PATROCINADOR

13 agosto 2013

Bomber apresenta Linha Destroyer 2014

Para os mais exigentes, potência e qualidade de som se destacam em subwoofer e woofer de 1.200 W RMS

A Bomber, indústria nacional de acessórios automotivos e líder de mercado em subwoofer, apresenta a Linha Destroyer 2014. A nova linha Premium de sons automotivos é destinada para quem busca potência e som de qualidade.

Composta por kit duas vias, linha subwoofer e linha woofer de 1200 W, 6x9 quadriaxial com potência de 110 e 150 W, driver e super tweeter, a Linha Destroyer chega para agradar quem gosta de curtir um som “pesado” e já pode ser encontrada nas principais redes de distribuidores do Brasil.

“Sentimos que o mercado exigia um produto com maior potência e a Bomber já é líder há 20 anos neste segmento. A Linha Destroyer chega para atender a um público que busca um som de qualidade para o carro, um produto premium”, explica o diretor comercial da Bomber, Roberto Zepka.

Conheça a linha completa:
Super Tweeter Destroyer: com tampa injetada em policarbonato, possui potência (w RMS) 90 c/ Crossover em 6 KHz 6Db/8a; sensibilidade ( dB/W/m) 106; frequência (Hz) 6.000 a 20.000 e impedância 8.
Driver Destroyer: possui potência (w RMS) 90 c/ Crossover em 2KHz 6Db/8a; sensibilidade (dB/W/m) 95; frequência (Hz) 1.200 a 7.000 e impedância 8.
Kit Two Way Destroyer: formado pelo Mid Bass, com potência de 60 w RMS, e pelo Tweeter, conjunto magnético com imã de Neodímio, tem impedância de 4 Ohms; 65 Hz e sensibilidade de 86 db (1w/1m).
Quadriaxial 6x9: com potência de 150W RMS/300 Watts Rms Par, tem impedância 4 Ohms; 57Hz e sensibilidade 88 db (1w/1m). 
Subwoofer Destroyer 8’’ D2 e D4: com potência de 500W RMS, possui conjunto magnético duplo; cone em celulose prensada, que garante alta rigidez, entre outros diferenciais. Pode ser encontrado em duas especificações: 
Subwoofer Destroyer 8’’ B4 – 500W: impedância de 4 Ohms; 43 Hz e sensibilidade 85 db (1w/1m).
Subwoofer Destroyer  8’’ D4 – 500W: impedância de 2x4 Ohms; 46Hz e sensibilidade de 85 db (1w/1m).
Subwoofer Destroyer 10’’ D4; 12 D4 e 15’’ D4: tem potência de 800 W RMS para o modelo 10’’ e 1200 W RMS para os modelos 12’’ e 15’’. Pode ser encontrado em três especificações:
Subwoofer Destroyer 10’’ D4 – 800W: impedância 2x4 Ohms; 39 Hz e sensibilidade 84 db (1w/1m).
Subwoofer Destroyer 12’’ D4 – 1.200W: impedância 2x4 Ohms; 30 Hz e sensibilidade 87 db (1w/1m).
Subwoofer Destroyer 15’’ D4 – 1.200W: impedância 2x4 Ohms; 35 Hz e sensibilidade 87 db (1w/1m).
Woofer Destroyer: com 1200W RMS de potência para 12’’B4 e 15’’B4, ambos possuem frequência (Hz) de 40 a 2.000 e sensibilidade de 88 para o 12’’ e 91 para o 15’’.

A Linha Destroyer 2014 já está disponível para venda, possui garantia de 12 meses do fabricante e pode ser adquirida separadamente. Mais detalhes podem ser obtidos no www.bomber.com.br

12 agosto 2013

27ª Abup Show começa dia 14 de agosto em São Paulo

Evento, promovido pela Associação Brasileira das Empresas de Utilidades e Presentes, será realizado entre os dias 14 e 18 de agosto na Bienal do Parque Ibirapuera
No dia 14 de agosto vai começar em São Paulo mais uma edição da Abup Show, feira de decoração, presentes e utilidades para o lar organizada duas vezes ao ano pela Associação Brasileira das Empresas de Utilidades e Presentes. O evento, que deve receber mais de 10 mil visitantes, acontecerá na Bienal do Ibirapuera.

A Ceraflame, uma das expositoras confirmadas para o evento, garante ao público visitantes muitas novidades. Uma das atrações do estande da empresa, que tem fábrica na cidade de Rio Negrinho em Santa Catarina, será a cor Alecrim, lançada para incrementar a paleta de cores trabalhadas pela empresa.

                        A nova cor, semelhante ao esmeralda que foi eleito como a cor de 2013, virou tendência no mercado de decoração e também deve fazer sucesso no mercado de gastronomia, pois é perfeita para harmonizar com diversas preparações.

Uma das linhas da empresa que vai surpreender os visitantes da Abup pela sua funcionalidade, versatilidade e beleza é a Linha Edu Guedes by Ceraflame, disponível nas cores pomodoro, alecrim, curaçau, malbec, chocolate e preto. Formada por caçarolas, panelas, frigideiras e assadeiras, a linha assinada pelo chef e apresentador Edu Guedes garante aos consumidores ainda mais praticidade e qualidade na cozinha. 

Vale lembrar que todos os produtos da Ceraflame são atóxicos e 100% resistentes a choques térmicos. As peças, que foram desenvolvidas para saírem do forno/fogão direto à mesa, também podem ser utilizadas no micro-ondas e máquina de lavar louça.


ExpoPrint patrocina Latin America Day na PRINT

A ExpoPrint Latin America 2014 será a patrocinadora do Dia da América Latina na PRINT 13. A feira vai acontecer entre os dias 8 e 12 de setembro em Chicago (EUA). Será a oportunidade de empresários de todo o mundo conhecerem mais sobre o crescente mercado da região.

O Latin America Day na PRINT será na quarta-feira, 11 de setembro. O evento contará com palestras sobre o mercado da América Latina, quais são as tendências de impressão e embalagens a serem exploradas, além de todo o apoio ao visitante latino-americano durante a feira. Um grande estudo sobre o mercado será divulgado e debatido entre os presentes.

Na programação, está prevista uma palestra com Kevin Karstedt, CEO da Karstedt Partners, LLC, sobre "Tendências em Embalagem na América Latina". O presidente da NPES e GASC, Ralph J. Nappl, vai falar sobre "O Mercado Mundial para a Impressão: Identificando Oportunidades Globais para a Indústria de Impressão". Hamilton Costa, diretor da América Latina do NPES, tratará do tema "Visão Geral do Mercado da América Latina".

As palestras serão gratuitas e promovidas no International Business Center (IBC), espaço dedicado para os visitantes internacionais da feira, com diversos benefícios. No dia 9, o local receberá o Asia Day, sob patrocínio da Konica Minolta. O cadastro para participar da palestra pode ser feito através do link: http://www.print2013.com/Attending/InternationalVisitors/RegisterIntlDays.aspx

A ExpoPrint Latin America é a maior feira da indústria gráfica da América Latina. Ela irá acontecer entre os dias 16 e 22 de julho de 2014, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. O cadastro gratuito para visitar a feira e conhecer todas as novidades do mercado gráfico pode ser feito através do link: http://www.expoprint.com.br/pt/visitar/cadastro. Conheça também a página do Facebook: www.facebook.com/ExpoPrintLatinAmerica.

 

10 agosto 2013

MEGA-SENA SORTEIA R$ 21 MILHÕES NO FIM DE SEMANA

Último concurso da Mega Semana dos Pais pode se transformar em um grande presente

Pela terceira vez consecutiva, nenhum apostador acertou os seis números sorteados na Mega-Sena. Com isso, o prêmio do concurso 1.520, último da Mega Semana dos Pais, subiu para R$ 21 milhões. O sorteio será realizado neste sábado (10), no Caminhão da Sorte que está em Itabira (MG), estacionado no Parque de Exposições Virgílio José Gazire. Por ter final zero, o concurso deste sábado recebe um adicional de 22% do total destinado a prêmio nos últimos cinco concursos.

Se apenas um apostador levar o prêmio, poderá se aposentar com uma renda superior a R$ 95 mil por mês, apenas investindo o prêmio na Poupança da CAIXA. Ou ainda, se preferir, o ganhador poderá adquirir, com o valor integral do prêmio, 42 imóveis no valor de R$ 500 mil cada.

A aposta mínima na Mega-Sena é de R$ 2 e pode ser feita até as 19h deste sábado, em qualquer uma das lotéricas da CAIXA espalhadas pelo país. Clientes com acesso ao Internet Banking CAIXA (IBC) contam com a comodidade de fazer suas apostas pelo computador. Para isso, basta ter conta corrente no banco e ser maior de 18 anos. O serviço fica disponível das 8h às 22h (horário de Brasília), exceto em dias de sorteios (quarta-feira e sábado), quando as apostas se encerram às 19h, retornando às 21h para o concurso seguinte.

Bolão CAIXA:

Para aumentar as chances de ganhar, os apostadores podem somar forças optando pelo Bolão CAIXA. Para concorrer ao grande prêmio em grupo, basta preencher no campo próprio do Bolão, no volante, a quantidade de pessoas que participarão da aposta. O apostador também pode solicitar diretamente ao atendente da lotérica, informando os números da aposta e a quantidade de cotas desejada.

09 agosto 2013

TAM e Sindicato Nacional dos Aeronautas assinam acordo de reestruturação aprovado em assembleia


A TAM Linhas Aéreas e o Sindicato Nacional dos Aeronautas assinaram hoje, em reunião no Ministério Público do Trabalho, o acordo aprovado em assembleia ontem (7) pelos tripulantes da companhia para a adoção do Programa de Reestruturação de Adesão Voluntária. O programa foi negociado para que a empresa faça um ajuste em seu quadro de tripulantes e foi ratificado pelo Ministério Público do Trabalho na tarde desta quinta-feira.
 
A TAM reitera que esse ajuste está restrito à tripulação (comandantes, copilotos e comissários) e não afetará as demais áreas da companhia. O prazo para a adesão ao programa começou hoje (8) e irá até 16 de agosto próximo.
 
O acordo vem sendo negociado desde o dia 30 de julho pela TAM com o 
Sindicato Nacional dos Aeronautas – o único sindicato que representa legalmente os comandantes, copilotos e comissários da companhia – de modo aberto e transparente, em reuniões registradas em atas públicas.
 
O acordo

Apesar do cenário adverso para o setor aéreo, a TAM decidiu ir além das obrigações regulares da legislação. Além de cumprir integralmente a Convenção Coletiva, a companhia concordou em oferecer um Programa de Licença Não-Remunerada (LNR) e um Programa de Demissão Voluntária (PDV). Com a adoção desses programas, serão 811 os tripulantes afetados pelo ajuste.
 
A LNR estará aberta para tripulantes de todos os equipamentos e terá validade de 18 meses, prorrogáveis por 12 meses. Nos 6 primeiros meses, o funcionário licenciado e seus familiares diretos contarão com plano de saúde e, durante o período da licença, com benefícios de bilhetes aéreos iguais aos dos funcionários ativos da empresa.
 
Já o PDV será oferecido para tripulantes de aeronaves da família Airbus 320 (A319/A320/A321). Incluirá uma indenização adicional para os que aderirem ao programa, além de seis meses de plano de saúde e três passagens aéreas para o funcionário e seus familiares diretos. A TAM arcará ainda com os custos da revalidação da Certificação de Habilitação Técnica no equipamento atual até o check no simulador de voo, nos casos em que ela vença nos três meses seguintes ao aceite do programa. Adicionalmente, proverá apoio à transição de carreira com consultoria especializada.
 
Como já divulgado anteriormente, a decisão da TAM visa a garantir a sustentabilidade do negócio da empresa, adequando o quadro funcional à realidade operacional já em vigor. A companhia convive com alta significativa dos custos, o que a levou a reduzir a oferta, no acumulado de 2011 até agora, em 12% no mercado doméstico.

Reynaldo Gianecchini abraça a campanha McDia Feliz

Coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald, a campanha tem o apoio do ator, como McAmigo do GRAACC e da Casa Ronald McDonald São Paulo

O ator Reynaldo Gianecchini abraçou a campanha McDia Feliz 2013. Ele é o McAmigo do Hospital do GRAACC e à Casa Ronald McDonald São Paulo - instituição que oferece hospedagem, alimentação, transporte e suporte psicossocial às crianças e adolescentes em tratamento no GRAACC. Em sua 25ª edição, o McDia Feliz acontece no dia 31 de agosto e as instituições tem como meta arrecadar mais de R$ 5 milhões, que serão destinados para cobrir parte dos custos da UTI etc etc etc do Hsopiotal do GRAACC e 50% do custo da casa Ronald McDonald SP.

O valor inclui a venda antecipada dos tíquetes de sanduíches Big Mac a R$ 11,50 cada e de produtos promocionais da campanha, como a camiseta que o McAmigo Reynaldo Gianecchini está vestindo. Os tíquetes antecipados já estão disponíveis para venda. Eles devem ser trocados por sanduíches Big Mac nos restaurantes McDonald’s participantes, somente durante o dia do McDia Feliz e podem ser adquiridos no GRAACC, pelo telefone (11) 5908-9100, pelo e-mail graacc@graacc.org.br ou pessoalmente na área de Desenvolvimento Institucional da organização, que fica na Av. Sena Madureira, 415 – Vila Mariana.

Empresas também podem aderir à causa adquirindo tíquetes para clientes, funcionários ou ainda doando os sanduiches para outras instituições.


Sobre o GRAACC

Referência no tratamento e pesquisa do câncer infanto-juvenil na América Latina, principalmente em casos de alta complexidade, e uma das mais respeitadas e bem-sucedidas ONGs do País, o GRAACC, criado em 1991, tem a missão de garantir a crianças e adolescentes com câncer todas as chances de cura com qualidade de vida. A organização é reconhecida pelos expressivos resultados obtidos na cura de pacientes infantojuvenis com o câncer, alcançando índices de cerca de 70%.

O GRAACC tem um hospital próprio e realiza mais de 18 mil consultas, 1,3 mil cirurgias, 30 transplantes de medula e 1,6 mil sessões de quimioterapia anualmente.  Com um orçamento de R$ 82 milhões anuais, atende mais de 3.000 crianças e adolescentes por ano. Informações: www.graacc.org.br


Sobre o Programa Casa Ronald McDonald no Brasil

O Programa Casa Ronald McDonald é uma iniciativa global criada pela Ronald McDonald House Charities, sistema internacional presente em mais de 50 países. O objetivo do programa é oferecer mais qualidade de vida e bem-estar às crianças e adolescentes. No Brasil o programa é coordenado pelo Instituto Ronald McDonald e conta atualmente com cinco unidades nas cidades do Rio de Janeiro (RJ), São Paulo, Santo André, Campinas (SP), Belém (PA) e Jahu (SP).

As Casas Ronald McDonald oferecem hospedagem, alimentação, transporte e suporte psicossocial para os pequenos pacientes com câncer e seus familiares que, devido ao tratamento, encontram-se longe das suas cidades. A unidade do Rio de Janeiro foi a primeira Casa Ronald McDonald da América Latina, inaugurada em 1994. Já as demais instalações brasileiras foram implantadas em 2007 nas cidades de São Paulo e Santo André (SP), em 2010 em Campinas (SP) e em 2012 em Belém (PA).

Transferência da iluminação pública para prefeituras pode deixar a conta de luz 47% mais cara

Federação Nacional dos Engenheiros alerta a sociedade sobre os impactos da Resolução 414 da ANEEL 
As mudanças previstas no sistema de iluminação pública, que passam a valer em janeiro de 2014, podem impactar diretamente na conta de luz dos consumidores, alerta a Federação Nacional dos Engenheiros (FNE). O serviço hoje prestado em grande parte dos municípios pelas distribuidoras, sob regulação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), passaria obrigatoriamente às mãos das prefeituras.
Com isso, as prefeituras terão a obrigação de realizar a manutenção do sistema de iluminação pública (lâmpadas, braços e reatores). O repasse dos ativos aos municípios conforme determina o artigo 218 da Resolução 414 pode encarecer o serviço e os custos serem repassados aos consumidores via CIP ou Cosip (contribuições para custeio da iluminação pública) – hoje cobradas na conta de energia elétrica.
Os municípios que contarem com profissionais mais capacitados poderão transformar e melhorar o modelo atual aplicado à iluminação pública. Por isso, a resolução da Aneel será um dos temas do curso de capacitação para gestores em iluminação pública, de 13 a 15 de agosto, no Instituto Superior de Inovação e Tecnologia (ISITEC).
 “Os gastos mensais com manutenção de iluminação pública (10% do total da conta) poderão sofrer aumento de até 527% e o gasto no total (fornecimento mais manutenção) um acréscimo de 47%”, explica o consultor da FNE, Carlos Augusto Kirchner.
A realização de um curso sobre capacitação nessa área é uma ação necessária e importante para que os gestores municipais e técnicos que atuam em empresas que oferecem serviços nesse mercado em desenvolvimento e expansão adquiram maior conhecimento sobre o tema e com isso tenham condições de tratar um serviço de forma profissional, aumentando sua qualidade e elevando seus municípios a modelo a ser seguido pelos demais.
Sem equipes próprias, estrutura adequada ou recursos, muitas prefeituras entregariam o serviço a empresas terceirizadas, que não são fiscalizadas pelo órgão. “Com isso, estariam à margem princípios como modicidade tarifária. Além disso, o cidadão teria dificuldades em saber a quem recorrer para, por exemplo, reivindicar manutenção num poste de luz em sua rua”, destaca o especialista.
Capacitação
O curso do ISITEC vai abordar os principais temas de cunho técnico, gerencial e legal, relacionados a iluminação pública, além de discutir e refletir sobre as boas práticas para o segmento, o planejamento, a implementação, o gerenciamento do serviço e os principais impactos decorrentes da nova legislação Aneel. 

Serviço:
Capacitação para gestores em iluminação pública
Data: 
13 a 15 de agosto
Horário: 9 às 17h30
Local: ISITEC - Rua Martiniano de Carvalho, 170 – Bela Vista – SP
Inscrições: www.isitec.com.br  ou pelo telefone (11)3254-6864
Vagas limitadas