Inscrições estão abertas e devem ser feitas pelo site do evento
até 10 de junho
A grande novidade da
Brasil Brau deste ano, que será realizada de 25 a 27 de junho, no
Transamerica Expo Center (São Paulo), é o Prêmio Brasil Brau de Gestão de
Negócios em Cerveja. Qualquer empresa brasileira do setor ou relacionada ao
mesmo pode concorrer em uma das quatro categorias: Design de Rótulos,
Comunicação da Cultura Cervejeira, Sustentabilidade e Responsabilidade Social.
Para empresas produtoras, é indispensável o registro no Ministério da
Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), da empresa e dos produtos
participantes.
As
inscrições foram iniciadas em 17 de maio, vão até 10 de junho, e devem ser
feitas pelo site do evento (www.brasilbrau.com.br). A participação se dá
através da submissão de cases nas quatro categorias e o investimento é de R$
200,00 por ‘case’, sendo que os expositores têm desconto de 50% no valor da inscrição.
A premiação será realizada no evento, no dia 26/06/2013, às 15h.
O
objetivo do Prêmio, segundo Victor Montenegro, Diretor de Negócios da Fagga |
GL events Exhibitions, é incentivar a profissionalização da gestão do negócio
de cervejas especiais, em médio e longo prazo. O julgamento será feito por
quatro jurados fixos e mais um especialista por categoria, ou seja, cinco
jurados por categoria. Serão premiados os três primeiros lugares de cada
categoria. Um dos destaques do júri é Petra Westphal, diretora do grupo
realizador da Drinktec, uma das maiores feiras mundiais de bebidas, que
acontece de 16 a 20 de setembro, em Munique (Alemanha).
Com um crescimento de
50% no número de expositores em relação à edição de 2011, a mais completa feira
do segmento de cervejas especiais, Brasil Brau – XI Feira Internacional de
Tecnologia em Cerveja - terá novos horários, acessos e espaços diferenciados
tanto para o Degusta Beer, quanto para a visitação à Feira de Tecnologia e a
participação no Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia Cervejeira.
Considerado o principal e mais abrangente evento do setor realizado no país, a
Brasil Brau incorpora toda a cadeia produtiva, contando com a participação de
representantes da indústria e do mercado cervejeiro.
Mais de 40 cervejarias e
microcervejarias apresentarão seus lançamentos e destaques entre 130 marcas de
cervejas especiais, que deverão atrair um fluxo de visitantes 60% superior ao de 2011,
quando o espaço de degustação foi aberto ao público pela primeira vez.
Promovida pela Fagga I GL events Exhibitions, é realizada a cada dois anos pela
Associação Brasileira dos Profissionais em Cerveja e Malte (Cobracem), com a
chancela VLB, Doemens e apoio institucional do Senai. Entre os 5.000 visitantes
da última edição, 41% foram ao evento para estabelecer novas relações
comerciais, 32% buscavam conhecer novos produtos e serviços e 11% procuravam
novos fornecedores.
Sobre a Fagga | GL events Exhibitions
Com escritórios no Rio
de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Bahia, a Fagga l GL events Exhibitions é
uma das maiores empresas em promoção e organização de feiras do país,
responsável pela realização de mais de 20 feiras anuais. Subsidiária do grupo
GL events Brasil, operação brasileira de uma das maiores empresas mundiais do
ramo de eventos, a francesa GL events, a Fagga soma mais de meio século de
experiência.