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02 julho 2013

15 de Julho - Dia Internacional do Homem

Combate à calvície e depilação a laser são os itens mais procurados em consultórios dermatológicos

Em 1999 foi instituído o 15 de julho como o Dia Internacional do Homem, para reforçar a atenção masculina com relação a saúde. “Em geral, os homens são mais descuidados com a saúde do que as mulheres, que já estão acostumadas, por exemplo, a consultar o médico anualmente para exames de rotina”, comenta a médica Christiana Blattner, de Campinas.


Alguns itens, como a calvície e a depilação a laser, são mais procurados pela classe masculina nas clínicas de dermatologia. Segundo Christiana Blattner, que é dermatologista e membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia, “embora os homens sejam mais reticentes em buscar ajuda especializada, uma vez que eles chegam ao consultório, costumam ser mais regrados e mais dedicados ao tratamento do que muitas mulheres”.

Combate à calvície deve começar cedo

A alopecia, nome dado pela Medicina para o problema da queda de cabelos, vai muito além da preocupação estética. “A perda ou má qualidade dos fios afeta o bem estar e a autoestima dos homens”, explica a médica dermatologista Christiana Blattner, diretora técnica da Dermatolaser, de Campinas/SP.

No consultório dermatológico é possível iniciar o tratamento para combater a queda quando o problema começa a se manifestar e assim, agir antes dos fios caírem totalmente. “Os implantes são realizados quando já se perdeu totalmente o fio e o folículo capilar do couro cabeludo já atrofiou”, explica a médica. “Hoje a orientação é que se procure o especialista logo que notar o problema, para evitar ou ao menos retardar a queda dos fios”.

Diversos fatores podem estar nas causas do problema. Os principais vão desde estresse físico e emocional, distúrbios alimentares e nutricionais, até características genéticas, alterações metabólicas ou hormonais.

“Hoje contamos com tecnologia de última geração para avaliar o tipo da alopecia de cada paciente. O equipamento possui uma câmera acoplada a um software que registra imagens detalhadas das raízes dos fios, aumentadas em até 400 vezes. A partir das imagens geradas pelo equipamento, o médico avalia quais os melhores tratamentos para cada caso”, afirma a médica.

O tratamento contra a alopecia pode ser realizado de várias maneiras: medicação via oral, suplementos nutricionais ou tratamentos hormonais, xampus adequados para cada tipo de cabelo, loções com princípios ativos para inibir a queda e estimular o crescimento dos fios e o laser. “O laser atua diretamente nas camadas mais profundas do couro cabeludo, onde ficam os folículos capilares, alterando o ambiente em que estão as células que darão origem aos fios de cabelo, estimulando e fortalecendo o seu crescimento. Ele também abre canais para que os medicamentos sejam melhor absorvidos, aumentando a eficácia dos tratamentos. Dessa forma, conseguimos recuperar a espessura dos fios que estavam enfraquecidos, além de reduzir a queda dos cabelos e aumentar o volume capilar”, explica a médica.

Depilação a laser – uma solução a longo prazo
Eliminar os pelos, praticamente em definitivo, através do laser, é outro tratamento que tem conquistado cada vez mais adeptos. “Diferente do que acontecia há alguns anos atrás, a tendência entre os homens atualmente é optar por manter menos pelos no corpo”, comenta Christiana Blattner.

Além da barba, áreas como tórax e as costas são as mais depiladas por eles. A depilação a laser não exige grandes preparações: é necessário que o paciente não esteja bronzeado e evite o sol por 15 dias após a aplicação. “Outros métodos de depilação deixam a pele irritada ou com uma enorme quantidade de pelos encravados, além de foliculites e até manchas. Com a depilação a laser, não há nenhum incômodo, além de ser um método mais definitivo para a remoção de pelos”, diz a médica.


Os equipamentos mais modernos emitem jatos que resfriam a pele durante o procedimento, fazendo com que a retirada dos pelos seja praticamente indolor. São necessárias em torno de 5 sessões por área, mas regiões como cavanhaque e bigode podem demorar mais. “Minha recomendação é que a depilação seja feita sempre num consultório médico. O maior risco no uso do laser é provocar algum tipo de queimadura que, em casos graves, pode até deixar sequelas e cicatrizes; por isso é muito importante procurar um consultório médico, que dará toda segurança para realização da depilação a laser, sem preocupação ou problemas futuros”, conclui a especialista.

Air China Inicia Voos de Pequim a Genebra

Farto da poluição atmosférica e do PM2,5? Deseja o conforto para pessoas urbanas, ar imaculado e lagos espelhados? Os voos diretos de Pequim para Genebra que a Air China iniciou no dia 7 de maio fez com que Genebra, a segunda cidade mais habitável do mundo, ficasse muito mais acessível à Ásia Oriental.

Uma Capital de Todas as Nações

Como a "Capital de Todas as Nações", Genebra é onde o mundo converge. A Liga das Nações, antecessora da ONU, nasceu aqui. Agora, Genebra é o lar de mais de 200 organizações líderes internacionais, incluindo, entre outras, a sede europeia das Nações Unidas, a Organização Internacional do Trabalho, o Comitê Internacional da Cruz Vermelha e a Liga Internacional das Mulheres pela Paz e Liberdade. Genebra é onde só as Nações Unidas se encontram mais de 8.000 vezes por ano e quase todas as questões importantes do mundo são discutidas nestes encontros. A cidade é também a sede europeia de grandes corporações multinacionais como a Procter & Gamble, Serono e Firmenich. Genebra é o centro epicurista do mundo com seus 1.100 restaurantes; é um dos lugares mais excitantes do mundo para comer, com restaurantes e cafés ao ar livre espalhados pela cidade, onde tanto os moradores como os visitantes podem jogar conversa e desfrutar do sol tomando uma xícara de café ou um cálice de um bom vinho.

Uma Viagem Fácil

Antes da Air China ter iniciado a rota Pequim-Genebra, Genebra nunca tinha sido associada a Pequim por voos sem escalas, e até mesmo toda a Ásia Oriental, por conseguinte os viajantes chineses com destino a Genebra, tinham que fazer conexões em outros lugares. Agora, a rota Pequim-Genebra da Air China economiza os passageiros do problema de ter que fazer conexões e, desta maneira, diminui o tempo que eles precisam gastar com toda a viagem. Também oferece uma opção de voo adicional para viajantes de e para Tóquio, Seul, Hong Kong, Bangkok e Manila.

A abertura do serviço de voo direto Pequim-Genebra aumentou o número de destinos europeus oferecidos pela Air China para 12. É uma adição de valor à extensa rede da companhia aérea que oferece voos para Frankfurt, Munique, Dusseldorf e outros destinos europeus.

Rota Pequim-Genebra da Air China:

Os voos diretos da rota Pequim - Genebra, CA861/862, são oferecidos quatro vezes por semana. O voo de saída sai de Pequim às 13h30min, horário local, e chega a Genebra às 18h25min, hora local; o voo de regresso parte de Genebra às 20h25min, hora local, e chega a Pequim às 12h55min no dia seguinte.
FONTE Air China

01 julho 2013

Invivo Contrata Outsourcing e PABX Inteligente da Dígitro

(Empresa registra melhora geral na estrutura de serviços e aponta uma economia de 35% nos custos de telefonia)


A Invivo, uma das maiores fabricantes de produtos para nutrição animal com atividade no Brasil, obteve uma redução de 35% nos custos com telefonia com o emprego da tecnologia de PABX Inteligente NGC Evolution, da brasileira Dígitro. Esse percentual é altamente expressivo, principalmente considerando-se que a Invivo necessita estabelecer intensa interação de negócios entre a matriz, em Descalvado, no interior de São Paulo, e suas diversas fábricas, localizadas em oito estados brasileiros.

Além de empregar as diversas ferramentas de telefonia digital da Plataforma, a Invivo decidiu transferir para a área deoutsourcing da Dígitro (a unidade Dígitro Service) todo o acompanhamento e gerenciamento estratégico de sua rede de voz e dados. A solução disponibiliza os serviços de Monitoramento, através do NOC (Network Operation Center), e de Alta Disponibilidade, que contempla funcionalidades de roteamento, divisão de carga por serviços e redundância entre links.

Com os recursos de telefonia IP do NGC Evolution, a Invivo consegue transformar a comunicação entre filiais em simples chamadas internas de PABX, via tecnologia IP. Já as ligações com o público externo passam a ser chaveadas pelo sistema da Dígitro para uma filial mais próxima do número de destino, antes de acessar a operadora. Com isso, a empresa substituiu boa parte dos seus interurbanos por uma chamada local. Da mesma forma, a solução permite atrelar todos os celulares dos funcionários em ramais do PABX, ampliando ainda mais a economia em contas telefônicas.

Juntamente com a redução das tarifas, a Invivo vem tendo grandes ganhos na qualidade de serviços de comunicação e eliminando custos internos de monitoramento e suporte para sua estrutura de rede.  
Com o apoio da central terceirizada de Network Operation Center (NOC) da Dígitro, a Invivo passou a dispor de um monitoramento 24 X 7, capaz de assegurar disponibilidade total para a sua rede de serviços de comunicação, melhorando, de maneira geral, o desempenho de TI.

A terceirização garante ainda à Invivo o recebimento de relatórios detalhados sobre a qualidade de tráfego da rede, estatísticas de uso dos recursos, sobre principais pontos de demanda e apontamentos sobre falhas, correções e necessidades de aprimoramento na estrutura.

Atualmente, a Invivo conta com mais de 600 ramais analógicos ativos, que são beneficiados pelos recursos digitais da Plataforma Dígitro. A empresa prevê a expansão de ramais, a fim de aprofundar os ganhos já obtidos.

De acordo com Eric Facchin, Analista de Suporte Sênior da Invivo, o gerenciamento centralizado da telefonia, associado aos relatórios de custo e desempenho apresentados pela Dígitro, possibilita uma calibragem plena dos custos de comunicação e uma oferta de recursos de rede e telefonia efetivamente compatível com as necessidades das equipes.

“Mesmo com a diminuição de gastos, estamos observando um crescente nível de satisfação por parte dos usuários”, assinala Facchin.

Entre os recursos do NGC Evolution, Facchin destaca as vantagens da ferramenta SmartCell IP. Trata-se de uma aplicação criada pela Dígitro que permite a utilização de vários chips de operadoras de celular, que são instalados num dispositivo do PABX e associados a uma tabela sempre atualizada de custos de chamada.

Assim, ao ser acionado por uma ligação de celular de dentro para fora da empresa, o PABX inteligente escolhe a melhor tarifa e define o chip a ser usado, sem que o usuário necessite realizar qualquer ação adicional.

Com os bons resultados já observados, a Invivo planeja ampliar a parceria com a Dígitro, transferindo para a empresa o monitoramento dos gateways de internet, atividade, até o momento, realizada internamente.

Para Fábio Fernandes, Gerente de Suporte a Contas Estratégicas da Dígitro, os ganhos diretos e indiretos registrados pela Invivo, através das soluções da Dígitro, são um exemplo de como é possível otimizar a comunicação sem gastos excessivos e sem que o usuário necessite desviar o foco do seu negócio fim. “O objetivo da nossa oferta de tecnologia e serviços é justamente liberar o cliente de atividades meios, para que eles possam exercer a máxima competitividade em suas próprias  áreas de negócio", conclui Fernandes.

Arrancada e Desafio 201m agitarão Autódromo de Curitiba no fim de semana

O fim de semana, 5 a 7 de julho, promete ser de muita velocidade no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais. Mais de 150 carros preparados devem participar da 3ª etapa do Campeonato Paranaense de Arrancada 2013 na reta de 402 metros. Outros 100 participantes vão acelerar no Desafio 201m (evento para carros de rua).


Quem for ao Autódromo poderá conferir ainda um show de manobras radicais com carros “fritando pneus” e participar ou acompanhar a Copa Curitiba de Som Automotivo.

Na sexta-feira, o acesso é gratuito. O ingresso diário custa R$ 10 feminino (com acesso aos boxes); R$ 15 masculino (arquibancada); e R$ 50 a credencial masculina (com acesso aos boxes).


Foto: Fernando Almeida / Força Livre

CAT participa da semana do Empreendedor Individual, do Sebrae-SP

Quinta edição de evento será realizada até 05/07 em todo o Brasil. São Paulo tem atividades na capital, região metropolitana e em 12 cidades do interior

Entre 2 e 5 de julho, o Sebrae-SP realiza a 5ª Semana do Microempreendedor Individual (MEI) que visa capacitar profissionais formalizados e incentivar trabalhadores a deixarem a informalidade. O evento, que ocorre em todo o Brasil, tem como meta contribuir para a sustentabilidade desses negócios por meio do treinamento dos empresários. Durante a mobilização, a expectativa é realizar cinco mil atendimentos nos 134 pontos de apoio do Sebrae no estado de São Paulo.

Na capital paulista, a abertura oficial ocorre no dia 2 de julho na Praça da República, principal ponto do mutirão na cidade, onde duas unidades do Sebrae Móvel (escritório itinerante montado em uma van) darão orientações nas áreas financeira e jurídica. O Sebrae-SP também irá distribuir gratuitamente kits sobre como aprender a empreender e práticas sustentáveis para lucrar mais nas 16 palestras sobre formalização do MEI realizadas no local.

Na Praça da República, o empresário que quiser se formalizar poderá abrir a própria empresa no CAT Móvel e ter orientação sobre microcrédito produtivo com o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal.

Além das atividades no centro de São Paulo, a cidade terá uma programação especial de palestras e oficinas nos escritórios regionais do Sebrae-SP e em algumas unidades do CAT (Centro de Apoio ao Trabalho), onde serão entregues  cartilhas sobre empreendedorismo em parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho.

As atividades da Semana do Microempreendedor Individual também se estendem para Região Metropolitana e 12 cidades do interior paulista. Serão 1000 vagas no estado para oficinas e palestras do programa SEI (Sebrae para Empreendedores Individuais), que trata de temas como controle de gastos e formação de preços.

Criada em 2008, a Lei do Microempreendedor Individual permite que o trabalhador informal se legalize e passa a ter benefícios como auxílio maternidade, auxílio doença e aposentadoria. Para ser MEI, é necessário faturar no máximo R$ 60 mil por ano e não ter participação em outra empresa como sócio ou titular. Algumas categorias que se enquadram no MEI: mecânicos, feirantes, artesãos, eletricistas, doceiras, pipoqueiros, costureiras, barbeiros, manicures, entre outros.


A programação completa da 5ª Semana do Microempreendedor Individual em São Paulo está disponível em: http://sebr.ae/sp/5_semana_mei

COMO NASCE UM VENDEDOR


Por Enio Klein, gerente geral nas operações de vendas da SalesWays no Brasil e professor nas disciplinas de Vendas e Marketing da Business School São Paulo
 

Com frequência, tenho citado em alguns dos meus artigos o livro “The Birth of a Salesman”, de Walter Friedman, e creio ter chegado o momento de agradecer ao autor por tantas referências, escrevendo uma resenha sobre este fantástico livro.

Não conhecia Walter Friedman até que, uns meses atrás, pesquisando sobre o aprendizado de vendas através dos tempos e lendo outro livro interessante, “The Art of The Sale”, de Philip Broughton, me deparei com uma citação do Professor Friedman que me chamou a atenção. Ela dizia: “enquanto escolas de negócio continuam a oferecer algum tipo de instrução em gestão de vendas, normalmente em cursos de marketing mais abrangentes, não oferecem cursos em habilidades para o vendedorismo. O tópico continua tal como em 1910, mais adequado a livros de como fazer ou em memórias de um vendedor bem sucedido do que para cursos acadêmicos”.

Entre outras coisas, o que me chamou a atenção e me levou a ler o livro de Friedman foi a palavra vendedorismo (salesmanship, em inglês). Embora não seja propriamente um neologismo, não tinha ainda visto esta palavra ser usada da mesma forma que a frequente empreendedorismo.

A evolução da produção em larga escala é conhecida, mas em “The Birth of a Salesman” foi o primeiro livro que li a preencher a lacuna de conhecimento pelo lado marketing e vendas da revolução industrial.  Nele, o vendedorismo é apresentado como um conceito paralelo, surgido no início do século XX, à então “nova ciência”  da produção em massa. 

Em um ambiente onde pessoas tornam-se prospectas, suas casas transformam-se em territórios onde desde os primeiros vendedores de livros até os esforços da Ford e Chevrolet em desenvolver discursos eficazes para seus vendedores, passando pelas estruturas em pirâmide de John Patterson na NCR, Friedman descreve, com habilidade, a transformação da atividade de vendas de arte para ciência. 

Bem escrito e bem documentado, o livro conta a história e a importância da atividade de vendas e do profissional de vendas na construção da moderna economia americana e de como as atuais práticas de venda, que hoje usamos, foram criadas e desenvolvidas, e da metamorfose do vendedor americano do amadorismo itinerante ao profissional especializado e treinado.  O próprio estudo da atividade de vendas em si acabou por se tornar uma indústria, produzindo disciplinas acadêmicas voltadas ao estudo do comportamento e psicologia do consumidor e marketing.

Quando hoje falamos em automação de vendas, a leitura torna-se ainda mais intrigante, pois fica bem claro que as bases metodológicas que suportam as atuais iniciativas foram construídas no início do século passado. A pergunta que fica é: será que não está na hora de darmos o próximo passo?

Recomendo a leitura a todos aqueles que, de alguma forma, estão envolvidos com a atividade de vendas. É um livro que mostra que o vendedorismo é uma profissão e uma carreira. Exige preparo e capacitação, mas, acima de tudo, é uma carreira fundamental para o crescimento e desenvolvimento de nossa sociedade.



Sobre a SalesWays
A SalesWays é especializada em potencializar a sinergia existente entre tecnologia e metodologias que apoiam as estratégias e os processos de vendas. Seus produtos são desenhados para aumentar a capacidade dos profissionais de venda em prever e realizar receitas com precisão. A oferta da SalesWays, baseada na metodologia descrita no livro “Automação de Vendas Aplicada com Precisão”, escrito por Keith T Thompson (fundador e chairman da SalesWays); é composta pela família de aplicativos Sales Cycle Manager e pelo programa de capacitação em vendas OPM (Opportunity Portfolio Management). 

Aventuras inesquecíveis na etapa de Joinville do Mitsubishi Outdoor

Em uma prova cheia de emoções, as equipes do rali de estratégia enfrentaram trilhas e atividades, do litoral ao interior, debaixo de chuva

A segunda etapa do rali de estratégia Mitsubishi Outdoor foi marcada pela chuva, que não parou o dia todo, e pela diversidade de atividades. O mapa cobria do litoral ao interior, passando por Barra Velha, Piçarras, Joinville, Luís Alves e São João do Itaperiu.

Entre as tarefas de aventura, as equipes se divertiram nas aulas de circo, em uma escola comandada por uma família romena, e surfaram nas ondas da praia de Barra Velha. A caminho do interior, desbravaram plantações de banana e aprenderam a colher, lavar e encaixotar as frutas. Fizeram ainda um circuito de skate e trecho de bike. E as provas culturais não ficaram de fora: as equipes precisaram entrevistar famílias de imigrantes italianos, em uma região em que pouco se fala o português.

Rubens Welter participa da competição há cinco anos. "Sou apaixonado por esse esporte, é muito, muito bom", diz. "Acho perfeito. A integração de carro e esporte, a interação dos competidores, acho sensacional", conta o participante da equipe Family 4x4, que tem dois Pajero Full.

Este ano, o rali de estratégia Mitsubishi Outdoor completa 10 anos com novidades. Agora, os proprietários de ASX 4x4 e Outlander 4x4 são convidados a participar das provas. Muitos competidores estrearam os carros nesta etapa. Caso de Evandro de Souza: "Adoro o carro. Anda no asfalto e na lama, e responde bem nos dois tipos de piso", conta o proprietário de um Outlander 4x4. Vilmar Ricken já tinha colocado seu ASX 4x4 na terra, mas participou da prova pela primeira vez. "Ele responde bem. É seguro e estável. Superou expectativas", conta.

Campeões
O Mitsubishi Outdoor é dividido em duas categorias: Extreme, para os mais experientes, e Fun, para as equipes que estão começando.

Na segunda prova do ano, a equipe Papaléguas, com um Pajero TR4 e uma L200 Triton, alcançou o lugar mais alto do pódio. "É muito bom, é uma adrenalina muito grande. Não tem preço", conta Tércio Camargo. "Volto pra casa realizado", diz. Pedro Betler completa: "O objetivo é curtir. Tem a competição, o trabalho em equipe, o tempo em família e com os amigos."

Já na categoria Fun, comemoração da equipe River Stones. Fabiano Gluck Camargo é novo na equipe. "Eu conhecia apenas o rali de regularidade. Achei muito bacana o trajeto e fiz as provas de surf e skate", conta, animado. "Estamos com dois navegadores muito bons, e conseguimos, mesmo debaixo da forte chuva, conquistar o pódio", completa Anderson Santin, que promete: "Temos um bom conhecimento e estamos preparados para ir para a Extreme."


Mitsubishi Pró Brasil
A Mitsubishi Motors, mais uma vez, realizou a ação social Mitsubishi Pró Brasil. Nesta etapa, foram arrecadadas dez toneladas de alimentos, entregues para Casa Mãe Sonia, Centro de Educação Infantil Recanto dos Querubins e ADESD (Associação de Síndrome de Down de Joinville).

A próxima etapa do Mitsubishi Outdoor será no dia 10 de agosto, em Penedo (RJ).

O Mitsubishi Outdoor tem patrocínio de Gol, Centauro, Atlântica/Midori, Clarion, Columbia, Unirios, Transzero, Castrol, Mapfre, Cisa Trading, Brascabos, Pirelli e Pilkington.


Vídeo release
Acesse o site abaixo para fazer o download do vídeo release do Mitsubishi Outdoor.
Site: http://www.santaedit.tv.br
Login: release_mitsubishioutdoor
Senha: mitralis

Resultados - 2ª etapa - Joinville (SC)

Categoria Extreme
1) Papaléguas
2) Speedy Gonzales
3) Family 4x4

Categoria Fun
1) River Stones
2) Barro Seco
3) Crazy Bird