PATROCINADOR

22 maio 2013

GRUPO CHRYSLER COMEMORA UM MILHÃO DE UNIDADES PRODUIZDAS DO JEEP® WRANGLER


Linha é fabricada na planta de Toledo, Ohio, nos Estados Unidos


O Grupo Chrysler conquista mais uma marca histórica. Nesta semana, a fábrica localizada em Toledo, Ohio (EUA), comemora a produção de um milhão de unidades do Jeep Wrangler. A celebração foi acompanhada de perto por executivos, colaboradores, representantes sindicais e fornecedores da empresa. “Cada um dos modelos Jeep Wrangler vendidos no mundo nascem aqui, em Toledo, Ohio”, diz Mauro Pino, vice-presidente de produção do Grupo Chrysler. “Desde que esta fábrica abriu suas portas oito anos atrás, nossos colaboradores construíram cada um desses veículos com orgulho, paixão e com profundo compromisso de qualidade. Todos nós estamos ansiosos para completar o próximo milhão”.


Sob aplausos dos colaboradores, Pino e Dan Henneman, presidente da unidade Jeep UAW Local 12, dirigiram ao longo da linha final de montagem um modelo da 10ª edição de aniversário do Jeep Wrangler Rubicon com destino a um cliente em Saratona, na Flórida.

Desde 1941, o modelo Jeep tem representado a liberdade, a autenticidade, aventura e paixão sempre se mantendo fiel à sua herança com o compromisso de oferecer a característica off-road em todos os seus veículos. O entusiasmo dos membros da equipe Jeep ​​e dos proprietários do estilo de vida único tornam possível o lema "apenas em um Jeep", que é sustentado por veículos conhecidos como "máquinas de liberdade e diversão originais”.

Nomeado após a mais exigente trilha off-road da América, a 10ª edição de aniversário do Jeep Wrangler Rubicon garante seu lugar como um dos veículos mais capaz da história. A edição limitada do veículo é feita com equipamentos off-road para entusiastas, incluindo para-choques 100% de aço com tampas removíveis, distância do solo adicional, novas grades de pedra e pneus BF Goodrich KM2 Off-road.

“Os colaboradores de Toledo entendem que o sucesso da marca Jeep está diretamente ligada a qualidade de seus trabalhos”, disse Henneman. “Eles continuam a enfrentar o desafio de atender a demanda de um dos veículos utilitários esportivos mais reconhecidos em todo o mundo e demonstrando o comprometimento com os milhões de entusiastas da Jeep”.


O Jeep Wrangler 2013 é reconhecido e respeitado pelos principais influenciadoress automotivos, acumulando inúmeros prêmios internacionais como o  Specialty Equipment Market Association’s Hottest 4x4 SUV; Petersen’s 4-Wheel & Off-Road Magazine’s 4x4 of the Year; Texas Auto Writers Association’s Mid-Size SUV of Texas; Kelley Blue Book's Best Resale Value Award for Compact Utility Vehicle; Kelley Blue Book's Top 10 Best Resale Value Award; Autobytel.com’s SUV of the Year; and Four Wheeler’s Four Wheeler of the Year Award.


Baseada em uma herança lendária de mais de 70 anos, a Jeep produz autênticos SUVs (Sport Utility Vehicle - Veículo Utilitário-Esportivo), que reúnem capacidade off-road, qualidade de fabricação e versatilidade, para as pessoas que pretendem realizar jornadas extraordinárias. A marca Jeep é um convite aberto para viver a vida ao máximo, pois oferece uma linha completa de veículos que continuam a proporcionar a seus proprietários um senso de segurança para enfrentar qualquer viagem com plena confiança. Mundialmente, a linha de veículos Jeep pode ser encontrada em cerca de 120 países em todo o mundo.

MEGA-SENA SORTEIA R$ 24 MILHÕES


Clientes da CAIXA podem fazer suas apostas pelo Internet Banking

A Mega-Sena acumulou novamente e pode pagar R$ 24 milhões para quem acertar os seis números do concurso 1.496. O sorteio será realizado nesta quarta-feira (22), às 20h25 (horário de Brasília), no Caminhão da Sorte da CAIXA, que está em Vila Velha (ES), estacionado na Praça Frei Pedro Palácios s/n, na Prainha. O sorteio será transmitido ao vivo no programa Momento da Sorte, da TV Bandeirantes.

Caso apenas um apostador ganhe o prêmio, ele poderá comprar 48 casas, no valor de R$ 500 mil cada, ou garantir uma aposentadoria de R$ 99 mil por mês, cerca de R$ 3,3 mil por dia, caso invista todo o dinheiro na Poupança da CAIXA.

A aposta mínima na Mega-Sena é de R$ 2 e pode ser efetuada até as 19h (horário de Brasília), nos dias de sorteio (quartas e sábados), em qualquer uma das mais de 12.600 lotéricas do país. Clientes da CAIXA contam ainda, com uma facilidade a mais na hora de apostar na Mega-Sena. Basta ser maior de 18 anos e possuir uma conta corrente no banco, com acesso ao Internet Banking CAIXA (IBC), para fazer suas apostas diretamente no computador.

Como apostar pela internet:
O cliente acessa o menu loterias, na sua página e escolhe as dezenas na tela do próprio computador. Após escolhidos os números, o sistema gera uma aposta, que é imediatamente debitada de sua conta corrente. O serviço está disponível das 8h às 22h (horário de Brasília), exceto em dias de sorteios (quarta-feira e sábado), quando as apostas encerram às 19h, retornando às 21h para o concurso seguinte. Os valores das apostas são os mesmos praticados nas lotéricas, no valor máximo de R$ 100 por dia.

Bolão CAIXA:
Para participar, os apostadores podem se organizar em grupos, escolher os números da aposta, marcar a quantidade de cotas, no próprio volante, e registrar em qualquer unidade lotérica. Ao ser registrada no sistema, a aposta gera um recibo de cota para cada participante que, em caso de premiação, poderá resgatar a sua parte do prêmio individualmente.

Os bolões para a Mega-Sena têm preço mínimo de R$ 10 e cada cota deve ser de, pelo menos, R$ 4, sendo possível realizar um bolão de, no mínimo, duas e no máximo 100 cotas. Caso o apostador adquira cotas de bolões organizados pelas lotéricas, poderá pagar uma Tarifa de Serviço adicional de até 35% do valor da cota, a critério da unidade lotérica.

21 maio 2013

Boa Vista Serviços: movimento do comércio registra alta de 0,9% em abril de 2013


Indicador recuou 0,7% em relação a abril de 2012

O indicador de movimento do varejo expandiu 0,9% em abril na comparação com março – retirados os efeitos sazonais –, em todo o país, de acordo com a Boa Vista Serviços, a partir de dados do varejo. Avaliando os últimos 12 meses contra os 12 meses terminados em abril do ano anterior, o indicador subiu 5,2%. Já a variação acumulada dos quatro primeiros meses do ano foi de 2,2% quando comparada ao respectivo período em 2012.

Setores
O setor de móveis e eletrodomésticos registrou queda de 2,2% sobre o mês imediatamente anterior, depois de efetuados os ajustes sazonais à série. É o quarto resultado negativo de forma consecutiva. A variação acumulada no ano, contra o mesmo período em 2012, foi de -1,2%.
Também contribuindo negativamente, o setor de tecidos, vestuários e calçados apresentou queda de 0,2% quando confrontado a março – expurgados os efeitos sazonais. O crescimento acumulado do indicador nos últimos 12 meses exibiu acréscimo de 3,4% em relação ao mesmo período do ano passado.
O setor com maior variação positiva foi o de combustíveis e lubrificantes, aumentando 2,5% do nível apresentado no mês anterior – série com ajuste sazonal. Na comparação com o mesmo período do ano anterior, o setor registrou elevação de 5,9%.
Por fim, a série dessazonalizada de supermercados, alimentos e bebidas apresentou elevação de 0,1% em relação a março de 2013. O indicador apontou contração de 1,8% na atividade do setor quando confrontado com o mês correspondente em 2012.

Metodologia do Indicador de Movimento do Comércio
O indicador que representa o nível de atividade do setor varejista é obtido a partir da série histórica mensal da quantidade de consultas efetuadas à base de dados da Boa Vista Serviços em âmbito nacional.  As consultas são realizadas por estabelecimentos comerciais e instituições financeiras no momento da venda. Os dados são classificados conforme a atividade econômica do usuário da base de dados e, posteriormente, corrigidos pelos devidos tratamentos estatísticos. As séries encadeadas têm como ano base a média de 2011 = 100 e passam por ajuste sazonal para avaliação da variação mensal.

20 maio 2013

Feira APAS 2013 investe em sistema de triagem e reduz em quase 50% o lixo produzido nos quatro dias


Feira aconteceu entre os dias 6 e 9 de maio, no Expo Center Norte

Com o objetivo de incentivar os supermercadistas a terem práticas mais sustentáveis em suas instalações, a Feira APAS 2013 levou para dentro dos pavilhões do Expo Center Norte, de 6 e 9 de maio, a cooperativa de catadores de lixo Coopere. O lixo produzido pelos expositores e visitantes foi triado e dividido entre suas diferentes categorias: vidro, papel, madeira, metal e plástico. 

De acordo com Maurício Cavicchiolli, diretor de Responsabilidade Ambiental da Associação Paulista de Supermercados (APAS), para o sucesso desse trabalho, 58 pessoas se dividiram em 214 turnos de trabalho durante todo o evento. 

"Conseguimos, com esse projeto, trabalhar a inclusão social desses profissionais, criar valor para o lixo e também passar ao público informações sobre a política nacional de resíduos solídos", explica Erlon Ortega, diretor de sustentabilidade da APAS.

Com isso, foi possível reduzir o número de caçambas de lixo em praticamente metade de seu volume do ano anterior. Na montagem do evento, foram produzidas 18 caçambas, contra 32 referentes a 2012. Durante o evento, o número de caçambas passou de 25, no ano anterior, para 7, em 2013. Além disso, foram reciclados 20 mil kg de papel, metal, plástico e vidro; e também 12 caçambas de 30m3 de madeira. 

Sobre a APAS - A Associação Paulista de Supermercados representa o setor supermercadista no Estado de São Paulo e busca integrar toda a cadeia de abastecimento. A entidade conta com 1.200 associados, que somam 2.700 lojas.

Serviço 
APAS 2013 - 29º Congresso e Feira de Negócios em Supermercados 
Quando: de 6 a 9 de maio
De 6 a 8 de maio, das 14h às 22h; dia 9 de maio, das 14h às 20h
Onde: Expo Center Norte - Rua José Bernardo Pinto, 333, São Paulo - SP

Claro inicia campanha para experimentação do 4G


Ação contempla a degustação da tecnologia no novo aparelho Samsung Galaxy S4 e, ainda, a sensação de estar a mais de 180 Km/h


A Claro, primeira operadora a oferecer o 4G no país, inicia agora uma nova fase com a tecnologia: uma campanha para divulgação e degustação do 4G. A ação consiste em proporcionar aos clientes a experiência da velocidade 4GMax de duas formas: através da navegação em aparelhos Samsung Galaxy S4; e em uma cabine de vento.

Para divulgar a campanha, a Claro trouxe com exclusividade ao Brasil o fotógrafo lituano Tadao Cern, conhecido por seus ensaios inusitados. Cern fotografou alguns dos principais blogueiros de tecnologia, que estão testando o 4GMax, durante uma experiência diferenciada de velocidade. Eles foram submetidos a um turbo de vento de mais de 180 Km/h e o resultado poderá ser conferido em um vídeo que será divulgado no hotsite da campanha e redes sociais.

A ação terá duração de um mês nas Lojas Claro do Shopping Morumbi (São Paulo), Iguatemi Shopping (Distrito Federal) e Ipanema (Rio de Janeiro). Durante este período, os clientes poderão degustar a tecnologia habilitada nos aparelhos Samsung Galaxy S4; ou ainda experimentar a sensação de velocidade em uma cabine de vento, tirar fotos e postar automaticamente no facebook, convidando seus amigos a conhecerem a nova tecnologia.





Apsen leva crianças do GRAAC para conhecer O Mágico de Oz

Apsen leva crianças do GRAAC para
conhecer O Mágico de Oz

No próximo dia 24 de maio, 120 convidados do GRAAC serão as convidados especiais da Apsen Farmacêutica no espetáculo O Mágico de Oz, que está em cartaz em São Paulo. A  instituição, que cuida de crianças e adolescentes com câncer, e o musical contam com apoio da empresa por meio do Programa Apsen de Incentivo à Cultura, Esporte e Social. O laboratório já investiu, desde 2011, mais de R$ 3 milhões em mais de 20 projetos diversificados.

"Unir duas iniciativas que apoiamos e poder proporcionar momentos de encantamento para as crianças do GRAAC é muito gratificante para nós. Saúde envolve bem-estar e lazer, por isso assumimos o compromisso diário de contribuir para a arte e a cultura", relata a diretora de Assuntos Corporativos da Apsen, Renata Spallicci.

O espetáculo baseado no livro de L. Frank Baum, O Maravilhoso Mágico de Oz, conta a história da menina Dorothy, que, levada por um furacão até o reino de Oz, precisa da ajuda do mágico local para voltar à casa de seus tios, em uma fazenda na região central dos EUA. Com 35 atores e 16 músicos em cena, a superprodução da Aventura Entretenimento reúne mais de 300 peças de figurino, 14 cenários e muitos efeitos especiais, como explosões, fogos e fumaça.

O Programa Apsen de Incentivo à Cultura, Esporte e Social utiliza as leis de incentivo fiscal para apoiar os projetos e direcionar o foco para a cultura, o social e o esporte. Entre os projetos com apoio da Apsen estão: a exposição MASP de Dentro pra fora, que reuniu artistas de rua de vários países e o documentário Os Passos de um Vencedor, que conta a trajetória do paratleta Paulo Eduardo Chieffi Aagaard, o Pauê.

A empresa ainda investiu no mural artístico 100 Anos de Futebol Arte, do Santos Futebol Clube, assinado pelo artista plástico Paulo Consentino e sua equipe, na peça de Nelson Rodrigues Doroteia - Uma Farsa Irresponsável e no musical New York, New York. Em 2013, a empresa deve apoiar a produção da comédia Não Existe Mulher Difícil e ainda nas montagens de O Fantasma de Chico Morto e Elza & Fred.

Sobre a Apsen
Presente no Brasil há 44 anos, a Apsen é uma companhia farmacêutica 100% nacional, que pesquisa, desenvolve e disponibiliza medicamentos de excelência. A Apsen atua baseada em três importantes pilares: investimento em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), investimento na gestão e desenvolvimento de seu capital humano e investimento em tecnologia. A Apsen comercializa mais de 35 produtos voltados para as seguintes áreas terapêuticas: Neurologia, Psiquiatria, Urologia, Reumatologia, Ortopedia, Ginecologia, Geriatria, Otorrinolaringologia, Pediatria, Clínica Geral e Gastroenterologia. Mais de 65% das pesquisas da Apsen são voltadas para inovação e parcerias com universidade brasileiras. Localizada na zona sul da cidade de São Paulo, a Apsen possui um parque fabril e um moderno laboratório de pesquisa. Em seu pipeline, a companhia tem produtos diversificados, alguns provenientes da biodiversidade brasileira. A Apsen, que tem mais de 700 colaboradores, foi eleita "Uma das 150 melhores empresas do Brasil para trabalhar" e "Uma das 50 melhores empresas do Brasil para a mulher trabalhar". Em 2012, o faturamento da companhia foi de R$ 362 milhões. Mais informações: www.apsen.com.br.

Beto Carrero World participa da 36ª Aviestur





Neste final de semana o Beto Carrero World participou da 36ª Aviestur, evento realizado em Holambra/SP pela Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo (Aviesp). A novidade, que agradou os mais de quatro mil participantes, ficou por conta das Arenas de Capacitação promovidas pelo BCW.
As três salas multitemáticas, onde foram ministradas várias palestras ao longo das duas manhãs de feira, foram o maior sucesso. "Os agentes de viagens e expositores se mostraram muito favoráveis a esta edição da Aviestur. As Arenas de Capacitação foram muito elogiadas, inclusive já estamos estudando uma ideia de ampliar para o próximo ano.", comenta Marcelo Matera, presidente da Avisesp.
Um dos estandes mais movimentados e alegres foi o do Beto Carrero World, um dos patrocinadores da feira. Para receber os visitantes, ninguém mais que Alex acompanhado de um de seus pinguins, Shrek, Fiona, Gato de Botas, e parte do elenco do musical "O Sonho do Cowboy".

A nova "cara" do Beto Carrero World
Além de fechar bons negócios o evento proporcionou apresentação da nova "cara" do maior parque temático da América Latina. Aos agentes de viagens foi entregue o novo material de divulgação do Parque. Um portfólio que apresenta as principais atrações e serve como bloco de anotações. Dentro do próprio material, um DVD com diversos vídeos institucionais. "Tivemos recentemente um processo de revisão de marca, com uma comunicação diferenciada. Queremos mostrar que o BCW é muito mais que um parque", destaca o diretor de Marketing, Vendas e Novos Negócios, Vitor Bauab.
Um dos focos deste novo momento do Parque é o departamento de eventos. Já conhecido por sediar os melhores eventos de Motocross e Kart do mundo, o Parque agora abre suas portas para receber eventos corporativos, sociais, educacionais, entre outros. "Nós vamos extrair o que já existe e explorar o melhor de tudo. Vamos fazer um novo conceito de eventos", acrescenta Bauab.

Beto Carrero World inicia parceria com Infinity Blue
Alberto Cestrone (Infinity Blue) e Vitor Bauab (Beto Carrero World)


Uma das novidades apresentadas na 36ª Aviestur, foi a futura parceria entre o Parque e o Infinity Blue Resort e Spa, de Balneário Camboriú. "Sabemos da necessidade de construir um hotel dentro do Parque, mas este ainda não é o momento, sendo assim, estamos dando início a conversas com o Infinity Blue, onde poderemos fechar grandes parcerias com o hotel de Balneário Camboriú", explica Bauab.

A ideia é que futuramente outros parceiros de hotelaria de receptivo venham a se unir para que em conjunto a divulgação de Santa Catarina e outros produtos do Estado se tornem cada vez mais forte.
"O Beto Carrero World e o Infinity são ícones de Santa Catarina, queremos juntar nossas forças para o aproveitamento de todo o estado. Esperamos que através do Infinity e do Parque possamos divulgar o Estado de uma maneira rápida e eficiente", comentou o diretor-geral do Infinity Blue, Alberto Cestrone.

Mais imagens:

Vitor Bauab  e personagens do Beto Carrero World acompanhados do presidente e vice-presidente da Aviesp,
Marcelo Matera e Fernando Santos

As arenas de capacitações, promovidas pelo Parque, receberam 2 mil e 400 participantes