, is an obligation and commitment for energy companies. By becoming smart, the house will also be able to deliver energy flexibly to the power system. The Smart Home is an opportunity for utilities to reinforce trust and confidence and to consolidate an improved and sustainable relationship with their customers.”

Focussing on the energy sector, the fourth annual Digital Home World Summit holds more relevance than ever for those in the HEMS ecosystem. This is echoed by the content of the event programme which also includes a presentation from Vince Maret, Director, E-Lab at Bouygues Telecom, who will explore converging energy, Smart Grids and telecoms. His session will assess the Smart Home opportunity for energy companies and the prerequisites for achieving profitability, while highlighting the importance of partnerships, collaborations, eco-systems and standardisation.

The conference will include a focus on standardisation, which plays a crucial role in the evolution and adoption of energy management systems. Standardisation promotes best practices and provides the tools to design sound policies, optimise installations and systems and improve energy efficiency.

The past two decades, and particularly the past five years, have changed consumer expectation of technology services and products. The combination of continuous internet access, and smart phones with effective user interface and app-store, means that people expect a similar style user interface, downloadable functions and extensibility when dealing with home services like energy, security and health. HGI is working with broadband service providers, manufacturers and chip vendors to develop software and hardware architectures to make this a reality and we’ll be discussing the latest findings at the conference,” says Ruth Wilson, Member of Board of Directors, HGI, who will discuss the value of standards in the connected home as part of the agenda.

The conference and exhibition will take place at the Hilton Paddington in London on 18-19 June. To view the full event programme and register for Digital Home World Summit, please visit http://www.digitalhomeworldsummit.com/. Alternatively, keep up to date with the event on twitter by following @DIGTALHOMEWS.

ENDS

About Digital Home World Summit
Connected home services have seen an influx of support by the pay TV industry and unlikely partnerships have been established across a variety of vertical sectors such as energy, healthcare, education and vehicles. Now in its fourth year Digital Home World Summit brings together thought-leaders to present and discuss new user interface and content discovery ideas, plus, innovative new platforms and solutions relating to this fast-moving industry. For more information, please go to http://www.digitalhomeworldsummit.com/.

About Informa Telecoms & Media
Informa Telecoms & Media (www.informatm.com) is the leading provider of business intelligence and strategic services to the global telecoms and media markets. Driven by constant first-hand contact with the industry, its 90 analysts and researchers produce a range of intelligence services including news and analytical products, in depth market reports and datasets focussed on technology, strategy and content. Informa Telecoms & Media also organises 125 global annual events, attended by more than 70,000 executives worldwide.

Expositores da APAS contam com a criatividade e a tecnologia da CAS Stand


Lual Alimentos, Simabesp, Superbom,Fini Guloseimas, Yoki, Anib, Sta Edwiges,Baw Waw,J. World (Premium) apresentarão espaços inovadores e personalizados
A CAS Stands, empresa especializada há treze ano em projetos e construções de stands para feiras e exposições, estará presente na APAS, maior congresso e feira de negócios em supermercados do mundo. Em sua 29ª edição, o evento terá como tema “Capitalismo Consciente – Prosperar construindo relações de valor”. Cerca de 70 mil empresários e executivos do varejo devem comparecer no Expo Center Norte, gerando  mais de R$ 5 bilhões em volume de negócios.

Carlos Alberto Sauandag, diretor da CAS Stands, explica que dos 550 expositores nacionais e internacionais, distribuídos em 68 mil m² nove vão contar com os projetos inovadores e personalizados. São eles: Lual Alimentos, Simabesp, Superbom,Fini Guloseimas, Yoki, Anib, Sta Edwiges,Baw Waw,J. World (Premium).  “Com autonomia na criação, oficina interna de serralheria e marcenaria, estoques permanentes de materiais e móveis, além de frota própria, irão garantir a qualidade e a pontualidade esperadas pelos expositores”, afirma.

Para evitar qualquer transtorno, o diretor explica que os stands são 100% construídos na sede da empresa. “A execução desta parte do processo ocorre na montadora porque temos inúmeras oficinas de trabalho, evitando assim problemas ocasionais de uma construção totalmente feita no local da exposição”, destaca Carlos.

A CAS Stands participou também da 30a edição da ABRIN - Feira Brasileira de Brinquedos, que aconteceu entre os dias 23 e 26 de abril, em São Paulo.  Trata-se do maior evento do setor na América Latina e o terceiro maior no mundo. Os negócios realizados na feira representam cerca de um terço do faturamento deste segmento.

A empresa projetou e executou a montagem dos stands dos maiores fabricantes do setor.  Aires Leal Fernandes, diretor de Marketing da Estrela, afirma que o projeto superou as expectativas. “Ficamos muito felizes e satisfeitos com o resultado. O espaço ficou impecável, e, além disto, fomos muito bem assessorados”. Sérgio Rocha, responsável pela assessoria em eventos da Estrela, explicou que há cinco anos conta com a CAS. “Mudamos radicalmente em relação ao último ano, o espaço foi bem mais amplo com destaque especial para os salões de exposição dos produtos, que ficaram mais arejados, além do grafismo, remetendo ao moderno”, destaca.

No que se refere a estrutura,  Sérgio recorda que os elogios vieram de todas as partes. “Lojistas, licenciadores de marcas e visitantes internacionais ficarão surpresos com o espaço”, revela.

Outro projeto que mereceu destaque foi da Candide. “O stand superou todas as expectativas e, desde a concepção do projeto até a montagem, foram respeitados e os prazos. Ficou mais bonito que do esperávamos”, revela André Riciopo, gerente de produto.

Jackeline Hickman, do departamento de Marketing da Long Jump, também apostou na tecnologia  e na criatividade da CAS. “Foi o melhor Stand que tivemos nos últimos 15 anos. Projeto, execução, assistência tudo saiu conforme o planejado. Merece destaque também a agilidade em que ocorreram as alterações necessárias. Na feira, foi um sucesso, conseguimos chamar muita atenção, inclusive de clientes novos”, conclui.

Sobre a CAS Stand
A CAS é especializada em projetos e construções de stands para feiras e exposições. Possui sólida posição no mercado, decorrente do trabalho criativo, organizado e pontual. Desenvolve a tecnologia na criação e construção de projetos arrojados, proporcionando ao cliente retorno seguro do seu investimento na participação de eventos. Instalada numa área de 5000 m2, mantém infraestrutura própria em todos os setores inerentes ao negócio. Com autonomia na criação de projetos, oficina interna de serralheria e marcenaria, estoques permanentes de materiais e móveis, além de frota própria, garantem que a CAS possa assegurar a qualidade e a pontualidade em seus projetos. Tudo isso, aliado a uma equipe técnica, com grande experiência em montagens. Para saber mais, acesse o site http://www.casstands.com.br/

Serviço
Apas - A Feira APAS 2013 – 29º Congresso e Feira de Negócios em Supermercados
Dias: 6 a 9 de maio de 2013
Local: Expo Center Norte, em São Paulo

JOÃO ROCK DIVULGA PROGRAMAÇÃO DO PALCO UNIVERSITÁRIO


Com três palcos e esperando 30 mil pessoas, Festival João Rock acontece no dia 08 de junho em Ribeirão Preto

Detonautas (foto abaixo), Planta e Raiz, Aláfia + Lurdez da Luz, Autoramas e Canastra serão as atrações do Palco Universitário, um dos três palcos do Festival João Rock, que acontece no dia 08 de junho no Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto, a 300km de São Paulo.

Em sua 12ª edição, o festival terá ainda mais dois palcos, intitulados Palcos João Rock (posicionados lado a lado) onde as bandas O Rappa, Capital Inicial, Skank, Natiruts, Cone Crew Diretoria e A Banca se alternarão em suas apresentações no estilo “non-stop”, sem intervalos para trocas de instrumentos, garantindo 12 horas de música para o público. 

Das atrações anunciadas no Palco Universitário, cuja marca é a diversidade, Detonautas é um dos “veteranos” do evento. A banda integrou o elenco do Festival nos anos de 2003 e 2004 e neste ano retorna com o Detonautas Roque Clube em uma fase em que os músicos, liderados por Tico Santa Cruz, denominam como “passeio pelo rock’n’roll”.

Aláfia com a participação de Lurdez da Luz se apresentou em 2012  trazendo a curiosa e dançante mistura de funk, soul, disco, maracatu, hip hop e afrobeat. O espaço terá ainda o reggae de Planta e Raiz, o rock’n’roll sessentista de Autoramas e o rockabilly de Canastra, que estreiam no festival.

Estrutura

Além dos três palcos, o evento conta com área de alimentação, estacionamentos oficiais, camarotes com receptivos exclusivos, pista e pista premium (espaço mais próximo aos palcos principais) e área de esportes radicais.

Venda ingressos

Os ingressos estão à venda no site www.totalacesso.com.br e www.yupingressos.com.br. Os espaços comercializados têm valores que vão de R$ 40,00 (meia-entrada pista comum) a R$ 210,00 (Camarote Skol).

Agenda
João Rock
Data: 08/06/2013
Local: Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto
Mais informações: www.joaorock.com.br
Facebook: festivaljoaorock


Foto: Detonautas - divulgação



TAG Heuer anuncia seu novo CEO


Stéphane Linder will replace Jean-Christophe Babin as CEO of TAG Heuer with effect from June 1st 2013. He is currently VP of Sales North America for TAG Heuer, after occupying key strategic roles in the company since 1993.

Earlier today, LVMH appointed Stéphane Linder as TAG Heuer’s new CEO to replace Jean-Christophe Babin who has been recently appointed by LVMH as “Amministratore Delegato” of Bulgari, as previously announced.


Francesco Trapani, President of the Watch and Jewelry Division, is firmly convinced that he is prepared to take on the major challenges that lie ahead for the Brand thanks to his strategic vision as well as his ability to implement major projects and ensure continuous success for TAG Heuer. His wide, successful and diversified experience during his twenty years at TAG Heuer in R&D, Market and industry knowledge, Product and Brand strategy, Marketing, Retail and Sales is an asset that will be instrumental to grow and develop TAG Heuer, further pursuing the successful strategy implemented by Jean-Christophe Babin. Stéphane Linder will take up his new duties on June 1st, 2013.

A key player in TAG Heuer’ success
Stéphane Linder, a Swiss citizen born on April 19th 1968, is married, and has four children. He was graduated in the Swiss Federal Institute of Technology in 1991.

He joined TAG Heuer in November 1993, and immediately played a key role in engineering and professionalizing the R&D and Product Development, by fully reintegrating in house the product development. In 1997, he was appointed as Marketing and Product Manager. While being in charge of the overall watch strategy, his entrepreneurial skills enabled him to launch the successful eyewear diversification.

Since 2003, he became member of the Executive Committee and occupied the function of Product and Brand Director. He was responsible for all the major commercial successes as well as the creation of the Haute Horlogerie division, making today TAG Heuer as one of the most innovative and rewarded Brand in the Industry.

In 2007, he extended his role to the Marketing department, while keeping the product strategy under his responsibility, and became VP of Marketing and Product Design. He was instrumental in repositioning and raising the prestige of the Brand by launching new advertising campaigns, redefining the web strategy and further solidifying the fast growing HQ retail division. In 2010, he was appointed VP of Sales for TAG Heuer North America. He restructured the USA and Canadian distribution, increased the in-store Brand presence and achieved to increase significantly the average wholesale profitability per point of sales.

During his 20 years of leadership at TAG Heuer, Stéphane Linder was instrumental in the major projects of the company and his vision and natural leadership skills have greatly contributed to the expansion and success of the company. As Francesco Trapani highlights, Stéphane Linder will embody the great leadership required to ensure a continuous success for TAG Heuer.

Segundo dia de Feira APAS terá palestra de Marcio Atalla, Painel Confiança e mais seis temas


Feira reúne especialistas e importantes nomes do setor para falar sobre tendências de mercado supermercadista

No primeiro dia da APAS 2013 - 29º Congresso e Feira de Negócios em Supermercados, a Associação Paulista de Supermercados (APAS) apresentou pesquisa inédita sobre tendências de consumo e perfil do consumidor. O segundo dia, terça-feira, dia 7 de maio, também promete ser bastante produtivo, pois terá início o congresso, com inúmeras palestras que serão proferidas por importantes nomes do setor supermercadista, além de especialistas em gestão e outros players da economia.

Logo às 8h da manhã, quem sobe ao palco do auditório principal é o Prof. Marcio Atalla, especialista em preparação física, que fará uma palestra para compreender um dos pilares básicos para a construção de um ambiente estimulante. O tema da palestra de Atalla será "Qualidade de vida através do movimento e bons hábitos" e irá abordar a importância da atividade física para manter e melhorar a saúde física e mental, destacando a relevância de uma alimentação inteligente.

A partir das 12h30, os presidentes da APAS, João Galassi; do Valor Econômico, Alexandre Caldini Neto; da Nielsen, Eduardo Ragasol; e da Abras, Fernando Yamada, sobem ao palco para falar sobre as relações de confiança, quando discutirão os resultados da pesquisa Nielsen, repercutindo os dados apresentados. 

Já nas outras seis salas reservadas para palestras, serão apresentados painéis sobre Marketing, Operações, Capital Humano, Tecnologia, Estratégia e Gestão e Comercial, tendo nesses dias gestores de empresas como Unilever, Chilli Beans, Magazine Luiza, BRF, Sonda, Roldão, entre outros. 

A novidade deste ano para os congressistas será a possibilidade de adquirir o passaporte para acompanhar qualquer palestra que quiser assistir no dia, ao invés de obter entradas individuais para cada uma delas. (Para mais informações acesse: http://www.feiraapas.com.br/congresso/inscreva-se).

Mais atrações
Para a Feira APAS 2013, que ocorre paralelamente ao Congresso de Gestão, são esperados 70 mil visitantes, entre empresários do setor e executivos do varejo de todo o país e do exterior durante os quatro dias de evento. Serão ao todo 68 mil m² de área de exposição, com mais de 550 expositores nacionais e internacionais. A APAS estima gerar negócios da ordem de R$ 5 bilhões.

Sobre a APAS - A Associação Paulista de Supermercados representa o setor supermercadista no Estado de São Paulo e busca integrar toda a cadeia de abastecimento. A entidade conta com 1.200 associados, que somam 2.700 lojas.

Serviço 
APAS 2013 - 29º Congresso e Feira de Negócios em Supermercados 
Quando: de 6 a 9 de maio
De 6 a 8 de maio, das 14h às 22h; dia 9 de maio, das 14h às 20h
Onde: Expo Center Norte - Rua José Bernardo Pinto, 333, São Paulo - SP

06 maio 2013

Pesquisa APAS aponta supremacia do setor supermercadista paulista


O estado de São Paulo representa 21% das lojas e 32,3% do faturamento do país

A maior contribuição no faturamento de todo o setor de supermercados vem do estado de São Paulo, segundo pesquisa exclusiva apontada pela Associação Paulista de Supermercados (APAS). De acordo com o presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) Fernando Yamada, em 2012, o faturamento do setor foi de R$ 242,9 bilhões, com boas expectativas para 2014.

"Desse montante, o setor de supermercados do estado de São Paulo representou uma participação de 72,9 bilhões, um crescimento real de 5,9% em relação a 2011. Isso molstra um aumento acima do PIB", analisa o gerente do Departamento de Economia e Pesquisa da APAS Rodrigo Mariano. 

O economista ressalta, ainda, a dinâmica do setor na economia do Brasil, com relação à geração de emprego e renda. "O setor representa 5,5% de tudo que é produzido no Brasil; só São Paulo representa 1,7% do PIB brasileiro e das 83 mil lojas no Brasil. Possuímos 16 mil lojas no estado" avalia Mariano.

No topo do ranking

Nos últimos três anos, o estado de São Paulo apresentou um bom desempenho e um crescimento sustentável que destoa da média nacional. De acordo com o ranking da Abras, São Paulo apresentou crescimento contínuo no número de funcionários e no Faturamento Bruto Nominal do país, atingindo a cifra de 32,3% dos ganhos do Brasil.

Esse crescimento é explicado por dois fatores que corroboraram para o bom desempenho: o crescimento do setor de bebidas cresceu, em 2012, 9,2% em relação a 2011. FLV (frutas legumes e verduras), teve aumento de 10,3% em 2012, comparado ao ano anterior.

Serviço 
APAS 2013 - 29º Congresso e Feira de Negócios em Supermercados 
Quando: de 6 a 9 de maio
De 6 a 8 de maio, das 14h às 22h; dia 9 de maio, das 14h às 20h
Onde: Expo Center Norte - Rua José Bernardo Pinto, 333, São Paulo - SP