PATROCINADOR

20 maio 2013

Feira APAS 2013 investe em sistema de triagem e reduz em quase 50% o lixo produzido nos quatro dias


Feira aconteceu entre os dias 6 e 9 de maio, no Expo Center Norte

Com o objetivo de incentivar os supermercadistas a terem práticas mais sustentáveis em suas instalações, a Feira APAS 2013 levou para dentro dos pavilhões do Expo Center Norte, de 6 e 9 de maio, a cooperativa de catadores de lixo Coopere. O lixo produzido pelos expositores e visitantes foi triado e dividido entre suas diferentes categorias: vidro, papel, madeira, metal e plástico. 

De acordo com Maurício Cavicchiolli, diretor de Responsabilidade Ambiental da Associação Paulista de Supermercados (APAS), para o sucesso desse trabalho, 58 pessoas se dividiram em 214 turnos de trabalho durante todo o evento. 

"Conseguimos, com esse projeto, trabalhar a inclusão social desses profissionais, criar valor para o lixo e também passar ao público informações sobre a política nacional de resíduos solídos", explica Erlon Ortega, diretor de sustentabilidade da APAS.

Com isso, foi possível reduzir o número de caçambas de lixo em praticamente metade de seu volume do ano anterior. Na montagem do evento, foram produzidas 18 caçambas, contra 32 referentes a 2012. Durante o evento, o número de caçambas passou de 25, no ano anterior, para 7, em 2013. Além disso, foram reciclados 20 mil kg de papel, metal, plástico e vidro; e também 12 caçambas de 30m3 de madeira. 

Sobre a APAS - A Associação Paulista de Supermercados representa o setor supermercadista no Estado de São Paulo e busca integrar toda a cadeia de abastecimento. A entidade conta com 1.200 associados, que somam 2.700 lojas.

Serviço 
APAS 2013 - 29º Congresso e Feira de Negócios em Supermercados 
Quando: de 6 a 9 de maio
De 6 a 8 de maio, das 14h às 22h; dia 9 de maio, das 14h às 20h
Onde: Expo Center Norte - Rua José Bernardo Pinto, 333, São Paulo - SP

Claro inicia campanha para experimentação do 4G


Ação contempla a degustação da tecnologia no novo aparelho Samsung Galaxy S4 e, ainda, a sensação de estar a mais de 180 Km/h


A Claro, primeira operadora a oferecer o 4G no país, inicia agora uma nova fase com a tecnologia: uma campanha para divulgação e degustação do 4G. A ação consiste em proporcionar aos clientes a experiência da velocidade 4GMax de duas formas: através da navegação em aparelhos Samsung Galaxy S4; e em uma cabine de vento.

Para divulgar a campanha, a Claro trouxe com exclusividade ao Brasil o fotógrafo lituano Tadao Cern, conhecido por seus ensaios inusitados. Cern fotografou alguns dos principais blogueiros de tecnologia, que estão testando o 4GMax, durante uma experiência diferenciada de velocidade. Eles foram submetidos a um turbo de vento de mais de 180 Km/h e o resultado poderá ser conferido em um vídeo que será divulgado no hotsite da campanha e redes sociais.

A ação terá duração de um mês nas Lojas Claro do Shopping Morumbi (São Paulo), Iguatemi Shopping (Distrito Federal) e Ipanema (Rio de Janeiro). Durante este período, os clientes poderão degustar a tecnologia habilitada nos aparelhos Samsung Galaxy S4; ou ainda experimentar a sensação de velocidade em uma cabine de vento, tirar fotos e postar automaticamente no facebook, convidando seus amigos a conhecerem a nova tecnologia.





Apsen leva crianças do GRAAC para conhecer O Mágico de Oz

Apsen leva crianças do GRAAC para
conhecer O Mágico de Oz

No próximo dia 24 de maio, 120 convidados do GRAAC serão as convidados especiais da Apsen Farmacêutica no espetáculo O Mágico de Oz, que está em cartaz em São Paulo. A  instituição, que cuida de crianças e adolescentes com câncer, e o musical contam com apoio da empresa por meio do Programa Apsen de Incentivo à Cultura, Esporte e Social. O laboratório já investiu, desde 2011, mais de R$ 3 milhões em mais de 20 projetos diversificados.

"Unir duas iniciativas que apoiamos e poder proporcionar momentos de encantamento para as crianças do GRAAC é muito gratificante para nós. Saúde envolve bem-estar e lazer, por isso assumimos o compromisso diário de contribuir para a arte e a cultura", relata a diretora de Assuntos Corporativos da Apsen, Renata Spallicci.

O espetáculo baseado no livro de L. Frank Baum, O Maravilhoso Mágico de Oz, conta a história da menina Dorothy, que, levada por um furacão até o reino de Oz, precisa da ajuda do mágico local para voltar à casa de seus tios, em uma fazenda na região central dos EUA. Com 35 atores e 16 músicos em cena, a superprodução da Aventura Entretenimento reúne mais de 300 peças de figurino, 14 cenários e muitos efeitos especiais, como explosões, fogos e fumaça.

O Programa Apsen de Incentivo à Cultura, Esporte e Social utiliza as leis de incentivo fiscal para apoiar os projetos e direcionar o foco para a cultura, o social e o esporte. Entre os projetos com apoio da Apsen estão: a exposição MASP de Dentro pra fora, que reuniu artistas de rua de vários países e o documentário Os Passos de um Vencedor, que conta a trajetória do paratleta Paulo Eduardo Chieffi Aagaard, o Pauê.

A empresa ainda investiu no mural artístico 100 Anos de Futebol Arte, do Santos Futebol Clube, assinado pelo artista plástico Paulo Consentino e sua equipe, na peça de Nelson Rodrigues Doroteia - Uma Farsa Irresponsável e no musical New York, New York. Em 2013, a empresa deve apoiar a produção da comédia Não Existe Mulher Difícil e ainda nas montagens de O Fantasma de Chico Morto e Elza & Fred.

Sobre a Apsen
Presente no Brasil há 44 anos, a Apsen é uma companhia farmacêutica 100% nacional, que pesquisa, desenvolve e disponibiliza medicamentos de excelência. A Apsen atua baseada em três importantes pilares: investimento em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), investimento na gestão e desenvolvimento de seu capital humano e investimento em tecnologia. A Apsen comercializa mais de 35 produtos voltados para as seguintes áreas terapêuticas: Neurologia, Psiquiatria, Urologia, Reumatologia, Ortopedia, Ginecologia, Geriatria, Otorrinolaringologia, Pediatria, Clínica Geral e Gastroenterologia. Mais de 65% das pesquisas da Apsen são voltadas para inovação e parcerias com universidade brasileiras. Localizada na zona sul da cidade de São Paulo, a Apsen possui um parque fabril e um moderno laboratório de pesquisa. Em seu pipeline, a companhia tem produtos diversificados, alguns provenientes da biodiversidade brasileira. A Apsen, que tem mais de 700 colaboradores, foi eleita "Uma das 150 melhores empresas do Brasil para trabalhar" e "Uma das 50 melhores empresas do Brasil para a mulher trabalhar". Em 2012, o faturamento da companhia foi de R$ 362 milhões. Mais informações: www.apsen.com.br.

Beto Carrero World participa da 36ª Aviestur





Neste final de semana o Beto Carrero World participou da 36ª Aviestur, evento realizado em Holambra/SP pela Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo (Aviesp). A novidade, que agradou os mais de quatro mil participantes, ficou por conta das Arenas de Capacitação promovidas pelo BCW.
As três salas multitemáticas, onde foram ministradas várias palestras ao longo das duas manhãs de feira, foram o maior sucesso. "Os agentes de viagens e expositores se mostraram muito favoráveis a esta edição da Aviestur. As Arenas de Capacitação foram muito elogiadas, inclusive já estamos estudando uma ideia de ampliar para o próximo ano.", comenta Marcelo Matera, presidente da Avisesp.
Um dos estandes mais movimentados e alegres foi o do Beto Carrero World, um dos patrocinadores da feira. Para receber os visitantes, ninguém mais que Alex acompanhado de um de seus pinguins, Shrek, Fiona, Gato de Botas, e parte do elenco do musical "O Sonho do Cowboy".

A nova "cara" do Beto Carrero World
Além de fechar bons negócios o evento proporcionou apresentação da nova "cara" do maior parque temático da América Latina. Aos agentes de viagens foi entregue o novo material de divulgação do Parque. Um portfólio que apresenta as principais atrações e serve como bloco de anotações. Dentro do próprio material, um DVD com diversos vídeos institucionais. "Tivemos recentemente um processo de revisão de marca, com uma comunicação diferenciada. Queremos mostrar que o BCW é muito mais que um parque", destaca o diretor de Marketing, Vendas e Novos Negócios, Vitor Bauab.
Um dos focos deste novo momento do Parque é o departamento de eventos. Já conhecido por sediar os melhores eventos de Motocross e Kart do mundo, o Parque agora abre suas portas para receber eventos corporativos, sociais, educacionais, entre outros. "Nós vamos extrair o que já existe e explorar o melhor de tudo. Vamos fazer um novo conceito de eventos", acrescenta Bauab.

Beto Carrero World inicia parceria com Infinity Blue
Alberto Cestrone (Infinity Blue) e Vitor Bauab (Beto Carrero World)


Uma das novidades apresentadas na 36ª Aviestur, foi a futura parceria entre o Parque e o Infinity Blue Resort e Spa, de Balneário Camboriú. "Sabemos da necessidade de construir um hotel dentro do Parque, mas este ainda não é o momento, sendo assim, estamos dando início a conversas com o Infinity Blue, onde poderemos fechar grandes parcerias com o hotel de Balneário Camboriú", explica Bauab.

A ideia é que futuramente outros parceiros de hotelaria de receptivo venham a se unir para que em conjunto a divulgação de Santa Catarina e outros produtos do Estado se tornem cada vez mais forte.
"O Beto Carrero World e o Infinity são ícones de Santa Catarina, queremos juntar nossas forças para o aproveitamento de todo o estado. Esperamos que através do Infinity e do Parque possamos divulgar o Estado de uma maneira rápida e eficiente", comentou o diretor-geral do Infinity Blue, Alberto Cestrone.

Mais imagens:

Vitor Bauab  e personagens do Beto Carrero World acompanhados do presidente e vice-presidente da Aviesp,
Marcelo Matera e Fernando Santos

As arenas de capacitações, promovidas pelo Parque, receberam 2 mil e 400 participantes

Lufthansa Cargo reduz consumo de combustível e emissões de CO2 utilizando containers ultraleves


Quando uma aeronave decola, cada quilograma supérfluo carregado representa um impacto na queima de combustível. Em um esforço para diminuir seu consumo de combustível e colaborar para o equilíbrio ambiental, a Lufthansa Cargo vem focando em containers de materiais compostos leves.
Como exemplo, atualmente estão sendo utilizados novos containers padrão LD3 com painéis laterais fabricados em polipropileno reforçado em formato hexagonal, o que torna os containers até 15% mais leves do que as versões padrão em alumínio. Além da leveza, são mais robustos e exigem menos manutenção. A Lufthansa Cargo vem substituindo os containers de alumínio pela nova versão mais leve desde o final de 2011. Em fevereiro de 2013, mais de 65% dos containers LD3 utilizados nos compartimentos de carga inferiores dos aviões de passageiros e de carga da frota Lufthansa já eram containers de última geração. Considerando que a diferença de peso é de 13 kg por container, a economia é significativa. Atualmente, mais de 80% dos containers utilizados em cada voo são leves, o que resulta numa redução de emissões de CO2 de mais de 5.000 toneladas por ano.
Até o final de 2013, a Lufthansa Cargo pretende substituir os cerca de 5.600 containers padrão LD3 pela alternativa mais leve. Isso diminuirá o consumo anual de querosene em 2.160 toneladas, resultando numa economia de 6.800 toneladas de CO2 por ano. Nessa ocasião, o Grupo Lufthansa operará uma das maiores “frotas” de containers ultraleves. E será mais um passo rumo ao alcance de um de seus objetivos ambientais mais ambiciosos: reduzir as emissões específicas em 25% até 2020 em comparação ao ano de 2011.
Lufthansa Cargo AG

A Lufthansa Cargo figura entre as líderes mundiais das empresas de carga aérea. No exercício de 2012, a empresa aérea transportou cerca de 1,7 milhão de toneladas de carga e correio e comercializou 8,7 bilhões de toneladas-quilômetro. Atualmente, a empresa emprega cerca de 4.600 funcionários em todo o mundo. O ponto forte da Lufthansa Cargo são os negócios aeroporto-a-aeroporto. A malha aérea serve cerca de 300 destinos em cerca de 100 países em sua própria frota de cargueiros, nos compartimentos de carga dos aviões de passageiros da Lufthansa e da Austrian Airlines, e numa extensa malha de transportes rodoviários. A maior parte da carga é transbordada no aeroporto de Frankfurt. A Lufthansa Cargo é uma empresa 100% filiada à Deutsche Lufthansa AG.

17 maio 2013

Bierland é o chope oficial da 20ª Festitália


A maior festa italiana de Santa Catarina terá chope Bierland com exclusividade na festa. A 20ª edição da Festitália ocorrerá de 12 a 21 de julho, no Setor 2 do  Parque Vila Germânica em Blumenau SC. O evento, que resgata a cultura e tradição dos imigrantes italianos, oferece o melhor da cozinha típica, vinhos da melhor qualidade, apresentações folclóricas e música italiana, além da qualidade dos chopes da Bierland.

A cervejaria blumenauense colocará à disposição na festa os chopes Pilsen, Weizen, Pale Ale e o chope de vinho. A expectativa da Bierland é de que sejam consumidos mais de 5 mil litros de chope durante os dez dias do evento. Outra novidade na edição deste ano da Festitália será a apresentação de quatro shows internacionais.


16 maio 2013

Mercedes-Benz e Câmara Brasil-Alemanha lançam concurso de fotografia "Alemanha no Brasil: um espelho em fotos"

Concurso faz parte dos eventos do ano “Alemanha+Brasil 2013-2014”, iniciativa que pretende estreitar as relações econômicas e culturais entre os dois países, além de estimular o intercâmbio de inovação tecnológica entre as empresas alemãs e brasileiras. 

Os vencedores do concurso serão premiados com uma viagem para a Alemanha, com roteiro turístico e cultural, que inclui visita ao Museu da Mercedes-Benz em Stuttgart. 

Para celebrar o ano “Alemanha+Brasil 2013-2014”, que teve início essa semana, a Mercedes-Benz e a Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo lançam hoje o concurso de fotografia “Alemanha no Brasil: um espelho em fotos”, para destacar a interação existente entre as culturas.

O projeto tem como objetivo estimular os participantes a produzirem fotografias no Brasil, com interpretação de imagens originalmente capturadas na Alemanha. Serão premiados os cinco participantes que melhor representarem, de maneira criativa, as fotos-base que estão categorizadas nos seguintes temas: Economia (Museu da Mercedes-Benz em Stuttgart), Esporte (Allianz Arena em Munique), Turismo (Portão de Brandemburgo em Berlim), Cultura (Memorial Goethe&Schiller em Weimar) e Sociedade (Carnaval em Colônia).

Os autores dos melhores cliques em cada categoria serão contemplados com uma viagem de 10 dias para a Alemanha, com tour pelos locais apresentados nas fotografias originais. Ao final do concurso, será organizada uma exposição de fotos com as imagens tiradas pelos vencedores .

O concurso fotográfico é organizado pela Câmara Brasil-Alemanha, em parceria com o DZT (Centro de Turismo Alemão) e o Club Transatlântico, de São Paulo, com patrocínio da Mercedes-Benz e da Allianz Seguros, além de apoio da Puma Esportes.

“Há mais de 55 anos, a Mercedes-Benz incentiva o intercâmbio entre o Brasil e a Alemanha, acredita e investe na economia local e na sociedade. Agora, com o ano “Alemanha+Brasil 2013-2014”, temos a chance de promover projetos ligados ao tema, como o concurso de fotografia, que está alinhado à nossa estratégia de Responsabilidade Social Corporativa, com foco em cultura.” diz Mario Laffitte, diretor de Comunicação Corporativa e chairman do Comitê de Responsabilidade Social da Mercedes-Benz do Brasil.

O concurso
Os participantes devem ter a partir de 18 anos, ser brasileiros ou residentes no Brasil. As fotos válidas devem ser feitas em território brasileiro. Cada uma das cinco categorias terá um vencedor, escolhido a partir de duas etapas: votação pública online no hotsite do concurso (www.alemanhanobrasil.com.br), entre 16 de maio e 2 de setembro, e posterior avaliação de banca julgadora liderada pelo artista e fotógrafo Caio Reisewitz.

Para participar, os interessados devem se cadastrar pelo site www.alemanhanobrasil.com.br. Cada pessoa poderá concorrer com até três fotografias para cada categoria, com limite de arquivos no tamanho de 3 a 5 megabytes por imagem, entre 16 de maio e 30 de agosto.

Cronograma: 
- Prazo de inscrição: 16 de maio a 30 de agosto 
- Comunicado aos selecionados pela votação pública: 4 de setembro 
- Avaliação da banca julgadora: entre 5 e 11 de setembro 
- Comunicado aos vencedores: 12 de setembro 
- Cerimônia de premiação: 26 de setembro 
- Viagem à Alemanha: ida em 28 de setembro e volta em 6 de outubro
- Vernissage da exposição: 28 de novembro

Mais informações:
Site: www.alemanhanobrasil.com.br
Facebook: www.facebook.com/AlemanhanoBrasil
Twitter: www.twitter.com/Alemanha_Brasil
Google+: www.plus.ly/AlamanhanoBrasil
Ano “Alemanha+Brasil 2013-2014”

A parceria entre as duas nações tem tradição e se solidifica a cada novo negócio. Para incentivar mais diálogos, disseminar a cultura alemã e fazer instituições brasileiras e europeias unirem-se para enfrentar os desafios do século 21, criou-se a temporada “Alemanha+Brasil 2013-2014”, que acontece de maio de 2013 até maio de 2014.

Sob o lema “Quando ideias se encontram”, será comemorada a estreita relação de longa tradição entre os dois países, com uma a série de eventos que buscam visibilidade à diversidade e à amplitude dos contatos bilaterais, assim como gerar novos impulsos para a parceria entre os dois países. O calendário de eventos conta com projetos nas áreas de economia, política, cultura, educação, ciência, esportes e desenvolvimento sustentável.

A iniciativa, do Ministério das Relações Exteriores da Alemanha, da BDI Brazil Board, do Goethe-Institut, do Ministério de Educação e Pesquisa da Alemanha e do Ministério para Cooperação e Desenvolvimento da Alemanha, conta com a participação da Mercedes-Benz do Brasil e de diversas empresas alemãs.