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28 dezembro 2013

LAN e oneworld são premiadas pela revista Premier Traveler

A LAN Airlines acaba de ser eleita a “Melhor da América do Sul” pela Premier Traveler. A pesquisa da revista norte-americana elege, com base na opinião de seus leitores, as melhores empresas do setor de turismo anualmente. A oneworld, aliança da qual a LAN faz parte, foi reconhecida como a “Melhor Aliança de Companhias Aéreas”.

Com essa escolha, os leitores da Premier Traveler expressam sua aprovação pelos serviços oferecidos pela oneworld. Neste ano, a aliança passou por uma expansão sem precedentes, sendo a primeira a receber uma companhia do Oriente Médio, a Qatar Airways, como membro. Em março de 2014, a TAM Linhas Aéreas, que faz parte do Grupo LATAM Airlines juntamente com a LAN, e a US Airways também se juntarão à oneworld.

“Nós da oneworld estamos muito felizes por termos sido eleitos, pela primeira vez, a melhor aliança de companhias aéreas pelos leitores da Premier Traveler", destacou Bruce Ashby, CEO da aliança. “Nosso objetivo é ser a aliança de companhias aéreas preferida dos passageiros internacionais frequentes e é encorajador receber este tipo de reconhecimento justamente deste público”, completa o executivo.

Diversas companhias aéreas membro da oneworld também foram escolhidas entre os melhores do ano de 2013 pelos leitores da Premier Traveler, entre elas American Airlines, British Airways, Cathay Pacific, Japan Airlines e Qatar Airways.

Pablo Chiozza, vice-presidente do Grupo LATAM Airlines para os EUA, Canadá e Caribe, expressou seu agradecimento pelo reconhecimento e fez questão de destacar que a companhia segue trabalhando para garantir que “o melhor da região esteja disponível aos passageiros durante toda a experiência a bordo”.

Já a diretora da publicação, Linda Vaughan, mostrou-se empolgada. “Aos nossos leitores mais exigentes e experientes, proporcionamos uma plataforma para que pudessem exprimir suas opiniões”, destacou. “Este prêmio que não serve somente para as empresas, mas ajuda também nossos leitores a planejar seus itinerários futuros, com base nos conselhos de outros leitores.”

5 dicas de como SMS pode beneficiar sua empresa

Por Alexandre Dias*
O SMS está entre os meios mais utilizados para que as pessoas se comuniquem atualmente. A pesquisa global da consultoria Informa mostra que 17,6 bilhões de SMS foram enviados diariamente durante 2012, e 19 bilhões de mensagens foram enviadas por meio de aplicativos.

O mercado só tende a crescer: Até o final de 2013, a estimativa é que 41 bilhões de mensagens sejam enviadas diariamente por meio de aplicativos, enquanto as mensagens de texto pelo celular devem chegar a 19,5 bilhões diários.

As empresas também podem utilizar as mensagens de texto como aliadas para contatar clientes e, até mesmo, reduzir custos, já que o custo do SMS pode ser 70% a menos que uma ligação.

Confira dicas de como o SMS pode ser útil às empresas:
Lembrete de fatura: Enviar mensagem ao cliente com lembrete da data do vencimento, além de ser comodidade para ele, pode aumentar o índice de pagamentos dentro do prazo. As mensagens podem informar o valor e até mesmo o código digitável do boleto bancário.
Contas em atraso: Bastante parecido com o ponto acima, o SMS para contas em atraso funciona muito como um lembrete, e deve ser tratado com bastante paciência, uma vez que pode até mesmo ser um problema da rede bancária que ainda não repassou o pagamento. Por isso, mensagens de que o pagamento não foi identificado e um pedido de desculpas caso já tenha sido efetuado é a melhor opção para esse tipo de contato.
Número de protocolo: Nada pode ser mais complicado para um cliente do que ter que anotar o imenso número de protocolo. Enviar um SMS com esse código é o melhor dos cenários para o usuário, que sai mais contente, e também para o atendente que não precisa ficar repetindo o número.
Alertas e monitoramento: Muito utilizado nas áreas de TI, os SMS’s são ótimas opções para alertar os técnicos responsáveis em eventuais acontecimentos, como servidores desligados, espaço em disco acabando, servidores que deram boot, além de monitorar e informar também no caso de estabilização dos sistemas.
Confirmação de eventos: O SMS é perfeito para realizar confirmações, como, por exemplo, de consultas médicas. É mais prático e menos incômodo do que realizar a ligação avisando da consulta, ao receber a mensagem de texto ele responde apenas com a palavra sim.
*Alexandre Dias é CEO da Talktelecom, uma das mais importantes fornecedoras de soluções ao mercado de Contact Center. 

Invepar ganha concessão da rodovia BR-040 (DF/GO/MG)

Nesta sexta-feira, dia 27/12, a Invepar foi declarada vencedora da licitação promovida pela União Federal, por meio da Agência Nacional de Transportes Terrestres, para a concessão da rodovia BR-040, que liga o Distrito Federal, Goiás e Juiz de Fora (MG). Após a assinatura do contrato, a Invepar será responsável pela recuperação, operação, manutenção, conservação, implantação de melhorias e ampliação da rodovia pelo prazo de 30 anos.
O valor do investimento ao longo do período de concessão será de R$ 6,6 bilhões, sendo que R$ 4,4 bilhões serão investidos nos primeiros cinco anos. O trecho administrado pelo Consórcio tem extensão total de 936,8 quilômetros, que começa no Distrito Federal, no entroncamento com a DF-001 até a cidade de Juiz de Fora, passando por Goiás. Desse total, 702 quilômetros serão duplicados nos próximos 5 anos. A concessão abrange 38 munícipios, numa região com mais de 8 milhão de habitantes.
Além das duplicações, a Invepar investirá, durante o período de concessão, na implantação de vias marginais, implantação de terceiras faixas, dispositivos de entroncamento em desnível, passarelas, correções de traçado e melhorias em acessos, além de oferecer diversos serviços aos usuários, como socorro mecânico, atendimento médico emergencial, instalação de Centro de Controle Operacional (CCO), postos de pesagem e sistema de atendimento ao usuário, entre outros.
A BR-040 é a principal ligação rodoviária entre o Distrito Federal e Minas Gerais, servindo a região metropolitana de Belo Horizonte e cidades como, Contagem, Barbacena, Conselheiro Lafaiete, Sete Lagoas, Santos Dumont, Juiz de Fora, Luiziânia (GO), Cristalina (GO), entre outras.
Com a participação neste projeto, a Invepar reforça sua presença no segmento de rodovias, no qual atua desde 2000, e passa a administrar um total de 1.963,8 quilômetros de rodovias e vias urbanas no Brasil e no Peru. Além disso, diversificará ainda mais o seu portfólio de concessões em termos geográficos, consolidando a Invepar como um dos principais grupos brasileiros de infraestrutura de transportes.

Sobre a Invepar
A Invepar é um grupo brasileiro de infraestrutura de transporte, fundado em março de 2000 e que atua nos segmentos rodoviário, aeroportuário e de mobilidade urbana.
Desde novembro de 2012, a Invepar opera, em consórcio formado com a ACSA (Airports Company South Africa), o Aeroporto Internacional de São Paulo - GRU Airport, o maior do país, que movimenta mais de 30 milhões de passageiros.
A Invepar também administra um total de 1.027 quilômetros de rodovias sob a gestão de oito concessionárias: LAMSA - Linha Amarela S.A. (RJ), CLN - Litoral Norte S.A (BA), CART - Auto Raposo Tavares S.A. (SP), CBN - Bahia Norte S.A (BA), CRT - Rio Teresópolis S.A. (RJ), CRA - Rota do Atlântico (PE), ViaRio (RJ) e Via Parque Rímac, em Lima, no Peru, a primeira concessão internacional do grupo.
A Invepar atua ainda no setor de mobilidade urbana, por meio do MetrôRio e do VLT Carioca, que consiste num sistema de Veículo Leves sobre Trilhos, ambos na cidade do Rio de Janeiro. Comprometida com o desenvolvimento sustentável, a Invepar é signatária do Pacto Global da ONU desde 2010.

Empresa de tecnologia fecha o ano com aumento de 70% no faturamento, contribuindo para o aquecimento econômico no setor de TI

O bom desempenho do mercado de software garantiu ao Brasil subir três posições no ranking mundial

A OOHM Fábrica de Software Agile, fornecedora de soluções personalizadas para médias e grandes empresas, também contribuiu para que o Brasil alcançasse o 7o lugar no ranking mundial no mercado de software e serviços. Os dados referentes ao avanço do país no setor foram divulgados recentemente pela Associação Brasileira de Software.

Só em 2013, a OOHM cresceu mais de 70%. Celebrou parcerias internacionais, destinou investimentos para a área de desenvolvimento e marketing e criou cases que viraram referência. Esse cenário colaborou para que a empresa se consagrasse como uma das melhores Fábricas de Software Agile do Brasil.

Bruno Stuchi, diretor de novos negócios, enfatiza também que foram realizadas campanhas focada em publicação de conteúdo, rebranding e lançamento de um novo portal com o objetivo de reunir clientes, parceiros e a comunidade técnica.

O diretor recorda que a principal parceria realizada este ano foi com a empresa Zendesk, que possui em seu portfólio clientes como Buscapé, Cacau Show, GROUPON e NetMovies.“Passamos a prover consultoria para clientes com a plataforma Zendesk”, explica Bruno.

Alguns dos trabalhos da OOHM que merecem destaque, segundo Bruno, são os realizados no Sincomercio ABC, onde está-se concluído o desenvolvimento de uma plataforma de e-commerce para o mercado varejista, na OPPA, empresa que atua no segmento de e-commerce de móveis, com a implantação do processo de integração contínua e desenvolvimento de testes automáticos, na Acesso Card  onde foi implementada a plataforma Zendesk como ferramenta de atendimento ao cliente e na Rico.com.vc onde  teve a sua plataforma de negociação customizada pelo time da OOHM.

Também em busca constante de novos talentos, a OOHM em 2013 criou o projeto Labs, que visa levar novos conceitos e as inovações do mercado de tecnologia e empreendedorismo a jovens estudantes e que estenderá no ano de 2014 tornando-se também a unidade de treinamento da empresa.

Bruno aposta que a OOHM apresentará em 2014 um crescimento de mais de 100%, reforçando a atuação no mercado nacional com os serviços já prestados. “Além disto, iniciaremos um processo de expansão internacional”, revela o diretor.


Sobre Bruno Stuchi
Bacharel em Sistemas de Informação pela Faculdade Impacta de Tecnologia, pós-graduado em Finanças Corporativas pela FIA e certificado PMP desde 2009. Atua a mais de oito anos na gestão de projetos multidisciplinares em diferentes segmentos, como instituições financeiras, fábricas de software e indústrias gráficas. Graças a sua facilidade no relacionamento interpessoal, passou também a gerenciar o relacionamento com clientes de pequeno, médio e grande porte, atuando como o facilitador entre fornecedor e cliente e na prospecção de novos negócios. Atualmente lidera junto ao seu sócio a OOHM Software Efficiency onde vem aplicando novas técnicas de Gestão de Projetos, como metodologias ágeis, e a inovação em novos negócios junto ao mercado.


Sobre a OOHM

A OOHM fábrica de Software possui mais de seis anos de atuação no mercado nacional e internacional, onde já foram desenvolvidos projetos para empresas que pertencem ao mercado financeiro, geoposicionamento, indústria, construtora, entre outros. A empresa usa a metodologia ágil (Scrum) na execução do projeto de software. Um dos parceiros da Oohm é a Zendesk e a New Relic, ambas com sede no Vale do Silício (EUA). Um dos clientes atendidos são a Style Chi, e-Commerce britânico que conquistou em Junho/2013 um investimento de £ 150,000.00, EF Indústria de fabricação e montagem de relógios para o mercado de moda e corporativo, Sindicato do Comércio Varejista do ABC, e a OPPA Design, empresa especializada no comércio eletrônico de móveis e objetos decorativos.

Passageiros do Rio recebem mensagem pelo celular para saber horários e condições do transporte público

A Fetranspor lança novo canal de comunicação com usuário

 Mais uma vez a tecnologia muda a experiência na utilização de transporte público e o estado do Rio de Janeiro saiu na frente. Para saber quando o ônibus vai passar, se vem lotado ou vazio e como está o trânsito no trajeto, agora bastará enviar um SMS para 28511 e receber as informações. O serviço já está disponível e pode ser utilizado 24 horas por dia, todos os dias da semana e de maneira gratuita.

Esta é mais uma das ações implantadas tendo em vista a realização de grandes eventos esportivos previstos para os próximos anos e para que os clientes das mais de 200 empresas de ônibus de todo o Rio possam enviar um torpedo também para registrar reclamações e comentários. Vale destacar que todas as mensagens serão respondidas em até cinco dias úteis.

A central de relacionamento com o consumidor da Fetranspor (Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro) recebe mensalmente cerca de 30 mil registros pelos canais tradicionais (telefone, redes sociais e site). “O SMS é uma ferramenta ágil e acessível e torna a comunicação com os usuários do sistema de transporte ainda mais direta e pessoal”, afirma Antônio Carmona, analista responsável pelo projeto na Federação.

Desde o início deste mês, usuários cadastrados começaram a receber alertas via SMS sobre a interrupção momentânea do serviço ou trechos em que os ônibus operam com velocidade reduzida, assim ficará mais fácil se programar com alguma antecedência e optar por um plano B para chegar ao destino.

A utilização do SMS é um avanço na comunicação com o consumidor e só foi possível graças a integração realizada entre o sistema de gestão de atendimentos da Fetranspor  e a plataforma de SMS da Zenvia, empresa de soluções de mobilidade, líder no mercado de SMS no Brasil.
“O SMS é um instrumento fundamental para se obter informações em tempo real sobre a situação dos transportes, seja do ponto de vista dos passageiros, seja do ponto de vista da organização, que terá condições de tomar decisões mais rapidamente, garantindo a qualidade dos serviços com uma eficácia ainda maior", analisa Rafael Lunes, Diretor de Negócios da Zenvia.

Para Lunes, este serviço torna-se ainda mais importante em ocasiões em que grandes eventos alteram a rotina dos espaços urbanos: “o SMS é extremamente útil no dia a dia, mas principalmente quando algum evento de grande porte, como a Copa e as Olimpíadas, se aproxima. Sabemos dos problemas de mobilidade urbana que enfrentaremos em 2014 e o SMS tem muito potencial para se tornar um forte aliado tanto dos passageiros quanto das empresas de transporte coletivo”, afirma.

Sobre a Zenvia

É provedora de soluções de mobilidade e líder em serviços de mobilidade no Brasil. Gera resultados para mais de 4.500 empresas de pequenos, médios e grandes portes de diversos segmentos e metade da população brasileira já foram impactadas pelos produtos da Zenvia. Seis das marcas mais valiosas do Brasil são clientes.

27 dezembro 2013

Levantamento do Secovi-SP mostra que inadimplência em condomínio continua em declínio

 
Levantamento do Secovi-SP mostra que inadimplência em condomínio continua em declínio

Em novembro, foram ajuizadas 722 ações de cobrança na capital paulista,
 contra 808 casos no mês anterior

Pelo segundo mês consecutivo, o levantamento realizado pelo Departamento de Economia e Estatística do Secovi-SP (Sindicato da Habitação) no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo mostra queda no número de ações de cobrança por falta de pagamento da taxa condominial na capital paulista.

O Tribunal recebeu 808 processos em outubro e 722 ações em novembro, o que equivale a diminuição de 10,6%. Na comparação com novembro de 2012 (894 registros), a redução foi de 19,3%.

Também houve recuo no acumulado do ano. De janeiro a novembro, foram protocoladas 9.124 ações, diante de 9.833 no registradas no mesmo período de 2012, o que representa queda de 7,2%.

Conforme explica Hubert Gebara, vice-presidente de Administração Imobiliária e Condomínios do Sindicato e diretor do Grupo Hubert, dentre os fatores que contribuíram para reduzir as pendências, estão os acordos extrajudiciais, que surtem efeito na maioria das vezes.

“Os inadimplentes preferem negociar e parcelar”, afirma o dirigente, acrescentando que, para o condomínio, é melhor receber parcelado do que esperar anos por um resultado na Justiça.

Gebara reitera a importância de os síndicos e administradoras reforçarem as negociações amigáveis. “Devemos encerrar o ano com menos ações que as 10.500 registradas no ano passado”, prevê o vice-presidente do Secovi-SP.

Histórico – Em 2006, foram protocoladas 17,2 mil ações judiciais por falta de pagamento de condomínios nos fóruns da cidade de Paulo. Esse número caiu para 15,9 mil em 2007 e manteve a tendência de queda em 2008, com 13,1 mil registros. Em 2009, o volume diminuiu ainda mais, chegando a 11,4 mil ações. Sofreu ligeiro aumento em 2010 (11,8 mil casos) e despencou para 9,9 mil ações em 2011. Em 2012, foram ajuizados 10,5 mil processos.

Mês
Número de Ações
nov/13
722
out/13
808
set/13
943
ago/13
889
jul/13
880
jun/13
732
mai/13
826
abr/13
992
mar/13
784
fev/13
563
jan/13
985
dez/12
693
nov/12
894

Acumulado
Ano
Ações
2008
          13.092
2009
          11.459
2010
          11.808
2011
            9.947
2012
          10.526
2013(até nov)
            9.124

25 dezembro 2013

MINI Brasil lança sua plataforma Summer 2014, na praia de Jurerê Internacional, em Florianópolis

Patrocinadora oficial de um dos pontos mais badalados da ilha, a marca abre o verão catarinense com diversas ações de relacionamento.

São Paulo, 23 de dezembro de 2013 – A MINI Brasil e o Cafe de la Musique de Jurerê Internacional, Florianópolis – SC, retomam a parceria de sucesso realizada em 2010 com a plataforma MINI Summer 2014. Durante todo o verão catarinense a MINI patrocinará o badalado Beach Club, onde acontecem diversas ações envolvendo a marca.
As ativações começam logo no caminho da praia, onde uma bandeira MINI posiciona o espaço da marca para o banho de sol e mar.  Chegando no Café de la Musique a marca dará as boas vindas aos convidados na entrada do local e no topo da estrutura da casa um luminoso „MINI Summer 2014“ marcará a sua presença no verão de Jurerê. Além disso, toda a família MINI ficará exposta na frente do beach club recepcionando os convidados, nos modelos MINI Hatch, MINI Cabrio, MINI Roadster, MINI Coupé, MINI Countryman e MINI Paceman. Os clientes que visitarem a casa conduzindo seu próprio MINI terão o serviço de valet como cortesia oferecido pela marca.

Internamente, elementos de comunicação, como placas divertidas nos banheiros masculino e feminino com as frases „Life is a beach.“ e „Esse look nunca sai de moda.“ , bem como a mesa do DJ serão assinadas pela marca. No lado externo da varanda, a MINI contará ainda com um lounge personalizado para receber seus convidados, os quais serão presenteados com gifts exclusivos remetendo ao verão.

Durante o MINI Summer 2014 acontecem ainda duas festas exclusivas assinadas pela marca: uma de pré-reveillon e outra antes do carnaval. Celebridades e formadores de opinião contarão com o serviço de transfer oferecido pela MINI em ambas ocasiões.

Em paralelo, uma ação desenvolvida pela MINI Top Car – a concessionária da marca da região - acontece nas proximidades do day club. A ação „MINI Topless“ permanecerá no deck do Café de la Musique durante a primeira semana de janeiro expondo o modelo MINI Cabrio. A ideia é criar uma atmosfera divertida ao redor da ação associando o modelo conversível com a prática do topless. Placas de identificação „Topless Zone“ estarão espalhadas pelos arredores, atraindo o público do local para conhecer o veículo.

„Estamos muito entusiasmados com a nossa iniciativa. A plataforma MINI Summer 2014 contribuirá para ressaltarmos ainda mais o espírito fun e irreverente da marca e para nos aproximar do nosso público consumidor. Temos certeza de que será um sucesso, assim como foi em 2010!“, comenta Nina Dragone, Diretora da MINI Brasil.

A temporada MINI Summer 2014 começa no dia 26.12.2013 e se estenderá até o Carnaval.


Para mais informações sobre a MINI Brasil, acesse:
Instagram: @MINIBrasil

O BMW Group 
O BMW Group é um dos fabricante de automóveis e motocicletas mais bem sucedidos do mundo com a suas marcas BMW, MINI e Rolls-Royce. Como uma empresa global, o BMW Group opera 28 instalações de produção e montagem em 13 países e tem uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2012, o BMW Group vendeu aproximadamente 1,85 milhão de veículos e mais de 117.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos para o ano contábil de 2012 foi de  7,82 bilhões de euros sobre rendimentos equivalentes a 76.850 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2012, o BMW Group apresentou força de trabalho de aproximadamente 105.876 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi construído com base no pensamento de longo prazo e ação responsável. Assim, a empresa estabeleceu sustentabilidade ecológica e social em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade total pelos seus produtos e comprometimento claro com a conservação dos recursos naturais como parte integrante da sua estratégia.