PATROCINADOR

02 julho 2013

MEGA-SENA ACUMULA NOVAMENTE E PODE PAGAR R$ 42 MILHÕES

Lotomania sorteia R$ 2,1 milhões também na quarta-feira

Após seis concursos sem ganhador na faixa principal, a Mega-Sena promete pagar nesta quarta-feira (3) o prêmio de R$ 42 milhões. O concurso 1.508 da modalidade será realizado às 20h25 (horário de Brasília) no Caminhão da Sorte da CAIXA, que está na Avenida Ino Resende, em Mineiros (GO). O sorteio será transmitido ao vivo pelo programa Momento da Sorte, da TV Bandeirantes.

O valor estimado do prêmio para quem acertar na Mega-Sena é suficiente para comprar 350 carros de luxo. Mas se o apostador quiser investir, aplicando todo o prêmio na Poupança da CAIXA, receberá mensalmente mais de R$ 173 mil de rendimento. Outra possibilidade seria comprar mais de 40 imóveis, no valor  de R$ 1 milhão cada.

A aposta mínima na Mega-Sena é de R$ 2 e pode ser efetuada até as 19h da quarta-feira, em qualquer uma das mais de 12,6 mil lotéricas do país. Clientes da CAIXA contam com uma facilidade a mais na hora de apostar na Mega-Sena. Basta ser maior de 18 anos, possuir uma conta Pessoa Física no banco, com acesso ao Internet Banking CAIXA (IBC), para fazer sua aposta sem sair de casa. Outra facilidade oferecida pelas Loterias é a Surpresinha, na qual o apostador pode deixar que o sistema escolha os números ou ainda concorrer com o mesmo jogo por 2, 4 ou 8 concursos consecutivos, optando pela Teimosinha.

Bolão CAIXA:
Apostadores podem somar forças e concorrer ao prêmio com o Bolão CAIXA. Para isso, basta preencher no campo próprio do Bolão, no volante, a quantidade de pessoas que participarão da aposta. O apostador também pode solicitar diretamente ao atendente da lotérica, informando os números da sorte e a quantidade de cotas desejada.

Caso um grupo de 10 pessoas faça um bolão de 10 números, eles pagarão individualmente R$ 42,00 e, caso sejam contemplados, cada apostador do grupo receberá R$ 1 milhão. O apostador também pode comprar cotas de bolões organizados pelas lotéricas. Neste caso, poderá ser cobrada uma Tarifa de Serviço adicional de até 35% do valor da cota.

Lotomania:

Também nesta quarta-feira, será sorteado o concurso 1.362 da Lotomania, que está acumulada e deve pagar R$ 2,1 milhões. A modalidade será sorteada no Caminhão da Sorte da CAIXA. Para apostar na Lotomania, é necessário escolher 50 números dentre os 100 números do volante. Ganha quem acertar 20,19, 18, 17, 16 números ou nenhum. O preço da aposta é único e custa apenas R$ 1,50 e o apostador pode ainda efetuar uma nova aposta onde o sistema seleciona os outros 50 números não escolhidos no jogo original (Aposta-Espelho).

15 de Julho - Dia Internacional do Homem

Combate à calvície e depilação a laser são os itens mais procurados em consultórios dermatológicos

Em 1999 foi instituído o 15 de julho como o Dia Internacional do Homem, para reforçar a atenção masculina com relação a saúde. “Em geral, os homens são mais descuidados com a saúde do que as mulheres, que já estão acostumadas, por exemplo, a consultar o médico anualmente para exames de rotina”, comenta a médica Christiana Blattner, de Campinas.


Alguns itens, como a calvície e a depilação a laser, são mais procurados pela classe masculina nas clínicas de dermatologia. Segundo Christiana Blattner, que é dermatologista e membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia, “embora os homens sejam mais reticentes em buscar ajuda especializada, uma vez que eles chegam ao consultório, costumam ser mais regrados e mais dedicados ao tratamento do que muitas mulheres”.

Combate à calvície deve começar cedo

A alopecia, nome dado pela Medicina para o problema da queda de cabelos, vai muito além da preocupação estética. “A perda ou má qualidade dos fios afeta o bem estar e a autoestima dos homens”, explica a médica dermatologista Christiana Blattner, diretora técnica da Dermatolaser, de Campinas/SP.

No consultório dermatológico é possível iniciar o tratamento para combater a queda quando o problema começa a se manifestar e assim, agir antes dos fios caírem totalmente. “Os implantes são realizados quando já se perdeu totalmente o fio e o folículo capilar do couro cabeludo já atrofiou”, explica a médica. “Hoje a orientação é que se procure o especialista logo que notar o problema, para evitar ou ao menos retardar a queda dos fios”.

Diversos fatores podem estar nas causas do problema. Os principais vão desde estresse físico e emocional, distúrbios alimentares e nutricionais, até características genéticas, alterações metabólicas ou hormonais.

“Hoje contamos com tecnologia de última geração para avaliar o tipo da alopecia de cada paciente. O equipamento possui uma câmera acoplada a um software que registra imagens detalhadas das raízes dos fios, aumentadas em até 400 vezes. A partir das imagens geradas pelo equipamento, o médico avalia quais os melhores tratamentos para cada caso”, afirma a médica.

O tratamento contra a alopecia pode ser realizado de várias maneiras: medicação via oral, suplementos nutricionais ou tratamentos hormonais, xampus adequados para cada tipo de cabelo, loções com princípios ativos para inibir a queda e estimular o crescimento dos fios e o laser. “O laser atua diretamente nas camadas mais profundas do couro cabeludo, onde ficam os folículos capilares, alterando o ambiente em que estão as células que darão origem aos fios de cabelo, estimulando e fortalecendo o seu crescimento. Ele também abre canais para que os medicamentos sejam melhor absorvidos, aumentando a eficácia dos tratamentos. Dessa forma, conseguimos recuperar a espessura dos fios que estavam enfraquecidos, além de reduzir a queda dos cabelos e aumentar o volume capilar”, explica a médica.

Depilação a laser – uma solução a longo prazo
Eliminar os pelos, praticamente em definitivo, através do laser, é outro tratamento que tem conquistado cada vez mais adeptos. “Diferente do que acontecia há alguns anos atrás, a tendência entre os homens atualmente é optar por manter menos pelos no corpo”, comenta Christiana Blattner.

Além da barba, áreas como tórax e as costas são as mais depiladas por eles. A depilação a laser não exige grandes preparações: é necessário que o paciente não esteja bronzeado e evite o sol por 15 dias após a aplicação. “Outros métodos de depilação deixam a pele irritada ou com uma enorme quantidade de pelos encravados, além de foliculites e até manchas. Com a depilação a laser, não há nenhum incômodo, além de ser um método mais definitivo para a remoção de pelos”, diz a médica.


Os equipamentos mais modernos emitem jatos que resfriam a pele durante o procedimento, fazendo com que a retirada dos pelos seja praticamente indolor. São necessárias em torno de 5 sessões por área, mas regiões como cavanhaque e bigode podem demorar mais. “Minha recomendação é que a depilação seja feita sempre num consultório médico. O maior risco no uso do laser é provocar algum tipo de queimadura que, em casos graves, pode até deixar sequelas e cicatrizes; por isso é muito importante procurar um consultório médico, que dará toda segurança para realização da depilação a laser, sem preocupação ou problemas futuros”, conclui a especialista.

Air China Inicia Voos de Pequim a Genebra

Farto da poluição atmosférica e do PM2,5? Deseja o conforto para pessoas urbanas, ar imaculado e lagos espelhados? Os voos diretos de Pequim para Genebra que a Air China iniciou no dia 7 de maio fez com que Genebra, a segunda cidade mais habitável do mundo, ficasse muito mais acessível à Ásia Oriental.

Uma Capital de Todas as Nações

Como a "Capital de Todas as Nações", Genebra é onde o mundo converge. A Liga das Nações, antecessora da ONU, nasceu aqui. Agora, Genebra é o lar de mais de 200 organizações líderes internacionais, incluindo, entre outras, a sede europeia das Nações Unidas, a Organização Internacional do Trabalho, o Comitê Internacional da Cruz Vermelha e a Liga Internacional das Mulheres pela Paz e Liberdade. Genebra é onde só as Nações Unidas se encontram mais de 8.000 vezes por ano e quase todas as questões importantes do mundo são discutidas nestes encontros. A cidade é também a sede europeia de grandes corporações multinacionais como a Procter & Gamble, Serono e Firmenich. Genebra é o centro epicurista do mundo com seus 1.100 restaurantes; é um dos lugares mais excitantes do mundo para comer, com restaurantes e cafés ao ar livre espalhados pela cidade, onde tanto os moradores como os visitantes podem jogar conversa e desfrutar do sol tomando uma xícara de café ou um cálice de um bom vinho.

Uma Viagem Fácil

Antes da Air China ter iniciado a rota Pequim-Genebra, Genebra nunca tinha sido associada a Pequim por voos sem escalas, e até mesmo toda a Ásia Oriental, por conseguinte os viajantes chineses com destino a Genebra, tinham que fazer conexões em outros lugares. Agora, a rota Pequim-Genebra da Air China economiza os passageiros do problema de ter que fazer conexões e, desta maneira, diminui o tempo que eles precisam gastar com toda a viagem. Também oferece uma opção de voo adicional para viajantes de e para Tóquio, Seul, Hong Kong, Bangkok e Manila.

A abertura do serviço de voo direto Pequim-Genebra aumentou o número de destinos europeus oferecidos pela Air China para 12. É uma adição de valor à extensa rede da companhia aérea que oferece voos para Frankfurt, Munique, Dusseldorf e outros destinos europeus.

Rota Pequim-Genebra da Air China:

Os voos diretos da rota Pequim - Genebra, CA861/862, são oferecidos quatro vezes por semana. O voo de saída sai de Pequim às 13h30min, horário local, e chega a Genebra às 18h25min, hora local; o voo de regresso parte de Genebra às 20h25min, hora local, e chega a Pequim às 12h55min no dia seguinte.
FONTE Air China

01 julho 2013

Invivo Contrata Outsourcing e PABX Inteligente da Dígitro

(Empresa registra melhora geral na estrutura de serviços e aponta uma economia de 35% nos custos de telefonia)


A Invivo, uma das maiores fabricantes de produtos para nutrição animal com atividade no Brasil, obteve uma redução de 35% nos custos com telefonia com o emprego da tecnologia de PABX Inteligente NGC Evolution, da brasileira Dígitro. Esse percentual é altamente expressivo, principalmente considerando-se que a Invivo necessita estabelecer intensa interação de negócios entre a matriz, em Descalvado, no interior de São Paulo, e suas diversas fábricas, localizadas em oito estados brasileiros.

Além de empregar as diversas ferramentas de telefonia digital da Plataforma, a Invivo decidiu transferir para a área deoutsourcing da Dígitro (a unidade Dígitro Service) todo o acompanhamento e gerenciamento estratégico de sua rede de voz e dados. A solução disponibiliza os serviços de Monitoramento, através do NOC (Network Operation Center), e de Alta Disponibilidade, que contempla funcionalidades de roteamento, divisão de carga por serviços e redundância entre links.

Com os recursos de telefonia IP do NGC Evolution, a Invivo consegue transformar a comunicação entre filiais em simples chamadas internas de PABX, via tecnologia IP. Já as ligações com o público externo passam a ser chaveadas pelo sistema da Dígitro para uma filial mais próxima do número de destino, antes de acessar a operadora. Com isso, a empresa substituiu boa parte dos seus interurbanos por uma chamada local. Da mesma forma, a solução permite atrelar todos os celulares dos funcionários em ramais do PABX, ampliando ainda mais a economia em contas telefônicas.

Juntamente com a redução das tarifas, a Invivo vem tendo grandes ganhos na qualidade de serviços de comunicação e eliminando custos internos de monitoramento e suporte para sua estrutura de rede.  
Com o apoio da central terceirizada de Network Operation Center (NOC) da Dígitro, a Invivo passou a dispor de um monitoramento 24 X 7, capaz de assegurar disponibilidade total para a sua rede de serviços de comunicação, melhorando, de maneira geral, o desempenho de TI.

A terceirização garante ainda à Invivo o recebimento de relatórios detalhados sobre a qualidade de tráfego da rede, estatísticas de uso dos recursos, sobre principais pontos de demanda e apontamentos sobre falhas, correções e necessidades de aprimoramento na estrutura.

Atualmente, a Invivo conta com mais de 600 ramais analógicos ativos, que são beneficiados pelos recursos digitais da Plataforma Dígitro. A empresa prevê a expansão de ramais, a fim de aprofundar os ganhos já obtidos.

De acordo com Eric Facchin, Analista de Suporte Sênior da Invivo, o gerenciamento centralizado da telefonia, associado aos relatórios de custo e desempenho apresentados pela Dígitro, possibilita uma calibragem plena dos custos de comunicação e uma oferta de recursos de rede e telefonia efetivamente compatível com as necessidades das equipes.

“Mesmo com a diminuição de gastos, estamos observando um crescente nível de satisfação por parte dos usuários”, assinala Facchin.

Entre os recursos do NGC Evolution, Facchin destaca as vantagens da ferramenta SmartCell IP. Trata-se de uma aplicação criada pela Dígitro que permite a utilização de vários chips de operadoras de celular, que são instalados num dispositivo do PABX e associados a uma tabela sempre atualizada de custos de chamada.

Assim, ao ser acionado por uma ligação de celular de dentro para fora da empresa, o PABX inteligente escolhe a melhor tarifa e define o chip a ser usado, sem que o usuário necessite realizar qualquer ação adicional.

Com os bons resultados já observados, a Invivo planeja ampliar a parceria com a Dígitro, transferindo para a empresa o monitoramento dos gateways de internet, atividade, até o momento, realizada internamente.

Para Fábio Fernandes, Gerente de Suporte a Contas Estratégicas da Dígitro, os ganhos diretos e indiretos registrados pela Invivo, através das soluções da Dígitro, são um exemplo de como é possível otimizar a comunicação sem gastos excessivos e sem que o usuário necessite desviar o foco do seu negócio fim. “O objetivo da nossa oferta de tecnologia e serviços é justamente liberar o cliente de atividades meios, para que eles possam exercer a máxima competitividade em suas próprias  áreas de negócio", conclui Fernandes.

Arrancada e Desafio 201m agitarão Autódromo de Curitiba no fim de semana

O fim de semana, 5 a 7 de julho, promete ser de muita velocidade no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais. Mais de 150 carros preparados devem participar da 3ª etapa do Campeonato Paranaense de Arrancada 2013 na reta de 402 metros. Outros 100 participantes vão acelerar no Desafio 201m (evento para carros de rua).


Quem for ao Autódromo poderá conferir ainda um show de manobras radicais com carros “fritando pneus” e participar ou acompanhar a Copa Curitiba de Som Automotivo.

Na sexta-feira, o acesso é gratuito. O ingresso diário custa R$ 10 feminino (com acesso aos boxes); R$ 15 masculino (arquibancada); e R$ 50 a credencial masculina (com acesso aos boxes).


Foto: Fernando Almeida / Força Livre

CAT participa da semana do Empreendedor Individual, do Sebrae-SP

Quinta edição de evento será realizada até 05/07 em todo o Brasil. São Paulo tem atividades na capital, região metropolitana e em 12 cidades do interior

Entre 2 e 5 de julho, o Sebrae-SP realiza a 5ª Semana do Microempreendedor Individual (MEI) que visa capacitar profissionais formalizados e incentivar trabalhadores a deixarem a informalidade. O evento, que ocorre em todo o Brasil, tem como meta contribuir para a sustentabilidade desses negócios por meio do treinamento dos empresários. Durante a mobilização, a expectativa é realizar cinco mil atendimentos nos 134 pontos de apoio do Sebrae no estado de São Paulo.

Na capital paulista, a abertura oficial ocorre no dia 2 de julho na Praça da República, principal ponto do mutirão na cidade, onde duas unidades do Sebrae Móvel (escritório itinerante montado em uma van) darão orientações nas áreas financeira e jurídica. O Sebrae-SP também irá distribuir gratuitamente kits sobre como aprender a empreender e práticas sustentáveis para lucrar mais nas 16 palestras sobre formalização do MEI realizadas no local.

Na Praça da República, o empresário que quiser se formalizar poderá abrir a própria empresa no CAT Móvel e ter orientação sobre microcrédito produtivo com o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal.

Além das atividades no centro de São Paulo, a cidade terá uma programação especial de palestras e oficinas nos escritórios regionais do Sebrae-SP e em algumas unidades do CAT (Centro de Apoio ao Trabalho), onde serão entregues  cartilhas sobre empreendedorismo em parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho.

As atividades da Semana do Microempreendedor Individual também se estendem para Região Metropolitana e 12 cidades do interior paulista. Serão 1000 vagas no estado para oficinas e palestras do programa SEI (Sebrae para Empreendedores Individuais), que trata de temas como controle de gastos e formação de preços.

Criada em 2008, a Lei do Microempreendedor Individual permite que o trabalhador informal se legalize e passa a ter benefícios como auxílio maternidade, auxílio doença e aposentadoria. Para ser MEI, é necessário faturar no máximo R$ 60 mil por ano e não ter participação em outra empresa como sócio ou titular. Algumas categorias que se enquadram no MEI: mecânicos, feirantes, artesãos, eletricistas, doceiras, pipoqueiros, costureiras, barbeiros, manicures, entre outros.


A programação completa da 5ª Semana do Microempreendedor Individual em São Paulo está disponível em: http://sebr.ae/sp/5_semana_mei

COMO NASCE UM VENDEDOR


Por Enio Klein, gerente geral nas operações de vendas da SalesWays no Brasil e professor nas disciplinas de Vendas e Marketing da Business School São Paulo
 

Com frequência, tenho citado em alguns dos meus artigos o livro “The Birth of a Salesman”, de Walter Friedman, e creio ter chegado o momento de agradecer ao autor por tantas referências, escrevendo uma resenha sobre este fantástico livro.

Não conhecia Walter Friedman até que, uns meses atrás, pesquisando sobre o aprendizado de vendas através dos tempos e lendo outro livro interessante, “The Art of The Sale”, de Philip Broughton, me deparei com uma citação do Professor Friedman que me chamou a atenção. Ela dizia: “enquanto escolas de negócio continuam a oferecer algum tipo de instrução em gestão de vendas, normalmente em cursos de marketing mais abrangentes, não oferecem cursos em habilidades para o vendedorismo. O tópico continua tal como em 1910, mais adequado a livros de como fazer ou em memórias de um vendedor bem sucedido do que para cursos acadêmicos”.

Entre outras coisas, o que me chamou a atenção e me levou a ler o livro de Friedman foi a palavra vendedorismo (salesmanship, em inglês). Embora não seja propriamente um neologismo, não tinha ainda visto esta palavra ser usada da mesma forma que a frequente empreendedorismo.

A evolução da produção em larga escala é conhecida, mas em “The Birth of a Salesman” foi o primeiro livro que li a preencher a lacuna de conhecimento pelo lado marketing e vendas da revolução industrial.  Nele, o vendedorismo é apresentado como um conceito paralelo, surgido no início do século XX, à então “nova ciência”  da produção em massa. 

Em um ambiente onde pessoas tornam-se prospectas, suas casas transformam-se em territórios onde desde os primeiros vendedores de livros até os esforços da Ford e Chevrolet em desenvolver discursos eficazes para seus vendedores, passando pelas estruturas em pirâmide de John Patterson na NCR, Friedman descreve, com habilidade, a transformação da atividade de vendas de arte para ciência. 

Bem escrito e bem documentado, o livro conta a história e a importância da atividade de vendas e do profissional de vendas na construção da moderna economia americana e de como as atuais práticas de venda, que hoje usamos, foram criadas e desenvolvidas, e da metamorfose do vendedor americano do amadorismo itinerante ao profissional especializado e treinado.  O próprio estudo da atividade de vendas em si acabou por se tornar uma indústria, produzindo disciplinas acadêmicas voltadas ao estudo do comportamento e psicologia do consumidor e marketing.

Quando hoje falamos em automação de vendas, a leitura torna-se ainda mais intrigante, pois fica bem claro que as bases metodológicas que suportam as atuais iniciativas foram construídas no início do século passado. A pergunta que fica é: será que não está na hora de darmos o próximo passo?

Recomendo a leitura a todos aqueles que, de alguma forma, estão envolvidos com a atividade de vendas. É um livro que mostra que o vendedorismo é uma profissão e uma carreira. Exige preparo e capacitação, mas, acima de tudo, é uma carreira fundamental para o crescimento e desenvolvimento de nossa sociedade.



Sobre a SalesWays
A SalesWays é especializada em potencializar a sinergia existente entre tecnologia e metodologias que apoiam as estratégias e os processos de vendas. Seus produtos são desenhados para aumentar a capacidade dos profissionais de venda em prever e realizar receitas com precisão. A oferta da SalesWays, baseada na metodologia descrita no livro “Automação de Vendas Aplicada com Precisão”, escrito por Keith T Thompson (fundador e chairman da SalesWays); é composta pela família de aplicativos Sales Cycle Manager e pelo programa de capacitação em vendas OPM (Opportunity Portfolio Management).